Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1279280282284285454

Comentários

• Pessoal,

meus documentos chegaram em Tondela em 02/11/17 e até o momento o processo ainda não foi numerado (não recebi E-mail de Tondela). Alguém está na mesma situação? Já faz mais de 1 mês e até agora nada. Este prazo está dentro do esperado? Obrigado e abs a todos!
  • @PhiLL essa demora está dentro do prazo, meus documentos chegaram dia 26/10 em Tondela e também não foram numerados. Pelos registros de outras pessoas creio que até dia 15...20/12 o meu será numerado.
  • Os meus documentos chegaram dia 18/10 e também não foi numerado ainda.
  • @RainierTugarj como vc fez para pagar a transcrição do seu casamento enviando diretamente de Portugal? Acho que iriei seguir o mesmo que vc fez, enviando em um único envelope a minha transcrição e as atribuições dos meus pequenos, também enviando diretamente de PT.
  • @mariza muito obrigada!

Consegui contato atraves do e-mail com Tondela. Eles informaram que foi enviado em 04/09, porem não chegou nada na minha residencia. Perguntei sobre o codigo de rastreio e eles informam que foi enviado de modo sem rastreio, sendo assim acho que perdi o documento! :(

E os correios aqui do brasil diz que não tem como pesquisar nenhum tipo de envio sem rastreio.

Eles informaram que posso dar entrada no cartão cidadao apenas com o número do acento, então esse vai ser o jeito.
  • @eliasfsjunior

Como posso solicitar a segunda via da carta PIN?
    A conservatoria de Tondela me informou que enviou a carta com meu acento em 04/09, porem não recebi nada.
  • @Isabella Baroni a carta PIN está ligada ao Cartão Cidadão, você já fez o pedido deste? Pelo que entendi você ainda não fez.
    Quando for no consulado fazer a solicitação do Cartão Cidadão eles buscam seu assento de nascimento no sistema, dependendo de qual consulado pode vir a carta PIN pelos correios e após o recebimento desta você comparece ao consulado para retirada do cartão ou em outros consulados é entregue a carta PIN juntamente com o Cartão Cidadão.
  • @Isabella Baroni você está no Rio de Janeiro?

A segunda via da Carta PIN pode ser solicitada diretamente ao Consulado. No site do Consulado do Rio de Janeiro, existe uma opção no menu que é para solicitação de segunda via da Carta PIN. E no Consulado você não precisa necessariamente da certidão, eles fazem a consulta no sistema, com seu nome, filiação e data de nascimento.
  • Pessoal, os documentos de meu pai chegaram a Tondela dia 11/10 e recebi a numeração hoje: 58xxx/17 - Jotair Medeiros Turra.
    Se alguém quiser adicionar à tabela - ou puder enviar-me para que eu adicione- fique à vontade.
    Obrigado.
  • @eliasfsjunior você sabe dizer se preciso agendar de novo pra minha mãe solicitar a segunda via da carta PIN? no site do consulado diz que ela deve pedir presencialmente lá, mas não diz se precisa de agendamento, só diz que se passar de 90 dias tem que solicitar um novo cartão cidadão.
  • @eliasfsjunior obrigada pelas informações! a princípio não vou morar em Portugal não, mas to pensando em viajar pra terrinha em maio/18, a turismo mesmo, e se tudo der certo meu processo terá sido concluído até lá, então pensei que podia ser mais rápido tirar os documentos direto em Portugal.
  • @Princia Muniz Sobre a carta PIN é melhor dar uma ligada para o Consulado e tirar essa dúvida.

Sobre a viagem, você tendo a passagem de ida e volta não vai ter problema. Já teve relato aqui no Fórum de pessoas que tentaram embarcar só com a passagem de ida e não conseguiram. Pediram um documento Português para comprovar a Cidadania, a pessoa mostrou a Certidão de Nascimento e não aceitaram. Poderia acontecer o mesmo ao chegar lá, você tentar passar pela alfândega dizendo que é Cidadã e não aceitarem a certidão de nascimento. Boa viagem!
  • @lrapchan @EMERSON RANCOLETTA
    obrigado
    vamos aguardar então ...
  • @Princia Muniz Vou nessa data também... Mas vou com passagem de ida e volta, com dinheiro e todos os requisitos básicos para entrar como turista no país... Lá vou fazer meu processo pessoalmente e tirar todos os documentos lá, tudo muito mais rápido.
  • Bom dia pessoal, só para informá-los de minhas datas:
    Consegui enviar o vale postal dia 06/10/17;
    Enviei os documentos no dia 09/10/11;
    Consultei o CTT sobre o vale postal, se já havia sido sacado e recebi a informação dia 21/11/17 que o vale havia sido sacado em 20/10/17;
    Ontem, 05/12/17, recebi um e-mail que o meu processo de atribuição foi numerado, resumo, quase dois meses o que para mim está ótimo;
    Também recebi o seguinte comunicado: Devido ao elevado volume de serviço poderá a conclusão do mesmo demorar algum tempo, pelo que deverá aguardar pelo nosso contacto.
    Acho que o documento deve ficar pronto em quatro meses, vamos torcer, agora é só aguardar.
    Obrigada pela ajuda de todos do fórum, com certeza sem vocês nada teria ocorrido.
  • Proesso numerado hoje (06/12/2017) o envio foi realizado em 11/10/2017 e recebido em Portugal em 18/10/2017. Vou adicionar na planilha.
  • Hj eu recebi uma resposta sobre o saque do meu vale referente a documentação que chegou em Portugal em 14/11/17.
    Vale gerado em 03/11/17, recepcionado em Portugal em 06/11/2017 e "pago ao destinatário em 17/11/2017" (palavras que constam no e-mail).
    Ainda não recebi o e-mail com a numeração do processo. Em abril deste ano, o processo do outro parente teve o processo numerado assim que o vale foi sacado. Devem ter mudado os procedimentos novamente.
  • Boa tarde!! Alguém sabe me informar quantos dias demoram para chegar a certidão de nascimento em casa?
    Muito obrigado
  • @GustavoRP o assento português? Varia muito por culpa dos nossos correios, tem casos de pessoas que recebem em cerca de 15 dias e outras que demora mais de 2 meses.
  • Olá Pessoal, boa tarde!
    Tirei a atribuição de minha avó esse ano por Ovar e, há pouco tempo, a transcrição do casamento por PD.
    Agora vou mandar a atribuição de meu pai.

Pelo que andei lendo Tondela parece ser a mais ágil no momento, confere?
    Quanto à documentação, com a nova lei mudou algo? Formulário, documentação, tipo de cópia (por Ovar utilizei cópia transcrita com apostilamento)?

Desde já agradeço o apoio.
  • @Carlos Guilherme Nazario atualmente as mais rápidas são ACP e 3 CRC Porto. A documentação é a mesmas mas para Tondela, ACP e 3CRC tem que ser certidão inteiro teor por cópia reprográfica e apostilada
  • @Daniel Henriques Obrigado pelo rápido retorno.

Não imaginava que houvesse essa diferença de documentação e, tentando ganhar tempo, enquanto a transcrição corria, já adiantei a documentação de meu pai da mesma forma como fiz por Ovar, ou seja, cópia de inteiro teor por transcrição e apostilada. :(
    Neste caso só me resta fazer por Ovar mesmo então né? Tem alguma que faça por transcrição e esteja mais rápida que Ovar?
  • @Carlos Guilherme Nazario só lembro de ultimamente ver comentários de Ovar aceitar inteiro teor digitada, vamos ver se alguém confirma se outra aceita. Ovar me parece estar demorando uns 6 meses, 3a. CRC 3 meses e ACP 4 a 5 meses, vai depender da urgência decidir se vale a pena tirar outra certidão pra mandar pra outra conservatória ou não.
  • @eliasfsjunior obrigada pelas dicas!

@guibotter boa sorte! realmente, fazer pelo correio é bastante demorado, mas tem funcionado bem, ainda mais com a ajuda do fórum :)
  • Pessoal eu fiz minha atribuição pela 3 crc do Porto, porem segundo algumas informações Tondela é insuperavel quanto ao prazo para atribuição de menores. Vou enviar a documentação do meu filho que é menor, Tondela é uma boa opção?
  • @Luis Marques
    Com certeza. Tondela para crianças. Ninguém é mais rápido do que Tondela para isso.
  • @Daniel Henriques
    Muito obrigado
  • Tondela está aceitando CNH apostilada como documento?
  • @RainierTugarj,

CNH não. Precisa ser o RG. Cópia autenticada e apostilada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.