Boa noite a todos e especialmente as @Lais Lacerda e @Leticia Marques. Então, eu liguei hoje cedo (22/10) e a atendente disse que já estava para registro e que provavelmente seria finalizado até esta próxima 6ª feira e para me antecipar eu resolvi pagar e solicitar no Civil Online. Penso que, como o pedido tem validade de 06 meses, os 10 Euros já pagos por mim não se perderam até o final desta semana ou quiçá semana que vem. Agradeço muito pela resposta de vocês. Aguardarei para dá entrada na transcrição de casamento da minha mãe pelo Consulado de SP e, posteriormente, a minha atribuição por ACP-Porto. Obrigado
Boa noite, Como devo proceder para incluir o processo do meu marido na planilha?
Filipe Abreu Ferreira Enviado 08/09/2018 via DHL Recebido 16/09/2018 por Isabel Ferreira Número: 61XXX/2018 numerado em 09/10/2018 Pago com cartão de crédito
olá! gostaria de falar sobre a planilha nova. ficou bem legal a apresentação e os gráficos, mas o maior problema com a planilha anterior era que tínhamos que ficar procurando nas páginas anteriores o link de onde estava. e essa continua assim... também fica difícil grardar um código tão grande como o sugerido.
Acabei de ligar para a LR e após 35 minutos de espera fui informado que o processo do meu pai 407xx/18 que foi numerado dia 10/08 foi aprovado no dia 18/10. Estou muitíssimo feliz! Os documentos do meu pai tinham uma divergência no nome de sua mãe (não portuguesa). Enviei uma declaração de punho explicando a divergência e deu tudo certo. Muito obrigado a todos que ajudaram aqui no fórum, sem esse suporte jamais teria conseguido a atribuição tão rapidamente. Agora resta esperar o número do assento para entrar com meu processo de atribuição e da minha irmã!
bom dia quando enviei os documentos da minha vó, por uma falta de atenção , coloquei no envelope o meu nome como remetente. posso ter algum problema com isso?
Bom dia! Acabei de falar na linha de registros e meu processo foi para registro ontem! O processo é o 406XX/18 numerado em 10/08.
Só fiquei na dúvida porque o atendente me disse que o número do assento sairia em 3-4 semanas, achei muito tempo pois tinha lido por aqui que mais ou menos em 10 dias sairia, o que vocês acham? Tenho horário no consulado para tirar o cartão do cidadão dia 14/11.
Olá, #ACP_COM_EMOCAO, depois de férias, rumores de greve, a linha de registros informou que o processo de minha esposa foi para registro ontem (22/10)! O processo é o 448XX/2018 numerado em 30/08.
Bom dia! Estou preenchendo o formulário 1C gerado pelo pagamento através de cartão de crédito. Fiquei com uma dúvida, ontem consegui o assento do registro do meu pai, que foi feito através do consulado do RJ em 2017, não tenho a certidão, basta eu lançar no 1c o número do assento, correto? Pois no formulário no quadro 4, indica certidão do registro.
Mais umas dúvidas: Se eu for pra Portugal com cidadania, porém, sem o carão cidadão, irei pegar a fila de imigrantes? A cidadania sem o cartão cidadão me da algum direito?
Maravilha @rennerfernandes! Inclui ontem o processo da minha mãe e percebi que o processo da minha avó já constava. É nítido que o tempo aumentou drasticamente desde junho/julho pra cá.
Chegou no Arquivo Central do Porto via DHL em 01/10 os processos da minha mãe e minha tia (2 envelopes individuais dentro de um maior). O processo da minha mãe foi numerado dia 09/10, porém o processo da minha tia ainda não.
Dúvidas: - Alguém sabe dizer qual o prazo médio para a numeração de processos de atribuição? - Há algum motivo para 2 processos que foram enviados juntos serem numerados com prazos tão diferentes? (talvez seja necessário aguardar a conclusão de um processo para que o outro seja iniciado)
caraaaaaaaaca @Carlos Bicudo! Nao me fala um negocio desses que eu fico emocionada hahaha. O do meu pai foi numerado dia 23.10, to ansiosissima! Mas já liguei ontem e nada.. acho que vou esperar até quinta pra ligar de novo.
@Kaio Mano, o prazo médio de numeração atualmente está entre 10 e 14 dias.. e as vezes, quando abrem o envelope grande, distribuem os processos individuais para conservadores diferentes, por isso não estranhe se um for numerado e outro não, as vezes ocorre de um conservador estar mais atabalhoado que o outro sim.
Boas notícias. Acabei de ligar para a linha de registros e o meu assento saiu hoje (Processo 346xx/2018). Já atualizei a planilha. Boa sorte pra todos, e muito obrigado.
Existe um erro no sistema, pois, eu preenchi meu nome no começo pois eu fiz o pagamento, e no campo "Nome do Requerente" coloquei o nome de minha mãe que é quem está solicitando a atribuição. Porém, para minnha surpresa o pdf que chegou por email veio lá em cima com o nome de Requerente como sendo o meu e não da minha mãe.
Dúvidas: Será que tem problema? Será que quando eu ligar no LR vou ter que falar meu nome? Será que mando junto aos documentos uma carta explicando?
Enfim, tomem cuidado na hora do pagamento por cartão. Melhor colocar o nome de quem está pagando igual do requerente.
Obrigado e muito bom o fórum que fiz tudo olhando aqui!
Bom dia!!! Passando aqui pra pedir pra alguém poder atualizar a planilha pra mim... Roseli Duarte Pereira Sarti Registro: dia 12/10 Sueli Pereira Luna Registro: dia 11/10
Agora é só aguardar a chegada do assento.... semana que vem ligo outra vez!!!! Muito feliz!
Após ser informado que o processo foi aprovado basta esperar que saia o número do assento para dar entrada na documentação? Quanto tempo demora em média? Considerando que o processo do meu pai foi aprovado 18/10 devo entrar em contato com a LR no início de novembro? É com o número do assento que consigo pedir a certidão pelo civil online, e com ela dar entrada no cartão cidadão/passaporte, além de iniciar meu processo de atribuição?
@tomiomatsuoka é normal. Só preencher o formulário 1C com os dados da sua mãe. O nome de quem está pagando tem que ser obrigatoriamente o nome do cartão, o formulário vem nesse nome mesmo, mas é normal.
Comentários
Se vai enviar a cópia do assento do seu pai,preencha somente:
No quadro 2, alem do X nos campos [pai português] e [Sim - pretende manter a composição do nome]
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/nacionalidade/declaracao-para/downloadFile/file/Modelo_1C-2010.pdf?nocache=1294156951.73
Modelo 1 C para menores
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para1654/downloadFile/attachedFile_f0/Artigo_1-C_gratis.pdf?nocache=1455794359.46
Modelo 1 C para maiores
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/declaracao-para1654/downloadFile/attachedFile_1_f0/Artigo_1-C_cheque.pdf?nocache=1455794359.46
Como devo proceder para incluir o processo do meu marido na planilha?
Filipe Abreu Ferreira
Enviado 08/09/2018 via DHL
Recebido 16/09/2018 por Isabel Ferreira
Número: 61XXX/2018 numerado em 09/10/2018
Pago com cartão de crédito
Obrigada
gostaria de falar sobre a planilha nova. ficou bem legal a apresentação e os gráficos, mas o maior problema com a planilha anterior era que tínhamos que ficar procurando nas páginas anteriores o link de onde estava. e essa continua assim... também fica difícil grardar um código tão grande como o sugerido.
Muito obrigado a todos que ajudaram aqui no fórum, sem esse suporte jamais teria conseguido a atribuição tão rapidamente.
Agora resta esperar o número do assento para entrar com meu processo de atribuição e da minha irmã!
quando enviei os documentos da minha vó, por uma falta de atenção , coloquei no envelope o meu nome como remetente. posso ter algum problema com isso?
Só fiquei na dúvida porque o atendente me disse que o número do assento sairia em 3-4 semanas, achei muito tempo pois tinha lido por aqui que mais ou menos em 10 dias sairia, o que vocês acham? Tenho horário no consulado para tirar o cartão do cidadão dia 14/11.
Alguém tem o link do 1C para pagamento em cartão, pfvr?
Se eu for pra Portugal com cidadania, porém, sem o carão cidadão, irei pegar a fila de imigrantes?
A cidadania sem o cartão cidadão me da algum direito?
Muito obrigado pelos esclarecimentos @LaisLacerda @Solange4 @Robertotuta
Inclui ontem o processo da minha mãe e percebi que o processo da minha avó já constava. É nítido que o tempo aumentou drasticamente desde junho/julho pra cá.
Chegou no Arquivo Central do Porto via DHL em 01/10 os processos da minha mãe e minha tia (2 envelopes individuais dentro de um maior). O processo da minha mãe foi numerado dia 09/10, porém o processo da minha tia ainda não.
Dúvidas:
- Alguém sabe dizer qual o prazo médio para a numeração de processos de atribuição?
- Há algum motivo para 2 processos que foram enviados juntos serem numerados com prazos tão diferentes? (talvez seja necessário aguardar a conclusão de um processo para que o outro seja iniciado)
Muito obrigado!!
Olha isso @blancout!
Existe um erro no sistema, pois, eu preenchi meu nome no começo pois eu fiz o pagamento, e no campo "Nome do Requerente" coloquei o nome de minha mãe que é quem está solicitando a atribuição.
Porém, para minnha surpresa o pdf que chegou por email veio lá em cima com o nome de Requerente como sendo o meu e não da minha mãe.
Dúvidas:
Será que tem problema? Será que quando eu ligar no LR vou ter que falar meu nome? Será que mando junto aos documentos uma carta explicando?
Enfim, tomem cuidado na hora do pagamento por cartão. Melhor colocar o nome de quem está pagando igual do requerente.
Obrigado e muito bom o fórum que fiz tudo olhando aqui!
http://cidadania.rennerfernandes.com.br/
Passando aqui pra pedir pra alguém poder atualizar a planilha pra mim...
Roseli Duarte Pereira Sarti
Registro: dia 12/10
Sueli Pereira Luna
Registro: dia 11/10
Agora é só aguardar a chegada do assento.... semana que vem ligo outra vez!!!!
Muito feliz!
É com o número do assento que consigo pedir a certidão pelo civil online, e com ela dar entrada no cartão cidadão/passaporte, além de iniciar meu processo de atribuição?
http://cidadania.rennerfernandes.com.br/