Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1315316318320321454

Comentários

• @pedrodematos..ACP tá pedindo a certidão de inteiro teor apostilada.
  • @Vlad
    Obrigado!
  • @Vlad

Certidão de casamento de inteiro teor tambem por copia reprográfica ou não precisa?
  • @pedrodematos,
    certidão de casamento só inteiro teor digitada. Não precisa ser reprográfica.
  • Alguém sabe me informar o endereço do remetente que vem de Portugal? Já fazem 23 dias que foi postado e ainda não chegou em minha residencia.
  • @GuiBotter... minha transcrição de casamento demorou 27 dias.Vc está esperando algum assento? de qual conservatória?
  • Vlad, estou esperando lá de Tondela mesmo. Liguei na linha de registro e me disseram que já foi postado dia 26 de Fevereiro. Acabei nem pegando o número do assento para dar sequência. Ainda não vou enviar a transcrição pois estou esperando outros documentos aqui do Brasil ficarem prontos. Apesar dos correios do nosso Brasil estar de mal a pior, moro em uma região que, creio eu não demora muito para encomendas chegarem.
  • @jandira nao sabia desse recesso deles, quando vai ser?
  • Ta demorando quanto tempo pra numerar e depois de numerado quanto tempo pra finalizar?
  • DorizioDorizio Member
    editado March 2018
    Mais dois tuguinhas no pedaço...
    saiu ontem 20/03 as dos meus filhos....
    rumo a minha agora...

Atualizada a planilha
    https://onedrive.live.com/view.aspx?cid=7d945833b4dc4203&page=view&resid=7D945833B4DC4203!117784&parId=7D945833B4DC4203!117391&authkey=!ABp1ajpXHdtCdFc&app=Excel
  • Parabéns, @Dorizio, pra suas filhinhas.
  • Maria RosaMaria Rosa Member
    editado March 2018
    @carladias parabéns pelo filhote! Você recebeu por email a informação de que foi numerado? Obrigada!!
  • @Márcia... você muito contribuiu para isso... serei sempre grato.

@Maria Rosa... sim recebi email de numeração de processo quanto a sua finalização, liguei hoje na Linha do Cidadao (acho que é assim o nome ou LInha de Registro) e lá obtive o numero do assento.

Obrigado a este querido fórum...
  • @Marcia, mesmo que as crianças tenham feito a nacionalidade agora??? ou isto é indiferente??? Vc sabe me dizer quanto tempo está demorando esta aquisição para conjuges?
  • LiaLopesLiaLopes Member
    editado March 2018
    Pessoal que vai fazer transcrição de Casamento por Tondela, está levando mais ou menos quantos dias?
    Tinha escolhido Ponta Delgada mas tive uma informações ( que não sei se é verdade), mas falaram que era melhor tentar por Tondela.
    Bom, os documentos e pedido de requerimento são os mesmos não é? @Marcia pode me tirar essa dúvida?

Transcrição de casamento - documentos necessários:

- certidão de nascimento do português (ou indicação do número do assento / ano / conservatória em que encontra)
    - certidão de nascimento do cônjuge brasileiro, de inteiro teor, apostilhada em cartório de notas
    - certidão de casamento, de inteiro teor, apostilhada em cartório de notas
    - Vale Postal de 120 Euros (vide detalhes abaixo)
    - Requerimento com a assinatura reconhecida por AUTENTICIDADE no cartório ou presencialmente no consulado
    - Xerox autenticada do RG do declarante no Requerimento
  • @Dorizio Você ligou para que número? O que eu liguei a pessoa nem sequer me perguntou o número do processo pra saber se já estava pronto, sendo que outros processos numerados após o meu já foram finalizados..
  • @RalphGuion em torno de 1 ano.
  • Algum processo recebido por tondela por volta do inicio de fevereiro ja foi numerado? (Processo de adulto) to pensando em ligar amanha pra LR, o meu processo chegou dia 06/02
  • @Karam Cabral,

A sua certidão de nascimento então está correta.

No entanto mencionou que esta com a certidão portuguesa do seu pai e a cópia da certidão de casamento dos seus pai (certidão brasileira)

O casamento dos seus pais já foi transcrito ? Pois Tondela só aceita processo com transcrição de casamento.
  • @Tatianeom
    liguei na LR

http://www.irn.mj.pt/portal_themes/Sub/806453273/479062490/copy_of_1930765565/index_html

me deram todas as informaçoes que pedi... qdo liguei semana retrasada me deram o numero do processo e hoje o numero do assento...
    simples assim...

boa sorte
  • Boa noite pessoal!
    Que documentos preciso enviar para atribuição de filho menor?
    Alguma novidade sobre o Vale Postal?
  • Bom dia,
    Acabei de ligar para LR meu processo enviado dia 27/01 e recebido dia 06/02 ainda nao foi numerado.
    Alguem da mesma epoca ja foi?
  • @Horacio_Mota Eu enviei o meu dia 16/01. Ainda estou no aguardo. Porém não liguei para saber a situação, qdo possível farei.
  • O processo do meu filho MENOR foi numerado hoje 22/03/18, recebi por e-mail, chegou lá em 13/03/18.
    Lancei na planilha, se alguém puder ajustar, os campos que seriam preenchidos automaticamente deram erro.
  • @denis_mend é, agora é só esperar... Baseado nas experiencias de voces, quando o processo deve ser numerado e quando deve ser finalizado mais ou menos?
  • @Horacio_Mota @denis_mend o meu chegou dia 19/01 em Tondela. Até agora nada, mas pelo que acompanho no grupo, deve ser numerado até início de abril. Após a numeração, acredito que uns 2-3 meses deve ser concluído.
  • Enviei uma processo de atribuição para Tondela em novembro, chegou em dezembro , e foi concluído semana passada , nem 4 meses para ser concluído.
  • Eu rô ansioso por uma resposta pq mandei a atribuição do meu pai, so que na certidão do meu avo e no passaporte dele o sobrenome ta "SouSa DA Mota" e na certidão de nascimento do meu pai meu avo esta "SouZa Mota" e a familia toda ta assim, nao sei se vai influenciar, to com medo
  • @Horacio_Mota já enviei documento com pequenos erros no nome, Lydia e um documento e Lídia em outro. Pelo que já andei vendo aqui no grupo, normalmente esse "errinhos" mais simples de letra não atrapalham no processo. Acredito que seu caso vai ser tranquilo também!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.