Bom dia pessoal. Estou muito animada que ACP está andando, mas ao mesmo tempo preocupada com meu processo. Ele não foi numerado porque não sacaram o vale postal por lá e ele acabou vencendo. O estranho é que do meu irmão, que foi enviado no mesmo dia, deu tudo certo.
Enviei outro VP no dia 09/10, mesmo dia em que mandei um e-mail para arquivocentral.porto@irn.mj.pt (por sugestão da funcionária que me atendeu na LR) com o comprovante, pedindo para vincular este pagamento ao meu processo. Não me responderem ainda, e por isso enviei novo e-mail hoje.
Será que tem algo mais que eu possa fazer, ou só ligar na LR mesmo?
Olá pessoal, tudo bom? O meu processo numerado em 18/07 é um dos que estão em despacho também e gostaria de retirar algumas dúvidas.
Estou vivendo na Espanha e assim que sair meu assento vou precisar tirar o cartão cidadão, sendo assim, gostaria de saber qual é a melhor maneira (mais rápida) estando aqui na Espanha ou me deslocando à Portugal, caso necessário. Caso alguém tenha experiencia ou vivenciado o mesmo, me ajudaria muito.
Só tenho a agradecer a todos pelas informações e vamos continuar aguardo, abraço.
Bom dia, pessoal! Alguém sabe dizer quanto tempo está demorando para chegar o assento português em nosso endereço após a emissão do número pelo ACP? Eu sei que demora, mas gostaria de ter uma ideia de prazo. Obrigada!
Pessoal, uma dúvida: estou fazendo o processo de atribuição do meu pai, o qual ainda está em análise. Ele não é casado oficialmente com a minha mãe, apenas juntaram os panos. Na minha certidão de nascimento, ele é o declarante. Quando eu for fazer o meu processo de atribuição, terei problemas por ele ser solteiro? Posso repetir o processo que fiz para mim: enviar certidão, formuláro, rg e vale postal e já era?
Desde já muito obrigada. vocês são muito esclarecedores
@RRSanta Processo do meu pai que foi concluído em julho, só chegou no dia 16/10. Foi despachado dia 02/10 segundo a carta. Então depende muito de quando eles despacham.
Bom dia a todos! Estou com um pequeno problema... Em maio eu fiz o agendamento para dar entrada no Cartão do Cidadão no Consulado do Rio de Janeiro e não contava que meu processo cairia em exigência. Com isso, meu agendamento que tá marcado para 01/11 está comprometido. Quando fiz o agendamento, resolvi colocar em torno de 6 meses para frente justamente para não ter problema, mas além do imprevisto com meu processo, vieram as férias coletivas e a tal da greve que alguns aqui comentaram. Minha dúvida é a seguinte: quando chegar o dia do meu agendamento, é obrigatório que eu saiba dizer o número do assento no Consulado? Pergunto isso, pois meu processo tá na numeração 45xxx/18 e sei que tem levado umas duas semanas para que a ACP informe o assento. Se eu der a sorte de os Portugueses acelerarem agora e milagrosamente o meu estiver com status concluído até o fim do mês, eu posso comparecer ao consulado mesmo sem o número do assento?
Pessoal, desculpa se minha dúvida ficou confusa pra vocês.
Mais uma vez agradeço a gentileza e atenção que vocês sempre dão.
Pessoal, meu processo é do dia 10/08, 406XX/18. Com a situação atual, e tendo em conta que normalmente se consegue agendamento para 30 dias depois, vocês acham que já posso começar o processo pelo consulado de SP?
@Yasmin_Donatti e @Andre_de_Sá já fiz assinatura por autenticidade no cartório da Mooca e da Vila Mariana, foi tranquilo. Uma vez fiz no interior de SP (cidade de São Pedro) e eles riscaram as linhas em branco, enviei mesmo assim e não deu nada! Então acredito que se não acharem cartório, deve ser bem de boa enviar com risco nesses campos.
Venho informar que o processo do meu Pai, recebido dia 23/07, numerado dia 25/07, liguei ontem na LR, e fui informado que o processo, constou aprovado e foi para despacho/registro em 15/10, para ligar novamente em 10 dias para pegar o numero do assento.
Agora é fazer a correria para mandar a minha documentação.
Agradeço a cada um dos moderadores e todos os participantes que de alguma forma, ajudaram com minhas dúvidas!
Boa tarde pessoal! Não estou conseguindo fazer o plano do Skype, para ligar na LR. Já coloquei 4 cartões e da problemas em todos. Foi assim com mais alguém? Estou no processo de atribuição do meu filho, mas não tenho informação nenhuma. Só sei que enviei em 20/09 pelo DHL e foi recebido em 24/09 por Maria do Céu. Não sei se foi numerado... Alguém que possa me orientar, quanto ao acesso ao Skype? Desde já, fico-lhes grata.
Oi pessoal, não sei se estou ficando doida, mas vi na planilha um processo que foi numerado em agosto e foi para e registro e outro em exigência. será ? Ficando bem animada
@saluaribeiro então vai complicar pro meu lado. Agora só tem agendamento pra abril do ano que vem =( Achei que o fato de estar concluído o processo, mesmo que a ACP ainda não informe o assento por telefone, já me possibilitaria ir ao Consulado e dar entrada no CC.
@Thiago_Lemos quando já tem o assento, na LR eles informam o numero, quando dizemos que o processo foi despachado, ele foi pra registro, então ainda está em processo da certidão.
@ninaraminelli Entendi, parece uma boa essa de sair no mesmo dia em Portugal... Vou ver a respeito, e também se consigo aqui direto da Espanha. Muito obrigado pela resposta.
Comentários
Enviei outro VP no dia 09/10, mesmo dia em que mandei um e-mail para arquivocentral.porto@irn.mj.pt (por sugestão da funcionária que me atendeu na LR) com o comprovante, pedindo para vincular este pagamento ao meu processo. Não me responderem ainda, e por isso enviei novo e-mail hoje.
Será que tem algo mais que eu possa fazer, ou só ligar na LR mesmo?
Venho informar que meu processo numerado dia 10/07 foi assinado dia 02/10 e hoje (18/10) recebi meu numero de assento pela Civil Online.
ESTOU MUITO FELIZ!!!
Agradeço a cada um dos moderadores e demais integrantes que me ajudaram com minhas dúvidas! VOCÊS FORAM ESSENCIAIS!
Estou vivendo na Espanha e assim que sair meu assento vou precisar tirar o cartão cidadão, sendo assim, gostaria de saber qual é a melhor maneira (mais rápida) estando aqui na Espanha ou me deslocando à Portugal, caso necessário. Caso alguém tenha experiencia ou vivenciado o mesmo, me ajudaria muito.
Só tenho a agradecer a todos pelas informações e vamos continuar aguardo, abraço.
Desde já muito obrigada.
vocês são muito esclarecedores
Pessoal, desculpa se minha dúvida ficou confusa pra vocês.
Mais uma vez agradeço a gentileza e atenção que vocês sempre dão.
Grande abraço!
Venho informar que o processo do meu Pai, recebido dia 23/07, numerado dia 25/07, liguei ontem na LR, e fui informado que o processo, constou aprovado e foi para despacho/registro em 15/10, para ligar novamente em 10 dias para pegar o numero do assento.
Agora é fazer a correria para mandar a minha documentação.
Agradeço a cada um dos moderadores e todos os participantes que de alguma forma, ajudaram com minhas dúvidas!
Não estou conseguindo fazer o plano do Skype, para ligar na LR. Já coloquei 4 cartões e da problemas em todos. Foi assim com mais alguém?
Estou no processo de atribuição do meu filho, mas não tenho informação nenhuma. Só sei que enviei em 20/09 pelo DHL e foi recebido em 24/09 por Maria do Céu. Não sei se foi numerado...
Alguém que possa me orientar, quanto ao acesso ao Skype?
Desde já, fico-lhes grata.
Achei que o fato de estar concluído o processo, mesmo que a ACP ainda não informe o assento por telefone, já me possibilitaria ir ao Consulado e dar entrada no CC.