Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

16436446466486491547

Comentários

• @lisandracf, vc já tentou civil on line ou está obtendo informações pela LR? Qq coisa, envia e-mail para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt e pergunta pelo assento....Estou com trauma de Hermógenes, os processos dele foram os últimos a sair de dezembro....rsrsrs
  • editado March 2019
    @Ana Maria Hosannah,

1 . Cópia autenticada e apostilada do RG (se tiver menos do que 10 anos) ou do passaporte (válido, com filiação)
    2. Certidao casamento inteiro teor do requerente apostilada, se o casamento não constar na certidão de nascimento
    3. Cópia certificada (pelo Arquivo Distrital) certidao nascimento da portuguesa, se nasceu antes de 1910
    4. Certidao nascimento da requerente do tipo reprográfica apostilada
    5. Prova de vida, se tem mais de 70 anos, feita na consulado ou em cartório, por instrumento público
    6. Vale postal 175 euros na maior cotaçao do dia
    7. Modelo 1C preenchido e assinatura da requerente reconhecida por autenticidade

Observe que você trocou alguns itens.
  • SIm guria, eu tenho falado diariamente com a Paula do rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt .
    Já paguei a certidão no dia 19/03.
    Até solicitei amizade do Hermogenes no Face, mas ele negou....kkkkk
  • @lisandracf....kkkk, ele ñ quer saber de amizade....
  • Será que já começaram os de Janeiro? Ansioso .....
  • @igorelaura também bem ansiosa, apesar que o meu só em fevereiro. Boa sorte para todos!!!
  • Moderadores e demais colegas,

Desculpe por postar o email de funcionário do CTT. Em uma busca simples por este email aqui no forum retornam dezenas de ocorrências... Não sabia que não é permitido. Não vai se repetir...

Boa noite a todos.
  • Boa noite
    No pagamento via cartão, aparece na tela....
    - Nome proprio
    - Apelido
    - Nome do requerente
    Vou pagar com cartão da minha esposa.
    Nesse caso no nome próprio eu coloco o dela.... e no requerente o meu nome ?
    obrigado
  • Plataforma pagamento via cartão, está dando a msg "Erro na Plataforma - Tente mais tarde" ....Esta assim por mais de 3 horas...
  • @JCCS,

a plataforma está instável. Sugiro esperar. Algumas pessoas tiveram débitos indevidos, que posteriormente foram devolvidos, mas se torna um desgaste.
  • Pedi ontem à tardinha a certidão do meu filho ARMANDO MACEDO FILHO no Civil On Line e hoje recebi a confirmação do acento de nascimento. Mais um de DEZEMBRO/2018 (dia 17) que foi CONCLUIDO.
  • Peço a quem souber mexer na planilha que a atualize por mim. ARMANDO MACEDO FILHO Proc. 87XXX/2018 de 17/12/2018 CONCLUIDO.
  • @Marcia, tenho uma duvida sobre essa lista de documentos que informou para a @AnaMariaHosannah

""" 2. Certidao casamento inteiro teor do requerente apostilada, se o casamento não constar na certidão de nascimento """

Seria apenas para os casos das pessoas que mudaram de nome após o casamento ?
  • @Heloiza Coelho,

Sim. Este documento é para explicar a troca dos nomes das mulheres ao casar (nome no RG diferente do nome na certidão de nascimento).
  • @marcia
    Tentei hoje, não parou na primeira tela de erro , mas, no final, apareceu uma msg dizendo problema ao processar seu pagamento e um código enorme.... Será que corri o risco de ter sido cobrado, mas não finalizou a compra ?
  • @Ana Maria Hosannah
    Obrigada pelos esclarecimentos!
    Pois é... por isso não entendi a "exigência" da certidão de casamento dos meus pais já que na época do meu nascimento eles não eram casados entre si (nasci em 1974 e eles casaram em 1981) e meu pai (o português) foi o declarante no meu nascimento, enfim... deve ter havido confusão sim!
    Quanto à certidão de nascimento de minha mãe, precisa ser apostilada ou somente uma cópia simples?
    Estou no Brasil sim mas no Consulado me cobraram mais que o valor de 175 Euros...
    Em Maio irei à Portugal e por isso já queria ter toda a documentação para tentar dar entrada diretamente lá...
    Caso alguém mais tenha informações a acrescentar, agradeço!
  • Liguei hoje na LR e após 1:20h aguardando a atendente Teresa me informou que somente poderia informar o status do processo para a própria requerente. Isso não aconteceu no outro processo que eu havia enviado, mais uma ligação em vão...
  • @marcia
    Em tempo, deu certo, consegui fazer o pagamento via cartão e recebi o formulário 1C.
    Eu tenho um formulário 1C , que peguei aqui no Forum, editável, para que possa ser preenchido via computador, o que , dificulta erros , principalmente de interpretação. Eu poderia mandar esse editável , junto com o que recebi, para que fique tudo correto ?
    grato
  • @Marcia obrigada.
    estou com uma duvida no site do consulado de SP tem a solicitaçao de incluir um envelope para devolução de documentos já com os dados do requerente no destinatário (preferencialmente de plástico); e comprovante de residência em nome do requerente (conta de telefone, água ou luz). Este endereço deve ser o mesmo que consta no envelope e no requerimento. Sem isso o processo será devolvido.
    Nunca vi isto fora deste site, precisa mesmo?
  • @Ana Maria Hosannah, você vai fazer o processo pelo consulado ou direto no ACP? A lista de documentos que o consulado pede é diferente do que é necessário para fazer os processos direto pelas conservatórias. Aqui no fórum os documentos que indicamos é para fazer o processo sem intermédio do consulado.
  • David LimaDavid Lima Member, Moderator
    @JCSS sim pode. A minha única dúvida é se é possível enviar Formulario 1C preenchido por computador, nunca o fiz, sempre preenchi à mão.
  • @JCSS tenho o formulário editável para o 1C com pagamento por cartão, mandei mensagem no seu inbox.
  • @JCCS,

Pode.sim. Tem apenas que lembrar de colocar o código que veio no email confirmação de pagamento. Que bom que deu certo.
  • Olá, @David Lima,

algumas pessoas têm enviado. Está sendo aceito o 1C digitado pelo computador.
  • @Ana Maria Hosannah

Como o @Daniel Henriques comentou, nós não aconselhamos fazer processos pelo consulado. Eles enviam pra Lisboa, e o que poderia ser resolvido em 3 meses, vai levar 1 ano., além de mais documentos exigidos.
  • @andreamelo1,

Sua mãe é a portuguesa, certo?
    E seu pai seu declarante. Não houve engano algum na exigencia. Se eles casaram, mesmo que depois do seu nascimento, o melhor é transcrever este casamento, para que possa provar facilmente a maternidade. Em que ano vc nasceu?

Em relação à certidão da portuguesa, basta enviar pro seu processo, uma cópia simples. Vc já deu entrada? Mencionou exigência..
  • Tenho mais que um cep para envio dos documentos...
    O correto é este aqui ??

Arquivo Central do Porto
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto
    Portugal

Obrigado
  • Olá pessoal, tudo bem? Meu processo é do dia 10/02, estou com viagem marcada para agosto (se deus quiser sai até lá), vi muita gente dizendo que não é possível entrar em Portugal só com passagem de ida apenas com o número do assento. Por causa disso quero tirar meu cartão cidadão só que estou com algumas duvidas sobre o agendamento. Nasci em São Paulo, mas moro em Minas, em qual consulado eu tenho que tirar o CC? Tentei agendar no site do de Minas mas pelo que parece não tem vaga, a agenda se encontra fechada. Alguém pode me ajudar? Obrigado!
  • @eomine aconteceu isso tb com minha esposa, ela ligou pra mim e, acredito que essa mesma atendente, disse que só passaria informações ao requerente. Realmente é melhor o próprio requerente ligar porque dependendo do atendente eles não passam.
  • Gente, desculpe perguntar aqui, mas acompanho todo dia essa thread para verificar como está andando os processos via ACP e vejo muitas pessoas falando que conseguiram obter certidões pelo Civil Online nas últimas semanas. Como vocês estão realizando os pagamentos? Por cartão de crédito ou por outra forma de pagamento? Se outra forma, como vocês fazem? Tento a todo custo há semanas pagar por cartão e sempre dá erro! :(
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.