Bom dia mais uma vez.... Os documentos brasileiros ( certidão de nascimento apostilada e RG apostilado ) , tem validade de quanto tempo, para envio ? valem 6 meses da época que foram tirados no cartório ? obrigado
@esbarros, eu consegui. Tentei várias vezes até dar linha. Fui atendida em 1 h e 19 minutos. O processo de minha prima recebido por Hermógenes em 19/12 ainda está em análise. Verifiquei na planilha que os processos recebidos por ele estão td em análise. Ou é muita coincidência ou ele é devagar mesmo....rsrsrs
@luizaparada O meu processo tb foi recebido pelo Hermogenes e ontem fiz exatamente esse mesmo levantamento . Pode ser acaso, mas enquanto já há processos de 20 de dezembro concluídos, pela planilha, o último concluído recebido por Hermogenes foi numerado em novembro.
Alguém conseguiu falar no telefone +351 21 195 0500 hoje 19/03 ???
Ou sabem de mudou o número??
Está dando indisponível. Estou precisando consultar um processo numerado em Novembro/2018 mas que caiu em exigência pela assinatura do Formulário 1C. Já enviei o documento e foi recebido pelo Hermogenes em 19/02.
Bom dia pessoal, minha prima é casada com filho de português. Ele já tirou a cidadania e já fez a transcrição do casamento dele com minha prima . Agora eu queria saber quais os documentos que minha prima tem que enviar para tirar a cidadania dela.
@GabrielJung2 é questão de sorte mesmo. Na semana passada tentei 3 x...com duração de 1;20 cada ligação e nenhuma completou. As minhas caem geralmente qdo completa 1 h e 20 min. Na sexta caiu 1 x, mas na outra deu certo. É uma loteria...hj consegui, ontem tbm....
@rpjunior95 , depois de várias tentativas consegui completar ligação , mas infelizmente , após mais de 1h de espera ouvi a mesma mensagem do @gabrielJung2.
estamos com a documentação pronta desde dez/2018. Saiu o assento de minha sogra e estaremos dando entrada , apos a transcrição de casamento, na atribuição de minha esposa. A duvida: mudou algum documento de dezembro para hoje? as certidões são todas de novembro e dezembro, ainda no prazo, correto? ACP ainda é a melhor ? como estamos em Portugal,alguma conservatória mais rápida que a ACP dando entrada em mãos? Obrigado
Pessoal, estou no cartorio. A funcionaria disse que meu RG ja tem mais de 10 anos e nao pode apostilar...posso fazer pela CNH? E o formulario 1C, devo autenticar e apostilar tambem? Obrigada
GENTE, SAIUUUUUU!!!!!!! JESUS! Tentei ligar de manha e deu erro. Agora liguei e fui atendida 16:59 (ultimo minuto horario de la)
Tinha ligado dia 14/03 no primeiro horario e nao tinha saido ainda. Ai liguei hoje e falaram que saiu dia 14/03, que felicidade!!!!!!!!!!!! MUITO OBRIGADA mais uma vez a todos desse forum!
@almeidafabi Viva!!!! Parabéns!!! Hj mesmo estava pensando em vc, na expectativa se seu processo tinha saído. Estou feliz por vc!!! Caminhamos juntas aqui na angústia com os processos de dezembro!
@luizaparada simmmm! Tambem pensei em voce hahaha e tenho data do CC pra depois de amanha! Mas meu namorado e meu pai tem pro dia 26/03 e 02/04.... vou tentar dar sorte de pegar alguma dessas datas. Muito obrigada pela torcida! A felicidade explode no coraçaozinho haha
Por favor, poderiam incluir o meu processo na planilha de acompanhamento?
Nome: Dumas da Silva Data de entrega pessoalmente no ACP Porto : 18/09/2018 Recebido em 18/09/2018 por Senhora Carla Mônica da Silva Ribeiro Processo Genérico 6551/2018 Processo número 50123/2018 artigo 1C
@almeidafabi, meu assento ñ saiu ainda. Já pedi ao Civil On Line. Minha mãe tem agendamento p 08/05, ela e + 2 familiares. Tinha marcado para minha irmã e sobrinho, mas marquei o deles para junho, então eu e minha prima vamos usar essas vagas....Boa sorte!
Comentários
Ligamos hj pela manha sem probelemas. Apesar do rempo de espera de 1:h15, foi tudo normal.
Os documentos brasileiros ( certidão de nascimento apostilada e RG apostilado ) , tem validade de quanto tempo, para envio ? valem 6 meses da época que foram tirados no cartório ?
obrigado
Devia ser algo na minha rede então
O meu processo tb foi recebido pelo Hermogenes e ontem fiz exatamente esse mesmo levantamento . Pode ser acaso, mas enquanto já há processos de 20 de dezembro concluídos, pela planilha, o último concluído recebido por Hermogenes foi numerado em novembro.
Alguém conseguiu falar no telefone +351 21 195 0500 hoje 19/03 ???
Ou sabem de mudou o número??
Está dando indisponível. Estou precisando consultar um processo numerado em Novembro/2018 mas que caiu em exigência pela assinatura do Formulário 1C. Já enviei o documento e foi recebido pelo Hermogenes em 19/02.
Obrigado.
Estou com o mesmo problema. A ligação nem chama, já dá indisponível.
Você conseguiu ligar?
Obrigada.
Ligar para a LR está impossível pelo Skype. Estou tentando há 3 semanas sem sucesso.
Além dos relatos atuais, de que nem chegam a completar a ligação, após muitas tentativas a chamada enfim engata.
Porém, após mais de 1 hora, sempre vem a mensagem "o sistema está indisponível, tente mais tarde"
Alguém tem outra alternativa que não seja o Skype?
Está difícil fazer contato coma LR hj...
obrigado
Nao appstila o formulario 1c, nem autentica
Reconheca a assinatura por AUTENTICIDADE. assinando no cartorio
Pode ser CNH sim mas aí informe os dados da CNH no 1C e não os dados do RG.
Tinha ligado dia 14/03 no primeiro horario e nao tinha saido ainda. Ai liguei hoje e falaram que saiu dia 14/03, que felicidade!!!!!!!!!!!! MUITO OBRIGADA mais uma vez a todos desse forum!
Numerado 11/12 - 856xx/18
Muito obrigada pela torcida! A felicidade explode no coraçaozinho haha
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/aquisicao/n/aquisicao-nac-art3/
Por favor, poderiam incluir o meu processo na planilha de acompanhamento?
Nome: Dumas da Silva
Data de entrega pessoalmente no ACP Porto : 18/09/2018
Recebido em 18/09/2018 por Senhora Carla Mônica da Silva Ribeiro
Processo Genérico 6551/2018
Processo número 50123/2018 artigo 1C
Agradeço imensamente
Qual formulario que ela deve preencher e os documentos a enviar???
Posso enviar para o Porto???
Obrigada Vlad......
Formulário
http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/docs-comuns/mod-pag-impressos1/downloadFile/attachedFile_1_f0/Artigo_3_cheque.pdf
Documentos
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/comment/104119/#Comment_104119
Veja página 248
Parabéns!!! Sucesso!!!!