Preciso da ajuda de vocês, estou tentanto reconhecer o formulario 1C ...mas o cartório se nega a deixar os espaços em branco! Expliquei que se trata de um documento portugûes... Mas querem anular os espaços do verso na parte do procurador. Alguém conhece algum cartório na zona sul de SP que faça ( o de itaquera me disse que não pode )
Boa tarde! O assento de minha sobrinha chegou hoje, mas o sobrenome veio errado, veio Lobatto e o certo é Logatto. Para o ratifico entro em contato com a Conservatória do Porto ou Centrais?
Xerox do RG não pode ser simples,precisa ser autenticada e apostilada E o RG tem que ter menos de 10 anos de emissão.Também aceitam CNH e passaporte que contenha filiação
Meu Assento de Nascimento Português veio com o nome da minha Mãe errado...Mandei email para a **Conservatória... **Ponta Delgada na época que ainda tinha Balcão da Nacionalidade...
Já no dia seguinte enviaram email de resposta confirmando que a retificação tinha sido feita...(O que comprovei pouco tempo depois ao solicitar o CC)...
Portanto...Creio que o correto seja você enviar email para o ACP...Coloque em destaque como "Assunto do Email"...Algo do tipo...:
"...ASSENTO DE NASCIMENTO NºXXXXX/2018 EMITIDO COM ERRO DO NOME..."
Vários requerimentos 1 C de familiares meus tiveram firma reconhecida no 32º Cartório da Capela do Socorro...Nunca criaram caso com os campos em branco...
Se de qualquer forma não conseguir que eles façam sem riscar...Peça que eles lhe forneçam uma cópia da lei...Essa lei que o @Carlos Bicudo citou acima...
Pegue essa cópia da Lei + cartinha explicando a situação e envie junto com os documentos...Já vi pessoas aqui do Fórum fazerem assim e a Conservatória aceitou...
@Nilton Hessel , muito obrigado pela explicação. Minha vó mora na zona leste, não queria sair dessa região qualquer coisa faço o procedimento que comentou com uma copia da lei..
Boa Noite a todos! liguei hoje na LR para saber dos processos do meu tio e meu irmão, que foram numerados em 10/07, a atendente informou que foram para despacho em 08/10. Gracas a Deus! Quando perguntei quando deveria ter o numero, ela me informou que atendeu uma pessoa hoje com o processo despachado em 01/10, obteve o numero do assento ontem. ou seja, quinze dias....ótimo! se alguém puder fazer o favor de colocar os dados na planilha eu agradeço. Jose Luiz ( tio cadmon) = despacho 08/10 Sergio ( irmão de cadmon)= despacho 08/10
Bom dia, uma dúvida, caso o processo já esteja em despacho, há possibilidade de fazer o cartão cidadão que já se encontra agendado, o consulado tem possibilidade de ver o número do assento?
@saluaribeiro, obrigada, liguei hj, para linha de registro o processo da minha filha( menor) Blenda Lima, foi para despacho dia 08/10/2018, foi enumerado +ou- dia 20/07/2018.Estou com o cartão CC meu e dela agendando para 24/10 no consulado,o meu processo já foi todo concluído, já o dela..... segue aguardando o número de registro. Esperar e ligar no dia do agendamento do CC, para ver se já tem o número de registro. Haja coração. Mas, já me encontro feliz pois minha filha já é uma Tuca.......Obrigada a essa família sem fronteira.
Boas notícias! Meu processo no ACP numerado em 04/07 (34xxx/18) foi assinado em 09/10! Mas a atendente pediu para ligar de novo daqui a 2 semanas para obter o número de assento.
Agora vou trabalhar nos processos de minha irmã e minha prima.
Parabéns a todos com os despachos favoráveis! O meu foi numerado 10/08... acho que nos próximos 30 dias devo ter alguma boa notícia... Alguém com a data próxima ao meu entrou em contato com a LR?
Pessoal, segue os dados do processo de atribuição do meu pai para inserção na planilha:
David Jose Processo: 40XXX/2018 Enviado via DHL em 25/07/18 Recebido em 30/07/2018 Não tenho a data exata da numeração pois minha primeira ligação para a LR foi em 10/08 e já havia sido numerado.
@Pedro Torres, o processo do meu pai foi numerado em 13/08, porém, estou mais otimista que vc. Liguei semana passada e ainda estava em analise, porém, como postaram aqui, pela quantidade de processos enviados para registro na semana passada, acredito que mais uma semana, ou talvez duas, o do meu pai seja também despachado!
Comentários
Preciso da ajuda de vocês, estou tentanto reconhecer o formulario 1C ...mas o cartório se nega a deixar os espaços em branco! Expliquei que se trata de um documento portugûes... Mas querem anular os espaços do verso na parte do procurador. Alguém conhece algum cartório na zona sul de SP que faça ( o de itaquera me disse que não pode )
Obrig
Entre em contato com a conservatória que fez o processo
Xerox do RG não pode ser simples,precisa ser autenticada e apostilada
E o RG tem que ter menos de 10 anos de emissão.Também aceitam CNH e passaporte que contenha filiação
Meu Assento de Nascimento Português veio com o nome da minha Mãe errado...Mandei email para a **Conservatória...
**Ponta Delgada na época que ainda tinha Balcão da Nacionalidade...
Já no dia seguinte enviaram email de resposta confirmando que a retificação tinha sido feita...(O que comprovei pouco tempo depois ao solicitar o CC)...
Portanto...Creio que o correto seja você enviar email para o ACP...Coloque em destaque como "Assunto do Email"...Algo do tipo...:
"...ASSENTO DE NASCIMENTO NºXXXXX/2018 EMITIDO COM ERRO DO NOME..."
Vários requerimentos 1 C de familiares meus tiveram firma reconhecida no 32º Cartório da Capela do Socorro...Nunca criaram caso com os campos em branco...
Se de qualquer forma não conseguir que eles façam sem riscar...Peça que eles lhe forneçam uma cópia da lei...Essa lei que o @Carlos Bicudo citou acima...
Pegue essa cópia da Lei + cartinha explicando a situação e envie junto com os documentos...Já vi pessoas aqui do Fórum fazerem assim e a Conservatória aceitou...
qualquer coisa faço o procedimento que comentou com uma copia da lei..
Gracas a Deus! Quando perguntei quando deveria ter o numero, ela me informou que atendeu uma pessoa hoje com o processo despachado em 01/10, obteve o numero do assento ontem. ou seja, quinze dias....ótimo! se alguém puder fazer o favor de colocar os dados na planilha eu agradeço.
Jose Luiz ( tio cadmon) = despacho 08/10
Sergio ( irmão de cadmon)= despacho 08/10
Mas, já me encontro feliz pois minha filha já é uma Tuca.......Obrigada a essa família sem fronteira.
Agora vou trabalhar nos processos de minha irmã e minha prima.
O meu foi numerado 10/08... acho que nos próximos 30 dias devo ter alguma boa notícia...
Alguém com a data próxima ao meu entrou em contato com a LR?
David Jose
Processo: 40XXX/2018
Enviado via DHL em 25/07/18
Recebido em 30/07/2018
Não tenho a data exata da numeração pois minha primeira ligação para a LR foi em 10/08 e já havia sido numerado.
Está em análise.
Grato pelas informações.
É ter fé e segurar a ansiedade. rsrsrsrr
Em torno de 10 dias...
@DHRamos, Estou na torcida tambémmm... o meu doi numerado dia 17/08! Acho que agora com esse "Boomm" ainda possa sair esse mês.