Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1316317319321322454

Comentários

• SamSam Member
    @horaciomota
    Grata a todos pelas informações
    Sendo assim vou marcar minha passagem para Setembro.
  • Bom dia a todos, passando para comunicar que o processo do meu pai que chegou em Tondela no dia 21/11/2017 e foi numerado em 19/02/2018 foi finalizado no dia 20/03/2018.

• Gente, consegui falar na linha de registros e o processo do meu pai foi concluído!
    Alguém por favor, atualize a tabela!
    Antonio Amaro
    proc56XX/18
    recebido em 04/11
    numerado em 26/01 (houve pedido de reenvio de documento de identificação apostilado, o que atrasou em 10 dias o processo)
    Concluído em 08/03
    =)
  • Galera tem alguma diferença em processo para crianças com 11 anos de idade?
  • @fabricionit
    Segue abaixo as informações que coletei aqui mesmo no fórum e anotei referente a CRC de Tondela:

- Formulário 1C menor grátis, preenchido e assinado e reconhecido por AUTENTICIDADE por ambos os pais;
    - Certidão de Nascimento em Inteiro Teor do menor (não precisa ser por Cópia Reprográfica, se for maior de idade tem que ser Reprográfica) precisa ser apostilhada - reconhecida firma do notário que assina;
    - Cópia simples do Assento de Nascimento do pai ou mãe (português) bem como a transcrição do nosso casamento;
    - Xerox autenticadas dos RG de ambos os pais e do menor com mais de 14 anos. Ou seja, não é necessário apostilhar os xerox do RG, somente autenticar. Tondela aceita CNH.
  • @jefferson Oliveira Obrigado
  • @RalphGuion,

complementando a resposta que o @Vlad Pen te deu, tendo filhos em comum com o português originário, o tempo de casados diminui de 5 para 3 anos.

Dá uma olhadinha aqui:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9953/condicoes-para-pedido-de-nacionalidade-pelo-casamento
  • Oi gente!!! Foi isso mesmo, liguei para LR e eles realmente não me enviaram email mas o processo já foi concluído, foi enviada o número de assento dia 06/03 para o Brasil!
    Mais um Português na parada. Rsrs, muito obrigada a todos! Vocês são muito prestativos e fazem com que o processo fique bem mais fácil esclarecendo todas as dúvidas, no que eu puder ajudar estarei a disposição.

Vou atualizar a planilha :))))
  • Para quem quer saber o tempo que levou foi o seguinte:
    Os documentos foram enviados dia 24/10/17.
    Os documentos chegaram em Portugal dia 31/10/17.
    O processo foi numerado dia 09/01/18.
    Concluído dia 06/03/18.
  • Boa tarde a todos, tenho uma dúvida, como está a questão do vale postal? várias agencias que eu tenho ido não aceitam enviar o vale postal para pessoa juridica. como proceder nesses casos?

desde já agradeço a ajuda
  • @Luis Felipe Quando enviei o do meu namorado foi da seguinte maneira:
    Finalidade: manutenção de residentes
    Beneficiário: IRN IP
    E aí coloca o endereço da conservatória, se você disser que é pra pessoa jurídica, eles não aceitam mesmo..
  • Horacio MotaHoracio Mota Member
    editado March 2018
    .
    editado March 2018
    Eu nao tive problema quando fiz o meu nao, moro no Rj, mas já vi que agora ta complicadk
  • Mais próximo de Lisboa tem alguma cidade que esteja sendo mais rápido o processo de atribuição?
  • @Flavio..proximo a Lisboa..não temos conhecimento, mas pode tentar a conservatória de Almada. Mas verique bem antes os prazos e se não enviam o processo para Lisboa.
  • Boa tarde a todos e principalmente a @marimari e @Vlad
    Muito obrigada pela ajuda.
    Segui o conselho de vocês e renovei a RG do meu sogro e fiz o apostilamento do RG.

Mandamos a documentação completa:
    01 Comprovante de pagamento do Vale Postal Internacional
    02 Formulário 1C preenchido, assinado e reconhecido por autenticidade
    03 Registro de nascimento da Portuguesa ( cópia simples)
    04 Cartão Cidadão da Portuguesa cópia autenticada, pois já está com o nome dela de casada
    05 Certidão de inteiro teor de nascimento do meu sogro APOSTILADA
    06 RG atualizada copia autenticada e apostilada

Encaminhamos ontem dia 23/03/2018, via Documento registrado com prazo de 15 a 20 dias para chegar em Tondela.

Como faço para colocar os dados na tabela de acompanhamento?
    Um detalhe importante, a certidão do meu sogro estava com o nome da mãe portuguesa errado.
    Precisamos fazer esta correção e optamos por fazer via defensoria pública que teve custo "Zero" inclusive o inteiro teor e a cópia reprográfica do livro, pagamos somente o apostilamento (R$105,00).
    Quando fomos preparar a documentação verificamos que "lógico" os documentos dele todos estariam com o nome errado, desta forma nem mesmo a CNH que era mais nova iria servir.
  • Poderia me tirar uma dúvida, @Larissa Lobo? Por que você enviou o cartão cidadão da portuguesa? Só pq já estava com o nome de casada?
    Porque eu vou mandar apenas o assento de nascimento da minha mãe, mas não a cópia do CC já que ela tirou sem saber a ordem, então não tem o nome de casada.
    Tenho os documentos que vc citou exceto o CC.
    Estava certa de mandar pra PD, mas acho que mandarei pra Tondela, pq lá enviarei também meu pedido de cidadania.
  • @LiaLopes mande a Transcrição para PD.
  • @Vlad Pen não interfere na hora de pedir a cidadania não?
    Ok, vou mandar então.
    Apesar que falam tão bem das duas, que nem sei diferença entre elas rs.

• @Vlad Pen
    Tenho que escrever o endereço pro Vale postal exatamente assim, certo?

•IRN, IP
    Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
    9500-063 – Ponta Delgada
    Portugal
  • @Vlad Pen , sei que o vale postal tem que ser com o nome de quem preenche o requerimento, basta levar o rg, né? Minha mãe não pode ir, eu irei.
  • editado March 2018
    @LiaLopes.Exatamente..prenche no nome dela e leve tb o R.G.dela.Não use euro exportação.
  • Pessoal atenção entrou horário de Verão em Portugal agora são ( 4 ) horas a diante, agora 8h da manhã aqui no BR e já são 12h em PT. Vamos ter que liga mais cedo para Linha de Registros para não esperar muito...
    editado March 2018
    Algum processo recebido em fevereiro já foi numerado? O meu chegou dia 6/02. Liguei no dia 22/03 e nao tinha sido ainda
  • Boa tarde, pessoal!
    O Vale Postal ja voltou ou ainda ta suspenso?
  • @LiaLopes eu mandei apenas para adicionar aos documentos, pois o cartão de cidadao dela já está com nome de casada.
  • Pessoal boa tarde !

Meu processo foi finalizado hoje, 23/03/2018. Recebi email da Sra. Clara informando.

Data de chegada em Tondela: 23/11/2017
    Data de numeração: 27/02/2018
    Data de finalização: 26/03/2018

Um mês e três dias após a numeração. 123 dias corridos. 4 meses. As coisas parecem estar fluindo.

Queria agradecer a todos no fórum que me ajudaram a conseguir. Entrei aqui em Fevereiro de 2017 e aprendi tudo, absolutamente tudo com vocês. Agradecer a atenção de todos, não vou citar nomes porque foram muitos os que ajudaram. Agradeço do fundo do meu coração. É um sonho realizado!

Fico a disposição para ajudar no que puder aos demais membros do fórum.

Agora é ir atrás do cartão cidadão.

Forte abraço a todos!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.