Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1307308310312313454

Comentários

• @Rafaela Patricio Tondela exige a transcrição. Pode mandar junto a transição e a atribuição do(s) menor(es) que eles aceitam.
  • @jeffersonoliveira Precisa enviar a transcrição de casamento dos pais do menor para tondela? Ou vc vai enviar pq sua esposa é a portuguesa no caso? Tenho esta dúvida...
    Aí no caso, antes de fazer a atribuição do meu filho menor por tondela, preciso transcrever primeiro meu casamento em Ponta Delgada né?
  • @Osmir Renato Mas a naturalização foi ANTES de 1981 e ele optou pela nacionalidade brasileira. Ele precisa fazer agora uma reaquisição de nacionalidade. Alguém sabe como esse processo funciona? Sei que essa discucao é apenas sobre Tondela, mas se alguém puder me ajudar.. Estou ajudando um amigo! Obrigado!!!
  • @adrianoantunes1987 pela lei se ele foi registrado antes de 1 ano de idade a filiação fica estabelecida pelo que consta na certidão. Tem casos de as conservatórias exigirem mais alguns prova de comprovação. Tem casos aqui mesmo no fórum em que foi comprovado com envio de algum documento que o português assinou como progenitor, matrícula escolar por exemplo.
    Se o assento não está informatizado tem que mandar o original para o processo de atribuição.
    Vou ver mais informações de como tem que ser enviado esses documentos extras de comprovação de paternidade e te passo.
  • @daniel henriques

Estou providenciando a copia do registro de matricula dele no ensino primario em 1951 a escola disse que irá enviar para mim, tenho certeza que foi meu avô que o matriculou pois minha avó era analfabeta, acho que esse documento irá comprovar de vez a filiação.

Será que por Tondela enviando a certidão de nascimento + batismo e o registro de matricula eles aceitam tranquilo?
  • editado March 2018
    @adrianoantunes1987 estou verificando se o que penso esta correto e te dou um retorno com uma resposta certa assim que souber.
    Pode ser até que alguém que já tenha experiência em um caso como o seu explique antes de eu conseguir confirmar a informação, aguarde apenas um pouco que logo teremos certeza de como proceder.
  • @DanielHenriques Outra dúvida rsrs
    A certidão do conjuge estrangeiro deve ser reprografica e apostilada?
    A certidão de casamento não precisa ser apostilada ne? Já que vai ser transcrita....
  • @Rafaela Patricio para transcrição de casamento ambas certidões (de casamento e nascimento do cônjuge estrangeiro) são inteiro teor apostiladas. A certidão do português bata uma xerox simples ou a indicação do número / ano do assento.
  • @adrianoantunes1987 já confirmei as informações com a moderação do fórum. Mande os comprovantes que conseguir para estabelecer o reconhecimento da paternidade na menoridade, por exemplo certidão do batismo, matrícula escolar ou qualquer outro documento que seu avô tenha assinado como pai de seu pai. Se tiver alguma foto de seu pai pequeno junto com seu avô mande também para reforçar. Todos esses documentos você envia uma xerox autenticada.
    Tondela negou varios processos como o do seu pai ano passado, mesmo tendo sido enviando comprovantes, melhor encaminhar o processo para Ovar que as chances de dar tudo certo são melhores.
    Caso não tenha sucesso terá que procurar ajuda de um advogado para conseguir a atribuição dele.
  • Pessoal e @Vlad Pen

Ainda estou com duvidas se preciso realmente preciso fazer a transcrição de casamento da minha avó.

Meu bisavô é o português, já fiz a atribuição da minha avó e tenho o numero de assento dela.
    Minha avó é viúva hoje. Estou perguntando pq li alguns posts comentando sobre conservatórias que supostamente não exigem transcrição.

Desculpem a insistência para entender.

Obrigado!
  • O número 448-01/18 já é o número do processo???? O que significa?
    Dei entrada em janeiro. Do meu avô português para meu pai.
  • @Rodrigo terá q transcrever o casamento dos seus avós pq sua avó é q se tornou portuguesa e não seu avô.
  • @Elisandra Petersen esse número não é o definitivo.
  • Olá, @Mila, bom dia!

sim, a lei os trata de maneira diferente, pai e mãe (reconhecimento de maternidade e paternidade, quando não há casamento entre progenitores e quando o (a) português(esa) não está no ato do registro).

Porém, conseguimos em outras conservatórias (que não Tondela), através de comprovações, que a paternidade fosse estabelecida, enviando comprovações de que o pai esteve presente na vida daquela pessoa, desde a menoridade. Houve assim, entendimento dos conservadores de que a perfilhação foi estabelecida.
  • lrapchanlrapchan Member
    editado March 2018
    Bom dia, meu processo foi finalizado.

Enviado: 17/10
    Chegou: 24/10
    Numerado: 11/12
    Finalizado: 28/02

Não recebi nenhum e-mail, obtive a informação pela LR.

Valeu pela ajuda de todos do fórum, pretendo continuar frequentando o fórum diariamente para ajudar os que estão iniciando essa jornada. Valeu!!!
  • Bom dia, o processo do meu marido foi finalizado.
    Envio dos documentos à Tondela: 09/10/17
    Numerado: 05/12/17
    Finalizado: 26/02/18.
    Obrigada pela ajuda de todos.
  • @lrapchan e @Roberta Portuga
    parabéns!
  • tenho uma amiga q mora em PT, ela está tentando ligar na LR pra mim.....ja tentou em todos os horários possíveis.....e ninguém atende....séloko.
  • @Ralph Guion
    Coloquei 25 reais no Skype... se somar o tempo que fiquei nao deu mais do que 5,00 e já passa de 2 horas a soma das ligaçoes... é muito barato...
  • Solange4Solange4 Member
    editado March 2018
    Fiz o pacote de R$ 10,50 por mês, ligações ilimitadas para Portugal.
  • @mila

Na certidao de meu pai o problema é quem foi o declarante do nascimento dele. Por isso minha preocupação em juntar outros documentos.

• @marcia é exatamente isso que farei, o Daniel recomendou eu fazer o processo por Ovar nessa situação. Só estou esperando o registro de matricula de meu pai chegar agora pra fazer o envio.
  • Josi PereiraJosi Pereira Member
    editado March 2018
    Bom dia
    Hj chegou a certidão do meu pai que solicitei a cidadania para ele , agora vou fazer a minha e fiquei na dúvida no preenchimento no formulário 1C no quadro 2.
    Devo preencher só a data de nascimento dele normal e o n° do assento/ano
    Freguesia e Concelho deixo em branco?
    País: Portugal
    Na certidão veio apenas escrito a data que foi lavrado e a data do assento
    Os demais dados são os de brasileiro.
    Obrigada desde já.
  • @Elisandra Petersen tem a n° que deu entrada ou a n° do processo concluído. Tem que ver qual é.
    Pela data acredito ser a numeração de entrada do processo.
  • @Dorizio

mas ninguém atende kkkkk
  • @Ralph Guion,
    lembre que Portugal está 3h adiantado do horário do Brasil.
  • @Marcia

tenho uma amiga q mora lá e ela que está tentando ligar pra mim lá, nos mais diversos horários.....ja tentou as 9 da manhã, as 10 as 11 as 13 as 15 as 17 q é o horário q param e mesmo assim nunca atendem, ja ficou mais de 20 minutos pendurada e mesmo assim não a atenderam......
  • editado March 2018
    @Ralph Guion,
    este número é o mesmo para estrangeiro e nacional.
    De Portugal:
    211 95 05 00
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.