@rennerfernandes que demais, o visual ficou muito legal. Vi que tem alguns processos duplicados, tipo o meu kkk... o código poderia ser menor, por exemplo? Ou cada um cadastrar uma senha pra alterar?
@saluaribeiro sobre o código to estudando uma melhor forma, eu coloquei grande, pois fica mais dificil para pessoas mal intencionadas descobrirem e-mails, mas estou vendo forma de melhorar
@saluaribeiro a duplicação foi erro na hora da importação da atual planilha mas podem utilizar e testar, caso cadastrem algum processo por engano/teste e queiram excluir só me avisar, ainda não criei essa parte
Pessoal, boa tarde. O processo da minha mãe (35xxx/2018) já foi enviado para emissão do assento e liguei no dia de hoje (22/10) a atendente me solicitou para retornar até esta próxima 6ª feira quando ela acredita que já teria eu o número do assento. Com base nas informações recebidas me antecipei e no dia de hoje eu solicitei junto ao Registro Online o acesso a certidão, solicitação esta que paguei com o cartão de crédito e eis aqui a minha pergunta: quanto tempo depois do pagamento eu recebo a chave de acesso? é via e-mail ou sms? só para esclarecimento efetuei o pagamento (e já confirmado pela administradora do cartão) as 09h45min e até o presente momento não recebi nenhuma informação ou chave de acesso, é isso mesmo ou tenho que ligar para algum lugar? agradeço desde já pela ajuda
@Marcelo Marques se já estiver em vias de emitir numero de assento eles dão uma segurada nessa sua solicitação de certidão ... pode ser que demore ou pouquinho mais , ou não. Fique atento no e-mail.
Sim, isso eu entendi, mas não tá aparecendo esse campo para mim quando eu escolho o status "Registro". Ele está ocultando o campo dependendo do status escolhido. Além disso, registro e despacho é a mesma coisa, melhor manter um só para não confundir. Achei bem legal a ideia!
Pessoal, tendo em vista que o processo da minha sogra já está em fase de Registro, gostaria de tirar algumas Dúvidas. Vou iniciar o processo de Nacionalidade da minha esposa. Minha sogra é a portuguesa e não casou com meu sogro. Quais documentos devemos enviar? Minha esposa nasceu em 1988.
Pessoal, vou mandar meus documentos amanha pra porto, la ainda esta fazendo atribuiçao sem necessidade da transcriçao de casamento? Meu pai acabou de pegar o assento e ele foi ele que me registrou na certidão. Ele foi o declarante
Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida. Mãe portuguesa já com casamento atribuído, o pai foi o declarante na certidão. A documentação é a básico ou tem que acrescentar algum documento para comprovar a maternidade?
@Tomacheusk..sua esposa terá que enviar documentos adicionais que comprovem a maternidade dela como :carteira escolar com assinatura da mãe, carteira de vacinação,declaração de batismo e se possível declaração da maternidade onde ela nasceu.
@Vlad Pen sem esses documentos vc acha arriscado enviar o processo? Acredito que devemos conseguir apenas a certidão de batismo e talvez uma declaração do hospital. tendo em vista que o nascimento ocorreu em 1988 30 anos atrás. Carteira de Vacinação não tem nenhuma informação com o nome dos pais.
Sim,sem esses documentos o processo pode cair em exigência Tente conseguir o máximo que puder Comprovante de matricula escolar também serve E envie copia autenticada e apostilada
@Pessoal mandei com objetivo de ajudar no controle da planilha, criei um "site" para facilitar na edição e acompanhamento, e para futuros relatórios/gráficos http://cidadania.rennerfernandes.com.br/ Copiei a planilha toda da ACP e cloquei lá, para editar precisa de um código unico que é gerado, enviei a sujestão para alguns moderados e o @VladPen pediu para eu postar aqui. Não tenho interesse comercial, apenas de ajudar, caso tenham alguma dúvida, pode mandar inbox Caso gostem e queiram utilizar, pode enviar inbox com numero do processo na planilha nome e data da numeracao para facilitar na busca que envio o código unica para que possam editar seus próprios processos. Obs: o e-mail pede apenas para que em breve, caso aconteça de perder o código unico, vocês possam recuperar.
Na barra te tarefas inferior tem a opção de pesquisar e incluir novo processo para pesquisar basta colocar o código único de cada processo e clicar em pesquisar Segue exemplo de código: B0FF9EB0-2107-4DFF-B978-3AFCECB2FF96
Meu pai é brasileiro e obteve recentemente a nacionalidade portuguesa por atribuição. Tenho em mãos a cópia do assento de nascimento dele e estou preparando o meu processo de atribuição.
Acompanhei o manual do link abaixo, mas ainda me restou a seguinte dúvida sobre o preenchimento do formulário 1C:
No quadro 2, além do X nos campos [pai português] e [Sim - pretende manter a composição do nome], preciso ou não preencher a data do nascimento do meu pai e o número/ano do assento? Qual seria a maneira mais indicada para evitar qualquer problema com ACP?
Comentários
Com base nas informações recebidas me antecipei e no dia de hoje eu solicitei junto ao Registro Online o acesso a certidão, solicitação esta que paguei com o cartão de crédito e eis aqui a minha pergunta: quanto tempo depois do pagamento eu recebo a chave de acesso? é via e-mail ou sms? só para esclarecimento efetuei o pagamento (e já confirmado pela administradora do cartão) as 09h45min e até o presente momento não recebi nenhuma informação ou chave de acesso, é isso mesmo ou tenho que ligar para algum lugar?
agradeço desde já pela ajuda
Ele está ocultando o campo dependendo do status escolhido.
Além disso, registro e despacho é a mesma coisa, melhor manter um só para não confundir.
Achei bem legal a ideia!
sobre o despacho havia esquecido de retirar. Feito
Vou iniciar o processo de Nacionalidade da minha esposa.
Minha sogra é a portuguesa e não casou com meu sogro.
Quais documentos devemos enviar? Minha esposa nasceu em 1988.
Obrigado.
Minha é a portuguesa, por atribuição.... já fiz a transcrição do casamento dela com meu pai brasileiro, que é o meu declarante.
Preciso enviar algum documento comprovando o casamento ou é só o regular?
Edit* Acabei de ler em cima a resposta, @Vlad pen... como consigo essa cópia? É pelo civil online mesmo?
Sim,pelo civilonline
Sim,sem esses documentos o processo pode cair em exigência
Tente conseguir o máximo que puder
Comprovante de matricula escolar também serve
E envie copia autenticada e apostilada
@Pessoal mandei com objetivo de ajudar no controle da planilha, criei um "site" para facilitar na edição e acompanhamento, e para futuros relatórios/gráficos
http://cidadania.rennerfernandes.com.br/
Copiei a planilha toda da ACP e cloquei lá, para editar precisa de um código unico que é gerado, enviei a sujestão para alguns moderados e o @VladPen pediu para eu postar aqui.
Não tenho interesse comercial, apenas de ajudar, caso tenham alguma dúvida, pode mandar inbox
Caso gostem e queiram utilizar, pode enviar inbox com numero do processo na planilha nome e data da numeracao para facilitar na busca que envio o código unica para que possam editar seus próprios processos.
Obs: o e-mail pede apenas para que em breve, caso aconteça de perder o código unico, vocês possam recuperar.
Na barra te tarefas inferior tem a opção de pesquisar e incluir novo processo
para pesquisar basta colocar o código único de cada processo e clicar em pesquisar
Segue exemplo de código: B0FF9EB0-2107-4DFF-B978-3AFCECB2FF96
Meu pai é brasileiro e obteve recentemente a nacionalidade portuguesa por atribuição. Tenho em mãos a cópia do assento de nascimento dele e estou preparando o meu processo de atribuição.
Acompanhei o manual do link abaixo, mas ainda me restou a seguinte dúvida sobre o preenchimento do formulário 1C:
No quadro 2, além do X nos campos [pai português] e [Sim - pretende manter a composição do nome], preciso ou não preencher a data do nascimento do meu pai e o número/ano do assento? Qual seria a maneira mais indicada para evitar qualquer problema com ACP?
Desde já agradeço!
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao