Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1301302304306307454

Comentários

• @Aninha bom saber disso. Acho que o da minha filha não caiu em exigência então. foi numerado ontem e ate agora não chegou nenhum email falando em exigência. acho que em uma semana devo ter a resposta definitiva.
    @alexvizoso não sei como ta funcionando a questão da numeração dos processos de menores. O da minha filha demorou 14 dias para ser numerado, mas tiveram outros que foram numerados em uma semana.
  • @alexvizoso já checou todos os emails mencionados no 1C?
    Caso não tenham numerado ontem, pode ser que numerem hoje ou semana que vem.
    Tá variando bastante, o meu demorou 8 dias.
  • Ralph GuionRalph Guion Member
    editado February 2018
    @Vlad e @Pe0x

só não mandei o meu RG, visto q no site deles não pede, o restante, mandei tudo.
  • @Ralph Guion,
    sim, deve cair em exigência. É necessário RG dos dois (mãe e pai).
    Vai providenciando e mande.
  • @Marcia

own shit......e pq não está isto no site em relação de documentos???

@Jandira devia ter lhe ouvido....

vou acreditar q eles não pedirão....vou acreditar......
  • Olá, @Ralph Guion,
    não sei de que lista de documentos vc fala.
    De qualquer forma, por aqui no fórum, sempre falamos isso.
    Ambos os pais devem assinar o 1C, reconhecer as duas assinaturas por autenticidade e enviar os seus RGs.
    Além disso, sempre falamos que, se o menor tiver mais de 14 anos de idade, tem que enviar a cópia do seu RG também.
  • Olá! Gostaria de saber se tem alguém que conseguiu tirar a cidadania recentemente direto em Tondela via correio! Meu marido é filho de cidadãos portugueses e como o processo aqui no Brasil está demorando muito, gostaria de saber se lá está mais rápido nos dias de hoje! Alguém pode me dar alguma fica? Muito obrigada!
  • @JuGarcia ACP tá mais rápida que Tondela e vc pode mandar pelo correio.
  • Pessoal, sou novo aqui no forum mas já me informei bastante sobre o processo de atribuição da minha filha de apenas 3 meses. Fiquei com uma dúvida: A minha esposa é portuguesa e não tem RG e sim RNE. No caso dela, é necessário enviar uma cópia autenticada do RNE ? Ela tem cartão cidadão também e nosso casamento já está averbado em Portugal no assento dela. No meu caso, que sou brasileiro, como o meu RG tem mais de 20 anos, posso enviar uma cópia autenticada do passaporte ou seria melhor enviar os 2, o RG antigo e o passaporte?

Além disso, apostilei a certidão de nascimento de inteiro teor da minha filha de 3 meses mas pedi a digitada. Não há problema quanto a não ser a certidão reprográfica, certo ?

Baseado nos comentários por aqui, devo enviar a documentação à TONDELA pela DHL apesar de ter achado bem caro ( R$ 300 a partir de São Paulo). Seria seguro enviar pelo Correio sabendo que não tenho pressa ?

Obrigado a todos pelas excelentes informações deste forum.
  • Complementando, para o caso da minha filha descrito acima, seria melhor enviar ao Porto ou a Tondela mesmo ?
  • editado February 2018
    @Carlos Longo mande copia do cartão cidadão de sua esposa e se o seu passaporte for o modelo novo, que contem filiação, mande copia desse.
    Mande para Tondela que faz o processo de menores bem rápido. O envio pode ser pelos correios só que é bem mais demorado, o EMS também subiu, esta um pouco mais de R$150, a DHL se enviar direto na loja fica mais barato.
  • Obrigado Daniel ! A certidão de inteiro teor não precisa ser reprografica desde que esteja apostilada, certo ?
  • @Carlos Longo para Tondela não é necessária ser certidão reprografia para processos de menores de idade, eles aceitam a inteiro teor digitada. O formulário 1C utilize a versão para menores, onde diz que o processo é gratuito. Ambos pais tem que assinar o formulário e reconhecer firma de ambos por autenticidade.
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/49458/#Comment_49458
  • Boa tarde a todos, o processo do meu pai chegou em Tondela dia 21/11/2017,
    E ainda não foi numerado, alguém mais enviou perto desta data e está na mesma ansiedade ?
    Estou um pouco preocupado.
  • @Wladimir Lisboas , os meus documentos chegaram em Tondela em 02/11/2017 e o processo foi numerado em 24/01/2018. Portanto, o seu deve estar próximo de ser numerado ...
    Abs,
  • @Antônio Amaro, há um equívoco na sua data de numeração na Planilha, o dia
    26/02/2018 ainda não chegou...
  • Boa tarde, Tondela esta trabalhando os processos de qual mês ?, ultima vez que liguei pra la estavam em agosto, alguém sabe informar em que mês estão os processos ?
  • Pessoal boa noite, alguém sabe me dizer se presencialmente tem prioridade dos que são enviado via correios? Tipo se eu for pessoalmente em Portugal consegue fazer na hora?
  • @Pedro Bicalho Tondela não faz diferenciação se é presencialmente ou não
  • @Amanda GRI, liguei pra LR. Disseram que enviaram o assento pelos Correios, mas não recebi nada ainda.
  • @Jandira, obrigado. O meu foi numerado em 25/10/17. Nada de email por enquanto.
  • @Daniellaldr Estão na metade de Setembro, até o fim do mês chegam em Outubro.
  • @Antoniopereira, suas documentações chegaram quando lá? Se não saiu já está pra sair o seu assento.
  • INFORMAÇÃO SOBRE NUMERAÇÃO DE PROCESSO:

ANDRÉ IVO FERNANDES LISBOAS
    CHEGOU EM TONDELA DIA 21/11/18
    NUMERADO HOJE 19/02/18
    XX78/18
  • @jandira, a questão não foi nem economia, foi q li e reli mil vezes o site dele e em nenhum momento pediu os rg´s do pai/mãe brasileiro, apenas do português.....enfim.....vamos aguardar.....
  • @wladimir, caramba! 3 meses?!
  • @Matheus Sim, 3 meses para numerar ... =(
  • @Wladimir entao mais uns 2 meses e já esta pronto!
  • @Antonio, o assento costuma demorar para chegar no Brasil. Quando chega. Porque o meu até hoje, quase 01 ano depois de ter saído o meu assento, não chegou. Reclamei com Tondela e eles disseram que deve ter extraviado no caminho para o Brasil, pq nem chegou no Brasil. E ficou por isso mesmo. Já fui no consulado no Rio reclamar e a resposta foi a mesma. Se eu quiser uma segunda via do assento, tenho que pagar 20euros.
    Mas para tirar o cartão cidadão e o passaporte português, não precisa apresentar o assento físico. Fornecendo o número do assento já resolve tudo, porque já está tudo digitalizado. Eu tirei o CC e o passaporte só com o número do assento sem problema algum.
    Tendo o número, você já pode ir agilizando a sua vida normalmente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.