Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

16396406426446451547

Comentários

• @Daniel Henriques, @Carlos Romão eu continuo ligando para LR para saber do assento. Não estou confiante de que o Civil on Line vai enviar automaticamente qdo sair o registro. Creio que terei que cobrá-los de enviar qdo sair o qdo estiver pronto, por isso continuo ligando. O meu foi despachado dia 08/03, mas liguei ontem e ainda ñ tinha saído o assento.
  • @Rodrigoo Camacho da Silva Por qual e-mail você conseguiu essa informação??? Vi na planilha que o seu processo foi numerado depois do meu...
  • Pessoal, eu fiz uma recarga de crédito pelo Skype de 18,90 e tento ligar pra LR e diz que não está disponível. O que eu faço? Paguei atoa?
  • @Angela, tem que ser persistente e continuar tentando. Uma hora dá certo. Já vou lhe adiantando que o tempo de espera está em torno de 1 h e 20 min, sendo q acontece várias vezes de qdo chega em 1 h de 19 min, a ligação cai...eu preferi fazer a assinatura mensal de 12,00 (+ ou -) que dá o direito de ligar ilimitado p fixo de Portugal...
  • Entendo, mas no caso a ligação nem chama. Eu aperto no botão de ligar e 3 segundos depois aparece uma mensagem na tela que não está disponível. Eu tenho que ficar tentando mesmo assim, mesmo aparecendo essa mensagem? E outra dúvida, qual é o numero mesmo?
  • Rapaz, ta mt dificil falar com eles, primeiro eu tava recebendo esse erro da Angela, dpois consegui a ligação, esperei 1 hora e 30, qdu finalmente fui "atendido" recebi uma msg automatica dizendo q estão com problema no sistema e q é pra ligar novamente mais tarde. Tentei o novo numero da luizaparada e novamente 1 hora e meia no aguardo pra receber essa mensagem no final. A umas duas semanas atraz tentei e também deu isso. Sugestões?
  • Estou ligando, está chamando. Essa mensagem aparece mas aí eu fiquei tentando e começou a chamar. Desconsiderem meu último comentário kk
  • @Fabio, semana passada aconteceu isso comigo 3 x em um só dia...as minhas geralmente caem qdo completam 1 h e 19 min. O problema não é aguadar 1 h e meia p ser atendido, mas é ficar esse tempo todo e a ligação cair. Ontem novamente aconteceu comigo.
    @Angela é assim mesmo, fica dando indisponível o tempo todo, mas continue tentando que depois dá certo...ontem fiz umas 15 tentativas até q consegui ligar, mas depois a a ligação caiu...desanimador!
  • Esse lance da ligação cair acontece por sobrecarga. Muitas ligações? Complicado
  • Eles podiam dar informações por e-mail... Muito mais prático para as duas partes.
  • @luizaparada,
    Será que os números dos registros desses processos numerados no início de dezembro e aprovados no início de março, saem até semana que vem?
  • Oi @Rosane, eu creio que sim! Vou ligar novamente na terça-feira. Amanhã o meu completa 15 dias de despachado.
  • Lembrando a todos que no dia 31 deste mês, se não me engano, Portugal entra em Horário de Verão e vai aumentar em 1 hora a diferença de fuso, ou seja, vamos ter que madrugar para ligar no primeiro instante na LR.
    abs
  • É normal a gente ficar mais de 1h na chamada e ela cair do nada? Aconteceu comigo, estava ligando pelo skype
  • Boa tarde pessoal,
    Obrigada a todos pelas informações do fórum. São muito valiosas!
  • Pessoal,

Fiquei 1:20 na LR de novo, com a esperança que o processo de minha avó já tinha saído, e pra minha surpresa, quando finalmente consegui falar, informaram que o processo caiu em exigência.

Mandaram o ofício em 14/3 (ainda não deu tempo de chegar), mas dentre as exigências que a atendente me falou no telefone por cima, pediram coisas que geralmente não vejo pedir por aqui.

Pediram certidão de casamento dos meus bisavós, cópia do documento de seguridade social contendo filiação (sendo que eu enviei a cópia do RG autenticada, e segundo a atendente a lista era grande.

Li inúmeras vezes todos os documentos necessários para envio, exatamente para não faltar nada e fico pensando se foi um caso isolado devido ao fato de que tive que mudar o sobrenome de minha avó e bisavô via processo civil aqui no brasil, pois os documentos não batiam com a certidão de nascimento dele de portugal, ou a ACP está dificultando devido ao alto número de pedidos.

Outra coisa, pediram a certidão de nascimento do pai da minha avó (sendo que eu enviei junto nos documentos, alguém já teve um caso que sei lá, poderia ter se perdido junto nos documentos da própria ACP?

Agradeço a ajuda, estou a quatro anos focado nesta busca, e esse é mais um obstáculo dentre os inúmeros que tive que passar pra conseguir isso
  • @luizaparada,
    Muito obrigada. Se tiver notícias, por favor, poste aqui. Vou ficar torcendo por você!
  • Fernanda Ambrosio, foi para este email: rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt
  • @Pedro Bressan ...

Dei uma olhada nas suas publicações anteriores aqui no Fórum e pude perceberer que existem divergências importantes no nome do Português em questão em diferentes documentos Portugueses...
    O caso é que divergências menores até podem passar...Dependendo do Conservador que estiver encarregado da análise dos documentos...
    Mas divergências importantes como são essas relacionadas ao processo da sua Avó dificilmente passam...

Tive conhecimento de um caso de retificação de nome em registo Português
    Está sendo feito por advogado pois não seria possível de outra forma...É um processo muito complexo pois se refere ao nome próprio da futura requerente da Nacionalidade Portuguesa...

Eu ainda não soube se obtiveram êxito na questão...

No seu caso...Se for possível ir adiantando as exigências com base nas informações que já obteve por telefone seria ótimo...Mas creio que somente com a correspondência da Conservatória em mãos você estará apto a providenciar 100% do que está sendo exigido...

Boa Sorte...
  • @Rodrigoo Camacho da Silva obrigada, vou tentar pegar informações por esse e-mail.
  • Pessoal,

Eu enviei a documentação minha e do meu irmão para ACP Porto, eu recebi ontem uma carta com a minha atribuição validade, mas não veio resposta nenhuma do meu irmão e ambas foram no mesmo envelope e cairam em divergencias. Existe a chance deles terem ignorado o processo dele?
  • @pedro bressan, só pra termos uma ideia do ritmo de trabalho no Acp, seu processo foi numerado em dezembro/2018?
  • @PESSOAL..alertamos que a lista de documentos a serem enviadas para processo de nacionalidade é relativamente pequena, mas tem que atentar para divergências de nomes nas certidões pq os conservadores não DEIXAM PASSAR.
  • @reduduarte,

ambas cairam em exigência. E a exigência foi encaminhada no mesmo envelope?
    Ou o processo de seu irmão teve uma pequena defasagem em relação ao seu (e já estará sendo encaminhado o assento), ou a exigência dele não foi cumprida. Não ignoram processos.
  • Oi, @Pedro Bressan,

lembro que te escrevi algumas vezes, e que você tinha feito as retificações, pois os nomes estavam muito divergentes. Se quiser, escreva inbox, para ajudá-lo.
  • Oi gente, tudo bem?
    Eu não entendo muito bem de numeração (num é qdo chega lá? Como descubro qual o num do processo?), registro etc... Mas os docs da minha avó chegaram em 7 de fev no Porto. Sei que é difícil dizer com certeza, mas se vocês fossem palpitar, quando vocês acham q eles começam a analisar os docs de Fevereiro? :)
  • CARLOS ROMÃOCARLOS ROMÃO Member
    editado March 2019
    @Rodrigoo Camacho da Silva, boa noite!

Obrigado por reforçar o e-mail. Custa nada tentar essa outra opção de consulta.

@pessoal, boa noite!!

Realmente está complicado tentar falar com a LR pelo telefone. Muito congestionado. Vamos tentar e-mail: rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt

Boa sorte a todos!!!
  • Boa noite pessoal
    Tudo bem?
    Entrei com processo de atribuição para minha avó. Eles me encaminharam uma carta solicitando alguns documentos . O nome do pai dela estar registrado no Brasil Guilherme Antonio e nas certidões portuguesas está Antonio Guilherme , eles querem que eu retifique/corrija os
    Documentos , sendo que entrei com processo através das documentações da mãe de minha avó ( tammbem poetuguesa) e não pelo pai dela ( inclusive está assinalado no formulário). Tenho uma prima que conseguiu a nacionalidade com os mesmo documentos que enviei.
    Já mandei email porém faz 3 dias e ainda nenhum retorno.
    Já aconteceu algo parecido com alguém ?

• editado March 2019
    @Amanda,

Não existe esta questão de dar entrada pelos documentos da mãe de sua avó e não pelos documentos do pai dela. Tudo tem que estar correto. E neste caso, não está.

Então, realmente, tera que retificar as certidões brasileiras para que constem o nome correto dele. Vc tem prazo para isso. Fique alerta.
  • @MariaHernandes,

Sei que é complicado, mas segure a ansiedade. Para saber a numeração, teria que ligar para a linha registos, o que está bem complicado atualmente.

Deixe o tempo rolar um pouco mais.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.