@sidneioliveira até o momento não tenho nenhuma informação sobre a conclusão dos processos dos meus filhos menores Matheus e Mariana, já se passaram 20 dias, vou esperar encerrar este mês para entrar em contato, já que eles não se manifestaram, mas confesso a ansiedade é grande, ainda mais porque estou esperando sair o deles para dar entrada no meu processo de aquisição pelo casamento.
Enviei 2 documentações pra Tondela na loja da DHL na Barra da Tijuca-RJ na sexta-feira próximo das 18:00, hora de fechamento da loja, e hoje, segunda-feira de manhã já está em Madri !!!
Boa tarde. O número do meu assento também saiu! Processo iniciado dia 23/11/2017 e finalizado creio que hoje. (total de 94 dias de processo) Podem atualizar na planilha! - MARIANA FARIA
@Jandira Pinheiro, Tondela concluiu em +- 170 dias os processos "recebidos" em agosto (+-70 dias para numerar e 100 dias para conclusão), setembro passou para +-145 dias (+- 45 dias para numerar e 100 dias para concluir) e os de outubro estão em +-140 dias (+- 40 dias para numerar e 100 dias para concluir). O nosso processo levou +-80 dias para numerar e considerando que precisam de +-100 dias para concluir, me leva a crer que não teremos uma antecipação expressiva. Espero estar enganado;)
Boa tarde pessoal! td bem? Enviei a documentação minha e dos meus irmãos para Tondela por atribuição, minha mãe é portuguesa. Data do envio: 18/09/2017 Numerado (recebido por e-mail): 31/10/2017 Dei uma olhada na planilha e vi que vários processos que foram numerado na mesma data já foi concluído... Será que devo ligar para confirmar ou enviar um e-mail? Na LR, por gentileza poderiam me informar o telefone, melhor horário e me orientar como perguntar sobre o processo? Muito obrigada! E segura a ansiedade...
processo de uma amiga que estou ajudando também foi concluído. Chegou em outubro, numerado em 22/11 (planilha já foi atualizada). Descobrimos ligando pra linha de registros e lá já nos passaram o número do assento. Tondela não enviou email avisando a conclusão, para ficar o aviso aos demais aqui...
Pessoal, os documentos (do meu pai) chegaram em Tondela dia 02/11/2017. Tô lendo aqui que vários processos estão sendo concluídos. Isso é muito bom! O último que vi concluído é de 10/10/2017 (data de chegada dos docs em Tondela). Alguém teve o processo numerado com data posterior à esta? Ou até o momento esta foi a última data?
Liguei para LR uns dias atrás esperei 26 min sem atendimento e desliguei ...
@Solange4 vi no seu comentário que você vai enviar transcrição de casamento junto com atribuição de menor, mas em Tondela faz transcrição de casamento ? Transcrição de casamento não é em Ponta Delgada ? Estou perguntando porque também tenho que transcrever o meu casamento e solicitar a atribuição de meu filho de 3 anos. Posso mandar os dois processos para Tondela ? Fiquei na dúvida...
Bom dia!!! Liguei hoje para LR... Sou Portugaaa.... Muito feliz!!! Enviei os documentos em 18/09/2017 Numerado em 31/10/2017 Concluído: 09/02/2018 Muito, muito obrigada a todos pela ajuda nesse processo... O forum é demais! Agora partiu transcrição de casamento! Ótimo dia a todos!!
Ola, boa tarde! Estou reunindo os documentos para solicitar a cidadania portuguesa para o meu marido, filho de portugues. Solicitei certidão de nascimento dele de inteiro teor, reprográfica e apostilhada. Hoje ao retirar a certidão, percebi que se resume a cópia do livro de registro, apenas manuscrita. E também não possui averbação do nosso casamento. Posso enviar assim para Portugal?
@grb , em meu último processo, questionei que estava demorando, o atendente perguntou qual era o nome da pessoa que estava a requerer a cidadania e disse que o número do processo já tinha saído.
Resumindo, pode ligar sim na LR, Pq se for depender de email de Tondela terá que esperar uma vida.
@Devani Rosa, não tem problema não haver averbamento do casamento dele na certidão de nascimento. Depois que ele conseguir a atribuição da nacionalidade, ele deverá pedir a transcrição do casamento na CRCivil Ponta Delgada. Os documentos para atribuição de filho de português, além do impresso 1C, são: - Certidão nascimento do filho, inteiro teor do tipo reprográfica, apostilada (para menores pode ser inteiro teor digitada) - Cópia simples assento nascimento do pai português ou indicação do assento no 1C - Cópia autenticada e apostilada do RG, ou do passaporte - Vale postal de 175€ feito nos correios (informar o nr do VP no 1C e por uma cópia dele em anexo)
Boa noite pessoal, O processo de atribuição de minha esposa, enviado em 21/09/17, recebido em 02/10/17, numerado em 17/11/17, Deferido em 27/02/18. Processo 55XXX/17 Agora realizar a transcrição de casamento e atribuição dos filhos menores.
Comentários
Número do assento meu assento saiu! Quem puder atualizar a planilha lá.
Nome Arnaldo J. Robalinho
Chegou dia: 10/10/17
Concluido: 26/02/2018
Bora pro próximo! Um abraço a todos e sucesso!
O número do meu assento também saiu! Processo iniciado dia 23/11/2017 e finalizado creio que hoje. (total de 94 dias de processo)
Podem atualizar na planilha! - MARIANA FARIA
Boa sorte a todos!!
Espero estar enganado;)
Enviei a documentação minha e dos meus irmãos para Tondela por atribuição, minha mãe é portuguesa.
Data do envio: 18/09/2017
Numerado (recebido por e-mail): 31/10/2017
Dei uma olhada na planilha e vi que vários processos que foram numerado na mesma data já foi concluído...
Será que devo ligar para confirmar ou enviar um e-mail?
Na LR, por gentileza poderiam me informar o telefone, melhor horário e me orientar como perguntar sobre o processo?
Muito obrigada! E segura a ansiedade...
Lr 3512 211 950500, opção 1, e opção 1 novamente, melhor horário, parte manha entre 9/11hs. Boa Sorte!!
Chegou em outubro, numerado em 22/11 (planilha já foi atualizada). Descobrimos ligando pra linha de registros e lá já nos passaram o número do assento.
Tondela não enviou email avisando a conclusão, para ficar o aviso aos demais aqui...
Pessoal, os documentos (do meu pai) chegaram em Tondela dia 02/11/2017. Tô lendo aqui que vários processos estão sendo concluídos. Isso é muito bom! O último que vi concluído é de 10/10/2017 (data de chegada dos docs em Tondela). Alguém teve o processo numerado com data posterior à esta? Ou até o momento esta foi a última data?
Liguei para LR uns dias atrás esperei 26 min sem atendimento e desliguei ...
Abs a todos!
Só escolhi Tondela porque quero enviar transcrição de casamento junto com atribuição de menor.
Foi a informação que recebi aqui no fórum.
Pensei em economizar o correio.
Enviei os documentos em 18/09/2017
Numerado em 31/10/2017
Concluído: 09/02/2018
Muito, muito obrigada a todos pela ajuda nesse processo... O forum é demais!
Agora partiu transcrição de casamento!
Ótimo dia a todos!!
Veja esse tópico:
forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4630/transcricao-de-casamento-crc-tondela#latest
@Simoneeq
PARABÉNS!
sim, aceita sim, todos aqui enviaram via correios ou dhl, enfim.....
Estou reunindo os documentos para solicitar a cidadania portuguesa para o meu marido, filho de portugues.
Solicitei certidão de nascimento dele de inteiro teor, reprográfica e apostilhada.
Hoje ao retirar a certidão, percebi que se resume a cópia do livro de registro, apenas manuscrita.
E também não possui averbação do nosso casamento.
Posso enviar assim para Portugal?
seria importante constar a averbação.....
Acho que não tem teria como ligar na LR sem número de referência.
Resumindo, pode ligar sim na LR, Pq se for depender de email de Tondela terá que esperar uma vida.
Os documentos para atribuição de filho de português, além do impresso 1C, são:
- Certidão nascimento do filho, inteiro teor do tipo reprográfica, apostilada (para menores pode ser inteiro teor digitada)
- Cópia simples assento nascimento do pai português ou indicação do assento no 1C
- Cópia autenticada e apostilada do RG, ou do passaporte
- Vale postal de 175€ feito nos correios (informar o nr do VP no 1C e por uma cópia dele em anexo)
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/atribuicao/atribuicao-nac-a1n1c/
recebido em 02/10/17,
numerado em 17/11/17,
Deferido em 27/02/18.
Processo 55XXX/17
Agora realizar a transcrição de casamento e atribuição dos filhos menores.