Gostaria de saber se o consulado do RJ aceita somente o e-mail da conservatória informando a conclusão do processo ou somente a carta, acho que não vai chegar a tempo por causa dos correios
@Yan , fui no consulado do Rio tirar o meu Cartão Cidadão apenas com o email da Conservatória com o meu número de assento. Acho que nem isso eles olharam. Não teve problema.
Pretendo fazer o processo de atribuição para meu tio, porém, o sobrenome do meu avô é Macarios e do meu tio é Macario (sem o S no final). Sabem me dizer se isso pode causar algum problema? Se sim, como eu faço para conseguir alterar?
@AlexandrePRO meus documentos chegaram em tondela 10 de outubro, a numeração saiu 10 de janeiro, 3 meses, está demorando muito mas tá dentro do prazo, infelizmente, um abraço
Liguei para a Linha de Registos e o processo numero 466XX/17 (do pai da minha cumadre - Carlos Aberto Teixeira (que está na planilha)) já foi deferido e está somente na pendência da feitura do Assento de Nascimento.
Cronologia:
Chegada dos documentos: 12/08/2017 Numerado: 13/10/2017 Deferido: 17/01/2018 Assento feito em: ?
Aguardando novas informações e posto aqui.
PS: Minha cumadre ainda não recebeu o e-mail de Tondela, com o numero do assento (conforme disse acima)...
Alguem sabe quanto tempo demora para o assento ficar pronto (em média)?
Após a conclusão de um processo de nacionalidade, vcs sabem se para fazer a transcrição do casamento é só com o assento português ou pode mandar somente o número? E, sendo necessária cópia do assento, a conservatória de Tondela pode mandar uma cópia digitalizada por e-mail ou tem que aguardar chegar a carta para, com ela, pedir a transcrição?
Boa noite, estou concluindo a atribuição do meu pai para poder fazer a minha e do meu irmão. Até agora, os processos de atribuição que mandei para tondela demoraram entre 4 e 5 meses. As transcrições de casamento, fiz por ponta delgada que leva entre 15 e 20 dias. Minha dúvida é: quando for mandar o meu processo de atribuição e o do meu irmão, isso pode ser enviado na mesma remessa (colocando os documentos de cada um em envelopes separados)? E no caso da minha transcrição de casamento, eu também posso mandar junto com o pedido de atribuição (para sair tudo junto)? Caso possa mandar a transcrição junto com a atribuição, isso resultaria em um almento significativo no tempo de conclusão?
Alguém pode me confirmar por favor qual a duração média atual dos processos em Tondela (desde a data de envio)? Enviei a primeira geração pra Tondela (5 meses) depois pro ACP (6 meses), agora estou cogitando voltar a usar Tondela pq gostei mais do atendimento, pela comunicação ser melhor. Mas preciso ver se não vai demorar ainda mais.
@Pedro Bicalho essa meleca de validade de VP em Portugal está cada vez mais robusta. Já são três as informações disponíveis:
1- Até o último dia útil do mês seguinte ao da postagem (consta no site dos Correios); 2- Trinta dias corridos após a recepção do VP pela Conservatória (dois ou três foristas obtiveram essa informação de alguém em Portugal); e 3- Seis meses (CTT).
Aguardando a próxima...
Quando será, meu Deus, que alguém iluminado irá provar por A + B a regra verdadeira e definitiva, superando de vez essa discussão?
Obrigado pela informação, @estevamf ... a da minha filha acabou chegando no dia 10 de janeiro e foi numerada no dia 18. Bem eficiente. abs Vc sabe dizer se eles enviam alguma mensagem quando é finalizado o processo? Ou apenas a carta pelos correios?
Meu Vale Postal venceu dia 11 conforme email do próprio CTT atavés da Fernanda conforme a integra do email que recebí hoje:
Bom dia,
Agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção.
O vale remessa 0100XXX9197 que em Portugal tomou o número 61XXXX de 11.12.2017 não foi apresentado a pagamento dentro do prazo de validade pelo que foi o valor devolvido aos serviços centrais dos correios do Brasil em 19.01.2018.
O emitente deverá dirigir-se á Agência de correios onde pediu emissão do vale, a partir de 23.01.2018 , levando o seu comprovante e identificação e solicitar o reembolso do montante.
Gratos pela compreensão para os nossos esclarecimentos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Fernanda Esteves Borges APOIO A CLIENTES E NEGÓCIO
@Regilmar minha filha é menor sim!!! @Eduardo Forte eu tb não sei se sermos avisado por email ou somente saberemos qdo chegar o registro por carta... mas se até agora final da semana q vem não chegar nada... ligarei lá..
como seu processo e do seu irmão não são interdependentes, pode sim mandá-los numa mesma remessa. Quanto à sua transcrição de casamento, é possível enviar junto. Porém, não acho que seja interessante, pois o tempo para conclusão é bem superior ao de PD.
Pessoal, vou enviar hoje a documentação da minha filha para tondela. Alguem pode me confirmar o endereçamento? tem que especificar em alguem lugar no envelope que é menor?
Comentários
Pretendo fazer o processo de atribuição para meu tio, porém, o sobrenome do meu avô é Macarios e do meu tio é Macario (sem o S no final).
Sabem me dizer se isso pode causar algum problema? Se sim, como eu faço para conseguir alterar?
Muito obrigado.
Quanto tempo está demorando para tirar o cartão cidadão no consulado do Rio?
Liguei para a Linha de Registos e o processo numero 466XX/17 (do pai da minha cumadre - Carlos Aberto Teixeira (que está na planilha)) já foi deferido e está somente na pendência da feitura do Assento de Nascimento.
Cronologia:
Chegada dos documentos: 12/08/2017
Numerado: 13/10/2017
Deferido: 17/01/2018
Assento feito em: ?
Aguardando novas informações e posto aqui.
PS: Minha cumadre ainda não recebeu o e-mail de Tondela, com o numero do assento (conforme disse acima)...
Alguem sabe quanto tempo demora para o assento ficar pronto (em média)?
E, sendo necessária cópia do assento, a conservatória de Tondela pode mandar uma cópia digitalizada por e-mail ou tem que aguardar chegar a carta para, com ela, pedir a transcrição?
Minha dúvida é: quando for mandar o meu processo de atribuição e o do meu irmão, isso pode ser enviado na mesma remessa (colocando os documentos de cada um em envelopes separados)? E no caso da minha transcrição de casamento, eu também posso mandar junto com o pedido de atribuição (para sair tudo junto)? Caso possa mandar a transcrição junto com a atribuição, isso resultaria em um almento significativo no tempo de conclusão?
Obrigado!!!!
Enviei a primeira geração pra Tondela (5 meses) depois pro ACP (6 meses), agora estou cogitando voltar a usar Tondela pq gostei mais do atendimento, pela comunicação ser melhor. Mas preciso ver se não vai demorar ainda mais.
Meu amigo esteve no CTT e me confirmou que os vales valem até 6 meses para saque.
Agora que eu vi que vc estava respondendo uma resposta sobre numeração de menor.. obrigado!!
1- Até o último dia útil do mês seguinte ao da postagem (consta no site dos Correios);
2- Trinta dias corridos após a recepção do VP pela Conservatória (dois ou três foristas obtiveram essa informação de alguém em Portugal); e
3- Seis meses (CTT).
Aguardando a próxima...
Quando será, meu Deus, que alguém iluminado irá provar por A + B a regra verdadeira e definitiva, superando de vez essa discussão?
Vc sabe dizer se eles enviam alguma mensagem quando é finalizado o processo? Ou apenas a carta pelos correios?
Obs. Efetuei o VP nos correios em 07/12/2017.
Meu Vale Postal venceu dia 11 conforme email do próprio CTT atavés da Fernanda conforme a integra do email que recebí hoje:
Bom dia,
Agradecemos o seu contacto o qual mereceu a nossa melhor atenção.
O vale remessa 0100XXX9197 que em Portugal tomou o número 61XXXX de 11.12.2017 não foi apresentado a pagamento dentro do prazo de validade pelo que foi o valor devolvido aos serviços centrais dos correios do Brasil em 19.01.2018.
O emitente deverá dirigir-se á Agência de correios onde pediu emissão do vale, a partir de 23.01.2018 , levando o seu comprovante e identificação e solicitar o reembolso do montante.
Gratos pela compreensão para os nossos esclarecimentos, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Fernanda Esteves Borges APOIO A CLIENTES E NEGÓCIO
@Eduardo Forte eu tb não sei se sermos avisado por email ou somente saberemos qdo chegar o registro por carta... mas se até agora final da semana q vem não chegar nada... ligarei lá..
como seu processo e do seu irmão não são interdependentes, pode sim mandá-los numa mesma remessa.
Quanto à sua transcrição de casamento, é possível enviar junto. Porém, não acho que seja interessante, pois o tempo para conclusão é bem superior ao de PD.