Alguém aqui enviou recentemente a documentação para a ACP Porto, via DHL ? Quanto foi o custo ? É que perguntei em duas lojas DHL e uma passou 210,00 com seguro e a outra 300,00 .... Os documentos são os que enviamos... Certidão Nascimento do meu pai Portugues Meu RG apostilado Minha certidão de nascimento , repografica apostilada Minha certidão de nascimento , inteiro teor, apostilada ( resolvi mandar essa, pois a repografica não está 100% legível em alguns pontos. Formulario 1C , com firma autentica
@JCCS... R$ 228,00 (Com seguro de R$ 1.000,00 incluído)... Loja da Av. Brigadeiro Faria Lima / SP... (Esse é o valor para envio de até 500gr. / Documentos)... Enviado de São Paulo para ACP dia 8/3...
@NiltonHessel Obrigado , esse valor bate com o de um representante deles ( 228,00 c/ seguro ), porém, em uma consulta que fiz por telefone na DHL, haviam informado 310,00....
Essa loja é propria DHL ou representante credenciado ?
@JCCS, o valor deve ter sido diferente pois, quando você faz a cotação no site, e acredito que pelo telefone também seja assim, é calculado o custo da retirada no endereço indicado. Na loja o valor é menor. Quando enviei os documento, há mais de um ano, a diferença foi de uns R$50, no meu caso.
@JCCS enviei por DHL em SBC por uma loja afiliada. R$ 220 sem seguro e R$ 230 com seguro. Valor muito inferior a cotação da DHL oficial por telefone R$380. Enviei no dia 13.03 e chegou em 15.03 ACP.
Boa noite Mais uma pergunta.... Junto com a documentação, é aconselhável enviar uma "carta" , informando dados adicionais, e-mail, telefone, etc...? Vou pagar com Cartão de Crédito da minha esposa. Preciso enviar algo ou explicar algo ? Obrigado
Você passou seu endereço para o atendente por telefone...? Pode ser que esse seja o valor para retirar a remessa em sua residência...(!!!...???)...
Eu prefiro realizar esses serviços apenas em lojas próprias da DHL aqui em São Paulo...!!! Costumo fazer na loja da Brigadeiro Faria Lima ou na da Praça da República...
Fiz alguns envios no ano passado...Custava em torno de R$ 216,00... Porém...Eles...(Assim como os Cartórios)...Reajustaram todos os preços dos serviços na virada do ano...!!! Hoje...Pela DHL...O mesmo tipo de envio com seguro está saindo por R$ 228,00...
@NiltonHessel, Procede... O orçamento da credenciada da DHL, que fica no alto da Lapa, em São Paulo, que peguei hoje, atenderam muito bem pelo telefone e passaram um orçamento de r$ 228,00 com seguro. Obrigado
@JCCS, todos os dados já estão no formulário 1C, não precisa enviar carta junto. Os dados do pagamento vão vir no cabeçalho do formulário 1C que você vai receber por e-mail. Não tem problema utilizar cartão de terceiros e não precisa de nenhuma explicação sobre o cartão utilizado para o pagamento. Apenas utilize o formulário que vai receber por e-mail.
Ola, quero fazer o pedido de atribuicao do meu avo pela acp.
So que meu bisavo (ja tenho o assento dele) esta na certidao de Nascimento do meu avo como fluminense e a declarante foi a minha bisavo.
Perguntas:
1) Posso mandar a certidao do meu avo como esta, ou tenho que retificar a nacionalidade do meu bisavo mesmo enviando o assento de batismo?
2) nao estou conseguindo achar a certidao de casamento. posso enviar sem e no meio do processo envia-la ou eles recusam imediatamente quando nao veem a certidao de casamento transcrita?
Prezados...bom dia... estou fazendo o processo formulario 1 c de minha irmã chama-se MARIA AUGUSTA .........casada, coloco no quado 1 do formulario linha1= o nome composto ? e inteiro de casada? ou de solteira?
@ANDREROLFSEN, na primeira linha (nome) vai(ão) apenas o(s) nome(s) próprio(s) e não o nome inteiro. No campo apelidos vão os sobrenomes. O nome a ser utilizado é o que ela usa atualmente, igual ao documento de identidade. Lembrando que a(s) alteração(ões) de nome deve estar averbada na certidão de nascimento dela senão terá que enviar também a certidão de casamento inteiro teor apostilada para justificar a mudança de nome.
@Adrielle Lima, 1 - não tem problema, o assento de nascimento do português indica a nacionalidade. 2 - Não basta enviar a certidão de casamento, tem que primeiro fazer o processo de transcrição de casamento (registrar o casamento feito no Brasil em Portugal) e para isso terá que localizar o registro do casamento.
@Daniel Henriques sou grato pela sua resposta ...mas em sendo o caso de ter que juntar uma certidão de inteiro teor do casamento no caso precisa ser a digitada ou reprografica?
@ANDREROLFSEN, pode ser a digitada, só não pode ser a certidão modelo breve relato, tem que ser a inteiro teor. Se ainda não solicitou a certidão de nascimento pode ver no cartório de o casamento está averbado e, caso não esteja, solicitar a averbação antes da emissão da certidão de nascimento. Assim evita o gasto com mais uma certidão e apostilamento.
Eu consigo fazer o pedido pelo cc somente com o numero de assento informado pela LR ou pelo civil online no consulado quando estiver pronto? Ainda não sei nada do meu processo e pretendo obter informações ligando amanhã na LR porque meu cc está marcado para Junho no consulado do RJ e tenho receio de até lá não conseguir obter a certidão em mãos
Outra coisa que esqueci de perguntar.... A certidão de nascimento do meu pai, está Manuel ( com u ) e no meu RG e certidão de nascimento, está Manoel ( com O ). Isso trará algum problema ? è necessário explicar algo por escrito ? Obrigado
Comentários
É que perguntei em duas lojas DHL e uma passou 210,00 com seguro e a outra 300,00 ....
Os documentos são os que enviamos...
Certidão Nascimento do meu pai Portugues
Meu RG apostilado
Minha certidão de nascimento , repografica apostilada
Minha certidão de nascimento , inteiro teor, apostilada ( resolvi mandar essa, pois a repografica não está 100% legível em alguns pontos.
Formulario 1C , com firma autentica
Obrigado
abs
Editei sua postagem, tirando nome completo e numero do processo, para proteção da Teresinha.
Sucesso!
R$ 228,00 (Com seguro de R$ 1.000,00 incluído)...
Loja da Av. Brigadeiro Faria Lima / SP...
(Esse é o valor para envio de até 500gr. / Documentos)...
Enviado de São Paulo para ACP dia 8/3...
Obrigado , esse valor bate com o de um representante deles ( 228,00 c/ seguro ), porém, em uma consulta que fiz
por telefone na DHL, haviam informado 310,00....
Essa loja é propria DHL ou representante credenciado ?
Muito obrigado
Eu mandei por DHL, sou o Rio. Custou 260,00 sem seguro. Com seguro acho que era 300 reais. Mandei sem seguro mesmo.
Mais uma pergunta....
Junto com a documentação, é aconselhável enviar uma "carta" , informando dados adicionais, e-mail, telefone, etc...?
Vou pagar com Cartão de Crédito da minha esposa. Preciso enviar algo ou explicar algo ?
Obrigado
Muito obrigado
Você passou seu endereço para o atendente por telefone...?
Pode ser que esse seja o valor para retirar a remessa em sua residência...(!!!...???)...
Eu prefiro realizar esses serviços apenas em lojas próprias da DHL aqui em São Paulo...!!!
Costumo fazer na loja da Brigadeiro Faria Lima ou na da Praça da República...
Fiz alguns envios no ano passado...Custava em torno de R$ 216,00...
Porém...Eles...(Assim como os Cartórios)...Reajustaram todos os preços dos serviços na virada do ano...!!!
Hoje...Pela DHL...O mesmo tipo de envio com seguro está saindo por R$ 228,00...
Procede...
O orçamento da credenciada da DHL, que fica no alto da Lapa, em São Paulo, que peguei hoje, atenderam
muito bem pelo telefone e passaram um orçamento de r$ 228,00 com seguro.
Obrigado
Os dados do pagamento vão vir no cabeçalho do formulário 1C que você vai receber por e-mail. Não tem problema utilizar cartão de terceiros e não precisa de nenhuma explicação sobre o cartão utilizado para o pagamento. Apenas utilize o formulário que vai receber por e-mail.
So que meu bisavo (ja tenho o assento dele) esta na certidao de Nascimento do meu avo como fluminense e a declarante foi a minha bisavo.
Perguntas:
1) Posso mandar a certidao do meu avo como esta, ou tenho que retificar a nacionalidade do meu bisavo mesmo enviando o assento de batismo?
2) nao estou conseguindo achar a certidao de casamento. posso enviar sem e no meio do processo envia-la ou eles recusam imediatamente quando nao veem a certidao de casamento transcrita?
Lembrando que a(s) alteração(ões) de nome deve estar averbada na certidão de nascimento dela senão terá que enviar também a certidão de casamento inteiro teor apostilada para justificar a mudança de nome.
1 - não tem problema, o assento de nascimento do português indica a nacionalidade.
2 - Não basta enviar a certidão de casamento, tem que primeiro fazer o processo de transcrição de casamento (registrar o casamento feito no Brasil em Portugal) e para isso terá que localizar o registro do casamento.
Se ainda não solicitou a certidão de nascimento pode ver no cartório de o casamento está averbado e, caso não esteja, solicitar a averbação antes da emissão da certidão de nascimento. Assim evita o gasto com mais uma certidão e apostilamento.
A certidão de nascimento do meu pai, está Manuel ( com u ) e no meu RG e certidão de nascimento, está Manoel ( com O ).
Isso trará algum problema ? è necessário explicar algo por escrito ?
Obrigado
está instável ainda.
trocas de nomes, sem alterar a fonética, não constituem divergências.