@MariaHernandes Certidão de casamento ou de óbito inteiro teor, reprográfica, apostilada. Geralmente, certidões anteriores a 1911 são de bastismo, e só contem o primeiro nome, por isso precisa de outra pra confirmar o nome completo e filiação.
Aproveitando a tour, https://www.dropbox.com/s/vht5ubikl134olz/IMG-20181008-WA0246.jpg?dl=0 essa é mesmo a cópia reprográfica, certo? Veio num papel que parece o papel moeda. A cópia do livro (da certidão) tem a letra um pouco difícil de ler (por isso pedimos a de inteiro teor também).
@DHRamos teve gente comunicando o despacho hoje sim! O @PauloColillo, na pagina anterior. Ta saindo, gente! Aos poucos ta saindo! E a gente ainda tem que lembrar que a ACP nao atualiza o servidor LR assim imediatamente.. ainda essa semana com certeza haverá novos processos sendo despachados
To ansiosa pelo do meu pai (numerado em 23/08) também! e confio que vá sair até o inicio de novembro, Deus queira
@Caroline Araujo, pois é. Também estou ansioso pela conclusão do processo do meu pai, numerado em 13/08, e hoje, de fato acho que passou despercebido os reportes dos despachos! Como vc disse, devemos manter a fé!
Pessoal, enviei um processo de um idoso de 78 anos, ele que assinou o formulário, a carta e todos os documentos apostilados ele mesmo que fez (na verdade ele fez tudo sozinho), até o RG ele fez um novo para enviar, surgiu uma dúvida, precisaria ter enviado prova de vida? Ele deixou até uma carta autoexplicativa com assinatura dele...
Pessoal, o meu processo foi aprovado, foi numerado dia 25/07 ( sumiu da planilha, se alguém puder adicionar ), a atendente disse que semana que vem o numero da certidão já deve estar pronta, obrigados a todos do fórum, muito feliz
@drakunder o do meu pai também, tirou rg agora em agosto de 2018, ele que assinou o formulário e etc... pelo que falaram estão pedindo prova de vida para idosos acima de 70, não enviei , pois não sabia, mas teve um relato recente de uma senhora de 82 com rg de 2014 que não pediram , depende muito de quem esta analisando, torcer para que os que forem analisar os nossos sejam gente boa . Vamos aguardar
Segue abaixo o status do processo do meu pai. Já atualizei a planilha. Nós tinhamos ligado no dia 10/10/2018, mas ainda estava em análise, e então ligamos novamente no dia 15/10/2018 e tivemos a informação que teve o despacho favorável no dia 10/10/2018. Agora é aguardar e ligar daqui umas 3 semanas para verificar o número do assento. Agora eu e minha irmão vamos iniciar a solicitação de documentação para entrarmos com o pedido de nossa cidadania. Deixo aqui a todos do grupo o nosso muito muito obrigada!
Nome: Antonio Marques Mendonça (meu pai) Envio: 10/07/18 via EMS Chegada: 19/07/18 Numeracao: 20/07/18 Numero: 37XXX/2018 Pagamento: Vale postal Despacho: 10/10/2018
Gostaria de tirar uma dúvida com os Senhores. O processo do meu pai acabou de ir para Despacho. Eu e minha irmã iniciaremos o processo da nossa cidadania, o qual o pai (quase português...heheh) foi o declarante das nossas certidões de nascimento. Os processos de julho, com o pai português declarante e sem transcrição de casamento, tem saido sem solicitação de exigência?
É que nosso caso é o seguinte. Meus pais se casaram em 1986, se separaram e divorciaram em 2002, voltaram a morar juntos em 2008, e vão se casar novamente no inicio do proximo ano...heheheh.... Então, para solicitar a cidadania da minha mãe, precisaremos esperar 5 anos do segundo casamento com o meu pai?
Então estive pensando em solicitar a cidadania minha e da minha irmão sem transcrever o casamento dos meus pais. Pois se eu transcrever o casamento de 1986 dos meus pais, vou ter que fazer o divorcio em portugal, para depois casar meus pais novamente???? Isso pensando na cidadania da minha mãe. Ou se meus pais casarem novamente no Brasil, e eu anexar essa certidão nova do novo casamento ao processo da minha mãe, então não precisaria fazer o divórcio do primeiro casamento deles?
Alguém teria alguma recomendação onde eu poderia buscar um auxilio de como seguir?
Meu pai tem 75 anos. No caso da cidadania do meu pai, eu transcrevi o casamento dos meus avós em Ponta Delgada, e por precaução também enviei a escritura publica de prova de vida, além de ter enviado o RG novo do meu pai que foi emitido em abril de 2018.
@Aline J M Não é possível fazer isso. A transcrição dos casamentos precisa ser feitas na ordem em que ocorreram. Teoricamente, fazer isso que você propôs, seria até crime de falsidade ideológica. Transcreva o primeiro casamento dos seus pais; faça o processo de Atribuição de vocês (filhos); faça o divórcio (com a ajuda de um advogado em Portugal) e no futuro transcreva o novo casamento;
Provavelmente você nem conseguiria fazer isso, pois na Certidão de Casamento do novo casamento (que ainda irá acontecer), irá constar que no momento desse segundo casamento, os dois eram divorciados. Logo, o conservador irá se perguntar: "Divorciado como, se ele ainda não casou a primeira vez?"
Se a intenção de vocês é morar e viver em Portugal, não há problema algum sua mãe não ser Portuguesa. Sendo casada com um Português, ela tem todos os direitos, como se já fosse Portuguesa. Ela só não poderá votar nas eleições e nem ter a aposentadoria (reforma), de resto, ela pode tudo, morar, abrir conta em banco, abrir empresa, ter carro, casa, trabalhar legalmente, só estando casada com o seu pai já é suficiente.
@AlineJM mas acredito que averbando o primeiro casamento e não fazendo o divórcio em Portugal, constarão como casados. O problema vai ser depois quando sua mãe enviar os documentos dela, constará na certidão brasileira o divórcio, aí sim vão encrencar.
Sai da ligação agora com a linha de registros... Enviei dois processos que foram numerados em 10/7, meu e do meu irmão.
O meu foi para despacho, a Teresa me informou que o número do assento sai semana que vem. e o do meu irmão já foi concluido ontem! já me passou até o numero da do assento!
Dando pulos de alegria aqui...hahahah
Muito obrigada a todos pela ajuda!
e ainda tenho mais umas etapas a ser concluidas usando este forum maravilhoso!
Pessoal, Liguei la na LR hoje e duas noticias maravilhosas!!! Processo do meu pai, numerado dia 10/07, e o processo da minha tia, numerado dia 20/07, foram concluídos!!! Muito obrigada pela ajuda de todos aqui! Este forum é maravilhoso! Agora partiu minha cidadaniaaaaa
Bom dia, processo(darci ferreira são joão) enviado dia 09/10/2018 e entregue dia 17/10/2018 recebido por isabel ferreira, este processo é um reenvio por o vale postal estar menor, e na hora de emitir novamente tive que emitir complemento antes de enviar o processo, foram 2 vales postais um de 166,67 e outro de 9 euros, cruzar os dedos e ver no que dá!!! atualizem a planilha
Gente, bom dia! Acabei de ligar para LR. Para saber sobre o processo da minha mãe. Processo: 60XXX/18 Enviado dia: 12/09 via DHL Entregue : 17/09 Numerado: 27/09
Vejo que vcs atualizam uma planilha mas não sei como acessar. O fato de ter sido numerado quer dizer q deu td certo com o vale postal? Se tiver alguma pendência, como fico sabendo?
Comentários
essa é mesmo a cópia reprográfica, certo? Veio num papel que parece o papel moeda. A cópia do livro (da certidão) tem a letra um pouco difícil de ler (por isso pedimos a de inteiro teor também).
#ansiedadeamil
To ansiosa pelo do meu pai (numerado em 23/08) também! e confio que vá sair até o inicio de novembro, Deus queira
Processo do meu pai , numerado em 20/07/2018 foi despachado ontem !!
Alívio gigante por ter dado TD certo no primeiro processo q fiz com a ajuda de TDS vocês !!! Muito obrigado!
Agradeço especialmente aos moderadores que estão sempre dispostos a nos ajudar até mesmo nas perguntas mais simples e , por vezes , repetidas !
Obrigado mesmo !
Agora é só esperar o número do assento e fazer o meu processo.
Já lancei na planilha .
Boa sorte !
foi numerado dia 25/07 ( sumiu da planilha, se alguém puder adicionar ),
a atendente disse que semana que vem o numero da certidão já deve estar pronta,
obrigados a todos do fórum, muito feliz
A certidão de casamento ou óbito para provar a fixação do nome,pode ser apenas inteiro teor e apostilada(não precisa ser a reprográfica)
Acima dos 75 anos,costumam pedir
Mas,isso vai depender de quem está analisando o processo do idoso
mas o dele segue em analise... mas jaja chega, torcendo aqui
Segue abaixo o status do processo do meu pai. Já atualizei a planilha. Nós tinhamos ligado no dia 10/10/2018, mas ainda estava em análise, e então ligamos novamente no dia 15/10/2018 e tivemos a informação que teve o despacho favorável no dia 10/10/2018. Agora é aguardar e ligar daqui umas 3 semanas para verificar o número do assento.
Agora eu e minha irmão vamos iniciar a solicitação de documentação para entrarmos com o pedido de nossa cidadania.
Deixo aqui a todos do grupo o nosso muito muito obrigada!
Nome: Antonio Marques Mendonça (meu pai)
Envio: 10/07/18 via EMS
Chegada: 19/07/18
Numeracao: 20/07/18
Numero: 37XXX/2018
Pagamento: Vale postal
Despacho: 10/10/2018
Gostaria de tirar uma dúvida com os Senhores.
O processo do meu pai acabou de ir para Despacho.
Eu e minha irmã iniciaremos o processo da nossa cidadania, o qual o pai (quase português...heheh) foi o declarante das nossas certidões de nascimento.
Os processos de julho, com o pai português declarante e sem transcrição de casamento, tem saido sem solicitação de exigência?
É que nosso caso é o seguinte. Meus pais se casaram em 1986, se separaram e divorciaram em 2002, voltaram a morar juntos em 2008, e vão se casar novamente no inicio do proximo ano...heheheh....
Então, para solicitar a cidadania da minha mãe, precisaremos esperar 5 anos do segundo casamento com o meu pai?
Então estive pensando em solicitar a cidadania minha e da minha irmão sem transcrever o casamento dos meus pais. Pois se eu transcrever o casamento de 1986 dos meus pais, vou ter que fazer o divorcio em portugal, para depois casar meus pais novamente???? Isso pensando na cidadania da minha mãe.
Ou se meus pais casarem novamente no Brasil, e eu anexar essa certidão nova do novo casamento ao processo da minha mãe, então não precisaria fazer o divórcio do primeiro casamento deles?
Alguém teria alguma recomendação onde eu poderia buscar um auxilio de como seguir?
Meu pai tem 75 anos.
No caso da cidadania do meu pai, eu transcrevi o casamento dos meus avós em Ponta Delgada, e por precaução também enviei a escritura publica de prova de vida, além de ter enviado o RG novo do meu pai que foi emitido em abril de 2018.
Muito obrigada!
Provavelmente você nem conseguiria fazer isso, pois na Certidão de Casamento do novo casamento (que ainda irá acontecer), irá constar que no momento desse segundo casamento, os dois eram divorciados. Logo, o conservador irá se perguntar: "Divorciado como, se ele ainda não casou a primeira vez?"
Se a intenção de vocês é morar e viver em Portugal, não há problema algum sua mãe não ser Portuguesa. Sendo casada com um Português, ela tem todos os direitos, como se já fosse Portuguesa. Ela só não poderá votar nas eleições e nem ter a aposentadoria (reforma), de resto, ela pode tudo, morar, abrir conta em banco, abrir empresa, ter carro, casa, trabalhar legalmente, só estando casada com o seu pai já é suficiente.
Enviei dois processos que foram numerados em 10/7, meu e do meu irmão.
O meu foi para despacho, a Teresa me informou que o número do assento sai semana que vem.
e o do meu irmão já foi concluido ontem! já me passou até o numero da do assento!
Dando pulos de alegria aqui...hahahah
Muito obrigada a todos pela ajuda!
e ainda tenho mais umas etapas a ser concluidas usando este forum maravilhoso!
Liguei la na LR hoje e duas noticias maravilhosas!!!
Processo do meu pai, numerado dia 10/07, e o processo da minha tia, numerado dia 20/07, foram concluídos!!!
Muito obrigada pela ajuda de todos aqui! Este forum é maravilhoso!
Agora partiu minha cidadaniaaaaa
Acabei de ligar para LR. Para saber sobre o processo da minha mãe.
Processo: 60XXX/18
Enviado dia: 12/09 via DHL
Entregue : 17/09
Numerado: 27/09
Vejo que vcs atualizam uma planilha mas não sei como acessar.
O fato de ter sido numerado quer dizer q deu td certo com o vale postal? Se tiver alguma pendência, como fico sabendo?
Desde já agradeço.