Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1302303305307308454

Comentários

• @Pedro, Tomara que em 2 meses esteja finalizado mesmo! rs
  • Marcia XerezMarcia Xerez Member
    editado February 2018
    Amigos, foi excelente a companhia e todos os conselhos super úteis de vocês ao longo de todos os processos de nacionalidade.
    Acabei de ligar para a LR e obtive a informação que o processo de nacionalidade dos meus filhos foi concluído em 08.02.2018. Já atualizei na planilha.
    Para mim, finalizou a saga!!!
    Desejo sucesso para todos vocês na obtenção da tão sonhada cidadania.
    Abraços!!!
    Processos:
    Aurora Luísa Cabral:
    Recebido: 16/09/2017
    Numerado: 30/10/2017
    Concluido: 08/02/2018

João Mário Cabral
    Recebido: 16/09/2017
    Numerado: 31/10/2018
    Concluído: 08/02/2018

Não recebi nenhum email de Tondela informando a conclusão dos processos.

• @Marcia, boa tarde! Meus parabens... Ele eram menores??
  • Parece que Tondela não está mais enviando email informando da conclusão. Pelo menos, as ultimas pessoas aqui do forum obtiveram as informações ligando para LR. fim do mês ligo para saber do processo da minha filha.
  • @Matheus L Robalinho, a sequência foi a seguinte:

Envio: 01/9/17
    Recepção por Tondela: 07/9/17
    Numeração: 25/10/17
    Conclusão: 06/02/18
  • @Marcia Xerez, com certeza não receberei o assento em papel. Ainda bem que isso não faz diferença alguma.
  • @Márcia @Antonio, fico feliz pelos processos de vocês, Tondela está tratando por volta do dia 20 de setembro, o meu está no início de outubro, estou na expectativa! Sucesso a todos nós!
  • O que seria LR que vocês estão falando que liga?
  • Linha de registro Pedro, o número da central para sanar dúvidas.
  • @Pedro, maiores de idade.
    Realmente Tondela não está avisando por email.
    LR é Linha de Registros:
    00XX(código da operadora que vc usa)351211950500
    opção 01 e depois opção 01 novamente
  • @Werber Vieira, já foi corrigido. Obrigada
  • Gente, desculpe a ignorância....mas onde eu acesso as planilhas????
  • Pessoal, boa noite
    Onde me recomendam iniciar o processo de atribuição de meu pai?. Já tenho o casamento de meu avô (portugues) transcrito por Ponta Delgada. Vou enviar a documentação via correios. A certidão de nascimento do meu pai precisa ser reprográfica?
  • @Hugo a certidão do seu pai tem que ser reprográfica sim. Mande para ACP que está bem rápida.
  • @daniel obrigado pela informação.
    Obs o RG precisa ser apostilhada?
    Pode ser passaporte ou RG?
  • @Hugo pode ser passaporte se for modelo novo, o que contém a filiação ou RG emitido há menos de 10 anos, em ambos os casos xerox autenticada e apostilada.
  • Boa noite pessoal.

Estou juntando os documentos para dar entrada ao processo de atribuição do meu pai. Já recebi certidão da minha avó (mãe do meu pai) com numero de assento. Para enviar o processo dele, eu preciso de:

- Certidão de nascimento (Apostilada)
    - Cópia de documento (apostilado)
    - Formulário 1C (assinado e reconhecido)

Algo mais? Eu ainda preciso enviar alguma cópia da certidão da minha avó que recebi de Tondela? Ou só informar o numero de assento na formulário já é suficiente?

Obrigado pela ajuda de sempre !

Abs!
  • @Rodrigooliveira sendo sua avó a portuguesa ,precisa transcrever o casamento dela em Portugal antes de iniciar o processo do seu pai.As certidões de nascimento tem q ser por cópia reprográfica.
  • Boa noite gente, meu nome é Camila e sou filha de português. Estou querendo dar entrada no meu registro. Qual o local mais rápido atualmente? Sou filha do segundo casamento de meu pai, vou precisar transcrever divorcio e o casamento dele com minha mãe? ele foi o declarante na minha certidão...e outra coisa, como consigo a cópia da certidão dele? Agradeço demais quem puder me ajudar :)
  • @Camila Fernandes te respondi no outro tópico, favor não duplicar postagens pois prejudica a organização e polui o fórum.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/134963/#Comment_134963
  • Boa tarde pessoal, hoje (agora mesmo 12:40) liguei na linha de registros e o processo do meu avô ficou pronto, e já me passaram o número do assento. já atualizei a planilha

chegou em Portugal dia 18/09/2017
    foi numerado dia 31/10/2017
    e numerado dia 08/02/2018 (porém fiquei sabendo somente hoje)

Se não me engano eles estavam esperando confirmar o endereço para enviar o assento.
  • @Pedrobicalho e @rafaelapt....
    Tive a experiência da minha documentação chegar atrasada...demorou uns 35 dias e automaticamente a conservatória informou que o vale havia caducado.....Para Portugal só vale 1 mês....
  • Galerinha, Podem me ajudar, é uma duvida boba eu sei, mas vamos la.
    Quando eu preciso transcrever casamento?
    Meu avô é portugues e eu pedi a atribuiçao do meu pai por tondela (Nao fiz transcriçao nenhuma) ja enviei no inicio de fevereiro e estou esperando a numeraçao.
    Podem me explicar se quando for fazer minha atribuiçao preciso transcrever o casamento dos meus pais? Quando é preciso?
  • @Horacio Mota hoje é preciso fazer a transição exceto no caso de o pai ser o português, casado com estrangeira e seja o declarante do nascimento do filho(a). Nesse caso, hoje, ACP e Vila Nova de Gaia não exigem a transição de casamento.
  • @danielhenriques Meu avo era portugues e casou com uma BR, mas ele era declarante na certidao do meu pai. Quando o processo do meu pai acabar ele sera "portugues" ai farei o meu processo, mas ele tambem é declarante na minha certidao de nascimento
  • @Gistorer, que azar. A minha chegou no último dia do vale. De fato eles só consideram o vale por 30 dias. Vá aos correios e faça outro. Boa sorte.
  • @rafaelapt já fiz e enviei por email..... agora é só aguardar....
  • Boa Noite,

Alguém que tenha feito a transcrição de casamento recentemente em Tondela, poderia me tirar uma dúvida, assim evito de enviar email a eles:
    • As certidões de nascimento/casamento precisam ser cópia reprográfica ou digitada?
    • O formulário de transcrição precisa ser reconhecido firma por autenticidade?

Obrigado
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.