Recebi o e-mail da conservatória de Tondela confirmando a conclusão do processo de atribuição do meu pai. Seguem algumas situações atípicas encontradas nos processos de transcrição + atribuição: . Realização de transcrição do casamento dos meus avós com falta de documentação (certidão de nascimento avó brasileira), após pesquisa no fórum vi que era possível fazer a transcrição com supressão de documentos. . Meu avô faleceu durante a gravidez da minha avó, mas não tive nenhum questionamento quanto ao reconhecimento da paternidade do meu pai.
19/10 - envio documentação 26/10 - chegada em Tondela 12/12 - numeração do processo 02/03 - recebimento de e-mail com conclusão do processo.
Muito legal ler estas notícias. Os meus documentos (processo do meu pai) chegaram em Tondela dia 02/11/2017. Acho q deve estar perto ...
@Leonardo Nunes vc vai realizar o seu processo por onde? ACP Porto, Vila Nova de Gaia, Tondela? O seu pai foi o declarante de seu nascimento? Vc vai dar entrada em seu processo apenas com o número do assento de nascimento ou vai aguardar receber o documento em casa?
@Jandira Pinheiro parece que Tondela está dando boa vazão ... daqui a pouco chega sua vez ...
Realizarei meu processo pelo ACP Porto, pois o meu pai foi o declarante da minha certidão e pelos comentários parece que está mais rápida que Tondela. Caso seja possível, darei entrada em meu processo apenas informando o número do assento de nascimento.
@Josi Pereira, você deve mandar junto ao 1C uma cópia simples do assento de nascimento português do seu pai. No Quadro 2, os itens 2 e 3 ficam em branco (se for o seu caso). Ponha um X no quadrado “pai português” e no quadrado “não” do item 2.
Boa noite a todos, Meus documentos foram enviados a Tondela e recebidos em 05/01. Ate o momento meu processo nao foi numerado. Estou desesperada pois preciso dessa cidadania ate final de maio. Pela experiência de vocês será que até lá sai? Meus documentos estão todos certinhos. Fizemos as atribuições e transcrição de casamento ja de duas gerações (minha avo e minha mae) e foi super rapido por Porto...dai bem na minha vez empacou porque foi pra Tondela. Alguem me da uma luz? Tem algo que eu possa fazer? Devo contratar algum advogado em Portugal para tirar de tondela e dar entrada em Porto? Obrigada a todos! Abs, Clara
3 meses para sair apos a numeracao, o numero do seu processo deve sair por esses dias e saindo saira com uma media de 90 dias, ou seja, meados de junho.
Nao compensa muito quero tirar de uma CRC para outra, pois se houver a possibilidade voce vai para o final da fila da outra.
Obrigada Matheus. Eles ainda estao finalizando a numeração de novembro , entrei em contato na semana passada. Bom, então não há nada a ser feito...só torcer para eles acelerarem a partir de agora. Abs,
Estou muito feliz, foram concluídos os processos dos meus filhos os menores Matheus e Mariana, agradeço imensamente a todos que me ajudaram, agora vou enviar meu processo de aquisição pelo casamento. Já atualizei a planilha.
Obs: a data de conclusão refere-se ao dia que eu entrei em contato com a LR.
Enviado: 29/01/18 Recebido em Tondela: 06/02/18 Numerado: 15/02/18 Concluído: 05/03/18
Fico pensando se tem muitos processos que deram entrada em nov, dez, jan e fev e que estão esperando numeração. Considerando que ACP está muito rápida, imagino que menos gente está mandando pra Tondela (exceto os processos de menores).
Pessoal, liguei para LR hoje e o rapaz falou que meu processo ja foi assinado, oque significa ? Enviei em outubro, chegou em novembro e foi numerado em janeiro.
Boa tarde pessoal minha dúvida é a seguinte, minha filha tem que ir para Portugal agora em Abril e o pai dela é que consta na certidão dela como declarante, antes que me perguntem, inclusive ele já tem a cidadania portuguesa, ela tem todos os documentos, só que ela vai ainda como turista, então ela só poderá permanecer em solo português por 90 dias, certo? Mas o interesse dela é em ficar por lá para adiantar seus estudos,será que haverá tempo hábil para ela conseguir lá essa cidadania? Estou com tanto medo dela ter que voltar, por favor me ajudem. Tenho tantas dúvidas
Olá Pessoal! Recebi, hoje -05/03/18 - o e'mail de Tondela com os números dos processos e já adicionei a planilha; Vivianne (12xxx/18 e Renata (12xxx/18) (Falta Claudia), postados em 27/11/2017 e recebidos na CRC de Tondela em 04/12/2017. (91 dias para numeração). Os Vales Postais foram descontados em 07/12/2017, portanto com 10 dias do envio. Sds!
Boa noite! Agradeço a todos pela informações postadas aqui, são sempre de grande ajuda. Por conta do grupo, resolvi dar entrada pessoalmente em Tondela, fiz isso no dia 05.12.2017. Fui muito bem atendida e recebi o prazo de ate 4 meses para a conclusão. Desde então estou aguardando. Há um mês e meio liguei na IR e la nada constava, com isso enviei um email a Tondela para solicitar informações e passaram que quem da entrada pessoalmente realmente não iria ter informações por telefone na IR, alguém mais com mesmo caso? Notei também que o numero que recebi no dia, não é sequencia de nenhum numero postado na planilha. Obrigada pela atenção.
Acabei de receber o E'mail com a numeração que faltava do processo da Claudia Vieira - nº 12xxx/18, Enviado em 27/12/2017, recebido em Tondela em 04/12/2017 e numerado em 05/03/2018. (91 dias). Sds.
@Patricia Nóbrega Eu também dei entrada pessoalmente no dia 04/12 e não recebi numeração do processo. Não sabia que os processos pessoalmente não tinham essa informação... Pois vejo que os processos do inicio de dezembro já estão sendo numerados e o meu não, rs Vamos esperar..
Olá, bom dia, liguei para linha de registro hoje e a atendente falou que meu processo ja foi assinado, oque significa ? Enviei os documentos em outubro, chegaram em novembro e foram numerados em janeiro
Comentários
O meu processo foi finalizado agora sou Portuguesa
numerado em 15/12/2017 e concluído em 02/03/2018. Recebi email da Conservatoria de Tondela
. Realização de transcrição do casamento dos meus avós com falta de documentação (certidão de nascimento avó brasileira), após pesquisa no fórum vi que era possível fazer a transcrição com supressão de documentos.
. Meu avô faleceu durante a gravidez da minha avó, mas não tive nenhum questionamento quanto ao reconhecimento da paternidade do meu pai.
19/10 - envio documentação
26/10 - chegada em Tondela
12/12 - numeração do processo
02/03 - recebimento de e-mail com conclusão do processo.
Obrigado a todos pelo apoio.
Muito legal ler estas notícias. Os meus documentos (processo do meu pai) chegaram em Tondela dia 02/11/2017.
Acho q deve estar perto ...
@Leonardo Nunes vc vai realizar o seu processo por onde? ACP Porto, Vila Nova de Gaia, Tondela? O seu pai foi o declarante de seu nascimento?
Vc vai dar entrada em seu processo apenas com o número do assento de nascimento ou vai aguardar receber o documento em casa?
@Jandira Pinheiro parece que Tondela está dando boa vazão ... daqui a pouco chega sua vez ...
Realizarei meu processo pelo ACP Porto, pois o meu pai foi o declarante da minha certidão e pelos comentários parece que está mais rápida que Tondela. Caso seja possível, darei entrada em meu processo apenas informando o número do assento de nascimento.
Vc é fera!
No Quadro 2, os itens 2 e 3 ficam em branco (se for o seu caso).
Ponha um X no quadrado “pai português” e no quadrado “não” do item 2.
Eram casados sim. Minha dificuldade na realização da transcrição do casamento foi a falta da certidão de nascimento da minha avó brasileira.
Meus documentos foram enviados a Tondela e recebidos em 05/01.
Ate o momento meu processo nao foi numerado. Estou desesperada pois preciso dessa cidadania ate final de maio. Pela experiência de vocês será que até lá sai? Meus documentos estão todos certinhos. Fizemos as atribuições e transcrição de casamento ja de duas gerações (minha avo e minha mae) e foi super rapido por Porto...dai bem na minha vez empacou porque foi pra Tondela.
Alguem me da uma luz? Tem algo que eu possa fazer? Devo contratar algum advogado em Portugal para tirar de tondela e dar entrada em Porto?
Obrigada a todos!
Abs,
Clara
3 meses para sair apos a numeracao, o numero do seu processo deve sair por esses dias e saindo saira com uma media de 90 dias, ou seja, meados de junho.
Nao compensa muito quero tirar de uma CRC para outra, pois se houver a possibilidade voce vai para o final da fila da outra.
Eles ainda estao finalizando a numeração de novembro , entrei em contato na semana passada.
Bom, então não há nada a ser feito...só torcer para eles acelerarem a partir de agora.
Abs,
Estou muito feliz, foram concluídos os processos dos meus filhos os menores Matheus e Mariana, agradeço imensamente a todos que me ajudaram, agora vou enviar meu processo de aquisição pelo casamento.
Já atualizei a planilha.
Obs: a data de conclusão refere-se ao dia que eu entrei em contato com a LR.
Enviado: 29/01/18
Recebido em Tondela: 06/02/18
Numerado: 15/02/18
Concluído: 05/03/18
Abraços a todos.
Entrada dia 07/02
Numerado dia 15/02
Concluído dia 02/03
Agora falta o meu e o do meu irmão! Um abraço!!
Enviei em outubro, chegou em novembro e foi numerado em janeiro.
Estou com tanto medo dela ter que voltar, por favor me ajudem. Tenho tantas dúvidas
Recebi, hoje -05/03/18 - o e'mail de Tondela com os números dos processos e já adicionei a planilha; Vivianne (12xxx/18 e Renata (12xxx/18) (Falta Claudia), postados em 27/11/2017 e recebidos na CRC de Tondela em 04/12/2017. (91 dias para numeração). Os Vales Postais foram descontados em 07/12/2017, portanto com 10 dias do envio.
Sds!
Agradeço a todos pela informações postadas aqui, são sempre de grande ajuda.
Por conta do grupo, resolvi dar entrada pessoalmente em Tondela, fiz isso no dia 05.12.2017.
Fui muito bem atendida e recebi o prazo de ate 4 meses para a conclusão.
Desde então estou aguardando. Há um mês e meio liguei na IR e la nada constava, com isso enviei um email a Tondela para solicitar informações e passaram que quem da entrada pessoalmente realmente não iria ter informações por telefone na IR, alguém mais com mesmo caso?
Notei também que o numero que recebi no dia, não é sequencia de nenhum numero postado na planilha.
Obrigada pela atenção.
Enviei os documentos em outubro, chegaram em novembro e foram numerados em janeiro