Bom dia a todos, passando para comunicar que o processo do meu pai que chegou em Tondela no dia 21/11/2017 e foi numerado em 19/02/2018 foi finalizado no dia 20/03/2018.
Gente, consegui falar na linha de registros e o processo do meu pai foi concluído! Alguém por favor, atualize a tabela! Antonio Amaro proc56XX/18 recebido em 04/11 numerado em 26/01 (houve pedido de reenvio de documento de identificação apostilado, o que atrasou em 10 dias o processo) Concluído em 08/03
@fabricionit Segue abaixo as informações que coletei aqui mesmo no fórum e anotei referente a CRC de Tondela:
- Formulário 1C menor grátis, preenchido e assinado e reconhecido por AUTENTICIDADE por ambos os pais; - Certidão de Nascimento em Inteiro Teor do menor (não precisa ser por Cópia Reprográfica, se for maior de idade tem que ser Reprográfica) precisa ser apostilhada - reconhecida firma do notário que assina; - Cópia simples do Assento de Nascimento do pai ou mãe (português) bem como a transcrição do nosso casamento; - Xerox autenticadas dos RG de ambos os pais e do menor com mais de 14 anos. Ou seja, não é necessário apostilhar os xerox do RG, somente autenticar. Tondela aceita CNH.
Oi gente!!! Foi isso mesmo, liguei para LR e eles realmente não me enviaram email mas o processo já foi concluído, foi enviada o número de assento dia 06/03 para o Brasil! Mais um Português na parada. Rsrs, muito obrigada a todos! Vocês são muito prestativos e fazem com que o processo fique bem mais fácil esclarecendo todas as dúvidas, no que eu puder ajudar estarei a disposição.
Para quem quer saber o tempo que levou foi o seguinte: Os documentos foram enviados dia 24/10/17. Os documentos chegaram em Portugal dia 31/10/17. O processo foi numerado dia 09/01/18. Concluído dia 06/03/18.
Boa tarde a todos, tenho uma dúvida, como está a questão do vale postal? várias agencias que eu tenho ido não aceitam enviar o vale postal para pessoa juridica. como proceder nesses casos?
@Luis Felipe Quando enviei o do meu namorado foi da seguinte maneira: Finalidade: manutenção de residentes Beneficiário: IRN IP E aí coloca o endereço da conservatória, se você disser que é pra pessoa jurídica, eles não aceitam mesmo..
@Flavio..proximo a Lisboa..não temos conhecimento, mas pode tentar a conservatória de Almada. Mas verique bem antes os prazos e se não enviam o processo para Lisboa.
Boa tarde a todos e principalmente a @marimari e @Vlad Muito obrigada pela ajuda. Segui o conselho de vocês e renovei a RG do meu sogro e fiz o apostilamento do RG.
Mandamos a documentação completa: 01 Comprovante de pagamento do Vale Postal Internacional 02 Formulário 1C preenchido, assinado e reconhecido por autenticidade 03 Registro de nascimento da Portuguesa ( cópia simples) 04 Cartão Cidadão da Portuguesa cópia autenticada, pois já está com o nome dela de casada 05 Certidão de inteiro teor de nascimento do meu sogro APOSTILADA 06 RG atualizada copia autenticada e apostilada
Encaminhamos ontem dia 23/03/2018, via Documento registrado com prazo de 15 a 20 dias para chegar em Tondela.
Como faço para colocar os dados na tabela de acompanhamento? *** Um detalhe importante, a certidão do meu sogro estava com o nome da mãe portuguesa errado. Precisamos fazer esta correção e optamos por fazer via defensoria pública que teve custo "Zero" inclusive o inteiro teor e a cópia reprográfica do livro, pagamos somente o apostilamento (R$105,00). Quando fomos preparar a documentação verificamos que "lógico" os documentos dele todos estariam com o nome errado, desta forma nem mesmo a CNH que era mais nova iria servir.
Poderia me tirar uma dúvida, @Larissa Lobo? Por que você enviou o cartão cidadão da portuguesa? Só pq já estava com o nome de casada? Porque eu vou mandar apenas o assento de nascimento da minha mãe, mas não a cópia do CC já que ela tirou sem saber a ordem, então não tem o nome de casada. Tenho os documentos que vc citou exceto o CC. Estava certa de mandar pra PD, mas acho que mandarei pra Tondela, pq lá enviarei também meu pedido de cidadania.
@Vlad Pen não interfere na hora de pedir a cidadania não? Ok, vou mandar então. Apesar que falam tão bem das duas, que nem sei diferença entre elas rs.
Pessoal atenção entrou horário de Verão em Portugal agora são ( 4 ) horas a diante, agora 8h da manhã aqui no BR e já são 12h em PT. Vamos ter que liga mais cedo para Linha de Registros para não esperar muito...
Meu processo foi finalizado hoje, 23/03/2018. Recebi email da Sra. Clara informando.
Data de chegada em Tondela: 23/11/2017 Data de numeração: 27/02/2018 Data de finalização: 26/03/2018
Um mês e três dias após a numeração. 123 dias corridos. 4 meses. As coisas parecem estar fluindo.
Queria agradecer a todos no fórum que me ajudaram a conseguir. Entrei aqui em Fevereiro de 2017 e aprendi tudo, absolutamente tudo com vocês. Agradecer a atenção de todos, não vou citar nomes porque foram muitos os que ajudaram. Agradeço do fundo do meu coração. É um sonho realizado!
Fico a disposição para ajudar no que puder aos demais membros do fórum.
Comentários
Grata a todos pelas informações
Sendo assim vou marcar minha passagem para Setembro.
Alguém por favor, atualize a tabela!
Antonio Amaro
proc56XX/18
recebido em 04/11
numerado em 26/01 (houve pedido de reenvio de documento de identificação apostilado, o que atrasou em 10 dias o processo)
Concluído em 08/03
Segue abaixo as informações que coletei aqui mesmo no fórum e anotei referente a CRC de Tondela:
- Formulário 1C menor grátis, preenchido e assinado e reconhecido por AUTENTICIDADE por ambos os pais;
- Certidão de Nascimento em Inteiro Teor do menor (não precisa ser por Cópia Reprográfica, se for maior de idade tem que ser Reprográfica) precisa ser apostilhada - reconhecida firma do notário que assina;
- Cópia simples do Assento de Nascimento do pai ou mãe (português) bem como a transcrição do nosso casamento;
- Xerox autenticadas dos RG de ambos os pais e do menor com mais de 14 anos. Ou seja, não é necessário apostilhar os xerox do RG, somente autenticar. Tondela aceita CNH.
complementando a resposta que o @Vlad Pen te deu, tendo filhos em comum com o português originário, o tempo de casados diminui de 5 para 3 anos.
Dá uma olhadinha aqui:
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9953/condicoes-para-pedido-de-nacionalidade-pelo-casamento
Mais um Português na parada. Rsrs, muito obrigada a todos! Vocês são muito prestativos e fazem com que o processo fique bem mais fácil esclarecendo todas as dúvidas, no que eu puder ajudar estarei a disposição.
Vou atualizar a planilha )))
Os documentos foram enviados dia 24/10/17.
Os documentos chegaram em Portugal dia 31/10/17.
O processo foi numerado dia 09/01/18.
Concluído dia 06/03/18.
desde já agradeço a ajuda
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal-nao-usar-euro-exportacao#latest
Finalidade: manutenção de residentes
Beneficiário: IRN IP
E aí coloca o endereço da conservatória, se você disser que é pra pessoa jurídica, eles não aceitam mesmo..
Muito obrigada pela ajuda.
Segui o conselho de vocês e renovei a RG do meu sogro e fiz o apostilamento do RG.
Mandamos a documentação completa:
01 Comprovante de pagamento do Vale Postal Internacional
02 Formulário 1C preenchido, assinado e reconhecido por autenticidade
03 Registro de nascimento da Portuguesa ( cópia simples)
04 Cartão Cidadão da Portuguesa cópia autenticada, pois já está com o nome dela de casada
05 Certidão de inteiro teor de nascimento do meu sogro APOSTILADA
06 RG atualizada copia autenticada e apostilada
Encaminhamos ontem dia 23/03/2018, via Documento registrado com prazo de 15 a 20 dias para chegar em Tondela.
Como faço para colocar os dados na tabela de acompanhamento?
Um detalhe importante, a certidão do meu sogro estava com o nome da mãe portuguesa errado.
Precisamos fazer esta correção e optamos por fazer via defensoria pública que teve custo "Zero" inclusive o inteiro teor e a cópia reprográfica do livro, pagamos somente o apostilamento (R$105,00).
Quando fomos preparar a documentação verificamos que "lógico" os documentos dele todos estariam com o nome errado, desta forma nem mesmo a CNH que era mais nova iria servir.
Porque eu vou mandar apenas o assento de nascimento da minha mãe, mas não a cópia do CC já que ela tirou sem saber a ordem, então não tem o nome de casada.
Tenho os documentos que vc citou exceto o CC.
Estava certa de mandar pra PD, mas acho que mandarei pra Tondela, pq lá enviarei também meu pedido de cidadania.
Ok, vou mandar então.
Apesar que falam tão bem das duas, que nem sei diferença entre elas rs.
Tenho que escrever o endereço pro Vale postal exatamente assim, certo?
•IRN, IP
Praça Gonçalo Velho, nº 12, 2º
9500-063 – Ponta Delgada
Portugal
O Vale Postal ja voltou ou ainda ta suspenso?
Meu processo foi finalizado hoje, 23/03/2018. Recebi email da Sra. Clara informando.
Data de chegada em Tondela: 23/11/2017
Data de numeração: 27/02/2018
Data de finalização: 26/03/2018
Um mês e três dias após a numeração. 123 dias corridos. 4 meses. As coisas parecem estar fluindo.
Queria agradecer a todos no fórum que me ajudaram a conseguir. Entrei aqui em Fevereiro de 2017 e aprendi tudo, absolutamente tudo com vocês. Agradecer a atenção de todos, não vou citar nomes porque foram muitos os que ajudaram. Agradeço do fundo do meu coração. É um sonho realizado!
Fico a disposição para ajudar no que puder aos demais membros do fórum.
Agora é ir atrás do cartão cidadão.
Forte abraço a todos!