acompanhando aqui no fórum e vendo que alguns processos próximos a data do meu envio estavam sendo finalizados tentei arriscar e pedir minha certidão pelo civilonline (a comunicação por telefone para mim é muito difícil). porém, sem sucesso, e ainda fiquei mais confusa.
vejam se podem me ajudar, retomando minhas datas: Enviado por EMS em 23.05 Recebido por Isabel Ferreira em 30.05 Numerado em 05.06 Solicitação de exigência: 01.08 Recebimento de exigência: 10.08 Último status por telefone: 15.09 (em análise) Número de Processo: 29xxx-2018
recebi os e-mails de confirmação do civilonline e um terceiro e-mail dizendo:
Bom dia Informo que não é possível satisfazer o pedido de certidão online, não consta assento de nascimento. Tem um processo de atribuição de nacionalidade nº 98xxx/2018, que se encontra em fase de análise.
Assim o pedido de certidão online, irá ser recusado através de despacho, lavrado pela Srª Conservadora.
Com os melhores cumprimentos, Paula Correia Oficial dos Registos e Notariado
Fuén. Duvidas surgiram, fiquei preocupada: 1- O número de processo mencionado no e-mail é divergente do que eu tinha recebido por telefone. 2- Não entendi a parte do "irá ser recusado através de despacho". O valor será estornado? Ou ficará "pendente" para que eles me enviem a certidão quando ela existir? Já vi situações em que ocorreram das duas formas. 3- Como acham que devo responder esse e-mail?
@SERGIO LMZ se o português foi o declarante na certidão de nascimento, a ACP ainda está aceitando sem a transcrição de casamento. Providencie a certidão do português.
Boa tarde Fiz o processo do meu sogro por Tondela, já temos o nu. Erro do assento, porém a certidão aí da não nos foi enviada. Minha duvida, Qual a freguesia e concelho coloco no 1c? Marco o quadro Conservatoria de Registros Gerais ou completo o campo de Conservatoria de Registro civil de TONDELA? Preciso mandar a certidão ou só indicar o número do assento?
@Robertotuta para a esposa adquirir a nacionalidade, essa união estável terá q ser homologada junto a um tribunal português por sentença judicial através de um advogado.
Boa noite a todos, paguei o vale postal e enviei os docs no dia 01/10/18, liguei na ctt e eles não me informaram se chegou o vale postal. Como vou saber se deu certo o vale? Podem me ajudar por favor?
Parabéns a todos que tiveram seus processos concluídos com sucesso! Bom saber que a ACP está trabalhando normalmente, logo teremos mais processos aprovados.
1) Talvez o número do processo internamente seja diferente do número da consulta pela LR. Mas de qq forma isso não faz diferença pois você poderá consultar através dos dados de nascimento, filiação e dada de recebimento , se fizer via LR. Se fizer via civil online o número do processo nem será necessário.
2) O que será recusado é o pedido de certidão via civil on line , já que essa certidão ainda não existe. Quanto ao estorno, você pode responder o email pedindo para que "segurem" o valor até que sua atribuição seja concluída.
@rennerfernandes eu sempre falo o nome que preenchi no formulário, no caso o de casada. Da última vez que liguei pra saber o nº do processo, eles me perguntaram nome, filiação, endereço, data de nascimento e porque eu queria saber o número do processo rs
@rafaelaelias, liguei na LR por volta de 05:39 fui atendido 1h e 10min depois, a atendente foi super simpática, pediu data de nascimento e primeiro nome, não localizou, depois pediu os apelidos de casada, não localizou, e por último tentou de solteira, também não localizou, mas tem pouco tempo que chegou
Pessoal, bom dia! Hoje liguei para saber sobre meu processo que foi numerado em 26/08, a atendente me informou que ainda estão em julho e que estão atrasados ela acredita que até janeiro será concluído.
Bom dia, estou um tempo sem aparecer. Fiquei com uma dúvida. Minha avó por parte de mãe me declarou no cartório aos 8 dias de nascido. Meu pai é o português.. Preciso fazer prova de maternidade?
Comentários
acompanhando aqui no fórum e vendo que alguns processos próximos a data do meu envio estavam sendo finalizados tentei arriscar e pedir minha certidão pelo civilonline (a comunicação por telefone para mim é muito difícil).
porém, sem sucesso, e ainda fiquei mais confusa.
vejam se podem me ajudar, retomando minhas datas:
Enviado por EMS em 23.05
Recebido por Isabel Ferreira em 30.05
Numerado em 05.06
Solicitação de exigência: 01.08
Recebimento de exigência: 10.08
Último status por telefone: 15.09 (em análise)
Número de Processo: 29xxx-2018
recebi os e-mails de confirmação do civilonline e um terceiro e-mail dizendo:
Bom dia
Informo que não é possível satisfazer o pedido de certidão online, não consta assento de nascimento. Tem um processo de atribuição de nacionalidade nº 98xxx/2018, que se encontra em fase de análise.
Assim o pedido de certidão online, irá ser recusado através de despacho, lavrado pela Srª Conservadora.
Com os melhores cumprimentos,
Paula Correia
Oficial dos Registos e Notariado
Fuén.
Duvidas surgiram, fiquei preocupada:
1- O número de processo mencionado no e-mail é divergente do que eu tinha recebido por telefone.
2- Não entendi a parte do "irá ser recusado através de despacho". O valor será estornado? Ou ficará "pendente" para que eles me enviem a certidão quando ela existir? Já vi situações em que ocorreram das duas formas.
3- Como acham que devo responder esse e-mail?
Obrigada por sempre ajudarem.
Fiz o processo do meu sogro por Tondela, já temos o nu. Erro do assento, porém a certidão aí da não nos foi enviada.
Minha duvida,
Qual a freguesia e concelho coloco no 1c?
Marco o quadro Conservatoria de Registros Gerais ou completo o campo de Conservatoria de Registro civil de TONDELA?
Preciso mandar a certidão ou só indicar o número do assento?
Obrigada desde já
DUVIDA: Ela tá com uns 150 dias de idade a certidão, posso enviar até antes de completar os 180 dias? ou se chegar lá e vencer lá deu problema?
Pq se eu puder usar ela e apenas ir no cartório pra pegar o reconhecimento de firma do cartorário eu já envio no começo da semana que vem.
Obrigado, abraço!
Podem me ajudar por favor?
att.
Bom saber que a ACP está trabalhando normalmente, logo teremos mais processos aprovados.
Vou tentar responder o que entendi:
1) Talvez o número do processo internamente seja diferente do número da consulta pela LR. Mas de qq forma isso não faz diferença pois você poderá consultar através dos dados de nascimento, filiação e dada de recebimento , se fizer via LR. Se fizer via civil online o número do processo nem será necessário.
2) O que será recusado é o pedido de certidão via civil on line , já que essa certidão ainda não existe. Quanto ao estorno, você pode responder o email pedindo para que "segurem" o valor até que sua atribuição seja concluída.
3) parte da resposta 2.
Ligando para LR já para saber do meu!
Hoje liguei para saber sobre meu processo que foi numerado em 26/08, a atendente me informou que ainda estão em julho e que estão atrasados ela acredita que até janeiro será concluído.
Minha avó por parte de mãe me declarou no cartório aos 8 dias de nascido. Meu pai é o português..
Preciso fazer prova de maternidade?
Em que ano vc nasceu?
Seus pais são casados(ou eram) quando vc nasceu?
Agora Vai!