Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

16366376396416421547

Comentários

• @esbarros, bom dia

Ligamos hj pela manha sem probelemas. Apesar do rempo de espera de 1:h15, foi tudo normal.
  • Bom dia mais uma vez....
    Os documentos brasileiros ( certidão de nascimento apostilada e RG apostilado ) , tem validade de quanto tempo, para envio ? valem 6 meses da época que foram tirados no cartório ?
    obrigado
  • Obrigado @luis Carlos.
    Devia ser algo na minha rede então
  • @esbarros, eu consegui. Tentei várias vezes até dar linha. Fui atendida em 1 h e 19 minutos. O processo de minha prima recebido por Hermógenes em 19/12 ainda está em análise. Verifiquei na planilha que os processos recebidos por ele estão td em análise. Ou é muita coincidência ou ele é devagar mesmo....rsrsrs
  • @luizaparada
    O meu processo tb foi recebido pelo Hermogenes e ontem fiz exatamente esse mesmo levantamento . Pode ser acaso, mas enquanto já há processos de 20 de dezembro concluídos, pela planilha, o último concluído recebido por Hermogenes foi numerado em novembro.
  • Pessoal,

Alguém conseguiu falar no telefone +351 21 195 0500 hoje 19/03 ???

Ou sabem de mudou o número??

Está dando indisponível. Estou precisando consultar um processo numerado em Novembro/2018 mas que caiu em exigência pela assinatura do Formulário 1C. Já enviei o documento e foi recebido pelo Hermogenes em 19/02.

Obrigado.
  • @esbarros,

Estou com o mesmo problema. A ligação nem chama, já dá indisponível.

Você conseguiu ligar?
  • @rpjunior95 eu tentei umas 6 x seguidas até dar linha, pq só estava dando indisponível...continue tentando, uma hora dá certo.
  • Bom dia pessoal, minha prima é casada com filho de português. Ele já tirou a cidadania e já fez a transcrição do casamento dele com minha prima . Agora eu queria saber quais os documentos que minha prima tem que enviar para tirar a cidadania dela.

Obrigada.
  • GabrielJung2GabrielJung2 Member
    editado March 2019
    Pessoal,

Ligar para a LR está impossível pelo Skype. Estou tentando há 3 semanas sem sucesso.

Além dos relatos atuais, de que nem chegam a completar a ligação, após muitas tentativas a chamada enfim engata.

Porém, após mais de 1 hora, sempre vem a mensagem "o sistema está indisponível, tente mais tarde"

Alguém tem outra alternativa que não seja o Skype?
  • @GabrielJung2 é questão de sorte mesmo. Na semana passada tentei 3 x...com duração de 1;20 cada ligação e nenhuma completou. As minhas caem geralmente qdo completa 1 h e 20 min. Na sexta caiu 1 x, mas na outra deu certo. É uma loteria...hj consegui, ontem tbm....
  • @rpjunior95 , depois de várias tentativas consegui completar ligação , mas infelizmente , após mais de 1h de espera ouvi a mesma mensagem do @gabrielJung2.

Está difícil fazer contato coma LR hj...
  • estamos com a documentação pronta desde dez/2018. Saiu o assento de minha sogra e estaremos dando entrada , apos a transcrição de casamento, na atribuição de minha esposa. A duvida: mudou algum documento de dezembro para hoje? as certidões são todas de novembro e dezembro, ainda no prazo, correto? ACP ainda é a melhor ? como estamos em Portugal,alguma conservatória mais rápida que a ACP dando entrada em mãos? Obrigado
  • Alguém sabe informar link da plataforma para pagamento via cartão e se a mesma está funcionando ?
    obrigado
  • Pessoal, estou no cartorio. A funcionaria disse que meu RG ja tem mais de 10 anos e nao pode apostilar...posso fazer pela CNH? E o formulario 1C, devo autenticar e apostilar tambem? Obrigada
  • @carinaj pode

Nao appstila o formulario 1c, nem autentica

Reconheca a assinatura por AUTENTICIDADE. assinando no cartorio
  • @carinaj, complementando o @claudioeduardo1
    Pode ser CNH sim mas aí informe os dados da CNH no 1C e não os dados do RG.
  • GENTE, SAIUUUUUU!!!!!!! JESUS! Tentei ligar de manha e deu erro. Agora liguei e fui atendida 16:59 (ultimo minuto horario de la)

Tinha ligado dia 14/03 no primeiro horario e nao tinha saido ainda. Ai liguei hoje e falaram que saiu dia 14/03, que felicidade!!!!!!!!!!!! MUITO OBRIGADA mais uma vez a todos desse forum!

Numerado 11/12 - 856xx/18
  • @almeidafabi Viva!!!! Parabéns!!! Hj mesmo estava pensando em vc, na expectativa se seu processo tinha saído. Estou feliz por vc!!! Caminhamos juntas aqui na angústia com os processos de dezembro!
  • @luizaparada simmmm! Tambem pensei em voce hahaha e tenho data do CC pra depois de amanha! Mas meu namorado e meu pai tem pro dia 26/03 e 02/04.... vou tentar dar sorte de pegar alguma dessas datas.
    Muito obrigada pela torcida! A felicidade explode no coraçaozinho haha
  • @samantha3 Obrigada, Samantha!
  • @Dante, ela pode atribuir as filhas sem maiores problemas se foi reconhecida a maternidade até 1 anos de idade.
  • editado March 2019
    @glaucianunes sua prima precisa ter mais de 5 anos de casada ou 3 anos com filhos ja atribuidos portugueses

http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/aquisicao/n/aquisicao-nac-art3/
  • Quem está conseguindo falar com a LR... É por Skype mesmo? Existe alguma outra forma?
  • Boa tarde !

Por favor, poderiam incluir o meu processo na planilha de acompanhamento?

Nome: Dumas da Silva
    Data de entrega pessoalmente no ACP Porto : 18/09/2018
    Recebido em 18/09/2018 por Senhora Carla Mônica da Silva Ribeiro
    Processo Genérico 6551/2018
    Processo número 50123/2018 artigo 1C

Agradeço imensamente
  • @Vlad Pen casada a mais de 30 anos com o marido que tirou a cidadania portuguesa a 1 ano.

Qual formulario que ela deve preencher e os documentos a enviar???
    Posso enviar para o Porto???

Obrigada Vlad......
  • @Vlad Pen , já fez a transcrição também, esta ok.
  • @almeidafabi, meu assento ñ saiu ainda. Já pedi ao Civil On Line. Minha mãe tem agendamento p 08/05, ela e + 2 familiares. Tinha marcado para minha irmã e sobrinho, mas marquei o deles para junho, então eu e minha prima vamos usar essas vagas....Boa sorte!
  • @almeidafabi,

Parabéns!!! Sucesso!!!!

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.