Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

14764774794814821546

Comentários

• David LimaDavid Lima Member, Moderator
    @Vlad Pen na verdade é por uma interpretação errada dos Correios de uma circular... Há agências que negam por este desconhecimento. Uma chatice, além de poder dar problema se errarem, ou se não sacarem em Portugal... Tô fazendo campanha para que paguem com cartão de crédito, rs.
  • AssisAssis Member
    editado October 2018
    @David Lima Muito obrigado amigo, pela ajuda!!! Vou abusar mais um pouquinho, como faço para pagar com cartão de crédito???
  • Alguém pode me confirmar a validade da certidão de inteiro teor? são 6 meses ou 1 ano?
  • @Andrea Prado, parabéns!
    Demorou, mas seu dia chegou!
  • Obrigado Pedro Kormann
  • @PedroKormann "deu entrada" dia 10/07 n tem data de numeração...
  • @annehalli em que data você enviou o processo? O meu fez um mês que chegou em PT
  • @Letícia L

As certidões tem validade de 1 ano
  • @Maria Nélida Obrigada!!
  • Acabei de ligar para a linha dos registros (5:00), espera de 24 minutos, processo do meu irmão foi pra despacho dia 17/10 e o meu segue em análise, ambos foram numerados dia 10/08. Retornarei daqui duas semanas para ter mais informações.
  • @Maria Nélia obrigada!
    Liguei agora para o Registro e me informaram que esta pronto, e me passaram o numero do assento.
    Já abri a planilha 1C para preencher, no quadro 2 coloco somente o país de nascimento, o assento, o ano, a data de nascimento e que foi feito pelo Consulado do Rio de Janeiro? Pois não vou mandar a certidão do meu pai, uma vez que ela não chegou, só tenho o número do assento.
    E eu li nos posts que pode ser pago pelo cartão de Crédito, mas não achei como fazer, você poderia me indicar?
    Muito Obrigada pela ajuda!!!
  • Caros, sobre o tema "Validade de certidoes": Como é conhecido da maioria, a validade das certidoes depende de quem recebe e analisa as certidoes e documentos. Semana passada, na Conservatória de Guimaraes, por exemplo, a atendente me disse que Certidoes, pra eles, tem validade de 6 meses.
    Ou seja, para nao ter nenhum problema, o ideal é que a certidao tenha no máximo 6 meses quando da numeracao do processo.
  • @MariaNélia
    No campo estado civil, tenho um relação de união estável com uma pessoa a 13 anos, mas não casamos. No campo estado civil, coloco união estável, ou solteira?
  • @Tathiana Vinhas Mesmo no Brasil, o Estado civil de uma Pessoa com uniao estável é Solteiro.
  • @smon muito obrigada!
    Perguntei para não ter problema depois, para solicitar para meu companheiro.
  • Alguém de julho já conseguiu o assento?
  • olá pessoal,
    liguei agora pela manhã para a LR .
    fiquei muito feliz ao saber que o meu processo, recebido em 27/07 e numerado em 10/08 foi despachado
    em 19/10!
    desde já agradeço a todos do fórum em especial aos moderadores pela inestimável ajuda.
    agora é esperar o número do registro e partir para transcrição do meu casamento e atribuição do filho e esposa.
    grande abraço.
  • Bom dia meus amigos. Informo queeee: SOU UMA NOVA TUGAAAAA.
    LIGUEI SEXTA E RECEBI A NOTICIA.
    MEU PROCESSO foi numerado dia 04/07 e finalizado dia 17/10.
    Semana passada vi que mexeram nas minhas informações da planilha porém eu não tinha comentado nada.
    Enfim. Processo finalizado. Alguém pode atualizar a planilha?

Agradecimento ESPECIAL AO @VLAD PEN e ao @pedrokorman e aos moderadores.
    Comecei esse processo pela minha avó em Maio de 2017 e finalizei. Estou mto Déli. Graças a vocês isso foi possível.

Agora aguardar do meu tio que está desde abril na Vila do conde :/
  • Bom dia pessoal. Pedi uma certidão de nascimento pelo Civil Online no sábado e até agora nada, alguém sabe mais ou menos o prazo para retorno? Obrigado.
  • Se alguém for em ACP essa semana e puder perguntar sobre meu processo, deu entrada 10/07 e até sexta tava em análise...
  • @RonaldoSF normalmente um dia, mas como foi final de semana, deve chegar hoje.
  • Bom dia gente! A minha tia(irmã do meu pai) vai começar a tirar a dela também, os doc são os mesmos (certidao, rg, e o 1C), mas por ela ter mudado o nome, tem que mandar a certidão de casamento junto né? Só isso a mais? Obrigada!!
  • Entendemos que pagar com cartão de crédito é muito melhor do que com vale postal, mas entendam também que não é todo mundo que tem essa opção
  • @Jonas
    O processo chegou lá no dia 19/09 e foi devolvido no dia 09/10
  • @ninaraminelli processo da minha mãe foi recebido em 16/07, numerado em 20/07 e continua em análise, liguei agora.. estranho pq ja tem processos de agosto saindo..
  • @Lais Lacerda obrigado
  • A ordem da planilha como está no momento é ruim para quem acessa do celular. Faz mais sentido com os últimos no topo, a pesar de precisar de um pouco mais de cuidado para editar, inserir linhas, etc.
  • Bom tarde pessoal! Liguei na LR agora, pouco mais de 1h na linha. Meu processo numerado dia 18/07 número 37xxx18 foi para despacho dia 17/10. A atendente, bem simpática, me orientou retornar na primeira semana de novembro para saber o número do assento. Abraço. Já atualizei na planilha.
  • Bom dia amigos..

Já recebi meu numero de assento pelo Civil Online através de email.
    Entrei com contato com o consulado de Curitiba, e me passaram que para requerer meu Cartão Cidadão precisarei primeiro transcrever meu casamento.

É ISSO MESMO????

Já dei entrada por ACP para não precisar fazer a transcrição... estou bem confuso agora..

Agradeço se puderem me ajudar.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.