meus documentos chegaram em Tondela, enviei com registrada, foi 16 reais o envio e consegui acompanher todo o caminho pelo site da ctt.
Chegando la, eles decontam o vale? como sei se o valor foi direitinho? se tiver fatando algum valor eles entram em contato por email para ser depositado a diferença?
Bom dia Pessoal, acabei de ligar para a Linha de Registros. O Processo da minha avó finalmente foi numerado. Os documentos chegaram dia 30/01/2018 e a foi numerado provavelmente dia 11/04/2018 sobre a numero de 20204/18-SITPRO. O Processo se encontra em fase inicial.
Poderiam passar o link da planilha para que eu possa atualizar fazendo o favor. Obrigado.
Processo do meu pai chegou em Tondela dia 6/2 e foi numerado hoje, 13/4. Agora eh aguardar a conclusao... Voces acham que vale a pena eu ja enviar os meus documentos? Pq ate la o processo do meu pai ja foi concluido. Ou eh melhor esperar a conclusao do processo do meu pai?
Pessoal não sei como está a planilha mas fiz o envio dos docs da minha irmã dia 28/12/2017 Recebido em Tondela 12/01 Recebido email de Tondela com numeração dia 21/03/2018
@Nathalie Barros Me tire uma duvida se possível, lembro que você ia enviar transcrição de casamento e atribuição de menor. Você enviou os dois processos juntos para Tondela ou fez transcrição em Ponta Delgada?? Será meu próximo processo e gostaria de ter base com relação a datas.
@horacio, era so p saber msm. Meu tio enviou o dele em 8/03. Mas ele nao ta no forum.
@amandacorreia, isso msm. Preparei toda a documentação da transcrição de casamento e da atribuição dos meus filhos. To mandando td junto para Tondela. Teve uma pessoa aqui do forum que fez assim e deu certo. O @vlad pen tb me orientou a fazer desta maneira...
@Nathalie obrigado. também me orientaram a fazer dessa forma. Vou acompanhar , o meu processo chegou hj a ACP, saindo o meu já envio. Vou providenciar as certidões.
Pessoal boa tarde, Minha avó acaba de receber o cartão cidadão dela (o pai dela era o português) e vou dar entrada no pedido do meu pai, mas dessa vez sou eu quem vou providenciar tudo e quero fazer por Tondela, porque pelo consulado do Rio está impossível agendar!
Só pra ter certeza de que não estou esquecendo nada, os documentos que tenho que enviar são: - Certidão de nascimento de inteiro teor com copia reprográfica apostilhada do meu pai - Certidão de Nascimento Portuguesa da minha avó (ou posso mandar cópia do cartão cidadão?) - Cópia do RG e da CNH, do requerente ambas reconhecidas por autenticidade - Formulário 1C, reconhecido por autenticidade. - vale postal
Detalhe: preciso mandar algum documento referente ao casamento e/ou divórcio do meu pai e mãe? Ou nesse momento é irrelevante? Obrigaduuu!!!!
Transcreve o casamento da tua VÓ, vai demorar uns 3 meses. Feito isso, da entrada no pedido de cidadania dele, vai demorar uns 4/5 meses tambem. Depois faz pra voce.
Vc nao pode fazer a atribuiçao do teu pai sem transcrever o casamento da sua vó, por ela ser mulher e casada é obrigatorio.
Ajuda please...@Vlad Pen Vou dar entrada na atribuição para minha filha menor de idade. Fiz a transcrição do meu único casamento (já sou divorciada) por conta do meu nome que permaneceu o de casada mesmo depois do divórcio.... Ela é filha de um outro relacionamento com o qual não me casei..Será que vai ter algum problema??? Pelo que percebi o que eles levam em conta é o nome e sobrenome (e não estado civil) e na certidão dela está o meu nome conforme consta em todos os meus documentos (meu nome de casada que ficou o mesmo depois do divórcio , mas não é meu nome de nascimento) não sei se deu para entender direito..rsrs
@Jacqueline ..como ja foi dito , vc precisa antes trancrever o casamento dos avós para poder atribuir seu pai.Faça por ACP q é mais rápida q Tondela.ACP me parece q não aceita CNH e terá q enviar uma copia do assento português da avó (Cc não serve)
Oi @Solange4, @HoracioMota e @VladPen, obrigada pelas respostas! A parte da minha avó já está tudo certo! Em poucos dias vamos pegar o cartão cidadão dela. Já transcreveu casamento, tudinho, tudinho. Agora quero saber em relação ao meu pai, pois o processo da minha avó foi a minha tia quem cuidou via consulado. Por isso que estava checando os documentos que tenho que enviar do meu pai, pois agora quem vai cuidar disso sou eu! Pelo o que vi em outros posts, os documentos que precisam são: - Certidão de nascimento de inteiro teor com copia reprográfica apostilhada do meu pai - Certidão de Nascimento Portuguesa da minha avó - Cópia do RG do requerente ambas reconhecidas por autenticidade - Formulário 1C, reconhecido por autenticidade. - vale postal
Certo?
@VladPen, desculpe a ignorância, mas o que é esse tal de assento português da minha avó? O que é ACP???
ACP = Arquivo Central do Porto??? Mas lá não é só pra quem é nascido em Portugal? No meu caso, a minha avó é brasileira e meu bisavô, pai dela, é que era o português. Como disse, o processo dela já está finalizado, inclusive averbação do casamento com meu avô brasileiro, só faltando receber o Cartão Cidadão mesmo.
Assento é tipo seu registro,. @jaqueline os docs são os mesmos.
Formulário assinado presencialmente pelo teu pai no cartorio. Copia autenticada e apostilada da identidade dele contendo o nome da sua vo. Certidão de nascimento dele, de inteiro teor, apostilada também. E o numero do assento da sua vo vc coloca la no formulário. , o numero do assento vc deve ter recebido na Carra ou deve ter recebido por email do. Consulado ou Conservatoria
Jaqueline, outra coisa, a tua vo nao precisa ter cartao cidadão nem passaporte pro teu pai requerer a atribuicao nao!! Ela so precisa do numero do assento pra preencher no formulário do seu pai
@Jacqueline Antigamente ACP só aceitava processos de quem tinha nascido em Portugal ...hoje não é mais assim.O R.G do seu pai tem q ter até 10 anos e assento é a mesma coisa q certidão.
Pessoal , estou considerando enviar meu processo para Tondela...vi q a tabela não está sendo muito utilizada... Qual tem sido o tempo de previsão para atribuição simples do filho do português ?
Comentários
Os processos recebidos em marco ja estao sendo numerdos? Alguem sabe dizer?
meus documentos chegaram em Tondela, enviei com registrada, foi 16 reais o envio e consegui acompanher todo o caminho pelo site da ctt.
Chegando la, eles decontam o vale? como sei se o valor foi direitinho? se tiver fatando algum valor eles entram em contato por email para ser depositado a diferença?
O Processo da minha avó finalmente foi numerado. Os documentos chegaram dia 30/01/2018 e a foi numerado provavelmente dia 11/04/2018 sobre a numero de 20204/18-SITPRO. O Processo se encontra em fase inicial.
Poderiam passar o link da planilha para que eu possa atualizar fazendo o favor.
Obrigado.
https://onedrive.live.com/view.aspx?cid=7d945833b4dc4203&page=view&resid=7D945833B4DC4203!117784&parId=7D945833B4DC4203!117391&authkey=!ABp1ajpXHdtCdFc&app=Excel
Os processos de fevereiro ja estao caminhando!
06/02 - Chegou em tondela
13/04 - Recebi o email com o numero do processo! (Vou por na planilha)
Ao amigo ai que enviou um dia depois de mim, tenta dar uma ligada na segunda feira! Se o meu foi Hoje, o teu deve ser no maximo terça!
Agora eh aguardar a conclusao...
Voces acham que vale a pena eu ja enviar os meus documentos? Pq ate la o processo do meu pai ja foi concluido.
Ou eh melhor esperar a conclusao do processo do meu pai?
Recebido em Tondela 12/01
Recebido email de Tondela com numeração dia 21/03/2018
Será meu próximo processo e gostaria de ter base com relação a datas.
@amandacorreia, isso msm. Preparei toda a documentação da transcrição de casamento e da atribuição dos meus filhos. To mandando td junto para Tondela. Teve uma pessoa aqui do forum que fez assim e deu certo. O @vlad pen tb me orientou a fazer desta maneira...
Minha avó acaba de receber o cartão cidadão dela (o pai dela era o português) e vou dar entrada no pedido do meu pai, mas dessa vez sou eu quem vou providenciar tudo e quero fazer por Tondela, porque pelo consulado do Rio está impossível agendar!
Só pra ter certeza de que não estou esquecendo nada, os documentos que tenho que enviar são:
- Certidão de nascimento de inteiro teor com copia reprográfica apostilhada do meu pai
- Certidão de Nascimento Portuguesa da minha avó (ou posso mandar cópia do cartão cidadão?)
- Cópia do RG e da CNH, do requerente ambas reconhecidas por autenticidade
- Formulário 1C, reconhecido por autenticidade.
- vale postal
Detalhe: preciso mandar algum documento referente ao casamento e/ou divórcio do meu pai e mãe? Ou nesse momento é irrelevante?
Obrigaduuu!!!!
Precisa primeiro transcrever o casamento dos seus avós.
Feito isso, da entrada no pedido de cidadania dele, vai demorar uns 4/5 meses tambem.
Depois faz pra voce.
Vc nao pode fazer a atribuiçao do teu pai sem transcrever o casamento da sua vó, por ela ser mulher e casada é obrigatorio.
Depois de numerado quanto tempo está levando para concluir? Obrigada
Vou dar entrada na atribuição para minha filha menor de idade.
Fiz a transcrição do meu único casamento (já sou divorciada) por conta do meu nome que permaneceu o de casada mesmo depois do divórcio....
Ela é filha de um outro relacionamento com o qual não me casei..Será que vai ter algum problema??? Pelo que percebi o que eles levam em conta é o nome e sobrenome (e não estado civil) e na certidão dela está o meu nome conforme consta em todos os meus documentos (meu nome de casada que ficou o mesmo depois do divórcio , mas não é meu nome de nascimento)
não sei se deu para entender direito..rsrs
Por isso que estava checando os documentos que tenho que enviar do meu pai, pois agora quem vai cuidar disso sou eu!
Pelo o que vi em outros posts, os documentos que precisam são:
- Certidão de nascimento de inteiro teor com copia reprográfica apostilhada do meu pai
- Certidão de Nascimento Portuguesa da minha avó
- Cópia do RG do requerente ambas reconhecidas por autenticidade
- Formulário 1C, reconhecido por autenticidade.
- vale postal
Certo?
@VladPen, desculpe a ignorância, mas o que é esse tal de assento português da minha avó?
O que é ACP???
Mas lá não é só pra quem é nascido em Portugal?
No meu caso, a minha avó é brasileira e meu bisavô, pai dela, é que era o português.
Como disse, o processo dela já está finalizado, inclusive averbação do casamento com meu avô brasileiro, só faltando receber o Cartão Cidadão mesmo.
@jaqueline os docs são os mesmos.
Formulário assinado presencialmente pelo teu pai no cartorio.
Copia autenticada e apostilada da identidade dele contendo o nome da sua vo.
Certidão de nascimento dele, de inteiro teor, apostilada também.
E o numero do assento da sua vo vc coloca la no formulário.
, o numero do assento vc deve ter recebido na Carra ou deve ter recebido por email do. Consulado ou Conservatoria
Qual tem sido o tempo de previsão para atribuição simples do filho do português ?
Obrigado
O processo é da minha avó, 93 anos, convém enviar prova de vida ?