Se tiver urgência do assento dispara um e-mail para a CRC Lisboa explicando sua urgência. Foi o que fiz.
Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa E-mail: registos.centrais@irn.mj.pt
Obs.: Coloca seu nome completo, nr. e data do seu processo aprovado; data que foi aprovado; comprovante de pagamento do pedido de certidão do Civil Online; e comprovante de notificação de status pago.
Amigos, verifiquei na tabela que um processo do dia 27/12 Já saiu pra registro. Será que até final do mês de março a ACP JA entrou em janeiro ? Meu processo e do dia 22/01. Obrigado e parabéns a todos.
Oi Carlos, obrigada pela dica, a mas ñ tenho mais urgência mais não. Meu agendamento do dia 14/03 eu já perdi, agora meu CC tá agendado para 08/05, então acredito que até lá já esteja pronto. Obrigada!!
@vlad eu estou em Dublin, e fiz as autenticações da minha atribuição aqui, tenho uma dúvida, quando fui ao consulado, eles me informaram que não tinha que fazer apostilamento do meu documento de identificação, que era apenas autenticar. Pelo que eu sei, teria que fazer isso, mais por via das dúvidas acabei enviado um RG autenticado e apostilhado tbm, será que vou ter algum tipo de problema? Usei o doc passaporte no formulario, porque estou fora do Brasil, se fizesse com o Rg, o consulado não aceitaria.
Apenas para confirmar: Só conseguimos realizar a consulta pelo telefone? Tentei pesquisar alguma forma via online, mas não encontrei. Enviei dois e-mails para o pessoal do ACP há um mês e nunca me responderam. Já tenho até o número do processo de atribuição da minha mãe. Hoje liguei várias vezes durante o dia, mas não consegui. Sempre ocupado e quando foi umas 16:30 eu consegui, mas depois de 30 minutos desligaram pois encerrou o prazo de atendimento. Eu moro em Portugal.
Jesus, as perguntas nunca terminam. Espero que seja um dos últimos, desculpe incomodá-lo tanto! Este 25 de abril estarei em pessoa no Porto para fazer a cidadania, entre outras coisas. Eu vou processar a cidadania da minha mãe. Hoje minha avó me disse que quando ela fez o seu, pela embaixada, eles tiraram uma foto. Quando levo os seus documentos em Portugal e ela não é para a foto, vou ter um problema? Como você resolve isso? Ao mesmo tempo, não preciso de nenhum tipo de certificação para apresentar suas coisas verdade? Finalmente, se alguém precisar resolver uma dúvida em ponta Delgada ou Porto me diga! Muitos muito obrigado!! Ramiro!
bom dia, nao sei se alguem sabe me responder.... vou mandar minha atribuicao para o ACPorto, com a minha cnh autenticada e apostilada, a duvida é que recebi uma notificacao de que estourei a pontuacao, e caso o recurso nao seja aceito, terei a cnh suspensa, sera que isso influencia em alguma coisa no processo de atribuicao? Preferi a CNH por ser mais recente, o meu RG é de 2013, acham melhor apostilar e mandar tambem o RG? Ou o passaporte? Obrigada
@maira lima bom dia. Para maior tranquilidade eu enviaria o RG (se estiver em bom estado) mas tem que preencher o formulário com os dados da Carteira de Identidade (RG).
@esbarros, você entrou com seu processo em Dezembro de 2018?
Hoje liguei e fiquei 55 minutos na linha e fui atendido. Me informaram que o processo da minha mãe foi recebido e que já tem número, apenas isso. Disseram que no momento estão avaliando a documentação de Dezembro.
Bom dia Alguém poderia informar o link para pagamento via cartão ? Eu tinha aqui e sumiu.... Saberiam dizer, se pode pagar por cartão de débito também ??? obrigado
Eu tive meu processo despachado e encaminhado para registro no começo de março. Como sou apressado, ontem solicitei a minha certidão de nascimento pelo site do Civil Online (vai que já está pronta, né?). Eu arrisquei! Mas ela não estava pronta ainda, pois o ACP ainda não concluiu meu assento de nascimento. PORÉM eu recebi essa mensagem do Civil Online, que eu achei maravilhosa:
"Informo que não é possível satisfazer o pedido de certidão online, não consta assento de nascimento. Tem um processo de atribuição de nacionalidade nº XXXX/2018, que se encontra despachado favoravelmente desde XX/03/2019, encontrando-se o mesmo a aguardar que seja feito o registo de nascimento. Logo que que o mesmo seja feito será satisfeito pedido de certidão."
Ou seja, a Civil Online já te manda o assento assim que estiver pronto e a gente não precisa ficar ligando para a LR. Basta aguardar!
E quem já usou o Civil Online sabe que eles são muito eficientes e respondem e-mail.
@mricardoalves Interessante essa dica....talvez demore um pouco mais ( alguns dias )..., mas evita ficar ligando. Para quem já toma maracujina e está mais calminho, é uma otima opção.... abs
Meu irmão vai mandar a documentação do registro civil dele diretamente para Portugal. Como ele ainda não conseguiu ter acesso ao forum (está aguardando os moderadores), pediu para eu fazer umas perguntas.
1) Ele pensa em mandar para ACP. É uma boa ideia ou há algum lugar onde o processo corra mais rapidamente?
2) Existe algum email que ele possa enviar a documentação digitalizada só para confirmar se está tudo certo antes de enviar pelo correio?
Ele já fez o pagamento por cartão de crédito, imprimiu o formulário e foi ao Consulado do Rio pra autenticarem a assinatura.
Comentários
Se tiver urgência do assento dispara um e-mail para a CRC Lisboa explicando sua urgência. Foi o que fiz.
Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa
E-mail: registos.centrais@irn.mj.pt
Obs.: Coloca seu nome completo, nr. e data do seu processo aprovado; data que foi aprovado; comprovante de pagamento do pedido de certidão do Civil Online; e comprovante de notificação de status pago.
Custa nada tentar, ok.
Boa sorte e me dê notícias!
De nada!! Então relaxa que daqui a pouco seu assento sai.
Boa sorte!!!
Apenas para confirmar: Só conseguimos realizar a consulta pelo telefone?
Tentei pesquisar alguma forma via online, mas não encontrei. Enviei dois e-mails para o pessoal do ACP há um mês e nunca me responderam. Já tenho até o número do processo de atribuição da minha mãe.
Hoje liguei várias vezes durante o dia, mas não consegui. Sempre ocupado e quando foi umas 16:30 eu consegui, mas depois de 30 minutos desligaram pois encerrou o prazo de atendimento. Eu moro em Portugal.
Abraço
Adriano Gomes
Este 25 de abril estarei em pessoa no Porto para fazer a cidadania, entre outras coisas. Eu vou processar a cidadania da minha mãe. Hoje minha avó me disse que quando ela fez o seu, pela embaixada, eles tiraram uma foto. Quando levo os seus documentos em Portugal e ela não é para a foto, vou ter um problema? Como você resolve isso?
Ao mesmo tempo, não preciso de nenhum tipo de certificação para apresentar suas coisas verdade?
Finalmente, se alguém precisar resolver uma dúvida em ponta Delgada ou Porto me diga!
Muitos muito obrigado!!
Ramiro!
Hoje consegui ser atendido na LR e tive uma grata notícia!!!
Processo foi para registro !!.
Mais um de 11 de dezembro . Planilha atualizada.
Hoje liguei e fiquei 55 minutos na linha e fui atendido.
Me informaram que o processo da minha mãe foi recebido e que já tem número, apenas isso. Disseram que no momento estão avaliando a documentação de Dezembro.
A atendente não me informou a data em que foi p registro. Pediu apenas p eu ligar novamente daqui a 15 dias p saber número de assento.
Alguém sabe o endereço e CEP corretos da ACP Porto?
Pois já vi uns três CEPs diferentes.
Aqui no site está: 4200-498, mas pelo google está 4200-292, e já apareceu 4200-049.
Estou em dúvida.
Obrigada
Alguém poderia informar o link para pagamento via cartão ? Eu tinha aqui e sumiu....
Saberiam dizer, se pode pagar por cartão de débito também ???
obrigado
Pelo que sei apenas cartão de crédito.
obrigado
Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto
Portugal
obrigado
Eu tive meu processo despachado e encaminhado para registro no começo de março. Como sou apressado, ontem solicitei a minha certidão de nascimento pelo site do Civil Online (vai que já está pronta, né?). Eu arrisquei! Mas ela não estava pronta ainda, pois o ACP ainda não concluiu meu assento de nascimento. PORÉM eu recebi essa mensagem do Civil Online, que eu achei maravilhosa:
"Informo que não é possível satisfazer o pedido de certidão online, não consta assento de nascimento. Tem um processo de atribuição de nacionalidade nº XXXX/2018, que se encontra despachado favoravelmente desde XX/03/2019, encontrando-se o mesmo a aguardar que seja feito o registo de nascimento. Logo que que o mesmo seja feito será satisfeito pedido de certidão."
Ou seja, a Civil Online já te manda o assento assim que estiver pronto e a gente não precisa ficar ligando para a LR. Basta aguardar!
E quem já usou o Civil Online sabe que eles são muito eficientes e respondem e-mail.
É isso! Arrasem!
Fui!
Interessante essa dica....talvez demore um pouco mais ( alguns dias )..., mas evita ficar ligando. Para quem já toma maracujina e está mais calminho, é uma otima opção....
abs
Meu irmão vai mandar a documentação do registro civil dele diretamente para Portugal. Como ele ainda não conseguiu ter acesso ao forum (está aguardando os moderadores), pediu para eu fazer umas perguntas.
1) Ele pensa em mandar para ACP. É uma boa ideia ou há algum lugar onde o processo corra mais rapidamente?
2) Existe algum email que ele possa enviar a documentação digitalizada só para confirmar se está tudo certo antes de enviar pelo correio?
Ele já fez o pagamento por cartão de crédito, imprimiu o formulário e foi ao Consulado do Rio pra autenticarem a assinatura.
Muito obrigada, desde já!
Abraços!