Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

1162616271628162916301632»

Comentários

• @Labapti

Tem 3 modalidades de envio lá , peguei a intermediária, é por volta de 30 reais, e pede para colocar AR ( Aviso de Recebimento ) é um papelzinho rosa que você coloca na carta e lá a pessoa assina e eles devolvem com o nome de quem recebeu a carta, sempre deu certo, eviei váaarias vezes.

Sempre fiz o pedido de envio de carta internacional com AR , sempre deu certo, coloco naquele envelope de 7 reais que já veda e tem bolha, do correios.

• @ecoutinho @SergioM @guedesmarcia Ah, muito obrigada! Eu já tinha apostilado outros documentos, mas a embaixada mais próxima não mencionou a apostila para o documento de identificação. Só falaram em cópia autenticada. Vou providenciar a apostila o mais rápido possível! Obrigada novamente.

• Boa noite a todos, venho para comunicar que a cidadania do meu pai saiu!, Foram exatamente dois anos esperando, creio que o processo se perdeu por lá, mas graças a Deus está finalizado. Gostaria de agradecer a todos. Agora creio que os próximos passos seria solicitar o cartão cidadão dele e iniciar o meu pedido.

Não desistam!

Processo: 23918/24 (Local do pedido: Arquivo Central do Porto Nome do requerente: PAULO RODRIGUES ANTUNES Submetido 26-02-2024)

• Muito obrigado @marcelloamr pela orientação.

• caioarezendecaioarezende Member
    editado 9:33AM

@GustavoPRA

Não esquece, se for o caso, de transcrever o casamento do seu pai antes de tirar o CC. Para você pedir a sua cidadania, só é exigida a transcrição do casamento se o seu ascendente português não for o declarante na sua certidão de nascimento…mas mesmo assim, como costuma ser rápido, eu esperaria para mandar junto, penso que não custa nada.

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.