Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

16456466486506511547

Comentários

• @blancout

Muito obrigado!
  • Bom dia a todos, alguém ja teve ou sabe de algum caso de pais brasileiros com filho nascido no exterior?? meu filho é brasileiro, mas nasceu na Espanha. Tenho dúvidas a respeito da documentação que devo enviar pra ACP. obrigado
  • editado March 2019
    PESSOAAAL!
    MAIS 2 TUGAS NO PEDAÇO!

Os processos meu e do meu irmão foram concluídos dia 22/03/19!!! BEM FELIZ!
    Engraçado, a Teresa não deixou eu saber informações dele nuns dias atrás, mas o moço e a outra moça que tem lá, sempre deixam. Para ele, sempre friso que moro com o meu irmão. Então, não sei se é isso.

Enfim, bem feliz! Vou atualizar a planilha

Edit: muito obrigada, @Marcia que me ajudou muito no final de 2017 e início do ano passado com o processo do meu avô :), ao Pedro e a todos os outros que me ajudaram nessa saga :)
  • Saiuuuuuuu!
    Finalmente, certidão em mãos.
    Obrigada pessoal,
  • Estou querendo dar entrada no processo de atribuição da minha filha pela ACP porto, estarei no Porto em abril, será que posso entregar os documentos e o formulario já assinado por ela pessoalmente? Alguem sabe?Obrigado
  • @Clinhares Eu moro no Porto e dei entrada nos processos de meus 3 filhos todos maiores. Sem Problemas.
  • Gente,
    Acabei de pegar meu assento no civil online e vieram com dois errinhos:

Minha naturalidade veio apenas como: São Paulo, República Federativa do Brasil em vez de São Paulo, São Paulo, República Federativa do Brasil. E o sobrenome da minha avó paterna (não é minha linha) veio como Montini em vez de Montin.

Tem como solicitar essas duas correções? Para onde que peço? É demorado? Preciso apresentar algum documento, além dos que já mandei? Queria deixar tudo certinho :B
  • Meu assento foi emitido !!!
    Muito boa essa alternativa de mandar e-mail p RCentraisinformatizacoes . Poupei pelo menos 1hora do meu dia aguardando ser atendido pela LR.

Só não informaram o dia exato em que foi concluído.
    Quando eu receber a carta com as copias em casa atualizo a planilha. Por ora , para fechar a linha da planilha , vou considerar como ontem..

Mais uma vez MT obrigado a todos !
  • Olá @Luis Carlos!
    Eu tenho o cartão do AR com o recebido! Tem os carimbos do ACP e dos Correios de lá, porém só tem a rubrica! Eles receberam, mas de acordo com o atendente está parado o processo desde janeiro! Temo que por algum motivo não tenha sido anexado ao processo o documento solicitado e o prazo acabar!
  • @CarolinaALeite, escreva para rcentrais.retificacoes@irn.mj.pt passe os dados do assento e relate os erros. Após receber confirmação por e-mail que foram feitas as retificações escreva para civilonline@irn.mj.pt passando os dados da certidão, diga que na certidão emitida haviam erros e que já foram retificados, peça para que, se possível, atualizarem a imagem da certidão. Normalmente o processo de retificação é rápido, poucos dias para estar tudo corrigido e em mãos.
  • Armando Jorge, obrigado pela resposta. MAs vc fez entregou o documento dos seus filhos com procuração?
  • @Daniel Henriques, muito obrigada! Vou seguir assim, então. Eu estava procurando sobre assunto, mas não achava de jeito nenhum onde tinha visto como era a retificação desses casos :)

Dia 16/04, vou ao consulado de SP fazer meu CC. Deve estar pronto até lá, ne?

Vou dá até mais uma conferida para ver se não faltou nada rs
  • @Clinhares Os documentos dos meus filhos eu entreguei sem procuracao, eles ja me mandaram o formulario assinado, com reconhecimento presencial da assinatura.
  • @Daniel Henriques, lendo o comentário do @CarolinaALeite, surgiu uma dúvida.. Na certidão de minha vó veio igual ao dela (São Paulo Republica Federativa do Brasil) , deveria ter vindo como São Paulo, São Paulo?

Não entendi muito bem essa parte ..
  • Parabéns aos novos Tugas de dezembro!
    Que venham os de Janeiro! :)
  • @Andre de Sá, na minha, por exemplo, está como "Santos, São Paulo, República Federativa do Brasil". Acredito que deveria vir cidade, estado e país escrito.
  • Boa tarde!!

A ACP Porto esta exigindo a transcricao de casamento dos pais do requerente. mesmo sendo o pai portugues e declarante do seu nascimento?

Qual os documentos que a ACP Porto exige atualmente?

Obrigado a todos!!
  • @acpoeta ACP só exige transcrição de casamento no caso do pai e da mãe serem portugueses.

Documentos:

1. Certidão de nascimento do interessado em inteiro teor por cópia reprográfica e apostilada;
    2. Cópia devidamente autenticada do RG(menos de 10 anos de emissão) ou CNH e apostilada;
    3. Modelo 1C preenchido e assinado, e assinatura reconhecida presencialmente em consulado ou por autenticidade em cartório;
    4. certidão de nascimento do pai ou mãe portuguesa, ou indicação de seu assento
    5. Vale postal ou cartão de crédito (175 euros)
  • @Daniel Henriques, nossa mais essa! Eu nem vou atrás disso agora...
  • Boa tarde! Enviei meu processo para ACP no fim de janeiro e ainda não consegui contato para saber o andamento, mas vou continuar tentando pela LR. A minha dúvida é: caso haja alguma exigência ou quando o processo for concluído, eles avisam por email? Carta?
    Obrigada!
  • @JuliaRF na conclusão a carta as vezes vem, email somente se cair em exigência.
  • Oi gente, tudo bem? Recebi um email confirmando que meu vale foi sacado, isso quer dizer que ele ta em analise ? Não liguei ainda pra LR pq so chegou em março e ainda estão nos processos de dezembro...
  • Obrigada, @blancout! Então existe a possibilidade de a carta não vir? Nesse caso eu só saberei ligando pra eles, certo?
  • @iza070216 sim, processo em análise e já numerado.
  • @JuliaRF sim, pode se informar através do telefone da LR.
  • Parabéns aos novos patrícios !!!!

Enviei hoje a documentação para ACP Porto, via DHL .
    Previsão de chagar entre dia 01 e 02/04 lá.
    Aguentar a ansiedade agora.....
    abs
  • Boa tarde,

Tenho uma dúvida, se alguém puder me ajudar agradeço muito...
    Caso o vale postal já tenha expirado no momento da numeração, a ACP nos comunica por email, ou simplesmente devolve toda a documentação?

Att,

Eliana
  • Boa tarde
    Já tenho outras dúvidas...
    1- Tão logo chegue meu assento portugues, meu filho, maior de idade, vai fazer o mesmo processo que eu fiz, para ter a Nacionalidade Portuguesa. Como eu serei o Português e sou o pai e fui eu quem foi o declarante na certidão de nascimento dele, eu , mesmo assim, preciso averbar meu casamento com a mãe dele ( que no caso é minha ex-esposa ).....
    2- Na sequencia, pretendemos, assim que meu filho tiver o assento Portugues, fazer o do meu neto, que vai seguir a mesma linha....(pai portugues, que foi o declarante na certidão de nascimento )...
    Pergunto....Meu neto está com 2 anos de idade... Poderia mandar o processo dele, junto com o do meu filho ou teria que aguardar o meu filho ter o assento portugues antes ?
    Obrigado.....
  • blancoutblancout Member
    editado March 2019
    @JCCS
    1) Pela ACP não precisa transcrever o casamento, mesmo que tenha se divorciado;
    2) Precisa aguardar o processo do seu filho finalizar para depois fazer o do seu neto.
  • @blancout, obrigada mais uma vez!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.