Eles falam sempre a mesma coisa... dizem isso de outras instituicoes para tirarem a responsabilidade deles quanto a prazo e pra gente nao ficar perguntando de prazo. Pra mim foi assim tambem e deu tudo certo. Fe em Deus e paciencia que logo voce sera portuga.
Os documentos do meu pai estão há 33 dias nas mãos deles, mas até agora nada. Alguém sabe me dizer se eles enviam uma certidão se pedir depois que uma pessoa consegue a cidadania?
Olá ... Bom quando fiz a de minha mãe Eles mandaram a certidão dela aqui em casa com 38 dias saiu a cidadania e depois mais 10 para chegara a certidão Mais eles mandam sim .... bjussssss
Thiago, se vc entrou pelo CNAI ja tem a certeza que entrou com documentos certos. Pois alem da apreciacao deles teve tb a conferencia da funcionaria das extensoes das CRCs. Isso da 100 de certeza sobre documentos. Wess, faca como o Sr.Spock, lembra? Va por eliminacao. Se nao encrencaram e porque estavam certos os dcos. Nao se turbe vosso coracao. Seu bacalhau esta na panela
pessoal eu mandei a documentação p/ CRC Lisboa e chegou lá em 09/10. Liguei hoje e 2 pessoas me atenderam e disseram que não tinha nenhum processo com meu nome. Será que fui muito rápido? afinal chegou lá a 8 dias uteis.
Fiquei meio preocupado com isso, eu tenho o extrato do correio aqui onde contem até o nome do funcionario que recebeu o envelope, e o pagto tb foi recebido certinho.
Ah. liguei no 351 213817647 , mas fui transferido 2 vezes, alguem tem outro numero mais direto?
o que me dizem?
obrigado!
ps. é naturalizacao, sei que vai levar meses mas obvio que quero ter certeza que está encaminhado.
Semana que vem ja devo estar dando entrada na minha atribuição, uma amiga deu entrada no averbamento de casamento de minha mãe direto no Porto, e mandaram ela ir la pegar no dia 28/10, quer dizer, na proxima terça, e se tudo correr bem, que acredito que sim, na quarta ja estarei enviando meus docs para a CRC de Lisboa, ai é so aguardar.Logo,logo, estarei com o meu vermelhinho tambem,rssssss.
Sandra esta chegando a sua vez de fazer a sua cidadania..que bom em..... Eu sempre estou olhando para ver como anda o seu processo, essa nossa batalha é dificil, mas para vc logo logo vai acabar......
se tudo correr bem acredito que no meio do ano que vem a minha está comigo.
o arquivo distrital de bragança é muito complicado e está demorando muito para enviar a certidão de meu avô. mas como a documentação do meu pai está toda certa, é só aguardar a certidão chegar para iniciar o processo. como dura em média 2 meses cada e mais o tempo de demora, acredito que no meio do ano que vem estarei com o meu passaporte em mãos.
Se vc tiver os dados de seu avô, tipo: nº e ano de acento, freguesia, concelho e conservatoria de onde ele foi registrado, nem precisa da certidão para seu pai dar entrada, basta informar esses dados.
infelizmente eu não tenho todos esses dados, então eu vou ter que passar por essa fase mesmo.. não tem jeito. mas pelo menos a parte de averbamento não vou precisar já que foi o meu avô quem registrou meu pai e o meu pai quem me registrou. assim eu ganho tempo nessa parte.
Realmente a LUTA e grande, mas felizmente a recompensa apos a luta e muito grande. E vem acompanhada de muita alegria tambem, ai quando tudo termina, a gente fica lembrando das preocupacoes no comeco do processo, das dificuldades e tambem das ajudas que tivemos no caminho.
LIguei hoje em Lisboa e o atendente me informou que já foi concluido o meu processo e já foi me dada a nacionalidade e os meus documentos foram enviados para a confecção da certidão de nascimento. E que até no final deste mês será entregue em minha moradia HEHEHEHEHEHE JÁ SOU PORTUGA MUITO OBRIGADA A TODOS DA COMUNIDADE QUE FORAM UNS ANJOS QUE APARECERAM EM MEU CAMINHO EM UM MOMENTO QUE ESTAVA COMPLETAMENTE PERDIDA E ME AJUDARAM DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL OBRIGADA DE CORAÇÃO POR TODA A AJUDA DADA A MINHA PESSOA BJUSSSSSS A TODOS e sempre estarei disposta a ajudar a todos como fui ajudada....
Comentários
Eles falam sempre a mesma coisa... dizem isso de outras instituicoes para tirarem a responsabilidade deles quanto a prazo e pra gente nao ficar perguntando de prazo.
Pra mim foi assim tambem e deu tudo certo.
Fe em Deus e paciencia que logo voce sera portuga.
Abraco e te encontro em Sampa.
Alguém sabe me dizer se eles enviam uma certidão se pedir depois que uma pessoa consegue a cidadania?
Olá ...
Bom quando fiz a de minha mãe
Eles mandaram a certidão dela aqui em casa
com 38 dias saiu a cidadania e depois mais 10 para chegara a certidão
Mais eles mandam sim ....
bjussssss
Thiago, se vc entrou pelo CNAI ja tem a certeza que entrou com documentos certos. Pois alem da apreciacao deles teve tb a conferencia da funcionaria das extensoes das CRCs. Isso da 100 de certeza sobre documentos.
Wess, faca como o Sr.Spock, lembra? Va por eliminacao. Se nao encrencaram e porque estavam certos os dcos. Nao se turbe vosso coracao. Seu bacalhau esta na panela
Liguei hoje e 2 pessoas me atenderam e disseram que não tinha nenhum processo com meu nome. Será que fui muito rápido? afinal chegou lá a 8 dias uteis.
Fiquei meio preocupado com isso, eu tenho o extrato do correio aqui onde contem até o nome do funcionario que recebeu o envelope, e o pagto tb foi recebido certinho.
Ah. liguei no 351 213817647 , mas fui transferido 2 vezes, alguem tem outro numero mais direto?
o que me dizem?
obrigado!
ps. é naturalizacao, sei que vai levar meses mas obvio que quero ter certeza que está encaminhado.
Tenta num desses dois e pede o numero direto para tratar de naturalização, aquele que vc ligou é para atribuição.
351 213817600 e 351 213817699
Deixa passar mais 1 semana, e tenta aqueles numeros e pede o direto da naturalização.
Sandra esta chegando a sua vez de fazer a sua cidadania..que bom em.....
Eu sempre estou olhando para ver como anda o seu processo, essa nossa batalha é dificil, mas para vc logo logo vai acabar......
Bjos, muita sorte para vc e para todos..
Thiago
Valeu
mais 1 que consegue, alias podiamos fazer uma espécie de censo de quantos conseguiram com a ajuda coletiva aqui...
Como é para tirar esse cartão do cidadão
E oque ele tem há mais ...
Bjussssss
ainda nao sou eu mas meu pai agora è portuga to quase la ja.........rsssssss
o arquivo distrital de bragança é muito complicado e está demorando muito para enviar a certidão de meu avô. mas como a documentação do meu pai está toda certa, é só aguardar a certidão chegar para iniciar o processo. como dura em média 2 meses cada e mais o tempo de demora, acredito que no meio do ano que vem estarei com o meu passaporte em mãos.
não serei o próximo, mas estou na fila..
Se vc tiver os dados de seu avô, tipo: nº e ano de acento, freguesia, concelho e conservatoria de onde ele foi registrado, nem precisa da certidão para seu pai dar entrada, basta informar esses dados.
A da minha mãe saiu em setembro, estou so aguardando o averbamento do casamento dela, para poder dar a entrada na minha.
infelizmente eu não tenho todos esses dados, então eu vou ter que passar por essa fase mesmo.. não tem jeito.
mas pelo menos a parte de averbamento não vou precisar já que foi o meu avô quem registrou meu pai e o meu pai quem me registrou. assim eu ganho tempo nessa parte.
Realmente a LUTA e grande, mas felizmente a recompensa apos a luta e muito grande. E vem acompanhada de muita alegria tambem, ai quando tudo termina, a gente fica lembrando das preocupacoes no comeco do processo, das dificuldades e tambem das ajudas que tivemos no caminho.
LIguei hoje em Lisboa e o atendente me informou que já foi concluido o meu processo e já foi me dada a nacionalidade e os meus documentos foram enviados para a confecção da certidão de nascimento.
E que até no final deste mês será entregue em minha moradia
HEHEHEHEHEHE JÁ SOU PORTUGA
MUITO OBRIGADA A TODOS DA COMUNIDADE
QUE FORAM UNS ANJOS QUE APARECERAM EM MEU CAMINHO
EM UM MOMENTO QUE ESTAVA COMPLETAMENTE PERDIDA
E ME AJUDARAM DA MELHOR MANEIRA POSSIVEL
OBRIGADA DE CORAÇÃO POR TODA A AJUDA DADA A MINHA PESSOA
BJUSSSSSS A TODOS
e sempre estarei disposta a ajudar a todos como fui ajudada....
Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,
parabénssssssssssssssssssssssssssss.
Quanto tempo demorou?rssssssss
Beijos
Parabéns!!!! A comunidade teve mais um fruto.
Valeu a sua dedicação!!!!
Quanto tempo demorou????