Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)

14774784804824831546

Comentários

• @Felipe Cabral sim, pra fazer o cartão cidadão tem que todas as informações estarem atualizadas. Você só não precisa transcrever se seu filho/a quiserem tirar a atribuição também. Mas pros seus documentos, é necessário.
  • Solange4Solange4 Member
    editado October 2018
    @Felipe Cabral,
    A vantagem de dar entrada pela ACP é não precisar fazer a transcrição dos seus pais.
    Quanto à transcrição do seu casamento, é dever do português manter o estado civil atualizado. Apesar disso, se você não informar que é casado, pode tirar o cartão de cidadão.
  • Pessoal, somente a título de informação e acompanhamento, liguei hoje para a LR ..... o processo da minha mãe numerado em 17/08 e com nº 418XX encontra-se ainda em análise;
  • Felipe. Aqui no Consulado em Recife, não foi necessário transcrever o casamento do meu pai e ele ja pegou o Cartão do Cidadão. O meu, sem transcrição, fiz lá em Portugal em Braga na Loja do Cidadão. Abs
  • Bom dia
    Não contive a ansiedade e liguei hj para LR e ainda está em analise, mas acredito que semana que vem sai... rsrs
    Meu processo foi numerado em 17/08.
  • Bom dia Amigos, Tenho ótimas novidades. Processo da minha sogra saiu para despacho.
    Sonia Sueli Dias
    Foi enviado em 23/07/2018.
    Recebido em 26/07/2018 por Isabel Ferreira.
    Numerado em 23/08/2018.
    Despacho: 19/10

Pediram para ligar em duas semanas para obter o número do assento.
  • Bom dia pessoal!

Todos os docs em mãos para enviar meu processo e de meus primos para a ACP.
    Porém, surgiu uma dúvida nossa. Meu tio tem 70 anos, assinou o formulário 1C e teve a autenticidade reconhecida em cartório. É necessário fazer prova de vida?

• Caramba Thomas! Que sorte!

Liguei pra LR hoje para pegar a data de numeração do processo do meu tio (José Carlos), e aproveitei a oportunidade para perguntar do processo do meu pai, que também foi numerado no dia 23.08. Infelizmente continua em análise, mas to muito otimista pra semana que vem!
  • Quis dizer @Tomacheusk hahah, foi o corretor
  • @Caroline Araujo fala Carolllll !!!! Bom dia !!!
    E o seu, aquele que estava próximo ao número do meu ??????? Como anda ????
  • Olá pessoal, onde está o link da planilha? Procurei algumas páginas pra trás mas não encontrei.

Gostaria de saber quanto tempo em média está demorando a atribuição aqui... E já aproveitando, gostaria de perguntar se na opinião de vocês valeria mais a pena eu (que vou antes) entregar o processo da minha noiva pessoalmente para tentar agilizar, e ela entrar em Portugal como portuguesa e não como turista.
    Desde já obrigado
  • @Pamella Domingues corre o risco de cair em exigência, melhor enviar, eles pedem acima dos 70 mas também depende muito de quem olha
  • @Caroline Araujo hahaha, sem problemas. Sim foi muita sorte. Ainda mais que demorou 1 mês pra numerar. Agora é aguardar pra fazer a da minha esposa. Vai dar trabalho pq a Portuguesa é a minha sogra e não casou com o pai da minha esposa.
  • @bvbtronquini https://docs.google.com/spreadsheets/d/1-Qyaqk9HuqDe8mENmXKJu8jh5iKoZ25rgq088eCCIdk/edit#gid=0
    Acredito que sim, pois ao entregar pessoalmente, a numeração é feita na hora pelo que vi, além de economizar com o correio. Mas a demora no processo é a mesma, a unica coisa que muda é a numeração mesmo, uns 3/2 meses.
  • @lek0gta e @Marcia ... liguei hoje pra linha de registos, e foi pra despacho dia 17/10, no meu caso não tive problemas com o selo escrito VERDADEIRO invés de AUTENTICIDADE, ainda bem!!!!
  • Bom dia!

Consegui minha cidadania, dia 27/09/18 recebi e-mail de OVAR com o número do Assento.
    Meus filhos vão entrar com o pedido, sendo que um tem 21 anos e outro 29 anos, não me casei com o pai deles, tivemos um relacionamento mas não casamos, e tampouco firmamos união estável. Em 2004 me casei com outra pessoa, inclusive está sendo feita a transcrição do casamento em OVAR.
    Para meus filhos entrarem com o pedido da cidadania, vamos mandar a certidão de nascimento deles, cópia reprográfica/inteiro teor apostilada, cópia dos RGs deles, do meu e do pai deles e uma declaração minha com firma reconhecida, onde afirmo não ter sido casada com o pai. é suficiente essa documentação?
    O valor hoje continua 175 Euros? e qual a Conservatória que está fazendo o processo mais rápido?

Obrigada!!
  • porque na planilha todo mundo está marcado como REGISTRO e não tem ninguem pra DESPACHO, só eu ?
  • @Célia Zanusso quanto aos doc, não sei. Mas continua 175 euros e a mais rápida é a ACP.
  • @kim, já troquei para Registro.O combinado foi chamar essa fase de "Registro". Agora é só aguardar o assento. Grande abraço.
  • @Kim Tiago Baptista
    Que alívio neah!
    Que bom que deu td certo!
    Logo logo será o meu.
    Fico tensa com esses processos!
  • Acabo de ligar na LR e meu primeiro processo que foi numerado em 17/08/18 foi despachado hoje, dia 22/10.
    Agora é esperar o numero do assento pra poder transcrever o casamento do meu avô.
  • editado October 2018
    Prezados

Venho informar que o processo do meu pai (40XXX/2018), numerado dia 10/08/18 (data em liguei pela primeira vez para a LR) saiu dia 17/10/218, está em fase de emissão do assento. Até o fim do mês devo ter o número em mãos para poder tirar a minha!

Agradeço a todos no grupo e pela paciência dos moderadores de tirarem todas as dúvidas.

Tá saindo, gente!! Tenham paciência =D

Tamo junto!
  • @danvanuchi PARABÉNS !!! Fico feliz por ter ajudadado.
  • @Pamella é aconselhável sim fazer a prova de vida.
  • bvbtronquinibvbtronquini Member
    editado October 2018
    Muito obrigado Laís! E posso eu encaminhar o processo dela? Preciso de alguma procuração ou basta ela ter assinado por autenticidade?
  • @Celia.é aconselhável vc juntar ao processo de cada um dos filhos comprovantes adicionais da maternidade como cartão de vacinação, declaração de batismo, etc Quem foi o declarante do nascimento deles..vc ou o pai??
  • @blancout, o nosso de data parecida (43XXX/18, numerado 23.08) é esse do meu pai! Liguei hoje e ainda ta em análise, infelizmente! Mas to bem otimista, devo ligar de novo na quinta feira, e depois só na semana que vem.

@Tomacheusk realmente, quando a portuguesa é a mãe, e ainda sem casamento oficial, complica! Mas na maré de sorte que tu tá eu confio que vá dar tudo certo! hahahaha
    vai na fé!
  • Pessoal, boa tarde.

Ótimas notícias em relação ao processo do meu pai. Foi despachado para registro no dia de hoje (22/10/2018), sendo que foi numerado 13/08/2018.

Obrigado a todos pelo auxílio direto ou indireto; bora correr atrás da minha cidadania agora!
  • @Pessoal mandei com objetivo de ajudar no controle da planilha, criei um "site" para facilitar na edição e acompanhamento, e para futuros relatórios/gráficos
    http://cidadania.rennerfernandes.com.br/
    Copiei a planilha toda da ACP e cloquei lá, para editar precisa de um código unico que é gerado, enviei a sujestão para alguns moderados e o @VladPen pediu para eu postar aqui.
    Não tenho interesse comercial, apenas de ajudar, caso tenham alguma dúvida, pode mandar inbox
    Caso gostem e queiram utilizar, pode enviar inbox com numero do processo na planilha nome e data da numeracao para facilitar na busca que envio o código unica para que possam editar seus próprios processos.
    Obs: o e-mail pede apenas para que em breve, caso aconteça de perder o código unico, vocês possam recuperar.

Na barra te tarefas inferior tem a opção de pesquisar e incluir novo processo
    para pesquisar basta colocar o código único de cada processo e clicar em pesquisar
    Segue exemplo de código: B0FF9EB0-2107-4DFF-B978-3AFCECB2FF96
  • Caso gostem, irei dar continuidade ao desenvolvimento, até mesmo expandir para acompanhamento de outras CRC. Aceito sugestões.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.