Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1280281283285286454

Comentários

• @Edson Ribeiro Como colocar meu processo na planilha? Consigo acessar mas só visualizar
  • RainierTugarj
    aceitaram a cnh no processo do meu pai concluído em outubro. não sei se mudou agora??
  • @Daniel Henriques, obrigado pela atenção e esclarecimentos.
  • andre mauricio, o processo do seu pai foi de atribuição?
  • @ViniciusIBP
    tem certeza absoluta que não pode ser CNH? Pois é um documento de identificação que tem número do RG, CPF e filiação..
    Tondela me enviou E-mail um tempo atrás informando:
    "-cópia autenticada e apostilhada do documento de identificação da pessoa a registar contendo a filiação do interessado"
    Abs,
  • @Phill , Se não me falha a memória, Tondela, Ovar e VnGaia aceitam CNH.
  • AllanDCAllanDC Member
    editado December 2017
    @RainierTugarj Tondela aceita CNH... Pode mandar sem medo...
  • mauriciolopolmauriciolopol Member
    editado December 2017
    Pessoal,
    A minha certidão de nascimento diz que minha mãe tinha 22 anos quando eu nasci. Não cita a data de nascimento dela, apenas cita a idade em anos. Só que minha mãe tinha 19 anos quando eu nasci. Será que Tondela implicaria com isso? Todos os outros dados estão corretos: nomes dos avós, nomes dos pais, etc.
    Acabei de tirar a cidadania da minha mãe na 3 CRC do Porto.
  • Grande coincidência! Entrei justamente para saber se estão aceitando a CNH. O RG do meu pai foi emitido há 12 anos. Bom, vou mandar com a CNH, mesmo que com um pouco de medo hahahaha
  • @mauriciolopol duvido que façam a conta. Mas pq nao retifica? Assim nao corre riscos.
  • @Ronaldo Nigro,
    Acho que o processo de retificação levaria uns meses o que atrasaria meu processo. Se houver uma ou mais conservatórias que com certeza não implicaria com isso seria a opção mas interessante.
  • @mauriciolopol
    Eu tive que fazer uma retificação na minha certidão. Levou 40 dias por que caiu em exigência. No Rio se for simples leva em torno de 1 mês.
  • Pessoal, vou mandar os seguintes documentos para a atribuição do meu pai:

- Formulário 1C, com o quadro 3 preenchido, assinado por autenticidade;
    - Certidão de Nascimento do Requerente, reprográfica, apostilhada;
    - Certidão de Nascimento do Requerente, de inteiro teor, apostilhada;
    - Cópia da Certidão de Nascimento do Português, datada de 1928, a qual consta o número de assento (TEREI PROBLEMAS AQUI?);
    - Cópia do e-mail enviado por Ponta Delgada, informando o número de transcrição do casamento - mesmo sendo o pai o declarante do nascimento do requerente (TEREI PROBLEMAS AQUI? O DOCUMENTO FOI EXTRAVIADO);
    - Cópia autenticada e apostilhada da CNH do Requerente, emitida no começo de 2017 (AQUI É O MEDO);
    - Vale Postal.
  • @Vlad Pen e demais colegas, obrigado.
    apenas para atualizar informações: VNGaia e ACP Porto aceitam fazer atribuição da cidadania sem precisar transcrever casamento dos pais quando o declarante é português, correto? Tem mais alguma q aceita?
    Então, se eu quiser esta condição + utilizar documento CNH - as opções seriam ACP Porto e VNGaia? Tem mais alguma que atenderia estes 2 requisitos?

Abs a todos!
  • Pessoal bom dia, Algum relato de quanto tempo esta demorando para Transcrição de casamento em Tondela??
  • editado December 2017
    Removi o meu comentário, pois é referente a Ovar e não desejo que criei falsas impressões. Desculpem-me pelo inconveniente.
  • Somente para informação, meu processo chegou a Tondela dia 24/10/2017 e foi numerado na data de hoje (11/12/2017), com número 59XXX/17
  • @BetoTavares, voce tem de Ponta Delgada? Enviei via correios hoje para la... deve chegar em 15 dias uteis.
  • Boa tarde pessoal,
    Trago boas noticias. Recebi email com a conclusão do meu processo.

Minha documentação chegou em Tondela no final de junho (26/06)
    Mas só foi numerado em 07/09, por conta das férias.
    E concluído em 11/12

Ou seja, 5 meses e uns 15 dias, a partir da chegada dos documentos.
    Mas o prazo na planilha vai diminuir ( 3 meses e 4 dias apenas) , pois só foi numerado em setembro.
    94 dias a partir da numeração. Acho que é uma boa notícia a todos.

Abraços e obrigado a todos. Agora é enviar o do meu pequeno. Mais rápido e mais barato.
  • @Pedro Bicalho, procura na discussão de Ponta Delgada. Lá deve ter algum controle desses. Se eu achar te mando.
  • @BetoTavares Ótima notícia! Parabéns, português!!!!!!

@lrapchan bom saber disso. Meus documentos chegaram em Tondela em 02/11/2017. Estou aguardando o processo ser numerado ...

Abs,
  • @BetoTavares, seu processo é de atribuição?
  • BetoTavaresBetoTavares Member
    editado December 2017
    É sim, atribuição para maior de idade (este fórum é de atribuição em Tondela, rs) Olhei o fórum de ponta delgada, e vi que a Transcrição está levando de 20 a 30 dias. Não achei nenhuma planilha, até por conta dos prazos serem pequenos. Fiz a transcrição dos meus pais lá, e é bem tranquilo.

Obrigado @PhiLL !!!
  • @BetoTavares muito bacana cara, meus parabens!!!

Enviei a transcrição de meus pais hoje... espero que ocorra tudo bem, já minha atribuição espero que não demore muito... meus documentos já estão todos separados.

*Será que pelo fato de eu ja enviar uma copia da certidão portuguesa de minha mãe adianta alguns dias?
  • @Pedro Bicalho, acho que não deve variar muito. Mas é bem tranquilo. Difícil é segurar a ansiedade, porque depois que os documentos chegam ficamos "sem noticias" até o processo ficar pronto. Mas ainda bem que é rápido.
    Obrigado.
  • @BetoTavares verdade, eu mesmo enviei hoje a transcrição e já estou ansioso... eles nos comunica por email né? Desculpa o incomodo mas tenho muitas duvidas e to lendo aos poucos "conciliando estudo, trabalho e documentos"
  • RESPOSTA OBTIDA HOJE.

OS PROCESSOS NÃO DEVEM SER ENVIADOS EM SIMULTÂNEO: SÓ DEPOIS DE CONCLUÍDO O PROCESSO DO PROGENITOR DEVERÁ SER REMETIDO O PROCESSO DO FILHO.

Para cada processo de atribuição de nacionalidade portuguesa, precisamos de:

- formulário modelo1C (disponível no nosso site, www.irn.mj.pt) com reconhecimento presencial ( por autenticidade) da assinatura;

-certidão de nascimentode inteiro teor, por fotocópia (reprográfica) e apostilhada da pessoa a registar;

-cópia autenticada e apostilhadado documento de identificação da pessoa a registar contendo a filiação dointeressado;

- indicação do registo de nascimento do progenitor português (ou certidão de registo de baptismo, se tiver nascido antes de 5 de outubro de 1910);

A filiação relativamente ao progenitor português deverá resultar comprovada como estabelecida na menoridade, segundo a lei portuguesa.

****Devido ao aumento do volume do serviço, neste momento não nos é possível fazer um estudo prévio dos processos.********
  • @BetoTavares boa cara, fiquei muito mais do que feliz agora pq isso significa que o meu ta chegando, fui numerado em 15/09 !!
    Boooora Tondela.. hhaha
    Meu presente de Natal esta vindo !
  • @BetoTavares q notícia boa!! parabéns pela cidadania! tomara q os outros tb andem rápido assim a partir da numeração! hehe

alguém sabe dizer se Tondela entra em recesso de natal e ano novo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.