@Matheus L Robalinho Opa, bom dia. Meu processo está logo atrás do seu. Você entrou em contato com a linha de registros essa semana? Ainda está em análise inicial? Ultima vez que obtive contato, foi no início do mês e ainda estava em análise.
Estou me segurando pra ligar, mas tenho ligado por ansiedade pelo fato da planilha ta bem fiel aos processos de TONDELA, nosso processo ta com 90, 91 dias, ta saindo com 100 dias a galera de setembro, eu vou ligar na semana que vem e te aviso!!!
Fiquei sabendo hoje que meu processo ja foi finalizado e gerou o numero de assento. deu exatamento 92 dias desde a chegada, fiquei até surpreso com a noticia. chegada foi em 06/10/2017 numero de processo: 21/11/2017 Conclusão: 21/02/2018
Emerson na verdade eu fiz atraves de um advogado q cuida disso, mas não muda nda a unica coisa q ele fez foi organizar o documentos pra envio, ele ligou hoje pra ver em que pé estava o processo e informaram que o processo ja estava finalizado e passaram o numero do assento e depois eles mandam a certidão do assento mas que com o numero do assento ja posso solicitar o cartão cidadão e passaporte só com o numero,
Na verdade pelo que percebi por email eles nãio estão avisando não, tem de dar uma ligada.. fiquei surpreso com a rapidez. Se os de vcs sairem me da um toque.
desculpem-me fazer esta pergunta aqui. Busquei no forum algum tópico sobre este tema mas não encontrei. Tô tentando ajudar uma pessoa que me perguntou:
"sou bisneta de português, porém bisavô (português), avô (brasileiro) e pai (brasileiro) já faleceram. Tenho como conseguir a cidadania portuguesa?"
O avô e pai não receberam a cidadania portuguesa.
Existe algum local aqui no forum que aborda este tema?
Consegui contato com a LR. Fui informada que meu processo, enviado dia 10/10/17 e numerado 23/11/2017, também teve despacho favorável. Quando sair o número do assento informo aqui para atualizar na planilha!
@Phill sinceramente não sei, ,mas pelo que ja li não teria direito pois não foi atribuido a cidadania para seu avô e seu pai, porem existe alguns advogados especializados em cidadania, como algumas leis mudaram em agosto de 2017 pode ser que tenha algum meio... se for de SP posso te indicar uma empresa que trabalha com isso.
Pessoal, o cartório de registo do meu pai não quer fazer na mesma certidão de nascimento de inteiro teor e no verso a cópia reprográfica... estão querendo me cobrar 2 certidões. Neste caso será que eu preciso apostilhar as 2? estou com medo de solicitar somente a reprográfica e ficar alguma coisa ilegível e eu ter problemas.
Boas tardes pessoal... dois processos enviados para Tondela (Recebidos em 15/02/2018) liguei hoje na linha de registros e já foram numerados.... São duas crianças... vou atualizando as informaçôes...
Pessoal Liguei hoje na LR!!!!!! Mais um tuga no grupo!!
Atribuiçao (maior) Chegada em Tondela 06/10/2017 Numerado em 21/11/2017 Conclusao, fiquei sabendo hoje, a emoçao foi tanta q esqueci qual foi a data da conclusao...
Mas é isso, irei atualizar a planilha... Boa sorte a todos!!
Boa tarde pessoal.....enviei a documentação do meu filho ( menor de idade) no dia 03/02/18.......chegou no dia 12/02/18 em Tondela.....numeraram hoje.....22/02/18.......assim que obtiver maiores informações posto par vcs..... Alguém sabe me dizer se preciso das cópias do Cartão do cidadão e do passaporte português do meu filho pra enviar par Lisboa, juntamente com minha documentação para aquisição de cidadania pelo casamento.....meu casamento já está averbado....será que só o número do assento basta????
Comentários
A sua transcrição já saiu?
Estou me segurando pra ligar, mas tenho ligado por ansiedade pelo fato da planilha ta bem fiel aos processos de TONDELA, nosso processo ta com 90, 91 dias, ta saindo com 100 dias a galera de setembro, eu vou ligar na semana que vem e te aviso!!!
Me atualiza do seu também, um abraço
deu exatamento 92 dias desde a chegada, fiquei até surpreso com a noticia.
chegada foi em 06/10/2017
numero de processo: 21/11/2017
Conclusão: 21/02/2018
@fariamariana
Na verdade pelo que percebi por email eles nãio estão avisando não, tem de dar uma ligada.. fiquei surpreso com a rapidez. Se os de vcs sairem me da um toque.
Qualquer coisa que eu souber vou passando aqui
desculpem-me fazer esta pergunta aqui. Busquei no forum algum tópico sobre este tema mas não encontrei. Tô tentando ajudar uma pessoa que me perguntou:
"sou bisneta de português, porém bisavô (português), avô (brasileiro) e pai (brasileiro) já faleceram. Tenho como conseguir a cidadania portuguesa?"
O avô e pai não receberam a cidadania portuguesa.
Existe algum local aqui no forum que aborda este tema?
Obrigado a todos!
Recebi o seguinte email de tondela:
Ex.º Senhor:
O processo foi despachado favoravelmente e aguarda a feitura do registo; quando este for feito, daremos conhecimento
Foi aprovado? Não caiu em exigência ?
Fui informada que meu processo, enviado dia 10/10/17 e numerado 23/11/2017, também teve despacho favorável.
Quando sair o número do assento informo aqui para atualizar na planilha!
alguma sugestão?
dois processos enviados para Tondela (Recebidos em 15/02/2018)
liguei hoje na linha de registros e já foram numerados....
São duas crianças...
vou atualizando as informaçôes...
Abraços...
"Sempre Grato @Adelaide e da @Vera "
Envio dos Documentos dia 10/02
Entrega em Tondelas 13/02
Numeração do Processo 22/02
Planilha Atualizada
10xxx/18 - Luccas Nunes
10xxx/18 Rebecca Nunes
bora aguardar os próximos capítulos
Atribuiçao (maior)
Chegada em Tondela 06/10/2017
Numerado em 21/11/2017
Conclusao, fiquei sabendo hoje, a emoçao foi tanta q esqueci qual foi a data da conclusao...
Mas é isso, irei atualizar a planilha... Boa sorte a todos!!
Alguém sabe me dizer se preciso das cópias do Cartão do cidadão e do passaporte português do meu filho pra enviar par Lisboa, juntamente com minha documentação para aquisição de cidadania pelo casamento.....meu casamento já está averbado....será que só o número do assento basta????