Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1296297299301302454

Comentários

• @Regilmar,
    muito bom!!! Terminou a sua maratona de processos!
    Fico feliz por ter te ajudado!
    Grande abraço!
  • @Regilmar, parabéns!! Bom demais saber que chegou ao fim!!
    E fico feliz por ter feito parte dessa caminhada, mesmo que pequena.
    Felicidades!!
  • Pessoal, bom dia.
    para o processo de atribuição posso enviar minha CNH ao invés de RG?
    Vi também que algumas pessoas enviam passaporte. É necessário?

Valeu!
  • @pedro Tondela aceita cópia da CNH ou Cópia do Passaporte se nele constar a filiação.
  • Heron PortugaHeron Portuga Member
    editado February 2018
    Pessoal, estou fazendo a atribuição do meu pai por Tondela, tenho duas dúvidas...

No formulário 1c não há espaço suficiente para escrever o local onde moramos, como faço? Uso um pouco do que sobra da caixa postal?

Tendo toda a documentação em mãos é preciso ir no consulado fazer alguma coisa?
  • Bom dia a todos deste conceituado forum, Após envio de email para Tondela recebi a seguinte informação.
    Ex.º Senhor:

O assento foi feito sob o n.º 56xx/2018 e a certidão seguiu pelo correio.

Com os melhores cumprimentos

A Conservadora,
    Ana Margarida León
    Conservatória do Registo Civil de Tondela.
    Proc. Nac. – 48xxx/17-SITPRO – FLÁVIO MOREIRA GOMES ( OBS.: Os documentos foram recebidos dia 23 de agosto de 2017 - Atribuição da Nacionalidade Portuguesa ( filho de pai português ) ).
    Não tenho como descrever a minha alegria,OBRIGADO, OBRIGADO; MUITO OBRIGADO A TODOS OS MODERADORES, PARTICIPANTES DESTE CONCEITUADO FORUM QUE SE DOAM SEM CUSTO ALGUM PARA A OBTENÇÃO DO TÃO DESEJADO OBJETIVO. MUITO OBRIGADO , ME DESCULPEM MAS A FICHA AINDA NÃO CAIU....OBRIGADO.
  • WashingtonWashington Member
    editado February 2018
    @Heron Portuga
    Bom dia, deve ser utilizado outro formulário e complementar as informações apenas naquele campo e deixar demais em branco e anexado a aquele que tem as demais informações, lembre-se tbm que a impressão frente e verso e assinar e reconhecer assinaturas presencialmente dos dois documentos, mesmo que tenha sido para complementar as informações. Tem instruções no site, para não ter dúvida baixe o requerimento atualizado.
    http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/atribuicao/atribuicao-da/
  • @flaviomoreiragomes parabéns por essa conquista.
  • Meus documentos chegaram dia 19/01/2018 e até agora nada, alguém enviou por volta dessa data e já foi numerado ou sabe se estão demorando?
  • @flaviomoreira gomes Parabéns!

quando seu processo foi numerado?
  • @Adriano Tondela está demorando 2 meses para numerar o processo.
  • Boa tarde Princia Muniz o meu processo foi numerado em outubro e recebi a informação por email.
  • @flaviomoreiragomes desculpe a intromissão, mas q data em outubro? o meu foi numerado dia 23/10... estou começando a ficar ansiosa hehe liguei pra linha de registros e só me informaram q estava em análise... mas por relato de colegas do fórum vi q muitas vezes a LR está desatualizada.
    além disso, quando fiz o processo da minha mãe, caiu em exigência e na LR não me deram esse informação. só mandando email pra conservatória que soube...
  • Princia Muniz boa tarde, me desculpe mas não me recordo a data precisa, como mencionei eu enviei somente este email para Tondela e recebi a resposta sobre o feito do assento e a remessa do mesmo para a minha residência ( morada )
  • @Washington, obrigado!

Outra dúvida...

Em Tondela eles não pediram a transcrição do português (meu avô), mesmo assim devo fazê-la?
  • Pessoal,

Vou fazer a Atribuição de Cidadania Portuguesa para meu pai, e já faz 25 dias que enviei primeiramente a documentação de meus avós paternos para CR Ponta Delgada para a Transcrição do Casamento deles, já que meus avós, ambos portugueses casaram no Brasil.

Minha dúvida agora é se eu enviar a documentação de meu pai para CR Tondela, eles irão exigir também que meu pai faça a Transcrição de Casamento dele com minha mãe aqui no Brasil ou não? E se sim, como minha mãe é italiana, vou precisar apostilar a Certidão de minha mãe italiana e a tradução juramentada da Certidão dela?

Por favor, peço um auxílio ao pessoal do Fórum.

Obrigado!
  • Oi pessoal, boa tarde!

Fui fazer o vale postal de €175 na agência dos correios da Voluntários da pátria, Botafogo, rio de janeiro e a atendente me informou que os Correios não fazem vale postal para pessoa jurídica. A não ser que tenha um nome de uma pessoa física da conservatória ou de qualquer outra instituição para enviar aos seus cuidados.
    Vocês passaram por essa situação?
    Conhecem um contato na conservatória para eu mandar o vale postal?

Existe outra opção, sem ser pelos Correios?

Obrigado!
  • Valeu @Vlad!
    Muitíssimo Obrigado.

Achei em outros comentarios falando sobre isso também:
    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/2182/vale-postal-nao-usar-euro-exportacao
  • @pedro_bittencourt
    Correios na rua da alfândega (perto da candelária, centro do RJ) faz. Eu fiz lá duas vezes e deu tudo certo, sem problemas.
  • Gente, tenho uma duvida. Consigo consultar meu processo em algum lugar ou somente com a conservatória? O que é a sigla LR? Vi aqui no fórum, dizendo que tinham ligado para consultar... Obrigado!
  • @alexvizozo LR é linha de registro

(351)211950500 opçao 1 depois opção 1 novamente.
  • Amigos, desculpa a insistência... Mas é preciso transcrever o casamento do português em Portugal?

Pois a conservatória não descriminou que tem que transcrever o casamento lá.
  • @Heron Portuga,
    recentemente, muitos processos caíram em exigência em Tondela, pela falta do casamento transcrito.
  • BetoTavaresBetoTavares Member
    editado February 2018
    O processo do meu filho foi concluído com sucesso (obs: a conservatória não enviou email falando da conclusão, apenas da abertura do processo). Por esse motivo não devo mais aparecer por aqui (atribuição Tondela)... acabaram os ciclos, agora só na próxima geração, rs rs

Pessoal queria agradecer a todos que de alguma forma ajudaram. Este fórum é sensacional. Agradeço de coração mesmo. (nem vou citar nomes pq seria injusto)

Enfim, agora é partir pros documentos. Nos vemos brevemente em outra discussão do fórum... abçs.
  • Bom dia,
    Como já dito em outros posts em outras páginas, podem ver muito do que já perguntado e respondido com muito conhecimento pelos administradores, os quais temos que agradecer pelo tempo e conhecimentos que nos fornecem, tenho visto a ansiedade de muitos, o que é normal, pois a expectativa é grande para td dar certo, o que tem levado 2 meses para numerar o processo qdo chega e em torno de mais 4 a 5 meses para finalizar em Tondela, exceto quando menores de idade, que tem levado 10 dias para ficar pronto, logo após a chegada.
    Boa sorte e façam com atenção que td dará certo, tirem tds as dúvidas antes do pgto e envio.
  • @beto tavares como descobriste da conclusão? ligou para LR?
  • Princia MunizPrincia Muniz Member
    editado February 2018
    Gente, enviei email pra conservatória pra saber se havia alguma pendência no meu processo (numerado em 23/10/2017, 49XXX-17 )e tive a grata surpresa de saber que meu processo foi concluído e a certidão foi enviada pelo correio!
    OBS: Na LR há menos de 1 semana disseram que meu processo ainda estava na fase inicial de análise.

Obrigada pela ajuda a todos que contribuem pra que esse forúm seja uma grande ferramenta a todos que almejam a cidadania portuguesa.

Continuarei a visitá-lo esporadicamente para trocar experiências e tentar ajudar aos futuros ´´tugas´´, assim como muitos me ajudaram aqui. :)

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.