Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1285286288290291454

Comentários

• @ Pedro Bicalho
    O meu tb foi nesse dia para Portugal, deve estar no mesmo lote.
  • Complicado essa situação dos correios. Meu medo é extravio e vencimento do vale postal.

Tomara que essa situação se resolva essa semana.
  • Resposta do correio:

Caro Cliente,
    Reiteramos informação, o objeto mencionado encontra-se em tratamento postal. Esclarecemos que, em decorrência do grande fluxo de carga no transporte aéreo internacional no período de final de ano, são esperados impactos nos prazos de entrega dos objetos postados com destino ao exterior. É importante ressaltar que os prazos divulgados para entrega de objetos são estimados e contados em dias úteis. Esses prazos são um indicativo do tempo gasto para entrega do objeto ao destinatário, uma vez que as remessas internacionais estão sujeitas à retenção pelas autoridades locais, de acordo com a legislação do país, sem a possibilidade de intervenção por parte dos Correios, e o período de retenção não é considerado no tempo de trânsito da remessa
  • @VladPen eu li várias vezes o link que me mandou, mas tem um negócio que não sei se ficou claro. Eu preencho Conservatória do Registro Civil, mãe portuguesa e sim para manter o nome. Mas devo preencher a data de nascimento, numero do assento e ano, e ainda envio a cópia certidão de atribuição recebido em minha casa? Ou não preencho esse campos (data, assento e ano) e envio a cópia da certidão de atribuição? Desculpa enviar novamente.
  • @Regilmar o Vale postal vence com quantos dias?
  • @Adriano se vc vai enviar a cópia do assento, não precisa preencher data de nasc., número do assento e freguesia.
  • @Pedro, 30 dias depois que entra no sistema CTT. Fonte Fernanda do CTT. Emiti um vale dia 10/12. Ela me respondeu que meu vale vence dia 12/01
  • Aconselho as pessoas a enviarem seus processos via DHL.Embora mais caro, é mais rápido, seguro e não depende nem do correio brasileiro e nem do correio português
  • @Regilmar, mas eu fiz no mesmo dia em que enviei pelo correio... Conta entao a partir do dia que chega em portugal ne!? Ou a partir do dia que eu fiz..?!
  • @Pedro, creio que no máximo 2 dias úteis já está no sistema. Pelo ao menos foi assim com ou outros vales que eu emiti.

Mas tenho fé que essa semana esse problema vai ser resolvido!
  • @Vlad como faz para enviar via DHL?
  • @LucasLeo,

veja aqui:
    http://www.dhl.com.br/pt.html
    Pode agendar coleta da encomenda.
  • Obrigado @Marcia
    Eu faço o pagamento do vale postal nos correios e envio via dhl? É isso?
  • @LucasLeo,
    o vale postal só pode ser feito nos correios.
    DHL é só para o envio dos documentos mesmo.
  • @Pedro Bicalho @rafaelapt @Osmir Renato @Regilmar @LucasLeo
    Gente, a papeleta que botamos dentro do envelope dos documentos é apenas um comprovante nosso (eu botei uma cópia xerox e fiquei com o original). Lembrem-se que é um Vale Postal “Eletrônico” - Internacional. Em até 5 dias úteis o CTT disponibiliza o vale para pagamento à Conservatória.
    http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/vale-postal-eletronico-internacional
    A validade é até o último dia útil do mês seguinte ao da postagem.
    http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/vale-postal-eletronico-internacional
    Relaxem, pois é raríssimo a Conservatória deixar o prazo vencer.
  • @MAUROMB ...sim, você está correto. A dúvida levantada seria em relação aos documentos que não chegaram. As conservatórias sacam os vales antes dos documentos chegarem? Nossos documentos estão presos nos correios. Sei que não deixam o prazo vencer, porém podem não sacar em razão da ausência dos documentos.
  • @MAUROMB, concordo com vc sobre dificilmente uma conservatória deixa o vale vencer, desde que o processo esteja lá. O problema é que o processo nem saiu do Brasil ainda. Acho muito difícil eles sacarem um vale de um processo que não chegou lá.

Sobre a validade do vale ser o último dia do mês posterior, acho que é uma lenda urbana. Tem vários relatos no fórum da validade do vale em Portugal ser de 30 dias, e confirmei semana passada, quando questionei o CTT sobre a possibilidade de prorrogar por mais 30 dias o vale. A Fernanda me respondeu que não é possível, e validade do vale é 30 dias após entrar no sistema do CTT. E que meu vale emitido dia 11/12, vence dia 12/01. Recebi e-mail dela, vou procurar se tenho ainda para postar aqui.

Mas tenho esperança que essa semana esse problema da alfândega brasileira será resolvido.
  • obrigada Daniel Henriques!
  • Estou acompanhando outros tópicos aqui no fórum, há relatos de documentos enviados depois do 18/12 e já chegaram. Estou com medo dos documentos postados entre os 11 e 15 terem extraviados...

Só Deus!!
  • Liguei para o Correio de minha cidade e disseram que já deveria ter chegado, mas pediram para registrar no site minha reclamação no "Fale conosco".
  • Pessoal o CTT está em fase de reorganização, ou seja algumas agências irão encerrar as atividades, 22 lojas de distribuição em todo o país já foram encerradas. Algumas pontos de despacho para as Conservatórias... Vide: Calheta (Ponta Delgada), Penafiel (Porto)... Etc...
  • Regilmar,

Encaminhei um processo de Transcrição de Casamento de meus avós para CRC Ponta Delgada dia 21/12/2017 e chegou hoje dia 04/01/2018 em Lisboa para ser despachado entre essa semana e a próxima para Ponta Delgada nos Açores. Fiz o Vale Postal no mesmo dia nos Correios e pedi a confirmação pelo e-mail rcentrais.contabilidade@irn.mj.pt e eles ainda não confirmaram, então liguei diretamente na CRC Ponta Delgada e falei com a Lúcia Medeiros que me disse que o Vale Postal é somente sacado depois que é recepcionado os documentos enviados do processo, aí sim eles sacam o valor do Vale Postal, caso contrário, se não chegarem os documentos na CRC, eles não sacam o Vale Postal. Essa foi a informação passada pela Lúcia Medeiros da CRC de Ponta Delgada.
  • Quem dera se o problema fosse no CTT. Os documentos nem saíram do Brasil. Agarrados na alfândega brasileira. Isso é Brasil!!
  • Flávio Corrêa,

Onde você teve essa informação que 22 lojas de distribuição em Portugal foram encerradas? Poderia passar o link da CTT de onde você conseguiu essa informação?
  • CONSELHO: quem pode pagar um pouco a mais ,enviem documentos via DHL.
  • Pessoal, o Vlad Pen comentou sobre o envio da remessa de documentos pela DHL, liguei lá e perguntei a média do valor fica em torno de 260 reais, e em contra partida o valor do EMS Internacional nos Correios fica 110 reais. Aí fica a critério do bolso de cada um.
  • Realmente a DHL é bem mais cara..vai do bolso e a urgência de cada um.
  • Ontem eu estive simulando outros serviços de courier, DHL foi o mais em conta que achei (cerca de R$265), os outros ficaram entre 500 e 600 reais. Espero mandar meu processo até dia 20 e vai de DHL que pelos últimos relatos dos envios pelos correios...
  • @Luiz Baeta, esse é o meu medo, EMS enviados no final de dezembro já chegaram lá.

Sobre sacar o vale, eu tinha quase certeza que as conservatória só sacam os vales com os documentos em mãos.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.