ALGUÉM AQUI JÁ ENVIOU PROCESSO COM A CÓPIA DO RG EMITIDA PELO ANTIGO IFP AUTENTICADA E APOSTILADA??
Gostaria de saber pois quando fui apostilar no cartório a funcionária me colocou maior medo, dizendo que o RG era muito antigo (1997), que como é do IFP se Portugal quiser procurar não irá achar... o.O
Porém a identidade está em bom estado e super legível. A dona do RG tem 49 anos.
Mas com esse problema acabou que não apostilei pensando em vir no fórum antes para pedir orientações.
@PESSOAL, - Fiz alteração na coluna da planilha que mostra os dias corridos após a numeração, agora pode também contar os dias corridos após a entrega dos documentos na CRC para isso, basta inserir a data na coluna específica criada recentemente. - Na coluna que mostra a data prevista para conclusão do processo utilizei como base,180 dias para conclusão do processo a partir da data de entrega dos documentos e 100 dias a partir da data da numeração do processo. - Alterei apenas as fórmulas dos processos numerados este ano, caso alguém queira posso mudar até setembro 2017 quando alterou a regra. - Não havendo objeção dos participantes deste fórum/planilha nas informações acima, proponho manter as alterações até que a regra mude novamente. abraços
@Amigos do forum . Ontem, enviei email para Tondela para saber do processo do meu filho (maior). A resposta foi a seguinte: Estão numerando os processos de novembro. Resposta de Ana Margarida León.
Pessoal, boa tarde. Alguém sabe me dizer se está compensando fazer transcrição de casamento e junto em envelope separado mandar os documentos da próxima atribuição? Alguém já fez? como foi? Obrigado desde já.
Conforme havia relatado o problema da data de nascimento do meu pai no livro oficial, recebi hoje outra cópia reprográfica, com o mesmo erro (coloquei em vermelho) mas com a RETIFICAÇÃO ao lado dizendo que já foi alterado/atualizado no livro para a data correta.
Poderiam verificar se está correto o documento em geral? Posso autenticar, apostilhar e enviar?
@Moderadores atendendo a solicitação do@antoniopereira gostaríamos de saber a opinião de vocês sobre as mudanças que são feitas na planilha principalmente por mim e não por um moderador. Para maior entendimento da situação: como de costume postei para todos os membros que fiz mais uma alteração na planilha criada pelo Iuri Roman em 2017, como ele foi um membro deste fórum até a conclusão do seu processo, sua planilha deixou de ser atualizada e em seu lugar já realizei diversas vezes reparos e atualizações que jugamos serem apropriadas através das necessidades postadas aqui, cito como exemplo, um membro comentou a possibilidade de termos uma coluna para inserir a data de entrega dos documentos que adicionei recentemente. Nesta última alteração se deve porque vários membros estão calculando e postando o tempo de conclusão do processo desde a data de entrega dos documentos, isso é possível através de uma simples fórmula adicionada na planilha. Sendo assim @Moderadores, se julgarem que a planilha deverá ser atualizada ou reparada por vocês não vejo problema algum, pois assim como o Iuri Roman também fico por um período. Abraços
@mathdantas Acredito que seja isso mesmo, a certidão não é alterada, apenas retificada. Os números do livro/página/registro continuam os mesmos (averbação não gera novo registro, nem se pode rasurar o antigo), apenas uma anotação é colocada na página. Antigamente era escrito na página a mão, agora como já é quase tudo digital, acredito que só fazem pelo sistema mesmo.
@Edson acredito q não ha problema se algum membro do fórum atualizar as planilhas e não precisa necessariamente ser um dos moderadores. Tem sido feito assim e não tem havido problemas.
Olá Pessoal! Como a planilha recebeu a coluna de "Entrega de documentos" estou adicionando os processos das minhas três filhas (maiores de idade) que foram postados em 27/11/2017 e recebidos na CRC de Tondela em 04/12/2017; aguardando numeração dos processos. Os Vales Postais foram descontados em 07/12/2017, portanto com 10 dias do envio. Sds!
Boa noite Pessoal, Caso alguém pudesse me ajudar na planilha e consertar no nome de Terezinha de Jesus, na data de entrega de Documentos seria 07/08/17 e não 08/07/17 Obrigado amigos Abs.
Boa noite Pessoal, Hoje inclui na planilha os dados ref, ao processo dos meus filhos menores. Enviei a documentação na modalidade EMS dia 29/01 e foi entregue em Tondela dia 06/02, agora só aguardar ansiosamente.
Pessoal, seguem os dados para a planilha... Atribuição de filhas menores P e J. 1. Recebimento docs Tondela: 10/01/2018 2. Numeração do processo: 18/01/2018 3. Atribuição de nacionalidade: 29/01/2018 OUTRAS INFO: Recebi comunicação de Tondela por email no momento da numeração do processo. Depois, NÃO recebi comunicação da sua conclusão. Soube da atribuição ligando para Linha Registos no dia 07/02. Na Linha Registos, fui informado que a atribuição saiu pela Conservatória de Registos Centrais. Não sei se isso é o padrão (?) ou algum procedimento novo. abs
@Amanda GRI, na primeira vez que ligar informe o nome e a data de nascimento que te passam o número do processo, nas próximas vezes informe o número do processo
Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo. Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
Amigos uma boa tarde, estou para enviar a documentação de atribuição de meu pai para tondela e queria uma ajuda para ver se falta algum documento...
1* formulário 1C preenchido.
2*Original da certidão de nascimento de inteiro teor por copia reprografica emitido a menos de 1 ano com apostila de haia.
3* uma fotocopia simples da certidão de nascimento do progenitor com menos de 1 ano "na certidão ja veio a averbação de casamento do meu avô com minha avò ambos portugueses."
4* uma fotocopia legivel autenticada do documento de identificação com apostila de haia.
Então meus amigos essa é toda documentação que eu tenho, eu preciso fazer a transcrição de casamento e a de óbito já que ambos faleceram? ou posso enviar só esses documentos que eu tenho? desde já agradeço.
@miguelcarvalho87 1 - formulário 1C , assinado presencialmente em cartório; 2 - Ok; 3 - Ok; 4 - Ok; (com filiação) 5 - Vale Postal de 175 euros, em nome de IRN, IP - endereço da CRC de Tondela. Não esquecer de preencher o número do Vale Postal no Formulário 1C, e tire uma cópia xerox do Vale e junte ao processo. Boa Sorte!
Olá Pessoal! Um colega sugeriu que aguardássemos o recebimento da numeração do processo para evitar que a Planilha ficasse fora de ordem quanto a numeração dos processos. Como achei a recomendação de bom senso, exclui os nomes das minhas filhas da Planilha; volto quando forem numerados. Sds.
Você saberia me dizer sobre o que postei no dia 05/02/18. Segue abaixo:
Pessoal, Vou fazer a Atribuição de Cidadania Portuguesa para meu pai, e já faz 25 dias que enviei primeiramente a documentação de meus avós paternos para CR Ponta Delgada para a Transcrição do Casamento deles, já que meus avós, ambos portugueses casaram no Brasil.
Minha dúvida agora é se eu enviar a documentação de meu pai para CR Tondela, eles irão exigir também que meu pai faça a Transcrição de Casamento dele com minha mãe aqui no Brasil ou não? E se sim, como minha mãe é italiana, vou precisar apostilar a Certidão de minha mãe italiana e a tradução juramentada da Certidão dela?
@Luiz..Se vc enviar o processo de atribuição do seu pai para Tondela,a transcrição de casamento dele só se fará necessária quando vc for pedir a sua atribuição. Se foi o seu pai declarante do seu nascimento, sugiro fazer a sua atribuição pela Conservatória ACP que não exige transcrição de casamento nesse caso específico.
Comentários
ALGUÉM AQUI JÁ ENVIOU PROCESSO COM A CÓPIA DO RG EMITIDA PELO ANTIGO IFP AUTENTICADA E APOSTILADA??
Gostaria de saber pois quando fui apostilar no cartório a funcionária me colocou maior medo, dizendo que o RG era muito antigo (1997), que como é do IFP se Portugal quiser procurar não irá achar... o.O
Porém a identidade está em bom estado e super legível. A dona do RG tem 49 anos.
Mas com esse problema acabou que não apostilei pensando em vir no fórum antes para pedir orientações.
Obrigado a todos!
Ah! Não tem validade. Pois na época as identidades não vinham com data de validade.
Mas de qualquer forma, muito obrigado @Vlad Pen
- Fiz alteração na coluna da planilha que mostra os dias corridos após a numeração, agora pode também contar os dias corridos após a entrega dos documentos na CRC para isso, basta inserir a data na coluna específica criada recentemente.
- Na coluna que mostra a data prevista para conclusão do processo utilizei como base,180 dias para conclusão do processo a partir da data de entrega dos documentos e 100 dias a partir da data da numeração do processo.
- Alterei apenas as fórmulas dos processos numerados este ano, caso alguém queira posso mudar até setembro 2017 quando alterou a regra.
- Não havendo objeção dos participantes deste fórum/planilha nas informações acima, proponho manter as alterações até que a regra mude novamente.
abraços
Ontem, enviei email para Tondela para saber do processo do meu filho (maior). A resposta foi a seguinte: Estão numerando os processos de novembro. Resposta de Ana Margarida León.
Conforme havia relatado o problema da data de nascimento do meu pai no livro oficial, recebi hoje outra cópia reprográfica, com o mesmo erro (coloquei em vermelho) mas com a RETIFICAÇÃO ao lado dizendo que já foi alterado/atualizado no livro para a data correta.
Poderiam verificar se está correto o documento em geral? Posso autenticar, apostilhar e enviar?
Segue link:
https://www.dropbox.com/s/ko3078zfkp0dyj2/1 (1).jpg?dl=0
https://www.dropbox.com/s/1now0kohx53ettu/1.jpg?dl=0
Para maior entendimento da situação: como de costume postei para todos os membros que fiz mais uma alteração na planilha criada pelo Iuri Roman em 2017, como ele foi um membro deste fórum até a conclusão do seu processo, sua planilha deixou de ser atualizada e em seu lugar já realizei diversas vezes reparos e atualizações que jugamos serem apropriadas através das necessidades postadas aqui, cito como exemplo, um membro comentou a possibilidade de termos uma coluna para inserir a data de entrega dos documentos que adicionei recentemente. Nesta última alteração se deve porque vários membros estão calculando e postando o tempo de conclusão do processo desde a data de entrega dos documentos, isso é possível através de uma simples fórmula adicionada na planilha.
Sendo assim @Moderadores, se julgarem que a planilha deverá ser atualizada ou reparada por vocês não vejo problema algum, pois assim como o Iuri Roman também fico por um período.
Abraços
O meu processo e o da minha foram recebidos hoje em Tondela.
Quanto tempo está demorando para Tondela sacar o vale postal?
Obrigado
Como a planilha recebeu a coluna de "Entrega de documentos" estou adicionando os processos das minhas três filhas (maiores de idade) que foram postados em 27/11/2017 e recebidos na CRC de Tondela em 04/12/2017; aguardando numeração dos processos. Os Vales Postais foram descontados em 07/12/2017, portanto com 10 dias do envio.
Sds!
Caso alguém pudesse me ajudar na planilha e consertar no nome de Terezinha de Jesus, na data de entrega de Documentos seria 07/08/17 e não 08/07/17
Obrigado amigos
Abs.
Hoje inclui na planilha os dados ref, ao processo dos meus filhos menores. Enviei a documentação na modalidade EMS dia 29/01 e foi entregue em Tondela dia 06/02, agora só aguardar ansiosamente.
Boa noite, eu fiz a alteração que vc solicitou na planilha, deve-se primeiro digitar o mês e não o dia.
Abs.
Atribuição de filhas menores P e J.
1. Recebimento docs Tondela: 10/01/2018
2. Numeração do processo: 18/01/2018
3. Atribuição de nacionalidade: 29/01/2018
OUTRAS INFO:
Recebi comunicação de Tondela por email no momento da numeração do processo. Depois, NÃO recebi comunicação da sua conclusão. Soube da atribuição ligando para Linha Registos no dia 07/02.
Na Linha Registos, fui informado que a atribuição saiu pela Conservatória de Registos Centrais. Não sei se isso é o padrão (?) ou algum procedimento novo.
abs
a planilha está ótima deste jeito. Perfeita!
Não há o que alterar e nem porque. Os usuários vão alimentando-a. Obrigada.
Linha de Registros 00 (351) xx 211 950 500, opção 1 e depois 1 de novo.
Se for ligar pelo Skype: (+351) 211 950 500, opção 1, opção 1.
1* formulário 1C preenchido.
2*Original da certidão de nascimento de inteiro teor por copia reprografica emitido a menos de 1 ano com apostila de haia.
3* uma fotocopia simples da certidão de nascimento do progenitor com menos de 1 ano "na certidão ja veio a averbação de casamento do meu avô com minha avò ambos portugueses."
4* uma fotocopia legivel autenticada do documento de identificação com apostila de haia.
Então meus amigos essa é toda documentação que eu tenho, eu preciso fazer a transcrição de casamento e a de óbito já que ambos faleceram? ou posso enviar só esses documentos que eu tenho? desde já agradeço.
1 - formulário 1C , assinado presencialmente em cartório;
2 - Ok;
3 - Ok;
4 - Ok; (com filiação)
5 - Vale Postal de 175 euros, em nome de IRN, IP - endereço da CRC de Tondela.
Não esquecer de preencher o número do Vale Postal no Formulário 1C, e tire uma cópia xerox do Vale e junte ao processo.
Boa Sorte!
Um colega sugeriu que aguardássemos o recebimento da numeração do processo para evitar que a Planilha ficasse fora de ordem quanto a numeração dos processos. Como achei a recomendação de bom senso, exclui os nomes das minhas filhas da Planilha; volto quando forem numerados. Sds.
Você saberia me dizer sobre o que postei no dia 05/02/18. Segue abaixo:
Pessoal,
Vou fazer a Atribuição de Cidadania Portuguesa para meu pai, e já faz 25 dias que enviei primeiramente a documentação de meus avós paternos para CR Ponta Delgada para a Transcrição do Casamento deles, já que meus avós, ambos portugueses casaram no Brasil.
Minha dúvida agora é se eu enviar a documentação de meu pai para CR Tondela, eles irão exigir também que meu pai faça a Transcrição de Casamento dele com minha mãe aqui no Brasil ou não? E se sim, como minha mãe é italiana, vou precisar apostilar a Certidão de minha mãe italiana e a tradução juramentada da Certidão dela?
Obrigado!