Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

14714724744764771546

Comentários

• editado October 2018
    @Cecilia_Helena e @prigarcia como informação, o processo de vocês foi entregue no mesmo dia que de minha avó, liguei hoje na LR ainda não tem numeração
  • Pessoal, boa tarde!
    Liguei hoje para a Linha de Registros e o processo da minha mãe foi despachado em 15/10! Há alguma previsão de quanto tempo devo retornar para pegar o número do assento?

Outra dúvida: Se já foi despachado significa que já foi "aprovado", não caiu em exigência alguma, certo?
  • Qual era o dia da numeração do processo @Amanda ? Quero saber pois estou esperando um do dia 25/7.
    Deve demorar de 10-15 dias desde o dia que foi para despacho. Sim, sem exigências.
  • @ninaraminelli obrigada!
    Juro que não sei a data da numeração, hoje foi a primeira vez que liguei!

Os docs chegaram na ACP no dia 19/07 e o vale foi sacado no dia 27/07. Ajuda? rs
  • Pessoal uma observação interessante sobre o meu processo! Ele foi despachado essa semana, e a certidão de nascimento da minha mãe havia sido emitida há 2 anos, bem como o apostilamento feito há 1 ano.

Sei que "certidão" não tem validade, mas como leio eventualmente pessoas falando que as certidões tem que ter 6 meses de emitidas, fiquei com receio...mas resolvi arriscar! Agora é partir para Transcrição de casamento!
  • dentre essa galera ai que ja ta com o processo despachado, alguem mandou a CNH em vez do RG?
  • Caroline Araujo
    3:11PM
    Como a Caroline perguntou, também queria saber sobre isso!

Dentre essa galera ai que ja ta com o processo despachado, alguem mandou a CNH em vez do RG?
  • SERGIO LMZSERGIO LMZ Member
    editado October 2018
    @Ana_Carla os cartões de crédito não bastam ser internacionais, eles devem ser compatíveis com o sistema de verificação de segurança usado pelo site da CRR, no meu caso que tenho master e visa internacional nenhum foi compatível e tive que pedir para minha filha fazer, no dela tem essa compatibilidade, acredito ser o Banco o fator determinante, os meus dois são Caixa, o dela é Itau, espero ter ajudado.
  • geeeeente, olha essa! Consulado de SP suspendeu pedidos de nacionalidade portuguesa até janeiro por causa do aumento no numero de processos!

https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2018/10/18/consulado-de-portugal-em-sp-suspende-temporariamente-pedidos-de-nacionalidade.ghtml
  • Vocês entendem que a parte de cartão do cidadão e passaporte continuará funcionando normalmente, certo?
  • drakunderdrakunder Member
    editado October 2018
    "Consulado de Portugal em SP suspende temporariamente pedidos de nacionalidade" Até Janeiro... Realmente o número de pedidos está aumentando muito, espero que as Conservatórias não tomem medidas neste padrão.
  • Boa tarde liguei hoje na LR e o processo da minha mae que foi numerado em 25/07 caiu em exigencia, a atendente me disse que me enviaram uma carta ontem, pedindo a certidao de nascimento do meu avô ( portugues) mandei a de batismo ( que ja estava digitalizada ), certidao de casamento e obito, agora o que eu faco? Peco a certidao de nascimento no civil on line, e envio por sedex? So imprimi a certidao e manda? Ou tem que apostilar? E quanto tempo sera que demora para retomarem o meu processo? Nossa to tao triste....
  • @maira lima se seu avô nasceu depois de 1911 teria que ter enviado o assento de nascimento, de qualquer forma, solicita pelo Civil Online, o que vale para eles é o número do assento, no meu caso eu imprimi e enviei, documento português não precisa apostilar, tendo este número eles conseguirão dar continuidade. Se eu estiver equivocado em alguma parte, me corrijam, por favor.
  • @drakunderdrakunder ele nasceu em 1910...
  • @maira lima que eu saiba, certidões anteriores a 1911 tem que ser a cópia certificada do arquivo distrital.
  • @drakunderdrakunder eu enviei esse copia do arquivo distrital, so que pelo que eu vi aqui era de batismo, mas esse que o arquivo me mandou...
  • @maira lima, mande uma certidão de casamento apostilada, ou de óbito apostilada, inteiro teor, pois as certidões de batismo, não tem os sobrenomes
  • maureliomaurelio Member
    editado October 2018
    Pessoal,neste momento, acabei de pegar uma promoção do Skype. Consegui um mês de avaliação gratuita no plano de 400 minutos de ligações para Portugal:
    https://secure.skype.com/calling-rates/Portugal?language=pt-br

Hoje mais cedo, eu tentei fazer a compra mas cancelei no final. Quando finalmente me decidi e fui fazer de a compra novamente tinha essa promoção. Então façam como eu fiz, cancelem a compra, espere um pouco e tente novamente. Quem sabe vocês conseguem também.
  • @maira lima, antes de mandar o processo de atribuição, vc fez a transcrição do casamento do seu avô?
  • Pessoal, sabem qual conservatória está mais rápida para transcrição de casamento?

2. Tem alguma que atenda presencialmente? E se faz diferença no tempo de finalização do processo...
  • @rennerfernandes eu mandei de casamento e obito apostiladas, @DHRamos nao fiz pois quando mandei nao haviam falado que precisava transcrever, o meu avô foi o declarante do nascimento da minha mae, ultimamente que estao questionando isso ne, e pelo que a atendente da LR falou, foi so o caso da certidao mesmo... Mas e agora? Sera que consigo pelo civil on line? Ele nascido em 1910?
  • @maria Lima a cópia que vc enviou era certificada ? Pergunto pois tem com e sem certificação , e se foi certificada , vou ter problemas também, enviei cópia certificada do arquivo distrital.
  • @maria Lima , a minha também é de batismo , porém , certificada. Fiquei tensa agora .
  • @maira lima @saluaribeiro quando fiz do meu avô, o pai dele nasceu em 1891, então a certidão de baptismo dele que estava digitalizada no Arquivo Distrital eu pedi presencialmente para eles fazerem uma cópia autenticada para uso em processo de nacionalidade, ficou uns 10 euros... Mas como não tem sobrenome na certidão, enviei uma cópia simples da certidão de casamento que peguei pelo Civil Online. Funcionou...
  • @SAMANTHA3 simmm, eles enviam e vc imprimi, e la em baixo esta escrito " este documento foi assinado digitalemnte com certificado digital qualificado emitido pela ....."
  • editado October 2018
    @SAMANTHA3 a que eu pedi, veio certificada com o relevo marcado do arquivo da ilha da madeira e enviei uma xerox simples da certidão de casamento portuguesa da mãe de minha avó, que era casada com portugues
  • @rennerfernandes a minha eu imprimi, sera que é isso? Mas sera que consigo no civil on line?
  • @maira lima não tenho certeza, até onde sei, anteriores a 1911, só certificada pelo arquivo distrital
  • Eu fiz o pedido no civil on line, vou aguardar , ou algum moderador que me oriente..... ai que nervoso.....
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.