Eu ligue no dia 10 ou 11, não lembro e me informaram que ja tinha sido aprovada a atribuição e estavam so aguardando o registro, ai ligue no dia 16 e perguntei sobre o processo, ai ja me deram o numero do assento dela.
Da onde vou tirar tanto dinheiro, 69,00 para enviar a certidão, 40 da certidão, uns 5 para o reconhecimento, 45 do consulado. Vou dormir com dor de cabeça, já enviei um e-mail para a CRC para saber se está tudo correto. Agora é rezar
Agora tem que esperar, da uma ligada pra la semana que vem e pergunta pelo processo, caso tenha alguma coisa errada, vão te falar, foi assim comigo, quando pediram a certidão de casamento da minha mãe para comprovar o sobrenome, eles ja tinham mandando uma correspondencia sobre isso, mas quando chegou , eu ja tinha ate enviado a certidão, porque soube por telefone antes da correspondencia chegar, liga na segunda e pergunta dando o numero do processo e fala que é atribuição de pai para filho.
No regulamento da cidadania diz que eles podem pedir provas caso haja dúvidas sobre a autenticidade dos documentos, espero que para atribuição eles relevem estou rezando por isso. Pô na certidão do meu pai não há mais espaço para colacarem selos de tanto que já foi reconhecido. Agora vou rezar mai um pouco e dormir, espero ter alguma resposta amanhã.
Bom pessoal chegou a certidão de minha mãe já com o casamento integrado Acabei de chegar do correio e já enviei todos os meus documentos Agora é só esperar Se Deus quizer e ele a de querer logo logo será Euuuu.... Bjusss
gente... minha mãe ligou essa semana para a conservatória de barcelos ... bem, a senhora disse q, sim é permitido averbar o casamento por uma carta sem necessitar de alguém de lá... isso me deixou bem confuso... ela até disse q a CRC faz isso ...
Não sei não... teve uma menina, se eu não me engano foi a Ju essa aí em cima que será a próxima a ter cidadania. Ela teve os documentos devolvidos e alegaram que eles não fazem mais esse serviço, apenas pessoalmente. Mas se vc conseguir novas informações agradecemos.
Isso mesmo ... Só que até agora nem os documentos Nem os 130 euros .... Vou ter que acabar buscando pessoalmente ...rsrsrsrsr Liga lá de novo E se informa certinho Pelo consulado demorou 2 meses.... Bjussssss
Viu, por esse motivo que a Ju descreveu eu acho mais certo fazer pelo consulado mesmo "A TRANSCRIÇÂO DO CASAMENTO" acho que é o único serviço fora as legalizações dos docuentos que é melhor fazer pelo consulado.
Na minha opinião no caso de cidadania, averbar ou transcrever seria a mesma coisa, mas averbar é anotar alguma coisa em algum lugar e transcrever é escrever o que ja esta escrito em algum lugar, em outro, deu pra entender ou confundi mais ainda?rssssssssss
É isso mesmo, para averbar o casamento em qualquer conservatoria , precisa de uma procuração para que alguem de entrada, senão so pelo consulado mesmo.
Quando deu errado o casamento de minha mãe Na CRC a moça que trata somente de casamentos em Lisboa me informou o seguinte; 1° comunicar o casamento 2° Averbar 3° transcrever e integrar o casamento à certidão de nascimento São três processos em um só Até que pelo consulado naum demorou muito Só que se tiver alguém para dar entrada direto lá Se eu naum me engane é no maximo 15 dias... Bjusss Obs: acabei de entrar no site do correio meus documentos já chegaram na CRC.... SÓ ESPERAR......mais um pouquinho TÔ quase lá ....rsrsrsrsrs
Gente , to na Alemanha na casa do meu cunhado, frio pra caramba e duas criancas pequenas hahahaha, mas ta tudo sob controle!!!! alguem sabe se posso fazer meu passaporte por aqui?ou tem que ser em portugal mesmo??? bjsss ohh nao smi nao, viu!! sempre que posso apareco por aqui!!!
o proximo com certeza nao serei EU, mas estou feliz, depois de 4 meses juntando os documentos HOJE postei tudo no correio!! Agora é esperar uns meses e ajudar os novos membros da comu!!
Se Deus quiser meu papai noel vestira verde e vermelho usará boina e terá um bigodão. E será ele que me mandará uma cartinha com a certidão de nascimento portuguesa.
Comentários
Eu ligue no dia 10 ou 11, não lembro e me informaram que ja tinha sido aprovada a atribuição e estavam so aguardando o registro, ai ligue no dia 16 e perguntei sobre o processo, ai ja me deram o numero do assento dela.
Como vc não vai precisar averbar o casamento de seu pai, vc deve conseguir a sua , primeiro que eu,rsssssss.
Que assinatura?
Agora tem que esperar, da uma ligada pra la semana que vem e pergunta pelo processo, caso tenha alguma coisa errada, vão te falar, foi assim comigo, quando pediram a certidão de casamento da minha mãe para comprovar o sobrenome, eles ja tinham mandando uma correspondencia sobre isso, mas quando chegou , eu ja tinha ate enviado a certidão, porque soube por telefone antes da correspondencia chegar, liga na segunda e pergunta dando o numero do processo e fala que é atribuição de pai para filho.
Não custa nada tentar.
Agora vou rezar mai um pouco e dormir, espero ter alguma resposta amanhã.
Bom pessoal chegou a certidão de minha mãe já com o casamento integrado
Acabei de chegar do correio e já enviei todos os meus documentos
Agora é só esperar
Se Deus quizer e ele a de querer
logo logo será Euuuu....
Bjusss
isso me deixou bem confuso
segunda feira vou até ligar para a CRC
Isso mesmo ...
Só que até agora nem os documentos
Nem os 130 euros ....
Vou ter que acabar buscando pessoalmente ...rsrsrsrsr
Liga lá de novo
E se informa certinho
Pelo consulado demorou 2 meses....
Bjussssss
Na minha opinião no caso de cidadania, averbar ou transcrever seria a mesma coisa, mas averbar é anotar alguma coisa em algum lugar e transcrever é escrever o que ja esta escrito em algum lugar, em outro, deu pra entender ou confundi mais ainda?rssssssssss
É necessario quando não foi o portugues quem fez o registro de nascimento do estrangeiro(brasileiro).
q coisa confusa :x
É isso mesmo, para averbar o casamento em qualquer conservatoria , precisa de uma procuração para que alguem de entrada, senão so pelo consulado mesmo.
Quando deu errado o casamento de minha mãe
Na CRC a moça que trata somente de casamentos em Lisboa
me informou o seguinte;
1° comunicar o casamento
2° Averbar
3° transcrever e integrar o casamento à certidão de nascimento
São três processos em um só
Até que pelo consulado naum demorou muito
Só que se tiver alguém para dar entrada direto lá
Se eu naum me engane é no maximo 15 dias...
Bjusss
Obs: acabei de entrar no site do correio
meus documentos já chegaram na CRC....
SÓ ESPERAR......mais um pouquinho
TÔ quase lá ....rsrsrsrsrs
é... a mulher de barcelos disse q podia mandar pelo correio... e a de braga disse q só se alguém fizesse isso lá ....
vou pedir para q alguém faça isso lá mesmo... menos riscos de errar
Gente , to na Alemanha na casa do meu cunhado, frio pra caramba e duas criancas pequenas hahahaha, mas ta tudo sob controle!!!! alguem sabe se posso fazer meu passaporte por aqui?ou tem que ser em portugal mesmo??? bjsss ohh nao smi nao, viu!! sempre que posso apareco por aqui!!!
E SERA EM DEZEMBRO... ANTES DO NATAL........ SERA QU O PAPAI NOEL PORTUGA VAI CHEGAR ESSE ANO????? SERA????
ESPERAMOS QUE SIM
SORTE A TODOS
Viu como Papai Noel existe... logo seu presente chegara. !!