Bom dia dois processos enviados 1-enviado dia 09/10/2018, recebido 17-10-2018-por isabel ferreira 2-enviado dia 10/10/2018, recebido 19-10-2018-por isabel ferreira peço que atualizem a planilha...grato!!!!!
Pessoal, No ano passado, quando entrei com o processo do meu marido na ACP, eu entrava sempre no site do consulado de SP pra tirar dúvidas (Não conhecia bem esse fórum). Eles também soltaram um comunicado de que não estavam recebendo processos e até indicavam pra enviar pras conservatórias em Portugal via correio. Só que naquela época não saiu na imprensa rsrs. Em janeiro, eles voltaram a receber processo... é simplesmente a maneira como eles trabalham, não querem aumentar o volume de processos no consulado.
@Bianca Mendes Oi Bianca, boa tarde. Entendi... É, o mais viável com certeza é pedir pelo consulado daqui, vou tentar contato com eles para ver o prazo e os trâmites a serem feitos. E caso o prazo seja muito diferente, como última opção, dou um pulo em Portugal para fazer isso e já peço o passaporte também. Bom, muito obrigado mesmo por compartilhar sua experiência, me esclareceu bastante coisa já. Abraço.
Alguém que mandou Vale Postal após 09/10 já sabe se foi sacado? A CTT confirmou hoje que o meu ainda não foi. Não respondem meus e-mails na ACP, estou ficando desesperada já. É o segundo vale que eu mando
@Leticia Marques Fiz no dia 09 mesmo, e hoje a CTT respondeu que não sacaram. Estou preocupada pois o meu primeiro vale eles deixaram vencer, sendo que do meu irmão que mandei no mesmo dia, eles sacaram. Acho que o jeito é só esperar mesmo então
Olá a todos. Por favor, alguém que já teve processo de julho despachado e que já recebeu o número do assento? O meu foi despachado em 11/10 e estou em dúvida se ligo pra saber ou espero mais. Obrigado.
Olá! O processo da avó do meu marido também andou! Porém caiu em exigência (já imaginávamos).
Foi enviado em 23/07/2018. Recebido em 26/07/2018 por Isabel Ferreira. Numerado em 27/07/2018. Última Ligação 19/10/2018 (43m espera) - status: exigência (já atualizei a planilha).
Atendente informou que foi enviado ofício para minha residência em 12/10 solicitando cópia autenticada e apostilada de documento de identificação recente e prova de vida emitida no consulado. A solicitante tem 88 anos, ela mesma assinou o 1C e o RG enviado tinha 5 anos (não havíamos enviado a prova de vida por acharmos que o form 1C assinado por ela seria suficiente). Vamos providenciar os documentos e temos 50 dias úteis para enviar as exigências.
Galera mais uma noticia boa! Processo da minha esposa que foi dado entrada pessoalmente em 31/07 ja foi pra despacho e assinado. Só aguardando o numero de assento! Processo numero: 392xx/2018
Bom dia Liguei hoje para saber a numeração do processo do meu pai, seguem os dados:
Foi enviado em 14/09/2018 – via EMS correios Recebido em 25/09/2018 por Céu Duarte. Numerado em 09/10/2018 - 66xxx/2018 Última Ligação 19/10/2018 (62m espera) - status: análise inicial
Pessoal , liguei agora para a LR e o meu processo que foi numerado dia 13/08/2018 foi assinado. A recomendação é ligar daqui a 2 semanas para obter o número do assento. Já atualizei na planilha.
Comentários
Era 38XXX numerado 25/7
Muito obrigado pela orientação!
Vou aguardar os 10 dias!!!
aceita se o pai for o portugues, e ele for o declarante do nascimento do filho(a)
contando que a mae tambem nao seja portuguesa
nao se preocupe com "validade de certidoes"
se estão apostilhadas, e em bom estado, sera aceito
1-enviado dia 09/10/2018, recebido 17-10-2018-por isabel ferreira
2-enviado dia 10/10/2018, recebido 19-10-2018-por isabel ferreira
peço que atualizem a planilha...grato!!!!!
Vi aqui que o consulado parou com as atribuições.
Que bom que descobri aqui sobre o ACP!!!
No ano passado, quando entrei com o processo do meu marido na ACP, eu entrava sempre no site do consulado de SP pra tirar dúvidas (Não conhecia bem esse fórum).
Eles também soltaram um comunicado de que não estavam recebendo processos e até indicavam pra enviar pras conservatórias em Portugal via correio. Só que naquela época não saiu na imprensa rsrs.
Em janeiro, eles voltaram a receber processo... é simplesmente a maneira como eles trabalham, não querem aumentar o volume de processos no consulado.
Meu processo e da minha irmã numerados em 25/07 foram para despacho ontem ,18/10.
que felicidade =]
A CTT confirmou hoje que o meu ainda não foi. Não respondem meus e-mails na ACP, estou ficando desesperada já. É o segundo vale que eu mando
Fiz no dia 09 mesmo, e hoje a CTT respondeu que não sacaram. Estou preocupada pois o meu primeiro vale eles deixaram vencer, sendo que do meu irmão que mandei no mesmo dia, eles sacaram. Acho que o jeito é só esperar mesmo então
O processo da avó do meu marido também andou! Porém caiu em exigência (já imaginávamos).
Foi enviado em 23/07/2018.
Recebido em 26/07/2018 por Isabel Ferreira.
Numerado em 27/07/2018.
Última Ligação 19/10/2018 (43m espera) - status: exigência (já atualizei a planilha).
Atendente informou que foi enviado ofício para minha residência em 12/10 solicitando cópia autenticada e apostilada de documento de identificação recente e prova de vida emitida no consulado. A solicitante tem 88 anos, ela mesma assinou o 1C e o RG enviado tinha 5 anos (não havíamos enviado a prova de vida por acharmos que o form 1C assinado por ela seria suficiente). Vamos providenciar os documentos e temos 50 dias úteis para enviar as exigências.
Processo da minha esposa que foi dado entrada pessoalmente em 31/07 ja foi pra despacho e assinado. Só aguardando o numero de assento!
Processo numero: 392xx/2018
Liguei hoje para saber a numeração do processo do meu pai, seguem os dados:
Foi enviado em 14/09/2018 – via EMS correios
Recebido em 25/09/2018 por Céu Duarte.
Numerado em 09/10/2018 - 66xxx/2018
Última Ligação 19/10/2018 (62m espera) - status: análise inicial
Já atualizei na planilha.
Acabo de receber a feliz notícia de que meu processo (418xx) foi despachado ontem, dia 18/10/2018.
Enviei a documentação para atribuição via DHL 08/08/2018 que foi recebido em 13/08/2018 e numerado em 17/08/2018.
Agradeço a todos os moderadores e, em especial, ao @Pedro Antonio Pereira Jr. quem me ajudou com o necessário!
Um forte abraço e boa sorte a todos!
O processo do meu pai foi numerado 13/08. Segunda já ligarei para saber se terei novidades, também!