Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1323324326328329454

Comentários

• Boa noite!
    Os processos recebidos em marco ja estao sendo numerdos? Alguem sabe dizer?
  • Nem os de fevereiro foram... Marco so la pra junho.
  • Bom dia,

meus documentos chegaram em Tondela, enviei com registrada, foi 16 reais o envio e consegui acompanher todo o caminho pelo site da ctt.

Chegando la, eles decontam o vale? como sei se o valor foi direitinho? se tiver fatando algum valor eles entram em contato por email para ser depositado a diferença?
  • Bom dia Pessoal, acabei de ligar para a Linha de Registros.
    O Processo da minha avó finalmente foi numerado. Os documentos chegaram dia 30/01/2018 e a foi numerado provavelmente dia 11/04/2018 sobre a numero de 20204/18-SITPRO. O Processo se encontra em fase inicial.

Poderiam passar o link da planilha para que eu possa atualizar fazendo o favor.
    Obrigado.
  • Horacio MotaHoracio Mota Member
    editado April 2018
    OTIMA NOTICIA PESSOAL.
    Os processos de fevereiro ja estao caminhando!

06/02 - Chegou em tondela
    13/04 - Recebi o email com o numero do processo! (Vou por na planilha)

Ao amigo ai que enviou um dia depois de mim, tenta dar uma ligada na segunda feira! Se o meu foi Hoje, o teu deve ser no maximo terça!
  • Processo do meu pai chegou em Tondela dia 6/2 e foi numerado hoje, 13/4.
    Agora eh aguardar a conclusao...
    Voces acham que vale a pena eu ja enviar os meus documentos? Pq ate la o processo do meu pai ja foi concluido.
    Ou eh melhor esperar a conclusao do processo do meu pai?
  • @Pedro2017 , você precisa aguardar a conclusão do processo do teu pai, pois você precisará incluir o número do assento dele no teu processo.
  • Pessoal não sei como está a planilha mas fiz o envio dos docs da minha irmã dia 28/12/2017
    Recebido em Tondela 12/01
    Recebido email de Tondela com numeração dia 21/03/2018
  • @Nathalie Barros Me tire uma duvida se possível, lembro que você ia enviar transcrição de casamento e atribuição de menor. Você enviou os dois processos juntos para Tondela ou fez transcrição em Ponta Delgada??
    Será meu próximo processo e gostaria de ter base com relação a datas.
  • Tondela está numerando em 2 meses e meio
  • @horacio, era so p saber msm. Meu tio enviou o dele em 8/03. Mas ele nao ta no forum.

@amandacorreia, isso msm. Preparei toda a documentação da transcrição de casamento e da atribuição dos meus filhos. To mandando td junto para Tondela. Teve uma pessoa aqui do forum que fez assim e deu certo. O @vlad pen tb me orientou a fazer desta maneira...
  • @Nathalie obrigado. também me orientaram a fazer dessa forma. Vou acompanhar , o meu processo chegou hj a ACP, saindo o meu já envio. Vou providenciar as certidões.
  • Tondela esta numerando por volta de 2 meses e 10 dias.
  • @amandacorreia meu esposo devera fazer o envio hj da documentação. Assim que tiver datas posto aqui no forum.
  • Pessoal boa tarde,
    Minha avó acaba de receber o cartão cidadão dela (o pai dela era o português) e vou dar entrada no pedido do meu pai, mas dessa vez sou eu quem vou providenciar tudo e quero fazer por Tondela, porque pelo consulado do Rio está impossível agendar!

Só pra ter certeza de que não estou esquecendo nada, os documentos que tenho que enviar são:
    - Certidão de nascimento de inteiro teor com copia reprográfica apostilhada do meu pai
    - Certidão de Nascimento Portuguesa da minha avó (ou posso mandar cópia do cartão cidadão?)
    - Cópia do RG e da CNH, do requerente ambas reconhecidas por autenticidade
    - Formulário 1C, reconhecido por autenticidade.
    - vale postal

Detalhe: preciso mandar algum documento referente ao casamento e/ou divórcio do meu pai e mãe? Ou nesse momento é irrelevante?
    Obrigaduuu!!!!
  • Jacqueline,
    Precisa primeiro transcrever o casamento dos seus avós.
  • Transcreve o casamento da tua VÓ, vai demorar uns 3 meses.
    Feito isso, da entrada no pedido de cidadania dele, vai demorar uns 4/5 meses tambem.
    Depois faz pra voce.

Vc nao pode fazer a atribuiçao do teu pai sem transcrever o casamento da sua vó, por ela ser mulher e casada é obrigatorio.
  • Boa tarde
    Depois de numerado quanto tempo está levando para concluir? Obrigada
  • 2 meses
  • Ajuda please...@Vlad Pen
    Vou dar entrada na atribuição para minha filha menor de idade.
    Fiz a transcrição do meu único casamento (já sou divorciada) por conta do meu nome que permaneceu o de casada mesmo depois do divórcio....
    Ela é filha de um outro relacionamento com o qual não me casei..Será que vai ter algum problema??? Pelo que percebi o que eles levam em conta é o nome e sobrenome (e não estado civil) e na certidão dela está o meu nome conforme consta em todos os meus documentos (meu nome de casada que ficou o mesmo depois do divórcio , mas não é meu nome de nascimento)
    não sei se deu para entender direito..rsrs
  • @Jacqueline ..como ja foi dito , vc precisa antes trancrever o casamento dos avós para poder atribuir seu pai.Faça por ACP q é mais rápida q Tondela.ACP me parece q não aceita CNH e terá q enviar uma copia do assento português da avó (Cc não serve)
  • editado April 2018
    Oi @Solange4, @HoracioMota e @VladPen, obrigada pelas respostas! A parte da minha avó já está tudo certo! Em poucos dias vamos pegar o cartão cidadão dela. Já transcreveu casamento, tudinho, tudinho. Agora quero saber em relação ao meu pai, pois o processo da minha avó foi a minha tia quem cuidou via consulado.
    Por isso que estava checando os documentos que tenho que enviar do meu pai, pois agora quem vai cuidar disso sou eu! :)
    Pelo o que vi em outros posts, os documentos que precisam são:
    - Certidão de nascimento de inteiro teor com copia reprográfica apostilhada do meu pai
    - Certidão de Nascimento Portuguesa da minha avó
    - Cópia do RG do requerente ambas reconhecidas por autenticidade
    - Formulário 1C, reconhecido por autenticidade.
    - vale postal

Certo?

@VladPen, desculpe a ignorância, mas o que é esse tal de assento português da minha avó?
    O que é ACP???

• ACP = Arquivo Central do Porto???
    Mas lá não é só pra quem é nascido em Portugal?
    No meu caso, a minha avó é brasileira e meu bisavô, pai dela, é que era o português.
    Como disse, o processo dela já está finalizado, inclusive averbação do casamento com meu avô brasileiro, só faltando receber o Cartão Cidadão mesmo.
  • Assento é tipo seu registro,.
    @jaqueline os docs são os mesmos.

Formulário assinado presencialmente pelo teu pai no cartorio.
    Copia autenticada e apostilada da identidade dele contendo o nome da sua vo.
    Certidão de nascimento dele, de inteiro teor, apostilada também.
    E o numero do assento da sua vo vc coloca la no formulário.
    , o numero do assento vc deve ter recebido na Carra ou deve ter recebido por email do. Consulado ou Conservatoria
  • Jaqueline, outra coisa, a tua vo nao precisa ter cartao cidadão nem passaporte pro teu pai requerer a atribuicao nao!! Ela so precisa do numero do assento pra preencher no formulário do seu pai
  • @Jacqueline Antigamente ACP só aceitava processos de quem tinha nascido em Portugal ...hoje não é mais assim.O R.G do seu pai tem q ter até 10 anos e assento é a mesma coisa q certidão.
  • Pessoal , estou considerando enviar meu processo para Tondela...vi q a tabela não está sendo muito utilizada...
    Qual tem sido o tempo de previsão para atribuição simples do filho do português ?
  • 4 ou 5 Meses.
  • @Horacio Mota
    Obrigado
    O processo é da minha avó, 93 anos, convém enviar prova de vida ?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.