Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

14644654674694701546

Comentários

• editado October 2018
    @salua
    Não chegou nada no email ainda,
    vou aguardar mais um pouco.
  • Muito obrigado @Fcamuri e @lek0gta! Com certeza, ACP está retomando o ritmo! :)
  • Bom dia pessoal! Passando por aqui para agradecer e avisar para todos os ansiosos que meu processo numerado dia 20/07 foi despachado dia 12/10 . Na LR me informaram para retornar em 3 semanas para pegar o numero do assento.
    Obrigado a todos pela ajuda!!!
  • @MarceloDF @Eduardosteixeira Parabéns! Estou me segurando pra não ligar na LR hahah
  • Boa tarde ,

Só para acompanhamento , meu processo e da minha irmã numerados em 25/07 ainda estão em análise.
  • @salua nao chegou nada no meu e-mail tb nao. Mas pelo tempo resolvi ligar e tive a boa noticia que foi para despacho.
  • @Eduardosteixeira é que eu liguei na sexta e ainda estava em análise, vou esperar mais uns dias..
  • @Guilherme se vc enviou os documentos solicitados, aguarde.
  • genteeeeeeeee, ta saindoooooo =OOOO
  • @ salua
    nada ainda
  • Alguém me ajude por favor.
    Fiz a atribuição de minha mãe filha de português por ACP, agora vou fazer a minha. Na certidão dela saiu com nome de solteira, mais na certidão de casamento dela consta a averbação da mudança do nome (atual).
    Preciso fazer a transcrição do casamento ou é só enviar esta certidão constando a mudança (inteiro teor apostilada) mais os documentos para minha atribuição???? Obrigado!!!!
  • Vlad Pen.

Obrigado!!! Já estou agilizando....
  • @guilhermecalamari, aconteceu comigo. è normal. Vai ligando, a atendente só diz o que se encontra no sistema.
  • @Vlad Pen obrigada pelas informações sobre atribuição de menores. Você me ajudou muito.

Boa semana à todos
  • @WLADIMIR MOREIRA verifique com a operadora do cartão se o valor foi descontado.
  • @Vlad Pen e @aurora Santos, obrigado pela resposta. Vou ficar no aguardo.
  • Olá, pretendo pedir a minha atribuição e de meus irmãos em breve... ACP continua sendo a melhor opção?
  • Olá a todos
    hoje fui olhar a planilha de acompanhamento do ACP e vi que ela esta formatada diferente, agora os últimos processos adicionados estão nas primeiras linhas da tabela, é assim mesmo?
    E outra dúvida, os processos de atribuição estão mais demorados mesmo? Pela planilha existem processos de Julho que ainda não foram concluídos.
    Pergunto isso pois em Maio fiz o processo de atribuição de minha avó e foi muito rápido (34 dias total).

Obrigado.
  • Fiz o pagamento com cartão de crédito... foi tudo certo, mas no formulário 1c que enviaram por e-mail veio como requerente o dono do cartão de crédito e não do requerente verdadeiro... como devo proceder? Preencho normalmente?
  • @ViniciusDurgiewicz os processos de julho estão começando a sair agora, está um pouco mais demorado devido as ferias e umas greves, porém falaram que ano passado também ocorreu isso e vai normalizar aos poucos. Ainda parece ser a melhor opção.
  • Pessoal, boa tarde!

Depois de quase um ano na luta pra conseguir a atribuição da minha avó (mandamos o processo inicial em Novembro/2017), nos responderam que precisamos providenciar um "documento comprovativo da fixação de nome do progenitor português".

O que seria isso? Alguém sabe me explicar?
  • editado October 2018
    @luhollandmaia Provavelmente enviou assento de bastismo, anterior a 1911, e eram registrados só com primeiro nome, precisa enviar uma certidão de casamento do pai/mãe português(a) da pessoa a ser atribuída, ou até uma certidão de óbito
  • @rennerfernandes

Aproveitando o questionamento, saberia me dizer se terá problema na atribuição do meu pai. Ele é filho de portuguesa, nascida em 1909, onde já consta o registro de nascimento informatizado e o casamento dela transcrito. Só mandei a certidão de nascimento do meu pai autenticada e apostilada com indicação do registro da minha vó (mãe dele).
  • @DHRamos Infelizmente não sei, @Vlad%20Pen poderá lhe ajudar melhor nesta questão
  • @DHRamos

Para atribuição do seu pai,seria a certidão reprográfica(xerox do livro) original e apostilada (dentre outros documentos)
  • Obrigado, @rennerfernandes.

@Maria Nélida, os documentos estão corretos, conforme o check list. Porém, minha dúvida é mesmo em relação ao fato de conter apenas o nome da minha avó na certidão informatizada, mesmo já tendo o casamento transcrito.

• David LimaDavid Lima Member, Moderator
    @nataliarf é assim mesmo, o formulário que enviam após o pagamento sempre vem no nome da pessoa titular do cartão, mas isso não muda nada. Preencha com os dados do Requerente e siga em frente!
  • @Luma sim ACP continua sendo a melhor por enquanto.
  • @DHramos.se a certidão da sua avó ja estiver informatizada não terá problemas pq a conservatória poderá acessar pelo sistema SIRIC.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.