Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1305306308310311454

Comentários

• Galera, bom dia!!!

Número do assento meu assento saiu! Quem puder atualizar a planilha lá.

Nome Arnaldo J. Robalinho
    Chegou dia: 10/10/17
    Concluido: 26/02/2018

Bora pro próximo! Um abraço a todos e sucesso!
  • Parabéns aos novos tugas!!!!!
  • @sidneioliveira até o momento não tenho nenhuma informação sobre a conclusão dos processos dos meus filhos menores Matheus e Mariana, já se passaram 20 dias, vou esperar encerrar este mês para entrar em contato, já que eles não se manifestaram, mas confesso a ansiedade é grande, ainda mais porque estou esperando sair o deles para dar entrada no meu processo de aquisição pelo casamento.
  • Enviei 2 documentações pra Tondela na loja da DHL na Barra da Tijuca-RJ na sexta-feira próximo das 18:00, hora de fechamento da loja, e hoje, segunda-feira de manhã já está em Madri !!!
  • Boa tarde.
    O número do meu assento também saiu! Processo iniciado dia 23/11/2017 e finalizado creio que hoje. (total de 94 dias de processo)
    Podem atualizar na planilha! - MARIANA FARIA

Boa sorte a todos!!
  • Boa Mari!!! Fim de um ciclo
  • @Jandira Pinheiro, Tondela concluiu em +- 170 dias os processos "recebidos" em agosto (+-70 dias para numerar e 100 dias para conclusão), setembro passou para +-145 dias (+- 45 dias para numerar e 100 dias para concluir) e os de outubro estão em +-140 dias (+- 40 dias para numerar e 100 dias para concluir). O nosso processo levou +-80 dias para numerar e considerando que precisam de +-100 dias para concluir, me leva a crer que não teremos uma antecipação expressiva.
    Espero estar enganado;)
  • Boa tarde pessoal! td bem?
    Enviei a documentação minha e dos meus irmãos para Tondela por atribuição, minha mãe é portuguesa.
    Data do envio: 18/09/2017
    Numerado (recebido por e-mail): 31/10/2017
    Dei uma olhada na planilha e vi que vários processos que foram numerado na mesma data já foi concluído...
    Será que devo ligar para confirmar ou enviar um e-mail?
    Na LR, por gentileza poderiam me informar o telefone, melhor horário e me orientar como perguntar sobre o processo?
    Muito obrigada! E segura a ansiedade...
  • @Simoneeq
    Lr 3512 211 950500, opção 1, e opção 1 novamente, melhor horário, parte manha entre 9/11hs. Boa Sorte!!
  • Só completando: entre 9 e 11 no horário local; 6 às 8 no Brasil.
  • @shamar e @Solange4, muito obrigada!
  • processo de uma amiga que estou ajudando também foi concluído.
    Chegou em outubro, numerado em 22/11 (planilha já foi atualizada). Descobrimos ligando pra linha de registros e lá já nos passaram o número do assento.
    Tondela não enviou email avisando a conclusão, para ficar o aviso aos demais aqui...
  • Mais alguém com processo com 90 dias da data de recebimento sem ser numerado?
  • @Luiz Guilherme obrigado.

Pessoal, os documentos (do meu pai) chegaram em Tondela dia 02/11/2017. Tô lendo aqui que vários processos estão sendo concluídos. Isso é muito bom! O último que vi concluído é de 10/10/2017 (data de chegada dos docs em Tondela). Alguém teve o processo numerado com data posterior à esta? Ou até o momento esta foi a última data?

Liguei para LR uns dias atrás esperei 26 min sem atendimento e desliguei ...

Abs a todos!
  • @grb estão demorando 3 meses pra enumerar? Jesus amado!
  • ACP está muito mais rápida que Tondela.
    Só escolhi Tondela porque quero enviar transcrição de casamento junto com atribuição de menor.
  • @Solange4 vi no seu comentário que você vai enviar transcrição de casamento junto com atribuição de menor, mas em Tondela faz transcrição de casamento ? Transcrição de casamento não é em Ponta Delgada ? Estou perguntando porque também tenho que transcrever o meu casamento e solicitar a atribuição de meu filho de 3 anos. Posso mandar os dois processos para Tondela ? Fiquei na dúvida...
  • @Renato,
    Foi a informação que recebi aqui no fórum.
    Pensei em economizar o correio.
  • Bom dia!!! Liguei hoje para LR... Sou Portugaaa.... Muito feliz!!!
    Enviei os documentos em 18/09/2017
    Numerado em 31/10/2017
    Concluído: 09/02/2018
    Muito, muito obrigada a todos pela ajuda nesse processo... O forum é demais!
    Agora partiu transcrição de casamento!
    Ótimo dia a todos!!
  • @RenatoDR
    Veja esse tópico:
    forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4630/transcricao-de-casamento-crc-tondela#latest

@Simoneeq
    PARABÉNS!
  • augusto1370augusto1370 Member
    editado February 2018
    Boa tarde galera, tondela aceita documentação por correios? Para adultos, no meu caso. Obrigado
  • @augusto1370

sim, aceita sim, todos aqui enviaram via correios ou dhl, enfim.....
  • galera, após a numeração do processo, se tiver q cair em exigência, em quantos dias cai??? visto que meu caso é atribuição a menores......
  • Ola, boa tarde!
    Estou reunindo os documentos para solicitar a cidadania portuguesa para o meu marido, filho de portugues.
    Solicitei certidão de nascimento dele de inteiro teor, reprográfica e apostilhada.
    Hoje ao retirar a certidão, percebi que se resume a cópia do livro de registro, apenas manuscrita.
    E também não possui averbação do nosso casamento.
    Posso enviar assim para Portugal?

• @Devani

seria importante constar a averbação.....
  • Olhei aqui a certidão reprográfica da minha esposa que enviei para Portugal e não consta o casamento averbado, e o processo já foi concluído.
  • Galera, sem a numeração, vocês acham que adianta ligar na conservatória?
    Acho que não tem teria como ligar na LR sem número de referência.
  • @grb , em meu último processo, questionei que estava demorando, o atendente perguntou qual era o nome da pessoa que estava a requerer a cidadania e disse que o número do processo já tinha saído.

Resumindo, pode ligar sim na LR, Pq se for depender de email de Tondela terá que esperar uma vida.
  • @Devani Rosa, não tem problema não haver averbamento do casamento dele na certidão de nascimento. Depois que ele conseguir a atribuição da nacionalidade, ele deverá pedir a transcrição do casamento na CRCivil Ponta Delgada.
    Os documentos para atribuição de filho de português, além do impresso 1C, são:
    - Certidão nascimento do filho, inteiro teor do tipo reprográfica, apostilada (para menores pode ser inteiro teor digitada)
    - Cópia simples assento nascimento do pai português ou indicação do assento no 1C
    - Cópia autenticada e apostilada do RG, ou do passaporte
    - Vale postal de 175€ feito nos correios (informar o nr do VP no 1C e por uma cópia dele em anexo)

http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/atribuicao/atribuicao-nac-a1n1c/
  • Boa noite pessoal, O processo de atribuição de minha esposa, enviado em 21/09/17,
    recebido em 02/10/17,
    numerado em 17/11/17,
    Deferido em 27/02/18.
    Processo 55XXX/17
    Agora realizar a transcrição de casamento e atribuição dos filhos menores.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.