Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

14784794814834841546

Comentários

• @rennerfernandes que demais, o visual ficou muito legal. Vi que tem alguns processos duplicados, tipo o meu kkk... o código poderia ser menor, por exemplo? Ou cada um cadastrar uma senha pra alterar?
  • @saluaribeiro vi agora que tinha duplicado..rs
  • @saluaribeiro sobre o código to estudando uma melhor forma, eu coloquei grande, pois fica mais dificil para pessoas mal intencionadas descobrirem e-mails, mas estou vendo forma de melhorar
  • @saluaribeiro a duplicação foi erro na hora da importação da atual planilha mas podem utilizar e testar, caso cadastrem algum processo por engano/teste e queiram excluir só me avisar, ainda não criei essa parte
  • @rennerfernandes muito bom! Acho que fica mais fácil assim.
  • só peço que continuem atualizando a planilha, pras ignorantes em tecnologia como eu nao perderem a fonte de consulta! ahahahah
  • @CarolineAraujo se precisar de ajuda pra entender estou a disposição a ideia é para facilitar
  • Pessoal, boa tarde. O processo da minha mãe (35xxx/2018) já foi enviado para emissão do assento e liguei no dia de hoje (22/10) a atendente me solicitou para retornar até esta próxima 6ª feira quando ela acredita que já teria eu o número do assento.
    Com base nas informações recebidas me antecipei e no dia de hoje eu solicitei junto ao Registro Online o acesso a certidão, solicitação esta que paguei com o cartão de crédito e eis aqui a minha pergunta: quanto tempo depois do pagamento eu recebo a chave de acesso? é via e-mail ou sms? só para esclarecimento efetuei o pagamento (e já confirmado pela administradora do cartão) as 09h45min e até o presente momento não recebi nenhuma informação ou chave de acesso, é isso mesmo ou tenho que ligar para algum lugar?
    agradeço desde já pela ajuda
  • @rennerfernandes está dando erro ao cadastrar. Ele pede a data de envio como obrigatório, mas nem tem esse campo no formulário.
  • @Marcelo Marques só esperar, chega no máximo em 1 dia. Por email. As vezes a certidão ainda não foi registrada e você não terá acesso por isso.
  • editado October 2018
    @ninaraminelli data de envio seria a data que enviou para a ACP, no caso data de Postagem
  • @Marcelo Marques se já estiver em vias de emitir numero de assento eles dão uma segurada nessa sua solicitação de certidão ... pode ser que demore ou pouquinho mais , ou não. Fique atento no e-mail.
  • Sim, isso eu entendi, mas não tá aparecendo esse campo para mim quando eu escolho o status "Registro".
    Ele está ocultando o campo dependendo do status escolhido.
    Além disso, registro e despacho é a mesma coisa, melhor manter um só para não confundir.
    Achei bem legal a ideia! :)
  • @ninaraminelli de fato estava obrigatório, retirei.
    sobre o despacho havia esquecido de retirar. Feito
  • TomacheuskTomacheusk Member
    editado October 2018
    Pessoal, tendo em vista que o processo da minha sogra já está em fase de Registro, gostaria de tirar algumas Dúvidas.
    Vou iniciar o processo de Nacionalidade da minha esposa.
    Minha sogra é a portuguesa e não casou com meu sogro.
    Quais documentos devemos enviar? Minha esposa nasceu em 1988.
  • Pessoal, em dezembro também há diminuição no ritmo devido a férias, igual ocorreu em agosto?
  • Pessoal, vou mandar meus documentos amanha pra porto, la ainda esta fazendo atribuiçao sem necessidade da transcriçao de casamento? Meu pai acabou de pegar o assento e ele foi ele que me registrou na certidão. Ele foi o declarante
  • @Juliana Trc, sim ainda estão aceitando sem a transcrição, desde que o pai seja o português e o declarante.
  • Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida. Mãe portuguesa já com casamento atribuído, o pai foi o declarante na certidão. A documentação é a básico ou tem que acrescentar algum documento para comprovar a maternidade?

Obrigado.
  • @Tomacheusk..sua esposa terá que enviar documentos adicionais que comprovem a maternidade dela como :carteira escolar com assinatura da mãe, carteira de vacinação,declaração de batismo e se possível declaração da maternidade onde ela nasceu.
  • @Leandro se houve casamento, basta apresentar a copia da transcrição de casamento.
  • LumaLuma Member
    editado October 2018
    Pessoal, estou arrumando os documentos para fazer a minha cidadania

Minha é a portuguesa, por atribuição.... já fiz a transcrição do casamento dela com meu pai brasileiro, que é o meu declarante.

Preciso enviar algum documento comprovando o casamento ou é só o regular?

Edit* Acabei de ler em cima a resposta, @Vlad pen... como consigo essa cópia? É pelo civil online mesmo?

• @Vlad Pen sem esses documentos vc acha arriscado enviar o processo? Acredito que devemos conseguir apenas a certidão de batismo e talvez uma declaração do hospital. tendo em vista que o nascimento ocorreu em 1988 30 anos atrás. Carteira de Vacinação não tem nenhuma informação com o nome dos pais.
  • @Luma

Sim,pelo civilonline
  • @Tomacheusk..acho que esses documentos que falou devem servir.
  • @Tomacheusk

Sim,sem esses documentos o processo pode cair em exigência
    Tente conseguir o máximo que puder
    Comprovante de matricula escolar também serve
    E envie copia autenticada e apostilada
  • @Vlad Pen e @Maria Nélida Muito obrigado, vou ver o que conseguimos.
  • Só dando um Up aqui para quem não viu

@Pessoal mandei com objetivo de ajudar no controle da planilha, criei um "site" para facilitar na edição e acompanhamento, e para futuros relatórios/gráficos
    http://cidadania.rennerfernandes.com.br/
    Copiei a planilha toda da ACP e cloquei lá, para editar precisa de um código unico que é gerado, enviei a sujestão para alguns moderados e o @VladPen pediu para eu postar aqui.
    Não tenho interesse comercial, apenas de ajudar, caso tenham alguma dúvida, pode mandar inbox
    Caso gostem e queiram utilizar, pode enviar inbox com numero do processo na planilha nome e data da numeracao para facilitar na busca que envio o código unica para que possam editar seus próprios processos.
    Obs: o e-mail pede apenas para que em breve, caso aconteça de perder o código unico, vocês possam recuperar.

Na barra te tarefas inferior tem a opção de pesquisar e incluir novo processo
    para pesquisar basta colocar o código único de cada processo e clicar em pesquisar
    Segue exemplo de código: B0FF9EB0-2107-4DFF-B978-3AFCECB2FF96
  • @LaisLacerda , @VladPen sendo assim vou providenciar. Obrigada!
  • Boa noite, pessoal.

Meu pai é brasileiro e obteve recentemente a nacionalidade portuguesa por atribuição. Tenho em mãos a cópia do assento de nascimento dele e estou preparando o meu processo de atribuição.

Acompanhei o manual do link abaixo, mas ainda me restou a seguinte dúvida sobre o preenchimento do formulário 1C:

No quadro 2, além do X nos campos [pai português] e [Sim - pretende manter a composição do nome], preciso ou não preencher a data do nascimento do meu pai e o número/ano do assento? Qual seria a maneira mais indicada para evitar qualquer problema com ACP?

Desde já agradeço!

http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/4077/atencao-manual-de-como-preencher-formulario-1c-maiores-menores-e-procuracao
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.