Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1282283285287288454

Comentários

• @AndreHenriques como eu disse mais cedo, eles responderam e-mail hoje dizendo que estão analisando os processos no final do mês de Junho.
  • @Pedro Bicalho ,so que eles não estão apenas analisando, estão concluindo os que chegaram no final do mes de junho né.. hehe
  • @Andre, verdade!

Então considerando as datas enviadas por você, se eu enviar em Janeiro muito provável que ate o mês de Maio esteja pronto né!?
  • @Pedro Bicalho, infelizmente não.. por que mesmo que o processo da numeração ate a conclusão tenha dado 3 meses nos casos q eu mencionei.. do tempo que o processo chegou ate ser numerado foram praticamente 2 meses.. entao espere um prazo total de 5 meses para conclusão.
  • @jandira pinheiro, ainda não enviei, estava aguardando...

Bom, se o processo esta ok, vou aguardar a certidão chegar a minha residência.

O processo é de junho...
  • @Andre, Eu enviando em Janeiro chega la ate dia 20 de janeiro, mais 2 meses para numeraçao e 3 para conclusao.... Somando as datas seria Maio ou junho... Ou eu fiz a conta errada?
  • @Pedro Bicalho, é pq anteriormente vc tinha dito so Maio, mas ai fica certo sim se considerar Junho.. hehe
    Mas somente "considere", pq processos de cidadania não são uma ciencia muito exata e mesmo que tenha um certo padrão, não existe periodo fixo!
    Seria melhor considerar Junho pois evita ansiedade, gastrite, stress.. uahhuauahua
  • Pessoal,
    Pretendo enviar a documentação para atribuição do meu pai para Tondela ainda esse ano.
    Já providenciei a certidão do meu avô, nascido em 1906. Da minha avó, nascida em 1915 só tenho informação do número e ano do assento, posso enviar assim? Ambos portugueses e solteiros.
    Estamos providenciando documentos do meu pai e preenchimento do formulário tbm.
  • @Audrey , vc não precisa informar o assento dos dois portugueses , mas se for atribuir seu pai pelo seu avô é necessária uma cópia certificada do assento de nascimento , visto q ele nasceu antes de 1911.Seus avós não se casaram? Seu pai foi reconhecido até 1 ano de idade?
  • @Vlad Pen
    Achei q precisasse do documento dos 2 por não serem casados. Ambos solteiros.
    Sim, o nome do meu avô consta na certidão de nascimento do meu pai como declarante ( não sei se é esse o nome)
  • @Audrey, eu aconselharia a pedir a atribuição do seu pai pelo seu avô e solicitar uma cópia do assento de nascimento dele.
  • Boa tarde !

Recebi o e-mail hoje do senhor João Agostinho Barros de Jesus, com a numeração dos processos de atribuição meu e o dos meus 2 irmãos!!
    Processo de Atribuição
    20/10 - envio (EMS CORREIOS - R$110,00 PARA ENVIO DOS 3 PROCESSOS JUNTOS)
    27/10 - entrega em Tondela
    15/12 - processo numerado 61xxx/17(INICIAL A MESMA PARA OS 3).

Espero que seja concluído até Maio!!!

*** Por Gentileza, alguém poderia atualizar a planilha com as nossas numerações? ***
  • @Vlad Pen
    Eu já solicitei o assento do meu avô, deve chegar na próxima semana. Da minha avó não preciso enviar nada então? Nem informação no formulário?
  • editado December 2017
    @Audrey , quando enviar o processo, informe numa carta separada q seus avós não se casaram ou vão pedir para vc fazer a transcrição de casamento.No formulário, informe apenas dados do seu avô.
  • Pessoal,
    Pretendo enviar o processo de cidadania portuguesa do meu pai pra Tondela inicio do ano que vem. Minha vo (mae do meu pai) recebeu a cidadania portuguesa esse ano, mas ainda estou esperando a averbacao do casamento dela em Portugal para poder enviar os documentos do meu pai.
    Tenho algumas duvidas em relacao aos documentos que devo enviar a Tondela:

1. O formulario que meu pai deve preencher eh o 1C? Ele deve assinar presencialmente em cartorio? Preciso apostilar?

O formulario 1C diz o seguinte:
    O reconhecimento presencial da assinatura pode ser feito:
    - perante funcionário do serviço com competência para receber o impresso;
    - em Cartório Notarial ou Conservatórias do registo português;
    - em Consulado de Portugal no estrangeiro;
    - por Advogado ou Solicitador, ou
    - pelas câmaras de comércio e indústria, reconhecidas nos termos do Decreto-Lei n.º 244/92, de 29 de Outubro.

2. Eu nao tenho a certidao portuguesa de nascimento da minha vo, mas tenho o numero do registro e o ano. Tambem tenho o codigo de acesso do site que permite visualizar a certidao (segundo o site, a entrega do código de acesso a qualquer entidade pública ou privada, equivale para todos os efeitos legais, à entrega de uma certidão do assento). Voces acham que eu devo colocar esse codigo de acesso como documento adicional, alem de colocar o numero do assento e o ano?

Obrigado
  • @Pedro

1- Sim, seu pai tem q assinar presencialmente no cartório e não precisa apostilar.

2-se vc ja tem o nr do registro e os dados sobre o nascimento é suficiente.

• AlexandrePROAlexandrePRO Unconfirmed
    editado December 2017
    Esses portugueses estão parecendo brasileiros.
    Até agora nada de numerar meu processo. Mais de mês já (entregue 14/11).
    Será que depois do Carnaval eles começam a trabalhar?
  • Bom dia. Separei todos os documentos para tirar a cidadania portuguesa do meu filho por Tondela. Mas percebi agora que expedimos a certidão de inteiro teor sem ser reprografica. E já até apostilamos. Alguém já enviou documentação assim e foi aceita?
  • @AlexandrePRO o meu foi enviado dia 24/10 e entregue em Tondela dia 30/10 e não foi numerado rs. Tem que ter paciência!
  • Galera boas noticias, meu processo chegou em Tondela dia 07/07..
    Demorou 2 meses para numerar 38xxx/17 dia 15/09 ..
    Hj foi concluído o registro 20/12 ..

Prazo total.. 5 meses a partir do recebimento / 3 meses a partir da numeração.

Bora casar agora !!
  • Eu postei o meu nos correios no dia 06/12 e até agora não chegou em Portugal. É normal essa demora?
    Última atualização:

Objeto encaminhado
    12/12/2017 10:02 PORTUGAL /
    Imprimir Receber por SMS Cancelar/Restabelecer SMS
    12/12/2017
    10:02
    SAO PAULO / SP
    Objeto encaminhado
    de Unidade de Distribuição em SAO PAULO / SP para País em PORTUGAL /
  • @ViniciusIBP, também estou com o mesmo problema, enviei dia 12/12 interior de Minas, no dia 14/12 foi despachado pra Portugal e só. Nem no site CTT consta mais nada. Será que aconteceu algo nessa remessa... Aiai
  • Estou com o mesmo problema, site Correio e CTT não atualiza. Correio nunca mais, DHL Vc acompanha em tempo real e pode chegar até em 3 dias.
  • Serviço muito mal prestado pelos Correios.... Não sabia que existia a possibilidade de enviar pelo DHL.
  • @ViniciusIBP
    Isso mesmo, em junho enviei pelo DHL, postei na sexta e chegou na quarta. Acompanhei em tempo real. Recebi até escaneado o recibo de entrega.
    Correio nunca mais .
  • rafaelaptrafaelapt Member
    editado December 2017
    Estou na mesma situação. Os documentos foram enviados dia 07/12/2017 e até agora nenhuma atualização desde o dia 11/12. Será que tem a ver com a greve que o CTT vai iniciar amanhã? Enviei outro processo pra Ovar em novembro e os documentos foram entregues em 7 dias.
  • Pessoal não esqueçam que estamos no final de ano e o maravilhoso serviço dos nossos correios fica pior ainda. Sedex que normalmente seria entregue para mim em um dia esta levando uma semana. Logo os documentos chegam em Portugal, pode até ser que não esteja atualizado no rastreio.
  • @Daniel Henriques, para ficar melhor, o CTT está em greve amanha e sexta
  • RegilmarRegilmar Member
    editado December 2017
    Creio que o problema no atraso não esteja no.Brasil, e sim no CTT mesmo. Li que a dias as entregas de encomendas estão atrasadas. Nos resta esperar e torcer pra não extraviar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.