Bom dia, pessoal! Acabo de receber o email da sra Clara Nogueira informando que meu processo foi concluído com sucesso e que meu registro de nascimento segue pra ca via correios. Proximos passos: transcrição de casamento e nacionalidade dos meus pimpolhos.
Bom dia Pessoal, preciso iniciar o processo para minha mãe e o meu, só que direto por Portugal que está mais rápido que por consulado. Minha avó que é portuguesa já tem a transcrição de casamento pronta e a averbação de óbito de meu avô que era brasileiro. Como começo? Quais os documentos precisos? Para onde enviar? Ficaria muito agradecido pela ajuda.
Alguém q teve seu processo (menor) numerado dia 22/02 tem novidades? conseguiu falar na linha de registros??? minha amiga q tenta de lá de Portugal não consegue nem por decreto.
Marcia, Você saberia me dizer se a CRC Tondela está com sobrecarga de processos de Atribuição? O processo de Atribuição do meu pai chegou via DHL em 23/02/2018 a CRC Tondela e até agora não foi numerado. Enviei 2 e-mails solicitando confirmação do recebimento e nem me responderam. Estou preocupado quanto ao Vale Postal que efetuei-o dia 16/02/2018 e segundo dizem que tem 30 dias de validade. Marcia, liguei lá na CRC Tondela e uma pessoa chamada Suzana me disse que o Vale Postal não caduca, isso está correto?
Alguém sabe se processos que foram entregues pessoalmente na CRC Tondela, eles não enviam a numeração? Pois vejo que processos recebidos depois do meu já estão numerados e eu não recebi nenhum email.
Boa tarde pessoal, Estou realizando o processo da minha mãe, para posteriormente passar para mim. Tenho acompanhado o fórum e por isso fiquei com algumas dúvidas. Ela é casada e mudou o nome quando casou. Vi que no tópico do ACP Porto relataram que a certidão de casamento passou a ser de inteiro teor apostilada. Alguém sabe se estão exigindo isso em outras conservatórias? Preciso saber se cairá em exigência se eu enviar somente a cópia simples da certidão de casamento autenticada. Gostaria muito de enviar para o Porto, mas por causa disso, estou pensando em enviar para Tondela. Agradeço desde já pela atenção.
Fui fazer o vale postal na sexta-feira e foi me mostrado o boletim interno de comunicação com a suspensão por tempo indeterminado do vale postal internacional a partir de 09/03
Resta-nos aguardar o retorno do vale postal ou procurar novas soluções de pagamento.
Quanto ao envio, algumas agências estão abertas, no entanto, a greve inicia na distribuição e algumas agências ficam abertas eles vendem os serviços e entra dinheiro para empresa.
Oi Jandira, No caso, a minha mãe é brasileira e está pedindo a nacionalidade. Os portugueses são os meus avós e já tem a certidão de casamento averbada.
@Jandira Pinheiro fiz o envio dia 31/10/17, chegou la em 08/11 e o processo foi numerado em 29/01/18. Acredito que a conclusão tenha sido relativamente rapida pois fiz o processo da cidadania da minha mae por tondela tb. Nao consegui atualizar a planilha.
Sou filho de portugues por parte de pai, vou iniciar a atribuição. Tenho algumas duvidas se alguém conseguir soluciona-las fico muito grato.
1- Meu pai nunca casou com minha mãe no papel, isso seria um problema? 2- Alguns anos atras meu pai se casou com outra mulher seria necessário transcrever esse casamento? 3- Eu estou com facilidade para ir a Portugal em breve, existe alguma vantagem em ir direto com os doocumentos ou se qualquer forma vou entrar na mesma fila de todos?
Quanto aos docs, acredito q sejam esses: Minha Certidão de nascimento inteiro teor por cópia reprográfica (Apostilamento certidão nascimento) Cópia autenticada do meu RG (Apostilamento) Numero do assento do meu pai (Portuga) Reconhecimento por autenticidade formulário 1C (2 assinaturas)
@Vinicius Stevam 1- quem foi o declarante do seu nascimento e com quanto tempo foi feito o registro? 2 - não 3 - dependendo da conservatória é um pouco mais rápido o processo A documentação, se for enviar pelos correios é essa, o formulário é assinado somente uma vez, na primeira linha. Se for dar entrada pessoalmente só precisa levar sua certidão de nascimento reprografica apostilada.
Pessoal, agora preciso de orientações e da ajuda de vcs. Vou dar andamento nas certidoes para fazer a transcrição do meu casamento e as nacionalidades dos meus filhos que sao menores. Quais documentos devo enviar????
@Vinicius Stevam o problema é sua mãe ter sido a declarante. Consta na certidão reprográfica se seu pai estava presente no momento do registro? Como foi reconhecida a paternidade no Brasil, através de processo judicial?
Comentários
mais uma vez obrigada. Desculpa abusar da sua boa vontade .. mas me esclarece mais 2 duvidas?? rs
1 - É preciso pagar um vale postal para cada?
2 - Esse vale postal precisa ser pago mesmo se eu quiser enviar pela DHL, por exemplo?
Quase todos os documentos já estão na mão. Não quero cometer erros ao enviar para dar tudo certo.
Obrigada mesmo.
Melhor fórum da internet é esse!
Tondela continua realizando a atribuição de menores rapidamente?
Obrigado!
Proximos passos: transcrição de casamento e nacionalidade dos meus pimpolhos.
Além dos vales postais terem sido suspenso a partir de 09/03, os Correios entraram em greve por tempo indeterminado nesta 2ª;.
Você saberia me dizer se a CRC Tondela está com sobrecarga de processos de Atribuição?
O processo de Atribuição do meu pai chegou via DHL em 23/02/2018 a CRC Tondela e até agora não foi numerado. Enviei 2 e-mails solicitando confirmação do recebimento e nem me responderam.
Estou preocupado quanto ao Vale Postal que efetuei-o dia 16/02/2018 e segundo dizem que tem 30 dias de validade.
Marcia, liguei lá na CRC Tondela e uma pessoa chamada Suzana me disse que o Vale Postal não caduca, isso está correto?
Obrigado!
Alguém sabe se processos que foram entregues pessoalmente na CRC Tondela, eles não enviam a numeração? Pois vejo que processos recebidos depois do meu já estão numerados e eu não recebi nenhum email.
Obrigado!
Estou realizando o processo da minha mãe, para posteriormente passar para mim.
Tenho acompanhado o fórum e por isso fiquei com algumas dúvidas. Ela é casada e mudou o nome quando casou. Vi que no tópico do ACP Porto relataram que a certidão de casamento passou a ser de inteiro teor apostilada. Alguém sabe se estão exigindo isso em outras conservatórias? Preciso saber se cairá em exigência se eu enviar somente a cópia simples da certidão de casamento autenticada.
Gostaria muito de enviar para o Porto, mas por causa disso, estou pensando em enviar para Tondela.
Agradeço desde já pela atenção.
Fui fazer o vale postal na sexta-feira e foi me mostrado o boletim interno de comunicação com a suspensão por tempo indeterminado do vale postal internacional a partir de 09/03
Resta-nos aguardar o retorno do vale postal ou procurar novas soluções de pagamento.
Quanto ao envio, algumas agências estão abertas, no entanto, a greve inicia na distribuição e algumas agências ficam abertas eles vendem os serviços e entra dinheiro para empresa.
No caso, a minha mãe é brasileira e está pedindo a nacionalidade. Os portugueses são os meus avós e já tem a certidão de casamento averbada.
Acredito que a conclusão tenha sido relativamente rapida pois fiz o processo da cidadania da minha mae por tondela tb.
Nao consegui atualizar a planilha.
Sou filho de portugues por parte de pai, vou iniciar a atribuição.
Tenho algumas duvidas se alguém conseguir soluciona-las fico muito grato.
1- Meu pai nunca casou com minha mãe no papel, isso seria um problema?
2- Alguns anos atras meu pai se casou com outra mulher seria necessário transcrever esse casamento?
3- Eu estou com facilidade para ir a Portugal em breve, existe alguma vantagem em ir direto com os doocumentos ou se qualquer forma vou entrar na mesma fila de todos?
Quanto aos docs, acredito q sejam esses:
Minha Certidão de nascimento inteiro teor por cópia reprográfica (Apostilamento certidão nascimento)
Cópia autenticada do meu RG (Apostilamento)
Numero do assento do meu pai (Portuga)
Reconhecimento por autenticidade formulário 1C (2 assinaturas)
Obrigado a todos.
1- quem foi o declarante do seu nascimento e com quanto tempo foi feito o registro?
2 - não
3 - dependendo da conservatória é um pouco mais rápido o processo
A documentação, se for enviar pelos correios é essa, o formulário é assinado somente uma vez, na primeira linha.
Se for dar entrada pessoalmente só precisa levar sua certidão de nascimento reprografica apostilada.
Segundo os Correios a suspensão foi a partir do dia 09 de março (sexta-feira).
http://www2.correios.com.br/sistemas/efi/consulta/cotacaomoeda/default.cfm
=/ Declarante foi minha mãe
Quais documentos devo enviar????
Não tive a mesma sorte. Fui a agência no dia 9.
Abs,
Estou em meu último processo e já estou com toda documentação devidamente apostilada e pronta pra mandar.
Como está essa greve dos correios? Está sendo possível enviar mesmo com a paralisação?
Recebi hoje o e-mail com a numeração do processo.
Documentação recebida em: 02/01/2018
Processo numerado: 12/03/2018