Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1300301303305306454

Comentários

• Pessoal ponta delgada não responde e-mail minha documentação já está lá tem 2 semanas e nada. É normal?
  • Josi PereiraJosi Pereira Member
    editado February 2018
    @Hugo Jammal tenha um pouco mais de paciência é assim msm, o meu demorou. Eu não liguei lá e nem mandei e-mail apenas mandei um e-mail p codigo.postal para saber se o vale havia sido sacado. Pois só sacam se já receberam os documentos. Para vc ter uma noção enviei meus doc em 01/08/2017 foi sacado em 09/08/2017 É recebi o e-mail que foi numerado em 11/10/2017 e concluiu em 23/01/2018
    Agora é esperar que vai correr bem.
    E tenha paciência pois sao muitos processos.
  • @Elisandra Petersen não, esse número é temporário
  • Olá
    Primeira vez neste fórum
    Parabéns a todos que ajudam com preciosas informações
    Li muitas postagens mas não entendi uma questão acerca da necessidade de transcrições de óbitos
    No meu caso, seria nacionalidade de pai para filho, por atribuição
    Os portugueses, pai e mãe, se casaram e faleceram no Brasil
    Casamento já averbado em Portugal.
    Necessito averbação e ou transcrição dos óbitos também?
    Se não, necessário juntar ao processo copia da certidão de óbito? Mesmo que a mesma não foi averbada na certidão de nascimento deles em Portugal?

Muito obrigado!

• Retificando uma informação dada por mim, alguns dias atrás.
    Uma tia deu entrada em minha transcrição de casamento e atribuição de meus dois filhos menores no dia 06.12.
    A atribuição saiu no dia seguinte, mas informaram que dos meus filhos duraria uns 4 meses.
    Minha tia entrou em contato em janeiro para saber se estava pronto e informaram que só com 4 meses.
    Entrei em contato por e-mail para saber a possibilidade de ela trazer já os registros deles, me informaram que ainda estavam terminando processos do mês 9.
    Ontem chega a carta com os registros deles aqui em casa, quando vi a data...14.12, ou seja 8 dias depois de ter dado entrada.
    Só posso pensar que as respostas deles são automáticas.
    Pois...aqui em casa já somos 3 portugueses, a aquisição por casamento de minha esposa foi dado entrada em Lisboa dia 01.02...agora é aguardar, não sei o quanto demora.
    Abraço a todos e obrigado por tudo.
  • Galera, os processos pelo que segue na planilha, está em SETEMBRO, mas alguém com processos de OUTUBRO? Estou na expectativa danada! rs
  • Alguém aqui do grupo que mora em Portugal?
  • @Devani não é necessário transcrever o óbito.
  • Bom dia,

Recebi ontem na data 15/02/2018 em minha casa os documentos referente a transcrição de casamento de meus pais junto com vale devolvido com valor insuficiente. Na carta enviada pelo IRN diz que "Junto se devolve a V. Ex.ª o processo para transcrição de casamento bem como vale o vale postal nº 6361437952, no valor de 114.29 Euro, respeitante a Sebastiao Hildeu de Avila e Angela Maria Bicalho.

Uma vez que o vale postal chegou com valor insuficiente, solicita-se o envio de novo vale postal no valor de 120.00 euro"

Eu ja refiz outro vale postal no valor de 120,00 euro agora estou com a seguinte duvida: Eu preciso enviar os documentos novamente ou somente refazer o vale postal?
  • editado February 2018
    @PedroBicalho vai ter q enviar novamente os documentos. Só não entendo pq devolveram.Não use Euro exportação.
  • Pessoal, hoje chegou o numero do processo da minha filha. Ela é menor
    data da chegada dos documentos: 01/02/2018
    Numeração:15/02/2018.
    Agora uma duvida. no email a reposta veio da seguinte maneira:
    Deu entrada nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a que foi atribuído o nº

Proc. Nac. – 87XX/18 – ANA LUÍSA G. R. ISHAK

Contudo, o nome dela é ANA LUÍZA com Z e não com s.
    será que eu respondo o email já pedindo a correção?
  • editado February 2018
    @Amanda responda o email informando o erro.Eles irão corrigir.
  • @vlad Pen obrigada pela atenção. Já fiz isso. Agora é aguardar
  • @Jandira Pinheiro, eu acompanho diariamente a planilha e percebo que Tondela segue a ordem de chegada quase 100%, houve algo imprevisto com o processo mencionado que ainda não sabemos.
    Quanto a planilha, não foi constatado erro na linha correspondente ao seu processo, verifiquei se as datas foram lançadas no padrão inglês, se isso ocorrer pode aumentar o intervalo de tempo/status, ex: 06/11/2018 (padrão PT) e no padrão inglês ficaria 11/06/18, porém no meu PC estão lançadas na versão correta (PT).
    abraço
  • AninhaAninha Member
    editado February 2018
    Pessoal, enviei o processo do meu pai no dia 27/10, via correios. Foi recebido no dia 4/11...numerado em 26/01. (caiu em exigência pois fui estúpida o suficiente pra mandar o Rg apenas autenticado, sem apostilar) Enviei o novo documento em 08/02 e hoje já chegou a Tondela.
    se alguém quiser colocar na tabela
    Antonio Amaro Proc. Nac. – 56xx/18

• @Aninha, quanto tempo depois da numeração recebeste o email de que caiu em exigência?
    na atribuição da minha filha menor, mandei meu rg sem estar apostilado. vi que em alguns casos eles não exigem esse apostilamento do rg no caso dos responsáveis pelo menor, mas já estou esperando que caia em exigência.
  • Agora não entendi.
    Quer dizer que só aceitam as cópias de RGs só com autenticação e sem apostila para processos dos menores?
    O meu envelope (menor de idade) chegou em Tondela dia 07/02, e vi que numeraram os de até o dia 06/02. Medo de entrar em exigência por causa das cópias... só enviei autenticadas.
    Quando for numerado aviso cá.
    Caso entre em exigência, entro em contato com a LR? Alguém sabe o melhor horário para entrar em contato com eles?
    Obrigado
  • @pe0x pelo pouco que eu entendi, no caso dos menores, o rg é apenas para identificar os responsáveis legais e se assinatura confere com a do formulário. Já é diferente da atribuição para maiores de idade, na qual consta que o rg do requerente é documento obrigatório e precisa ser apostilado necessariamente.
  • @Amanda GRI

Ah, eu estava pensando e acho que também é isso para os processos de menores, mas mesmo assim estou preocupado por não ter certeza de nada.
    Como tenho 17 anos, no meu também precisei enviar uma cópia do meu RG, e nenhuma delas foi apostilada.
    Espero que eles só contem a filiação e assinatura, porque o RG da minha mãe estava velho, acho que era de 94 ou 96.
    Caso eles não aceitem e cair em exigência, alguém saberia me dizer se Tondela aceita CNH?
  • @PeOx Tondela aceita CNH
  • Passando pra avisar que numeraram agora a pouco, já adicionei à panilha.
  • Ralph GuionRalph Guion Member
    editado February 2018
    Encaminhei dia 09/02 o processo dos meus 2 filhos menores cada um dentro de seu envelope:

Formulário, preenchido e assinado por autenticidade
    Cópia simples do Assento de Nascimento da minha esposa (portuguesa) bem como a transcrição do nosso casamento
    Fotocópia do Registro das crianças apostilado
    Cópia autenticada do cartão cidadão da esposa.
    Não encaminhei cópia do meu RG, pode cair em exigência?

Chegou lá dia 13/02.

Aguardo ansiosamente a numeração.
  • @RalphGuion

Para menores de idade (menos de 18 anos) o processo de Atribuição é GRATUITO mas ambos os pais precisam assinar o Formulário 1C e terem as firmas reconhecidas por AUTENTICIDADE em cartório. Também é necessário enviar as xerox autenticadas dos RG de ambos os pais e do menor com mais de 14 anos. Ou seja, não é necessário apostilhar os xerox do RG, somente autenticar. Lembrando que a Certidão de Nascimento em Inteiro Teor (não precisa ser por Cópia Reprográfica) do menor precisa ser apostilhada.

OBS: Provalvelmente vão pedir a cópia do seu R.G
  • @RalphGuion
    Complementando o @Vlad Pen
    Só não é necessário se um dos pais for falecido, aí você não envia o dele. Não é o seu caso, acho.
  • Conclusão de processo de Tondela ta em media 5 meses né?
  • @Amanda GRI no mesmo dia, em questão de minutos na realidade. Eu recebi o mail informando a numeração e ja na sequencia o pedido de envio do novo documento! =)
  • @Pe0x creio quw aceita CNH. No mail o escriturário escreveu
    *Novo documento de identificação onde conste filiação, devidamente legalizado. (Apostilado)
  • @pedrobicalho Isso ai! 105 dias após se numerado, é a média que ta saindo, entre 95 e 110 dias.
  • Pessoal, vi que na planilha já foram numerados os processos de menores do dia 07/02 ontem. Os documentos da minha irmã chegaram lá dia 07/02 também mas ainda não recebi email com numeração. Eles seguem uma ordem?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.