Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1276277279281282454

Comentários

• @RainierTugarj, impressionante e animador... Eu vou fazer o mesmo que vc.. Quando a minha ficar pronta, mudo pra portugal e faco casamento, meus filhos e minha esposa, ja estando em portugal... Animador seus tempos e forma...

A documentação necessária é a mesma certo ?
    Obrigado.
  • Nem fale sobre a espera, o meu processo foi enumerado em 28/06... to na expectativa de sair logo!!! Vamos logo Todela!! kkk
  • Boa Tarde!

Prezados,

O meu sogro (português) é o declarante na certidão de nascimento da minha esposa, posso dar entrada na atribuição de nacionalidade dela, sem fazer a transcrição de casamento dos pais dela nesta Conservatória de Tondela?

Posso solicitar juntamente no mesmo envelope a atribuição de nacionalidade dela e a transcrição do nosso casamento?

Assim em um segunda etapa, faria na nacionalidade do nosso filho e a minha (já somos casados a 6 anos).
    Desde já Obrigado.
  • @Jefferson Oliveira para atribuição sem a transcrição de casamento nesse caso apenas ACP ou VNGaia. ACP esta mais rápido o processo.
  • Recebi hoje os assentos de meus filhos!! :)
    Se alguém puder atualizar a planilha, eu não sei como fazer...
    Ambos são menores de idade.
    Enviados dia 27/10/17
    Recebidos em Tondela em 03/11/17
    Numerados e concluídos em 09/11/17
    Chegaram 27/11/17
    Receberam numeração 53xxx/17

Agradeço a ajuda recebida e desejo sucesso nos processos de todos vocês!
  • @Daniel Henriques a de CRC de Tondela só está aceitando se transcrever o casamento antes?
    Pelo li achei que Tondela aceitava e estava sendo mais rápido...
    Mais alguém pode me ajudar? Gostaria de mandar o processo da minha esposa ainda este ano.
  • @laurinhav parabéns! O deles saiu bem rápido né??
  • @laurinhav você enviou depois de mim e recebeu antes rsrs vai entender
  • @Jefferson Oliveira Tondela exige sim; quem não exige é ACP e VNG.
  • @Jefferson Oliveira de fato Tondela aceitava mas agora esta exigindo a transcrição. Somente estão aceitando em ACP ou VNGaia sem transcrição de casamento agora.
  • @Jandira Pinheiro ah não sabia. Não, é maior de idade rs
  • @fariamariana, muito obrigado!
    A propósito, você sabe informar qual conservatória não exige a averbação de casamento?
  • Gostaria de informar que a nacionalidade por atribuição do meu Tio Eduardo da Costa Ramalho foi concedem 23/11/2017 assento 46xx7/17, numerado em Tondela em 28/6/17, sem exigência alguma. Se alguém puder alterar na planilha, agradeço
  • @Daniel Henriques e @MAUROMB mandei e-mails para as duas, apenas para confirmar. Muito Obrigado!
    E conforme dito pelo Daniel a ACP está sendo mais rápido, vou dar preferencia para ela então...
    Outras duvidas, estou preenchendo o Formulário 1C:
    1 - O reconhecimento da assinatura no formulário 1C pode ser em qualquer Cartório Notorial aqui no Brasil ou tem que ser no Consulado de Portugal?
    2 - Primeiro vou fazer a da minha esposa fila de Português, mas ela não mudou de nome, permaneceu com o nome de solteira. Preciso enviar cópia da Certidão de Casamento também ou só a de Nascimento?
    3 - A cópia autenticada e apostilhada do documento de identificação, vamos usar o RG, tem que ter sido emitido recentemente?
  • @TeresaFarias17 vocês receberam a confirmação por e-mail ou ligaram lá na conservatória?
  • @Jefferson Oliveira
    1 - Em cartório, reconhecimento por autenticidade (tem que assinar na presença do funcionário do cartório)
    2 - Se o nome na certidão de nascimento e no documento de identidade é o mesmo não precisa mandar cópia da certidão de casamento para o processo de atribuição
    3 - RG tem que ter sido emitido há menos de 10 anos
  • @viniciusffaria Apenas as conservatórias ACP ou VNGaia. Procura aqui no fórum, eles têm discussões sobre o processo de cada uma delas.
  • @Daniel Henriques muito Obrigado.
    Vou agitar os Documentos e aguardar a resposta das Conservatórias ACP e VNGaia.
  • Bom dia!!

Desejo dar início ao processo de atribuição pela CRC Tondela. Entretanto, fiquei com uma dúvida referente a uma documentação:
    - indicação do registo de nascimento do progenitor português (ou certidão de registo de baptismo, se tiver nascido antes de 5 de outubro de 1910);
    Essa informação consta no Cartão de Cidadão? Se não, onde a consigo?

Att.,
    Vinícius.
  • Josue MatosJosue Matos Member
    editado November 2017
    Bom dia, gostaria de informar a entrada do processo da minha filha em Tondela, ainda existe a planilha para alimentarmos com as informações?

Os documentos foram recebidos via correio no dia 27/11/2017 e foi numerado o processo no dia 29/11/2017 com o número 57XXX/17 - Manuela Pitanga de Matos.

Abraços.
  • Werber VieiraWerber Vieira Member
    editado November 2017
    Olá pessoal! Voltei...rsrs Após reflexão resolvi enviar os processos de minhas 3 filhas para Tondela, postados dia 27/11/2017. Fiz minha transcrição de casamento por Ponta Delgada. Quando os processos chegarem a Tondela e forem numerados, compartilho com vocês atualizando a planilha. Depois das filhas virão os netos. Sds.
  • @mavioarede, mandei um email ontem perguntando como estava o status e responderam. O NR o assento é que foi enviado por correio dia 23/11. Se eu não mandasse o e-mail do ia saber qdo chegasse aqui
  • @ViniciusIBP não consta do CC.
    Se o português nasceu após 1911, pode obter o assento de nascimento por 10€ no cartão de crédito (pode entrar sem autenticação):
    http://www.civilonline.mj.pt/CivilOnline/Certidao/avisoCertificadoOnline.jsp

Se nasceu antes de 1911, o registo do baptismo está no Arquivo Distrital do distrito em que foi batizado (uma imagem da página em que foi feito o registo, na paróquia). Podes pesquisar e solicitar uma certidão ao Arquivo Distrital, com as instruções do custo e forma de pagamento. Navegue no menu Distrito/Concelho/Freguesia:
    http://tombo.pt/
  • AudreyAudrey Member
    editado November 2017
    @MAUROMB
    Busco assento da minha avó nascida em 1915 em Valdujo, Trancoso, consigo através desse site? Como funciona? Eles q fazem a busca?
    Tentei pedir mas é só para certidões de até 100 anos
  • @flavioswerts é exatamente a msm documentação enviando do Brasil. Achei incrível a velocidade que foi concluído a transcrição e a nacionalidade. Incríveis 2 dias.
    Acredito por eles terem visto o envelope do CTT e perceberem que era um envio de dentro do país, deram uma prioridade e abriram a carta no dia seguinte que chegou ate lá. Fiquei muito feliz Com o resultado e aconselho a vc fazer o msm.
  • aco1731aco1731 Member
    editado November 2017
    @MAUROMB @ViniciusIBP

Olá, estou com a mesma dúvida: Qual documento do progenitor portugues devo enviar?

Minha mãe é portuguesa, possuo todos documentos dela: cartão cidadão, passaporte, certidão de nascimento e o seu casamento já está averbado. Qual documento eles precisam para identificar minha filiação? Na certidão de nascimento da minha mãe, ela está com o nome de solteira. Isso é problema?

O que é assento? Na certidão diz que ela é da freguesia de Ferreira de Aves concelho de Satão. isso seria o assento?

Desde já agradeço a colaboração...
  • Boa noite! Eu tinha falado sobre a transcrição de casamento da minha vó e agora ela foi feita.
    Minha tia estava em Portugal e eu mandei os documento para ela e ela solicitou diretamente em Sesimbra, ficou pronto na hora. Fica a dica para quem tem parente lá.
    Vou enviar ainda essa semana a 1c para Tondela dando início na cidadania do meu pai.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.