Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1309310312314315454

Comentários

• +351 211 950 500 pelo Skype, opção 1 e depois 1 novamente.
  • Nathalie segue o numero:
    0021351211950500
    Opçao 1 e 1
  • Boa tarde, alguem sabe o email da linha de registro ?
  • Estava lendo esses posts e percebi alguns casos meio parecidos com o meu. No caso de meu pai, meu avô não foi o declarante e nem consta na certidão como pai, porém meu pai tem o sobrenome do português na certidão e ele foi o declarante na certidão de óbito de meu avô, onde consta: ..."deixa um filho de nome Waldemar..." Acreditam que isso seria uma prova da paternidade?
  • PhiLLPhiLL Member
    @Leonardor e demais colegas,

a minha situação está igual à sua, Leonardor.
    Docs (processo do meu pai) chegaram em Tondela dia 02/11/17 e processo foi numerado dia 24/01/18.
    Liguei para LR hoje de manhã cedo e o atendente me disse que o processo foi "despachado dia 05/03/18" e que foi assinado pelo Conservador. Pelo menos entendi isso. Perguntei se tinha caído em exigência de documentos e ele me disse q de acordo com o sistema, não. Disse ainda que não tem número de assento ... será q realmente está tudo certo?? Tondela sempre envia mensagem por E-mail informando a conclusão do processo ou temos que ficar ligando para LR?
  • PhiLL, pelo que me informaram aqui, quando o processo é assinado, significa que já foi analisado, aprovado, assinado e enviado para fazer a cidadania, para gerar o numero de assento, e que agora é só aguardar alguns dias para ficar pronto, entendi que é isso...
  • Recebi hoje a numeração do processo do meu filho (maior)
    Enviado em 27 de novembro
    Recebido em Tondela em 5 de dezembro
    Numerado em 7 de março

• Bom dia, sabem se consigo fazer a atribuição de meus filhos sem realizar a transcrição de casamento, pois estou separado e quem tem a atribuição é a mãe das crianças menores de 14 anos.
    Desde já obrigado a tds!
  • Bom dia, hoje recebi o seguinte email:

Ex.º Senhor:

O processo foi despachado favoravelmente e aguarda a feitura do registo; quando este for feito, será comunicado.

Com os melhores cumprimentos

A Conservadora,

Ana Margarida León

Conservatória do Registo Civil de Tondela

Quanto tempo fica pronto, alguem sabe ?
  • @aidirosorio
    O VP não expirou não? Vejo que em alguns casos demoram muito para numerar e não vejo as pessoal falarem sobre o VP expirar, estranho alguém pode comentar a respeito?
  • Boa tarde,

Estou com uma certidão de nascimento de inteiro teor que foi apostilada em Abril de 2017. Vou dar entrada no processo de atribuição entre Abril e Maio de 2018 agora em Tondela. Tem algum problema utilizar essa certidão neste processo ou devo solicitar novamente esse documento?
  • @Jefferson Oliveira
    O vale postal foi utilizado em 6/12, um dia após a chegada dos documentos em Tondela.
    Eu consegui saber enviando um email para lá.
    "ACHO" que eles devem fazer uma checagem nos documentos e estando td certo eles usam o vale. "ACHO", não sou moderadora para dar essa informação , é só achismo mesmo!
  • @Washington terá q transcrever o casamento
  • Sao 6 meses de validade os documentos. Tira outra e apostila de novo
  • @Vlad Pen
    Por outra conservatoria não tem como mesmo?...Ovar apenas se fosse o pai?
  • @aidirosorio
    Imaginei isso também, na ACP eles sacam o VP e abrem/numeram o processo!
    Obrigado pela resposta.
  • @Washington..sua esposa q declarou os filhos...terá q trasncrever.
  • Boa tarde
    Alguém tira essa dúvida por favor
    Chegou a certidão do meu pai que solicitei a cidadania para ele , agora vou fazer a minha e fiquei na dúvida no preenchimento no formulário 1C no quadro 2.
    Devo preencher só a data de nascimento dele normal e o n° do assento/ano
    Freguesia e Concelho deixo em branco?
    País: Portugal
    Na certidão veio apenas escrito a data que foi lavrado e a data do assento
    Os demais dados são os de brasileiro.
    Obrigada desde já.
  • @Josi Freguesia e Concelho vc deixa em branco ( Só para nascidos em Portugal. )
  • @Josi Pereira complementando o @Vlad país não é Portugal, seu pai é brasileiro e o país de nascimento é Brasil. Caso mande uma xerox da certidão não precisa nem preencher nada. Os demais dados que constam da certidão tem que ser os brasileiros, não é por ele ter pedido a nacionalidade portuguesa que ele nasceu novamente em outra data ou em outro local.
  • Pessoal, tenho algumas dúvidas simples e não quis criar outro tópico só pra isso. Espero que alguém possa me ajudar. Fiz a atribuição do meu avô pelo ACP, depois fiz a da minha mãe por VNGaia. Como meu pai foi declarante na minha certidão de nascimento e minha mãe é a portuguesa, fiz a transcrição de casamento dos meus pais por Ponta Delgada. Agora gostaria de fazer a minha atribuição:

Atualmente qual o CRC mais rápido? Tondela, ACP, VNGaia ou Ovar?

E eu preciso mandar algum documento que comprove a transcrição do casamento dos meus pais, ou só indicando o número da certidão de nascimento portuguesa da minha mãe já é suficiente?

Muito obrigado pela ajuda!
  • @Gustavo faça sua atribuição por ACP.Pode enviar só o Nr do assento da transcrição de casamento ou uma cópia simples.
  • @VLAD EL, @Josi, exatamente, seu pai é português, uma vez que foi atribuído, e nasceu no Brasil. Obrigado pelo comentário @VLAD EL de fato me expressei mal é só agora que você comentou vi ficou com outro sentido do que quis dizer.
    O que quis dizer é que o fato de seu pai ter obtido a nacionalidade portuguesa não muda o local, data de nascimento, etc...
    Ele continua sendo a mesma pessoa então todos os dados tem que ser os mesmos do registro brasileiro.
  • lggslggs Member
    Bom dia pessoal, estive sem acompanhar o tópico pq enviei minha atribuição para outra conservatória, e agora vou enviar dos meus filho menores.

A documentação necessária ainda seria essa?
    - formulário 1C para menores OK
    - certidao nascimento inteiro teor, apostilada (não precisa ser reprográfica) OK
    - certidão minha portuguesa, casamento transcrito OK

- como meus filhos são pequenos, 5 e 7 anos, não preciso enviar ainda copia autenticada do documento de identidade deles, correto?? (MINHA DUVIDA MAIOR SERIA ESTA)

Da mae não preciso enviar nada mesmo?? Ela sÓ vai assinar o formulário e ter firma reconhecida por autenticidade como eu, correto?

Obrigado!!!!
  • Gente, tenho uma dúvida!

Meu avô é português e fiz o processo para tirar a cidadania do meu pai no consulado do RJ, por email me informaram que o processo consta como concluído, porém ainda não recebi a documentação. Tenho que esperar a documentação chegar para enviar pra Tondela? Outra duvida, preciso agendar algo ou avisar a eles ou simplismente junto toda a documentação necessária e envio pelos correios?
  • @Iggs

Para menores de idade (menos de 18 anos) o processo de Atribuição é GRATUITO mas ambos os pais precisam assinar o Formulário 1C e terem as firmas reconhecidas por AUTENTICIDADE em cartório. Também é necessário enviar as xerox autenticadas dos RG de ambos os pais e do menor com mais de 14 anos. Ou seja, não é necessário apostilhar os xerox do RG, somente autenticar.Lembrando que a Certidão de Nascimento em Inteiro Teor (não precisa ser por Cópia Reprográfica) do menor precisa ser apostilada.
  • lggslggs Member
    Valeu @Vlad Pen
  • Bom dia pessoal. Eu tenho um caso especifico e gostaria da ajuda de vocês. Minha irmã está separando os documentos dela para tirar a cidadania. O nome do meu pai está com um erro ortográfico na certidão de nascimento dela. Fizemos a alteração na certidão e está tudo ok, porém os documentos dela de identificação contém o erro e neste momento ela não pode tirar novos documentos, pois está em intercambio nos USA. Será que vai entrar em exigência?

Agradeço desde já aos amigos do fórum.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.