Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1306307309311312454

Comentários

• Parabéns @Washington !
  • Será que estão demorando para numerar ou demorando para avisar que foi numerado? Porque se apenas estão demorando para nos comunicar, não vai atrapalhar na duração do processo. Agora se realmente estão demorando para numerar, o processo vai demorar muito mais para ser concluído :/
  • Obrigado, Mauro, Sidnei, Ralph e todos os que colaboram com dicas e informações preciosas
    Enviarei os doctos para Portugal e espero, em breve postar boas notícias aqui.
    Abs
  • Liguei na LR, e a minha mãe é mais uma portuguesinha kkk.

Entregue: 11/10/17
    Numerado: 06/12/17
    Concluido: 27/02/18

Já atualizei a planilha. Agora vou transcrever o casamento dela para dar entrada na minha cidadania.

Obrigado
  • Boa tarde à todos.

Ontem recebi email de Tondela informando sobre a numeração do meu processo.

PROCESSO Nº: 1***1/18 - FELIPE SEIXAS
    RECEBIDO: 23/11/2017
    NUMERADO: 27/02/2018

Vou colocar na planilha para acompanhamento e aguardar =)

Abraços !
  • Olá, pessoal.
    Venho, com muita felicidade, informar que o processo de atribuição de meu pai foi concluído. (Se alguém puder atualizar na planilha, o faça, por favor.)
    Jotair Medeiros Turra:
    Numerado: 05/12/2017.
    Email com Número de Assento: 26/02/2018.

Gostaria de agradecer a todos do Fórum que dispoem-se à ajuda.

Em breve começarei o meu processo.

Obrigado.
  • Alguém sabe o preço pra solicitar a emissão da certidão de assento pelo civilonline?
  • @Solange4, obrigado. Mandam pelo correio ou eu acesso o documento no site?
  • @antoniopereira,

Você faz o pedido no site, paga e recebe um código pelo sms e e-email. Entra com o código e baixa um arquivo word.

Veja aqui:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • Caríssimos, estou indo pra Portugal dar entrada em minha documentação na próxima semana. Li aqui que ACP (Porto) está mais rápido que Tondela. É isso mesmo?
  • @noskcir, parabéns!
  • Sim, tem processo de fevereiro concluído na ACP.
  • Não consegui colocar meu processo na planilha.
    Clico para editar e a tela não abre.
    Alguém saberia me dizer como proceder ou adicioná-lo lá?
  • @noskcir parabéns, bom saber que já estão nos numerados dia 05/12, o meu numerou dia 11/12, essa semana ou no máximo na outra acredito que finaliza.
  • O nacionalidade da minha esposa, saiu dia 14/02 pela ACP, só aguardando a entrega da certidão do meu filho menor para enviar a tranacrição do casamento e a nacionalidade dele para Tondela.
    Todos outros docs já for providenciados. Vou mandar via DHL, tive um problema com EMS no final do ano, foram 30 dias para chegar em PT e sem rastreio algum aqui no Brasil...
  • Ola pessoal!

Estou fazendo o processo de cidadania do meu pai, filho de português ja enviei e foi recebido dia 7/02 (ainda nao numerado). Após o processo dele finalizado vou começar o meu.
    3 duvidas.

1) Meu pai é casado ele foi o declarante de meu nascimento. Nesse caso é necessária a transcrição do casamento deles para a minha obtenção de cidadania? (Se for eu vou fazer isso agora mesmo ja pra adiantar)

2) Pelo que to vendo Tondela ta ficando complicado, tem alguma conservatória que voces indicam?

3) Espero que até março do ano que vem eu ja tenha a minha nacionalidade pronta, acham possivel?.
  • PhiLLPhiLL Member
    Boa noite, @Horacio Mota.

Pelo que percebi e tenho acompanhado aqui no fórum, em relação ao item 1) ACP Porto e Vila Nova de Gaia aceitam fazer o processo de cidadania sem precisar transcrever o casamento dos pais (quando o português é o declarante do nascimento).

Abs,
  • Boa tarde a todos.

Com alegria e gratidão a tantos colaboradores desse fórum, com permissão de destacar a ajuda inestimável de @KleberSilvaAguiar na localização dos assentos paroquiais, informo mais um registo alcançado em Tondela. (linha 268 da planilha).

Wilma F V Mello
    17.10.2017 – Postagem
    24.10.2017 – Doc recebidos na CRC Tondela
    11.12.2017 – Processo numerado
    28.02.2018 – Registo emitido
    xx.xx.2018 – Recebido em Brasília
    ================
    48 dias para numeração
    79 dias para análise e emissão do registo
    127 totais em solo português
  • @cerqueirasa, parabéns pela conquista!
  • lrapchanlrapchan Member
    editado March 2018
    @cerqueirasa Parabéns, recebeu e-mail ou ligou na LR? o meu foi numerado no mesmo dia.
  • Caros @Solange4 e @Irapchan
    Esperava a conclusão do processo para o final do mês de março, com o prazo médio de 105 após a numeração, mas consultando a planilha ontem (28/fev) vi uma conclusão com apenas 83 dias e resolvi ligar para a LR e Bingo! Parece que Tondela está acelerando - talvez pela eliminação do passivo das férias de verão.

Essa atribuição é de minha sogra (82a) e dependia de documentos antigos, difíceis de se obter e daquele emaranhado de nomes nem sempre precisos (nascimentos anteriores a 1910). Daqui para a frente pretendemos "aportuguesar" mais duas gerações, pode demorar e custar $, mas o terreno é plano.

Força para todos que ainda estão juntando as peças!

• me tirem uma duvida,
    vou fazer o pedido da atribuição de meu pai.
    não foi o pai dele que é português que o registrou no cartório, porem foi o pai que batizou e o pai que o matriculava nas escolas, tenho como comprovar atraves de documentos assinados por meu avô (que é o português)

quero enviar o pedido para Tondela,

Já tenho a certidão de nascimento de meu avô do ano de 1911 emitida pelo CRC de Leiria, preciso enviar ele original ou posso enviar cópia simples?

alguém do forum já fez o processo de reconhecimento através de outros documentos anexos a certidão de nascimento?

para eu enviar o email com tudo escaneado a Tondela para verificação, precisa já estar tudo apostilado?

obrigado.
  • @adrianoantunes1987 na certidão de nascimento de seu pai consta o nome de seu avô como pai dele? Seu pai foi registrado com quanto tempo de vida?
    Verifique se a certidão está informatizada, caso esteja pode enviar uma cópia simples.
    As conservatórias não fazem mais pré análise de documentos por e-mail.
  • Na certidão de meu consta meu avô como pai dele, porém quem declarou foi a mãe, minha avó, eles nao foram casados.

Meu pai foi registrado com 6 meses de idade.

A certidao nao está informatizada, o CRC de Leiria enviou uma vopia reprográfica da certidão com o carimbo do crc.
  • @cerqueirasa legal, amanhã vou ligar na LR para saber sobre o meu, tomara que já tenha finalizado, já que é do mesmo dia a numeração.
    Boa sorte na jornada.
  • Boa noite.
    A atribuição para menores precisa ter transcrição de casamento dos pais (pai português por atribuição e mãe brasileira) enviando para Tondela?
  • Gente me tirem uma duvida por favor! Quando o imigrante se naturalizou brasileiro ANTES do nascimento do filho, perde o direito?
  • Osmir RenatoOsmir Renato Member
    editado March 2018
    @alexvizoso
    Não perde, pois Portugal tb tem dupla cidadania.
  • @Daniel Henriques

Na certidão de meu consta meu avô como pai dele, porém quem declarou foi a mãe, minha avó, eles nao foram casados.

Meu pai foi registrado com 6 meses de idade.

A certidao nao está informatizada, o CRC de Leiria enviou uma vopia reprográfica da certidão com o carimbo do crc.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.