Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1271272274276277454

Comentários

• editado November 2017
    Bom dia,

Alguém pode me ajudar, quando o português é viúvo, precisa transcrever o casamento?
    Como proceder caso seja solicitado a transcrição de casamento?

Obrigado.
  • editado November 2017
    @Vlad mesmo quando foi gerado o assento de nascimento do português o seu estado civil já foi declarado viúvo na solicitação de cidadania?
  • @Guilherme precisa verificar se só consta que ele ficou viuvou ou existe uma averbação de casamento tb.
  • @Vlad como posso verificar?
    Quando dei entrada no seu processo de cidadania por atribuição o declarei como viúvo.
  • @Guilherme mande um email para crcentrais.informatizaçoes@irn.mj.pt ( ou é irn ou dgrn) envie para os dois endereços
  • @Guilherme Gallo @Vlad Pen
    O email é rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt
    mande o email com os dados dele (nome completo, data nascimento, filiação numero do assento e aonde se encontra) e pergunte se consta a averbação do casamento
  • editado November 2017
    A nível de informação, de processo não numerado ainda.

Processo enviado em: 11/10/2017
    Recebido em Portugal em: 18/10/2017
  • GENTE A DATA DE ABERTURA DO PROCESSO E DATA QUE CHEGOU OS DOCUMENTOS NA CONSERVATORIA OU QUANDO FOI NUMERADO.
  • @Fernanda J Lopes a data que foi numerado.
  • Aos amigos que estão tendo problemas com o Vale Postal no Rio de Janeiro:

Procurem a Agência Central - Rua Primeiro de Março, número 64, Centro, Rio de Janeiro (Ao lado do CCB - Centro Cultural Banco do Brasil). Fiz um VP agora à tarde e também um EMS, sem problemas, o meu foi uma Transcrição de Casamento para Ponta Delgada.

Os funcionários dessa agência já estão acostumados com esses envios para Portugal, eles são bem atenciosos e educados. O funcionário que me atendeu tinha feito o mesmo envio para Tondela, pouco antes de me atender. Quando eu expliquei para ele o que eu precisava ele prontamente falou "É para nacionalidade?!" e já sabia todo o passo-a-passo no sistema.

Algumas pessoas estão com problemas na Barra e na Zona Norte e em outras agências menores, minha dica é; não vale a pena perder tempo e a cabeça, vá nessa agência que eles fazem tudo sem problemas, mesmo sendo no Centro da Cidade. Também já soube de uma Agência na Avenida Almirante Barroso (infelizmente não sei o número), também aqui no Centro do Rio, que resolve tudo sem problemas.
  • Bom dia a todos. Espero e desejo que tudo e todos estejam bem. Alguém tem alguma novidade sobre a numeração de processos enviados em setembro? Agradeço a atenção de todos. Bom dia.
  • @eliasfsjunior

Eu tive problema 2 vezes com essa agência, em 1 inclusive se eles não me reembolsarem eu colocarei na justiça.
  • Bom dia!
    No dia 23/10 enviei minha transcrição de casamento para ton dela junto com a atribuição da minha filha de 1 ano.
    Foi recebido la dia 31/10, dia 06/11 recebi e-mail informando q minha transcrição estava pronta e que o processo dela tinha sido numerado. Hoje (07/11) recebi e-mail com o numero do assento dela. :)

O longo prazo de 1 dia para conclusao rsrs

N sei se fez diferença, mas enviei um bilhetinho envelope agradecendo a ajuda e desejando um bom trabalho.
  • @HALMEIDA

Nossa, que azar... É a segunda vez que eu vou lá, já fui atendido por duas pessoas diferentes, até agora não tive problemas nem dificuldade.
  • Bom dia porque enviam documentos por EMS a R $ 120,00 se pode ser enviado como documento prioritário a R $ 20,00, enviei a tondela em 21/09 e foi entregue em 02/10 os docs de atribuição de minha esposa, aguardamos novidades da conservatória.
  • @Priscila Guido
    Bom dia, bom saber que Tondela faz a transcrição com atribuição, farei a minha transcrição e atribuição de meus filhos menores logo que resolvida a atribuição de minha esposa, docs chegaram lá em 02/10, por enquanto sem numeração.
    Parabéns seu processo foi atendido rapidamente, o bilhete pelo visto funcionou bem, boa dica.
  • bom dia!
    recentemente terminou o processo da minha avó, só que não foi feito a transcrição de casamento mesmo eu tendo enviado a certidão apostilada junto com o processo, vocês sabem o motivo?
    Para eu começar o processo do meu pai preciso fazer o apostilamento de casamento dela antes?
  • @AnaLuiza sendo sua avó portuguêsa, terá q transcrever o casamento dela.O fato de vc ter enviado a certidão de casamento junto com o processo não muda em nada o estado civil dela em Portugal.Faça por Ponta Delgada

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
  • @Washington, essa diferença de R$100 seria melhor empregada em cervejas artesanais, eu concordo. Mas o povo aqui gosta de não dar mole pra Kojac... E quem cerca o milhar ainda manda pela DHL.
    Eu não gosto e não confio nos Correios. Mandei minha transcrição por EMS e vou mandar minha convolation pela DHL. Cervejas artesanais cortadas por uns dois meses hehehe
  • @eliasfsjunior

Tomara que vc tenha mais sorte q eu!
  • MAUROMBMAUROMB Member
    editado November 2017
    @Ana Luiza Fidélis de Souza ... Ufa! Atribuição da vovó é uma coisa, custa 175€, e vem antes da transcrição de casamento dela, que custa 120€.
    Para a atribuição de seu pai por Tondela, precisa antes da transcrição de casamento da vovó. Diziam que ACP não exigia transcrição, mas um post de hoje fala que ACP não pede transcrição de casamento quando o português é homem, e o filho é registrado quando na menoridade.
    Portanto, fazer a transcrição antes é uma boa ideia. Se for transcrever o casamento faça por Ponta Delgada, que tem fama de ser rápida.
  • Boa tarde, envie os documentos para solicitar a cidadania da avó da minha esposa, mandei para Tondela, porém não percebi que tondela tem como exigência a transcrição de casamento do pai da avó da minha esposa, como eu procedo agora? Ele foi o declarante do nascimento dela, ele é falecido, ele casou 2 vezes antes.
    Existe uma esperança de sair a cidadania sem transcrever o casamento em Tondela?
  • editado November 2017
    @edulasnou providencie a Transcrição de casamento dos bisavós da sua esposa antes q o processo caia em exigência.Se a avó da sua esposa não for filha do primeiro casamento, vai ter q regularizar o estado civil dele em Portugal ,inclusive as separações.

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
  • Então vlad o problema é esse, ele ficou viúvo dos dois primeiros casamentos, o terceiro e último português originario casou-se duas vezes antes, é muito arriscado deixar rolar sem a transcrição?
    Posso pedir a devolução dos docs enviado?
  • editado November 2017
    @edulasnou ja q vc enviou sem a transcrição, deixa rolar , espera e ve o q acontece.Ja vi casos de processos q conseguiram passar em Tondela sem a transcrição .
  • @edulasnou já começa a procurar onde estão registrados os casamentos, os nascimentos e os óbitos das ex esposas caso seja necessário. Se cair em exigência vai precisar e achar os cartórios onde estão os registros pode ser demorado. Se não precisar melhor.
  • Daniel se eu ligar la e pedir a devolução dos docs?
  • @edulasnou não tenho ideia se se após enviados os documentos tem como suspender o processo. Talvez alguém aqui do fórum com mais experiência possa te responder.
  • @MAUROMB
    Se pra ti DHL é melhor e sente seguro, como eu havia dito os Correios possuem rastreamento tanto para EMS como para envio como documento prioritário e todos se quisermos fazem seguro, e tem valores melhores, o poder aquisitivo varia, por isso informei e cada um faz o que puder e preferir, os docs estando no Brasil tanto por Correio como DHL tem-se o risco, pois estamos no Brasil, passou a fronteira chegou na CTT fica mais seguro e certo que td chegará sem transtornos e com pequena diferença de tempo de um modo para outro.
    Tenho visto que em Tondela o tempo médio para numerar o processo de atribuição está em torno de 2 meses após chegada dos documentos, e mais uns 5 meses para deferimento, conforme visto nos últimos posts...agora é aguardar, sucesso a todos!!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.