Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1288289291293294454

Comentários

• @ViniciusIBP, demora alguns dias até o sistema do correio receber. Sugiro fazer outro vale é aguardar o comunicado do correio pra receber o vale. A taxa extra vc perdeu. Só vai receber os 175Eur pagos.

Chegou hoje lá, e hoje mesmo eles te enviaram o e-mail?

Estou em uma situação parecida, meus documentos agarram e só chegaram em Lisboa hoje, meu vale vence sexta-feira.
  • ViniciusIBPViniciusIBP Member
    editado January 2018
    Obrigado @Regilmar! Vou esperar mais uma semana. Se ainda assim não constar nos Correios, farei outro vale.
    Meus documentos chegaram hoje sim, mas acredito que o vale tenha chegado antes, não sei. Eles me mandaram um e-mail com o vale anexado, dizendo que tinha caducado. Talvez o vale tenha chegado antes para eles, que não puderam sacar devido ao fato dos documentos não terem chegado.
    Acho que seu caso é um pouco mais tranquilo... Depois de chegar em Portugal, a entrega é bem rapidinha!
    Boa sorte aí!

Abraços!
  • Pessoal...como faço para saber se o vale postal foi sacado.....
    Estou ajudando um amigo com a atribuição
    Documentação chegou em Tondela 21/12/2017
    Assim que for numerado aviso aqui...
  • @Luiz Baeta
    Ponta Delgada informou o prazo máximo para saque do Vale Postal???
  • @MAUROMB
    Enviei meus docs dia 06/12/2017 e chegou dia 10/01/2018
    será que terei problemas com o vale postal?
  • ViniciusIBPViniciusIBP Member
    editado January 2018
    @Gistorer provavelmente seu caso deve ser semelhante ao meu. Pelo e-mail que me mandaram, eles não sacam o vale antes da documentação ter chegado. Você pode verificar se o vale foi sacado por aqui: https://www.ctt.pt/home/form-contacto.html?com.dotmarketing.htmlpage.language=3
    Basta preencher o formulário de contato.
    Foram essas recomendações que recebi no e-mail da 2ª ajudante Carla Fernandes.
    Boa sorte!!
  • Pessoal, bom dia!

Fiz meu vale dia 11/12/2017, e não lembro se tenho o recibo... Gostaria de saber como faço para saber se o vale foi sacado.

A minha ultima atualização do envelope foi assim:

"quinta-feira, 11 Janeiro 2018
    04:46 Receção - C.O. LOURES - MARL -"

O que significa?
  • BetoTavaresBetoTavares Member
    editado January 2018
    Significa que esta em uma Central de distribuição. Depois vai para Tondela (3460 - Tondela). Ultima etapa antes de sair para entrega. Deve ser entregue dentro dos próximos 2 ou 3 dias, no máximo.
  • Noticia quentinha, liguei para os correios e me informaram que o Vale postal pode ser retirado em ate 365 dias.
  • @Pedro Bicalho

no site dos correios continua com o mesmo prazo de validade, veja:

https://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/vale-postal-eletronico-internacional#tab-2
  • @Pedro Bicalho, a minha remessa estava em Loures, ontem, foi entregue hoje em Tondela. Menos de 1 dia.
  • Alguém sabe de quanto e o tempo médio da chegada da carta a partir da conclusão do processo?
  • @Gistorer faça como disse o @ViniciusIBP; preencha o campo com todos os principais detalhes do VP. Pode ser que você receba uma resposta apenas dizendo que foi encaminhado para o setor responsável - normal, depois eles respondem se o vale foi apresentado a pagamento (sacado). Sorte!
  • Não sei em Tondela, mas PD caduca em 30 dias da data da emissão...
    Passei por essa experiência... Ontem recebi email de PD informando o ocorrido....
    O de Tondela é outro processo que chegou antes de 30 dias... preenchi o formulário do CTT e estou aguardando
  • @Yan M Magalhaes Tive um processo finalizado no inicio de dezembro agora. Em pouco mais de 25 dias chegou a carta na minha residência.
  • Pessoal,
    Vejo pelos correios que meus documentos foram entregues em Tondela. Alguém sabe dizer se eles avisam por email quando o processo é aberto? Quando é concluído? Ou apenas por carta?
    obrigado!
  • Pessoal, o meu esta assim no site do CTT:

quinta-feira, 11 Janeiro 2018
    06:12 Expedição Nacional - C.O. LOURES-MARL (OLX) -
    04:46 Receção - C.O. LOURES - MARL
  • @Pedro encontra-se em Lisboa para ser encaminhado para o destino final.
  • Boa tarde, como eu sei se meu vale postal expirou ou foi sacado?
  • @Pedro se seu vale expirar , a conservatória vai entrar em contato
  • O meu processo foi numerado no começo de outubro, e, ao ligar na Linha de Registos, falam que o processo não tem nem status, está bem no início, ainda na fase de digitalizar os documentos. É normal isso? Porque os processos numerados em setembro já estão ficando prontos.
    Agradeço desde já
  • Liguei para o 0800, e me disseram com toda certeza que o vale so expira no ultimo dia útil do mês subsequente ao mês que foi feito! Ou seja se foi feito dia 10 de dezembro de 2017, só vai expirar no ultimo dia útil de janeiro de 2018.
  • rafaelaptrafaelapt Member
    editado January 2018
    @PedroBicalho, essa informação é do correio brasileiro, mas não se aplica a Portugal. Questionei a uma funcionária do CTT, pois no site do correio brasileiro diz que o vale será válido até o último dia útil do mês subsequente, porém ela afirmou que para Portugal são 30 dias apenas de validade. Segue a resposta dela:

Os vales internacionais Eurogiro são nos transmitidos via electrónica e em Portugal é emitido um vale de caracter nacional com trinta dias de validade, que é enviado em carta não registrada para o endereço do beneficiário.

A informação constante do site dos Correios Brasileiros não está correcta no que diz respeito a Portugal.
  • @rafaelapt, o povo é teimoso... várias pessoas já postaram isso aqui no fórum, inclusive eu, mas continuam acreditando nessa lenda urbana de último dia do próximo mês!!
  • @felipepg Ichi meu amigo, sugiro que ligue no telefone, tem saído o acento 2 meses depois da numeração do processo sair, a Minha documentação chegou lá 10 de outubro e só foi numerado essa semana, 3 meses de demora, acredito sair em 2 meses.

Corre atrás, eles não podem deixar passar tanto tempo.
  • Alguém está conseguindo ligar para a linha de registros? Tento ligar para poder acompanhar meu processo e sempre diz que todos os atendentes estão ocupados.
  • @fariamaria tente ligar entre 7:00 e 8:00 da manhã.
  • @fariamariana Já calculei, está demorando 20 minutos entre os horários de 11 a 12:30.
  • Amigos,

Acabo de receber um email de tondela, hoje dia 15/01, onde no email diz que estão terminando de concluir o mês de JULHO. Que sirva de conhecimento de todos.
  • Boa tarde pessoal, sou nova por aqui e gostaria de tirar algumas dúvidas. Tenho nacionalidade portuguesa e meu casamento já foi averbado em portugal. Agora gostaria de tirar a nacionalidade da minha filha que tem 1 ano.
    Primeiramente, gostaria de saber qual o melhor crc pem relação ao tempo de resposta para enviar o pedido?
    Segundo, gostaria de confirmar quais as documentações que preciso juntar.
    Por fim, gostaria de saber como faço pra consultar essa planilha que vocês falam?
    Grata desde já pela atenção e desculpem por perguntar algo que já foi respondido diversas vezes. É que estou insegura quanto a como proceder.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.