Primeiramente parabéns! Eles já deram o número do assento? Ou disseram que foi aprovado (deferido) e que é pra aguardar o número do assento sair? Só pra eu me basear, o meu foi aprovado favoravelmente hoje, e to aguardando o assento sair.
Fala Matheus, entao, eu perguntei apenas que gostaria de saber o andamento do meu processo, ai ela ja logo disse que foi concluido e falou para eu anotar o numero do meu Assento. Fiquei tao feliz na hora e a atendente tbm que ate esqeucei de perguntar desde quando ja tinha sido concluido o processo. hahahaha
Gente tem algum horário melhor para ligar pra LR? Duas vezes que tentei contato e não consegui depois de 20 minutos esperando no telefone. Digito 1 e depois 1 novamente, após isso ninguém atende. Obrigado de alguém puder responder!!
Galera, aconselho a ligarem pelo skype, tem um plano de minutos ilimitado por 10 reais, ligaçoes apenas para fixo. Na minha ligação fiquei 28 minutos ate ser atendido....
Pessoal, amanhã estarei enviando os documentos para Tondela do último processo da minha atribuição e a da minha irmã Bruna. Tem alguma novidade que preciso saber antes de enviar? Pois estou com todos documentos necessários e o valor do vale postal.
Na verdade quem e o português é meu bisavô. Já fiz o processo de atribuição dele para minha avó e agora vou fazer o processo da minha avó para meu pai. Minha duvida se mesmo já com o numero de assento dela, eu ainda preciso transcrever o casamento dela. Alem do mais sendo ela viúva.
Bom dia, Alguém saberia me informar sobre este caso ? Sou Brasileiro, tenho cidadania Espanhola e quero adquirir cidadania Portuguesa, é possível ter as 3 cidadanias ? ou teria que abrir mão de uma delas ? Obrigado
Espanhola e portuguesa não vai mudar nada, ambas são europeias... Só tira se for fácil, pois se tiver que buscar mais de 2 gerações melhor ficar com as duas que já tem
Boa tarde, Decidi enviar a transcrição do casamento e atribuição da minha filha juntas. Pergunta: as cópias dos RG's devem ser apostiladas? No casa da menor, são 3: da mãe, do pai e da menor (15 anos) e uma cópia do RG do pai na transcrição.
@Solange4, para atribuição de menores, basta cópia autenticada dos RGs do pai e da mãe. Quando o menor tem mais de 14 anos, enviar também a cópia autenticada do adolescente.
Bom dia Amigos, Podem me informar algo? Enviei para Tondela meus documentos e eles chegaram la dia 07/02, mas até agora nao recebi email da numeraçao (Vi realatos recentes aqui que a galera da mesma semana ja recebeu) devo de preocupar e ligar pra la ou esperar mais ou menos até quando a numeraçao?
@Horacio Mota Fique tranquilo, os que foram numerados na mesma semana são atribuições de menores, a média para maiores é de 40 à 60 dias. Fique tranquilo que em breve receberá a numeração do seu processo para acompanhar na Linha de Registro. Boa sorte e vai dar tudo certo!
@Horacio Mota, Os documentos meus e da minha irmã chegaram em 08/02. Nossos processos devem ser numerados próximos. Os processos que estão sendo numerados rápidos (recebidos em fevereiro) são de menores, que tem prioridade em Tondela. Pela planilha de acompanhamento de processos daqui do fórum, ainda estão numerando os processos de meados de novembro. Teremos que aguardar mais um tempo até a numeração dos nossos.
Sou cidadão Português, vou fazer a atribuição de meu filho menor, gostaria de fazer por Tondela pois parece ser a mais rápida, porem tenho uma duvida, sou divorciado e meu filho é do meu relacionamento atual e não sou casado com a mãe do meu filho, como fica a exigência de transcrição de casamento nesse caso? no registro de nascimento do meu filho eu consto como declarante
Na sexta-feira enviei o processo da minha filha menor para Tondela, e vi agora na planilha que tem muitos processos de menor ultimamente, e sem conclusão. Será que o pessoal não está atualizando a planilha ou estão tranquilos e não estão procurando saber ? Ou ainda, será que estão demorando um pouco mais devido ao grande número atual de processos de menores ?
Olá, bom dia a todos. Venho informar o sucesso da conclusão do processo de atribuição do meu Pai. Gostaria imensamente de agradecer a todos os membros do fórum, que me ajudaram diretamente e indiretamente com respostas e relatos. O processo foi concluído antes do tempo previsto, em 93 dias após a numeração (a planilha já está atualizada). Para que você tenha sucesso nos seus processos leiam bastante, pesquisem no fórum e se não achar nada postem perguntas e evitem o máximo de ligar nas conservatórias!!! Com muita paciência e determinação tudo vai se resolver. Sucesso à todos² Grande abraço.
@Jandira Logo fica pronto, estou na torcida. @Vlad Pen obrigado. Vou ter que transcrever o casamento de qualquer jeito, os dois vão mudar pra lá em breve. Grande abraço e boa semana.
@GuiBotter que legal, parabéns, estou na expectativa, o meu chegou lá dia 24/10, mais alguns dias deve sair também, apesar de ter ligado na LR na sexta e me informaram que estava em fase inicial ainda.
@sidneioliveira estou aguardando o inicio do mês de março para ligar para LR para saber se o processo da minha filha já foi concluido. Prefiro esperar mais um pouco para ligar. Assim, quando ligar, acredito que estará concluído. até agora não recebi email, mas as ultimas atribuicoes de menores não informaram a conclusao por email.
Comentários
Primeiramente parabéns! Eles já deram o número do assento? Ou disseram que foi aprovado (deferido) e que é pra aguardar o número do assento sair? Só pra eu me basear, o meu foi aprovado favoravelmente hoje, e to aguardando o assento sair.
Tem alguma novidade que preciso saber antes de enviar? Pois estou com todos documentos necessários e o valor do vale postal.
Bom dia Vlad.
Na verdade quem e o português é meu bisavô. Já fiz o processo de atribuição dele para minha avó e agora vou fazer o processo da minha avó para meu pai. Minha duvida se mesmo já com o numero de assento dela, eu ainda preciso transcrever o casamento dela. Alem do mais sendo ela viúva.
Obrigado.
Alguém saberia me informar sobre este caso ? Sou Brasileiro, tenho cidadania Espanhola e quero adquirir cidadania Portuguesa, é possível ter as 3 cidadanias ? ou teria que abrir mão de uma delas ?
Obrigado
Bora atualizar galera!
http://www.mjusticia.gob.es/cs/Satellite/Portal/es/areas-tematicas/nacionalidad/nacionalidad/como-pierde-nacionalidad
No seu caso não se perde nenhuma, pois Espanha tem acordos com os países iberoamericanos (Brasil está incluído) e Portugal, ver segundo ponto.
No entanto, recomendaria pesquisar mais sobre.
Mas você é espanhol de origem? Porque acho que muda de acordo com o caso de como adquiriu a nacionalidade espanhola.
Decidi enviar a transcrição do casamento e atribuição da minha filha juntas.
Pergunta: as cópias dos RG's devem ser apostiladas?
No casa da menor, são 3: da mãe, do pai e da menor (15 anos) e uma cópia do RG do pai na transcrição.
para atribuição de menores, basta cópia autenticada dos RGs do pai e da mãe.
Quando o menor tem mais de 14 anos, enviar também a cópia autenticada do adolescente.
Podem me informar algo? Enviei para Tondela meus documentos e eles chegaram la dia 07/02, mas até agora nao recebi email da numeraçao (Vi realatos recentes aqui que a galera da mesma semana ja recebeu) devo de preocupar e ligar pra la ou esperar mais ou menos até quando a numeraçao?
Os documentos meus e da minha irmã chegaram em 08/02. Nossos processos devem ser numerados próximos.
Os processos que estão sendo numerados rápidos (recebidos em fevereiro) são de menores, que tem prioridade em Tondela. Pela planilha de acompanhamento de processos daqui do fórum, ainda estão numerando os processos de meados de novembro. Teremos que aguardar mais um tempo até a numeração dos nossos.
Se você é o declarante e ele ainda é menor, não precisa transcrever.
Muito obrigado pelas informações!
Abs!
Gostaria imensamente de agradecer a todos os membros do fórum, que me ajudaram diretamente e indiretamente com respostas e relatos. O processo foi concluído antes do tempo previsto, em 93 dias após a numeração (a planilha já está atualizada). Para que você tenha sucesso nos seus processos leiam bastante, pesquisem no fórum e se não achar nada postem perguntas e evitem o máximo de ligar nas conservatórias!!! Com muita paciência e determinação tudo vai se resolver. Sucesso à todos² Grande abraço.
@Vlad Pen obrigado. Vou ter que transcrever o casamento de qualquer jeito, os dois vão mudar pra lá em breve. Grande abraço e boa semana.