Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1286287289291292454

Comentários

• @Luiz Baeta
    Vc perguntou para PD qual o prazo do Vale Postal?
  • Tenho duas cartas com datas de saida do Brasil em 21/12 e 29/12 que ainda não deram entrada no rastreio do CTT, creio que boa parte do problemas seja no CTT mesmo.
  • @rafaelapt @Regilmar
    Sim, claro que a Conservatória não saca o vale sem ter recebido os documentos. Parece que teve uma greve no CTT, mais os problemas de reorganização apontados aqui, mais as festas de fim de ano e -não podia deixar de ser- o nosso Correio/Inspeção alfandegária. Se a chegada do documento lá atrasar demais, pode inviabilizar o saque do Vale, mas isso não é comum. Se essa informação do CTT de 30 dias estiver correta e a do próprio site dos Correios errada (o que eu tenho minhas dúvidas, pois se trata de um VP emitido no Brasil e não faz muito sentido outro país diminuir a sua validade), aí o tempo fica curto demais e qualquer atraso mais significativo no trâmite do documento daria problema - o que não acontece todo dia.
    Sugiro manter a calma, pois o mais importante é os documentos chegarem; se o VP der ruim, o dinheiro é estornado na agência dos Correios e se manda um outro vale pra Conservatória (e e-mail com seu pdf).
    Torcendo por vocês aqui. Sorte!
  • @Adriano

Preencha com os dados do assento e envie também uma cópia.
  • Boa tarde, pessoal!
    Como ta o andamento dos processos por Tondela?
    Qto tempo ta levando?
    Enviei minha documentação em 31/10/2017. Chegou la no dia 8/11
  • Pessoal,
    Detalhe a DHL no Rio de Janeiro não tem Posto de recolhimento, e só podem usar o serviço caso tenha uma empresa.

Abs
  • @Sergio Pacific,
    recolhem em casa, não? Estavam recolhendo.
  • Oi Márcia,
    Sim recolhem se a pessoa for jurídica (Empresa), tendo contrato com a DHL, pessoa física não !!!!
  • Interessante. Vou entrar em contato com quem mandou por DHL do Rio e ver como fizeram.
  • Amigos do Fórum e Moderadores!
    Gostaria de agradecer e muito a todos pelas valiosas informações referentes a Cidadania Portuguesa sem as quais não seria possível minha cidadania
    Na sexta-feira ( 05-01-2018) recebi e-mail da Sra. Clara Maria C Nogueira informando o meu numero acento de nascimento na CRC e que esta enviando por correios normais o documento. Ou seja concluído com sucesso!, sem necessitar de advogados ou intermediários!
    Mais uma vez muito Obrigado!
  • editado January 2018
    @Carl Segan, bom dia, que dia foi numerado seu processo?
  • @Thiago Ornelas, bom dia!
    Conforme planilha do fórum, foi numerado em 18-09-2017. a Planilha é o melhor jeito de acompanhar.
  • @Carl Segan obrigado, é que não possuo o link...rsrs...
  • Boa tarde! Onde encontro a planilha de acompanhamento desses processos?
  • Quanto tempo está levando a transcrição de casamento em tondela ?
  • @matheusfs103 o pessoal aqui do fórum recomenda fazer transcrição de casamento em Ponta Delgada..de 20 a 30 dias.
  • Ainda não havia postado aqui no tópico, mas mandei o pedido de cidadania de meu pai por Tondela e na sexta dia 05/01 recebemos o e-mail com o número do assento. Muito obrigado a todos pela ajuda e se puderem colocar as informações na planilha acho que pode dar um animo a mais para os que ainda esperam.

O processo chegou em Tondela no dia 10 de julho, foi numerado no dia 25/09/2017 e o numero do processo era 412xx/2017.
  • bom dia pessoal

como faco para proceder com o reconhecimento de firma presencial / por autenticidade do meu dpcumento de identificacao (rg / passaporte) para enviar para tondela? pergunto pq vivo na espanha, alguem saberia me ajudar nisso? seria no consulado do brasil ou de portugal?
  • Bom Dia!
    Meu processo ficou pronto Hj, Gostaria de agradecer a todos pelo suporte
  • Como estão os processos presenciais por Tondela?
  • @fgperez, ai na Espanha não existem cartórios q façam isso como no Brasil?Vc pode tentar tb no Consulado Português na Espanha.
  • @Nathalie Barros da Costa o meu chegou em Portugal dia 31/10/17 e até agora não recebi a numeração..
  • Osmir Renato,

O que foi informado é que o prazo é de 30 dias corridos a partir do dia que você efetua o Vale Postal nos Correios.
  • MAUROMB,
    A Conservatória de PD informou que é muito difícil passar do prazo do Vale Postal, que caso ocorra, eles enviam um e-mail comunicando e solicitando uma revalidação do Vale Postal.
  • Pessoal,
    Estou fazendo a Atribuição de Nacionalidade de meu pai, e minha avó e meu avô portugueses casaram-se no Brasil. Enviei os documentos para a Transcrição do Casamento deles para Portugal.

Alguém sabe dizer se precisa esperar vir de Portugal a Certidão de Casamento Portuguesa dos meus avós para enviar uma cópia junto dos documentos da Atribuição de Nacionalidade de meu pai? Ou pelo sistema a Conservatória checa a averbação do do casamento de meu avós? Porque nas cópias dos assentos de nascimentos de meus avós que irei enviar para o processo de Atribuição de Nacionalidade de meu pai ainda não consta a averbação do casamento deles.

E no site do IRN, http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/atribuicao/atribuicao-nac-a1n1c/, está descrito: "...Se os pais forem casados entre si, da certidão de nascimento do progenitor português deve constar averbado o casamento ou deve ser feita prova deste. Esta certidão de nascimento pode ser oficiosamente obtida pelos serviços."
  • @Luiz Baeta não precisa enviar cópia do assento de casamento, eles recuperam pelo sistema informático.
  • @Luiz Baeta, tomara que PD peça prorrogação do VP, pois meu processo ainda sem notícias do Correio.
    Enviei dia 09/12, amanhã vai fazer 31 dias.
  • @Osmir , se algo acontecer com seu vale vc será avisado.
  • @Tatianeom eu enviei o meu em 31/10/17. Chegou la em 08/11/2017. To sem noticias tb...
  • @Raissa Bahia Guedes me tira uma dúvida em que tipo de envelope você enviou a documentação? A DHL oferece envelope próprio para envio de documentos?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.