@saluaribeiro Graças a Deus eles estão andando agora com os processos de julho, logo mais o seu é enviado à registro tambem. Ficamos na torcida. rsrsrs
Boa tarde a todos. Liguei esta manhã na LR e o meu processo, numerado em 16/07, n. 36XXX/18 foi aceito e despachado em 09/10. Agora é só aguardar o número do Assento, que segundo a atendente deverá estar disponível em duas ou três semanas. Fica aqui o meu agradecimento a todos que colaboraram para esta conquista e principalmente a Márcia que sempre foi solicita e respondeu a todos os meus questionamentos. Boa sorte aos demais porque os processo de Julho estão a todo vapor!!!!
Antonio Leandro Processo enviado em 09/07 Numerado em 20/07 Foi para registro ontem 11/10 Agora é esperar o registro. Agradecer a Mariza Guerra e ao Vlad por todo auxílio. Muito obrigado a todos.
Boa tarde meu povo. Amiga minha pediu para ajudá-la encontrar o assento do avô dela: José Francisco Jorge Jr Nascimento 09/09/1889 País: José Francisco Jorge e Maria Rosa Jorge. Ela não sabe a cidade que ele nasceu, sabe que foi no Algarve. Por onde começo a pesquisa? Alguma dica? Obrigado a todos..
Meu marido ligou na LR hoje. O processo dele foi para despacho ontem 11/10! Tinha sido numerado no.dia 16/07 A atendente pediu para ligar daqui 3 semanas para pegar o número do assento. Uhuuu!
O pagamento foi feito, me enviaram o formulário para preenchimento, tudo certinho. No entanto, o endereço que eu recebi para envio do formulário preenchido é da Conservatória de Registros Centrais em Lisboa, mas o processo tem que ser pela Conservatória de Porto. Posso enviar diretamente para Porto? Qual seria o endereço correto?
Fico no aguardo da ajuda de vocês! Muito obrigada!
Bom dia, gostaria de tirar um dúvida, o processo do meu pai foi numerado em 01/10/18 quando vocês acham que devo ligar para saber se existe alguma exigência, sou muito agoniada rs rs
Ligue quando quiser e quantas vezes desejar, quem paga a ligação é você e os atendentes são pagos para atender você, seja feliz. Ouvir uma voz portuguesa do outra lado da linha dá a sensação de estarmos mais perto do objetivo. Fato!
@samantha3 Você pode ir acompanhando por aqui quando começarem a informar sobre os processos de setembro.
Antes das férias de julho e agosto eles estavam concluindo os processos em 40 dias.
Agora estão com um passivo acumulado e começaram a concluir os processos de julho ( 3 meses). Acredito que voltem a focar nos processos acumulados e essa média deve cair para buscar algo mais próximo dos 40 dias novamente.
@smon a exigência foi pq o português era de 1901, e no assento de batismo e não constava o nome completo, aí solicitaram outro documento (certidão de óbito ou outra) pra comprovação do nome.
@janicepicchi pois é menina RS, e esse processo deu tanto trabalho rs. Eu só fiz orientar uma pessoa que achei perdida no Facebook. Tentei retribuir o que fizeram por mim. Tomara que o do seu filho saia logo! Vamos torcer.
@PATRICIA SA Aguarde 10 dias após a chegada dos doctos em Portugal depois telefone Linha de Registos (LR) (351) 211 950 500. Ao ser atendido tecle a opção 1 e, em seguida, a tecla 1
Bom dia, meu povo! Acabamos de ligar na LR e o processo do meu marido foi despachado no dia 08/10 e está em fase de registro!!! Uhuuuulllllll! Ligamos no dia 10 e na LR ainda constava em análise. Ou seja, está levando um tempinho até atualizarem.
Gostaria muito de agradecer a todo mundo aqui do fórum, pois esse é um ciclo que comecou com a atribuicão da avó em Ovar, que levou 8 meses, depois veio a da mãe já na ACP, depois tivemos problema em Ponta Delgada com a transcricao do casamento, mas enfim saiu a atribuicao do meu marido. Ao todo foram quase 2 anos desde o início das buscas dos documentos. Mas deu tudo certo a agora é só comemorar! Não desistam!!
Bom dia!Primeiramente sou grata a Deus e depois a @Marianélida que muito me ajudou,e a vcs que sao MOD. e futuros TUGA que sempre postam algo que ajudam a tirar as nossas dúvidas.Hoje liguei na LR e meu processo foi para despacho dia 10/10 .Foi entregue dia 18/07 para Isabel Ferreira e numerado dia 21/07 foi para analise em Setembro mais não sei o dia.ESTOU MUITO FELIZZZZZZZ.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!!!!
Acabei de ligar para a LR e o processo da minha avó caiu em exigência. Apesar de termos feito uma nova identidade para enviar junto à papelada, eles exigiram prova de vida junto ao consulado (ela tem 92 anos). Alguém já passou por isso? Sabem se precisa agendar? A carta ainda não chegou, mas queríamos começar a agilizar...
Comentários
Liguei esta manhã na LR e o meu processo, numerado em 16/07, n. 36XXX/18 foi aceito e despachado em 09/10.
Agora é só aguardar o número do Assento, que segundo a atendente deverá estar disponível em duas ou três semanas.
Fica aqui o meu agradecimento a todos que colaboraram para esta conquista e principalmente a Márcia que sempre foi solicita e respondeu a todos os meus questionamentos. Boa sorte aos demais porque os processo de Julho estão a todo vapor!!!!
Processo enviado em 09/07
Numerado em 20/07
Foi para registro ontem 11/10
Agora é esperar o registro.
Agradecer a Mariza Guerra e ao Vlad por todo auxílio.
Muito obrigado a todos.
José Francisco Jorge Jr
Nascimento 09/09/1889
País: José Francisco Jorge e Maria Rosa Jorge.
Ela não sabe a cidade que ele nasceu, sabe que foi no Algarve.
Por onde começo a pesquisa?
Alguma dica?
Obrigado a todos..
https://portal.arquivos.pt/
https://www.familysearch.org/
Arquivo do Faro - https://digitarq.adfar.arquivos.pt/
Outros Arquivos Distritais - http://arquivos.dglab.gov.pt/rede-portuguesa-de-arquivos/pesquisar-arquivos/catalogo/
http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/aquisicao/n/aquisicao-nac-art3/
Meu marido ligou na LR hoje. O processo dele foi para despacho ontem 11/10! Tinha sido numerado no.dia 16/07
A atendente pediu para ligar daqui 3 semanas para pegar o número do assento. Uhuuu!
Você pode inserir os dados do seu pai na planilha. Link:
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
Você mesmo pode atualizar a planilha. Ela é colaborativa.
O pagamento foi feito, me enviaram o formulário para preenchimento, tudo certinho. No entanto, o endereço que eu recebi para envio do formulário preenchido é da Conservatória de Registros Centrais em Lisboa, mas o processo tem que ser pela Conservatória de Porto. Posso enviar diretamente para Porto? Qual seria o endereço correto?
Fico no aguardo da ajuda de vocês! Muito obrigada!
Ligue quando quiser e quantas vezes desejar, quem paga a ligação é você e os atendentes são pagos para atender você, seja feliz. Ouvir uma voz portuguesa do outra lado da linha dá a sensação de estarmos mais perto do objetivo. Fato!
Você pode ir acompanhando por aqui quando começarem a informar sobre os processos de setembro.
Antes das férias de julho e agosto eles estavam concluindo os processos em 40 dias.
Agora estão com um passivo acumulado e começaram a concluir os processos de julho ( 3 meses). Acredito que voltem a focar nos processos acumulados e essa média deve cair para buscar algo mais próximo dos 40 dias novamente.
http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3570/atencao-enderecos-para-envio-de-vale-postal-e-documentos#latest
Tomara que o do seu filho saia logo! Vamos torcer.
Obrigada, Patricia;.
Gostaria muito de agradecer a todo mundo aqui do fórum, pois esse é um ciclo que comecou com a atribuicão da avó em Ovar, que levou 8 meses, depois veio a da mãe já na ACP, depois tivemos problema em Ponta Delgada com a transcricao do casamento, mas enfim saiu a atribuicao do meu marido. Ao todo foram quase 2 anos desde o início das buscas dos documentos. Mas deu tudo certo a agora é só comemorar! Não desistam!!
Acabei de ligar para a LR e o processo da minha avó caiu em exigência. Apesar de termos feito uma nova identidade para enviar junto à papelada, eles exigiram prova de vida junto ao consulado (ela tem 92 anos). Alguém já passou por isso? Sabem se precisa agendar? A carta ainda não chegou, mas queríamos começar a agilizar...