Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1287288290292293454

Comentários

• @DanielHenriques, A DHL fornece envelope próprio com o logotipo da empresa.
  • @Raissa Bahia Guedes,
    exatamente. Buscam na residência sim.
  • Obrigado @Vlad Pen, no final da semana que vem deve ir meu processo e da minha irmã então já estou começando a pensar nos detalhes.
  • Eduardo ForteEduardo Forte Member
    editado January 2018
    Para o pessoal que enviou os documentos por Correios/EMS em dezembro...
    Assim como em outros relatos, o meu envio estava sem atualização desde que saiu de São Paulo no dia 13/12. Hoje começou a andar novamente, já em Portugal. No mesmo dia foi recepcionado e entrou em "Expedição Nacional". Aparentemente as coisas estão se normalizando. Vamos torcer para que chegue em Tondela.
  • TatianeomTatianeom Member
    editado January 2018
    Olá! Bom dia a todos, o processo do meu namorado foi entregue em Portugal dia 31/10/17 e hoje recebi o seguinte email: Deu entrada nesta Conservatória o Processo de Nacionalidade a que foi atribuído o nº

Proc. Nac. – 16xx/18

Após este ser concluído será remetida certidão para a morada por vós indicada.

No caso de ser necessário algum documento ou esclarecimento a Conservatória contacta para o email fornecido.

Devido ao elevado volume de serviço poderá a conclusão do mesmo demorar algum tempo, pelo que deverá aguardar pelo nosso contacto.

Atentamente,

João Barros - Escriturário

CRC de Tondela

Irei procurar o link da planilha e adicionar.
    Boa sorte a todos!
  • Bom dia,

Sou novo aqui no Fórum, e vou fazer transcrição de meu casamento (eu tenho a nacionalidade portuguesa, e minha esposa é brasileir, para depois solicitar a nacionalidade de meu filho. Li alguns posts aqui do fórum, e um bem recente enumerava os seguintes documentos para transcrição de casamento:

-Número do seu assento de nascimento informatizado (já recebi da CRC, depois de dica aqui do fórum, obrigado);
    -Certidão de nascimento de inteiro teor do cônjuge, apostilada;
    -Certidão de casamento de inteiro teor, apostilada;
    -RG, de quem assina o requerimento, ou passaporte modelo novo em que conste a filiação;
    -formulário preenchido e com firma reconhecida por autenticidade
    -vale postal em nome de IRN, IP.

Pretendo fazer por Ponta Delgada, conforme orientado aqui. Tenho as seguintes dúvidas:

1- A certidão de nascimento do cônjuge brasileiro, que tenho, não é de inteiro teor, nem reprográfica, mas está apostilada; essa certidão serve?
    2- No caso do RG, é uma cópia autenticada? Precisa apostilar?
    3- Onde acho o formulário, e também precisa apostilar?

Agradeço desde já, as dicas e conhecimentos que já obtive aqui no fórum.
  • @Leolopes
    1- pra PD não precisa ser reprográfica, mas precisa sim ser de inteiro teor
    2- PD não exige apostila no RG, só autenticação
    3- O formulário não precisa apostilar, mas a assinatura do requerente tem que ser reconhecida por autenticidade, pode fazer o download em https://drive.google.com/file/d/0B5DZFyh-5xTUZ0ttT05zX1E0TmM/view

• Muito obrigado
    @AllanDC !
  • Povo, vou começar minha saga (transcrição casamento meus pais e atribuição minha). E aproveitar para atualizar o passo a passo pois o tópico está muito extenso.

Tenho que tempo para transcrição em PD é de 20 dias e atribuição em tondela é de 6 meses.

Alguém confirma?

Alguém está atualizado com os prazos atuais para:
    1-Transcrição de casamento em Ponta Delgada;
    2-Transcrição de casamento em Tondela;
    3-Atribuição em Ponta Delgada;
    4-Atribuição em Tondela;
    5-Enviando os dois processos juntos, para qual dos dois é mais prático.
  • @almirfbf Transcrição e Atribuição juntos só pra Tondela, PD não tem balcão de nacionalidade.

• @almirfbf
    1 - De 20 a 30 dias
    2 - não sei te informar
    3 - PD não tem mais balcão de nacionalidade
    4 - Cerca de 6 meses
    5 - Não sei te informar se Tondela ainda aceita o envio junto
  • editado January 2018
    Pessoal, bom dia.
    Gostaria de saber o seguinte:
    1. O Cartão Cidadão tem prazo de validade?
    2. Qual o prazo de validade do passaporte português?

Obrigado.
  • editado January 2018
    @antoniopereira. O cartão cidadão tem validade de 10 anos e o passaporte 5 anos.
  • BetoTavaresBetoTavares Member
    editado January 2018
    Vi essa informação no portal do cidadão, sobre o cartao cidadao:
    Validade:
    Até completar 25 anos de idade - 5 anos;
    Após completar 25 anos de idade - 10 anos;
  • Pessoal finalmente chegou o email tão esperado!Minha atribuição saiu!
    Enviada em JULHO de 2017, enumerada dia 08/09 e finalizada ontem 08/01!Boa sorte a todos!
  • Obrigado, @Vlad e @Beto!
  • @Raissa obrigado pelas informações detalhadas, acredito que vão ajudar a mim e a outros membros do fórum. Eu também vou mandar os processos da minha irmã e meu juntos então acho compensa muito pois é mais rápido e garantido que chega (especialmente depois dos últimos relatos do EMS)
    Cotei no site e fica R$265 daqui de Santos/SP para o Porto. Pelo site vi que tem 2 postos para envio de encomenda aqui na cidade então acho que vou lá pessoalmente.
  • @AllanDC e @Daniel Henriques, obrigado.

Uma dúvida sobre atribuição por correio.
    Quando a atribuição fica pronta, eles enviam alguma coisa por correio?
    Este envio está dentro dos 175 euros pagos?
  • Enviei hoje pelos correios o processo de atribuição (Mãe > filha) da minha irmã.

Agora é esperar.
  • @almirfbf ao final de cada processo recebe, pelos correios, no endereço indicado no requerimento / formulário cópia do assento que foi feito. Para o processo de transcrição de casamento o assento de casamento e para atribuição cópia do assento de nascimento. Sim, está incluído nas taxas pagas, 120 euros para transcrição de casamento e 175 euros para atribuição.
  • Obrigado Daniel.
  • Alguem sabe me responder por a planilha fica com status de atrasado mesmo estando no prazo
  • Uma dúvida pessoal. Ta valendo mais em conta enviar ao Porto ou a Tondela. Qual está sendo mais rápido ? O Vale Postal é o mesmo valor para ambos ?
  • @denis ja respondido
  • Bom dia amigos, conforme site meu envelope chegou as 9h em Lisboa, agora demoraria quanto tempo para entrega?
  • BetoTavaresBetoTavares Member
    editado January 2018
    @Fernanda J Lopes, já consertado. Foi somente a forma que se coloca a data de entrada que é invertida. Se colocar da forma tradicional da erro.
  • Boa tarde a todos após perguntar sobre o status do meu processo ( solicitação de Declaração para Atribuição da Nacionalidade Portuguesa ( filho de pai português ) recebido nesta Conservatória obtive a seguinte resposta ( Ex.º Senhor:
    Tenho a honra de informar V.ª Ex.ª de que neste momento estamos a fazer registos pedidos em julho.) Pelo que entendi o processo já foi finalizado e está aguardando a confecção da referida certidão, está certo o meu pensamento ou meu processo ainda está em andamento.
  • @flavio pela resposta da conservatória, seu processo ja foi concluido .
  • Boa noite Pessoal!

Depois de mais de um mês, meus documentos chegaram lá em Portugal hoje. Recebi um e-mail da conservatória dizendo que meu vale postal já caducou (no dia 05/01 :/) e que sendo assim, eu teria que emitir outro. Entretanto, quando cheguei nos correios, a atendente me informou que para eles o vale consta como quitado e que ela não teria como fazer nada no momento. Alguém que já passou por isso, se existir alguém, poderia me ajudar?

Agradeço!
    Marcus Vinícius
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.