Quem sera o proximo a ter Cidadania II

1235713

Comentários

• Meu presente de Natal

Também estou esperando meu presentinho antes do Natal
    Até o final do ano vou estar parecendo criança esperando o Correio ....rsrsrsrssr
    Mais meu presente vai chegar e vou ser a proxima....
    bjusssss
  • HO HO HO HO HO.....
  • Quem sabe se não serei eu?hehehe, os docs da minha mãe para averbamento do casamento chegaramm hj na casa de uma amiga no Porto, ela vai amanhã dar entrada e logo depois dou entrada na minha, tambem quero um presente de Papai Noel.
  • por falar em natal, o pessoal que mora em Portugal sabe se ai o "esquema" de final de ano é que nem aqui? repartição publica para tudo??

espero que não....
  • Boas novas

Acabei de ligar na CRC ....
    Quase naum acreditei...
    Enviei meu documentos dia 26/09
    Chegou dia 30/09
    Eles deram entrada dia 01/10
    Sério..... e o melhor .........
    Já me passaram o numero do processo e já estão verificando os documentos
    MUitooooooooo rapidooooooooo
    Melhor presente de aniver antecipado que ganhei......
    Hohohohohohoho Sou quase Portuga já ....
    Se Deus quizer........
    Bjussssssssss

• Que noticia boa hein!!!!!
    Os docs pra averbar o casamento de minha mãe ja estão no Porto, uma amiga vai dar entrada hj lá, e logo tambem ja vou dar entrada na minha atribuição, quero ela de presente de Natal, hehehe.
  • Ju

Que legal, logo vc tera seu direito de viver legalmente aqui na europa.
  • Sandra

Veja so... a paciencia e mesmo uma virtude e Deus nos ajuda a vencer as dificuldades nos momentos dificeis. Logo voce tera seu vermelhinho tbem.
  • Felipe

Naum sei se no Porto é mais rapido
    Sei que na CRC em Lisboa para onde mandei os meus doc
    Tá muitoooo rapido
    Bjusss
  • Mesmo se sair a cidadania do meu pai vou ter q esperar um pouco para fazer a minha pq o Euro está caríssimo por causa dessa crise.
  • to na espera tbm !!!
    juntos !!!!
    portuga logo logo !
    Deus abençoe !!!!
  • ju!! a sua é por atribuicao ou naturalizacao?
  • Rafael

A da Ju é por atribuição.
  • Levei a maior sorte ...

Mandei os documentos e os 175 euros tava no começo da crise
    a cotação estava 1,69 agora nossa tá o olha da cara
    BOm para quem já está na Europa pois aqui para o nosso real vixiiiii....
    Bjusssssss
    a Sandra disse a minha é por atribuição .....
  • Para todos

Mandei os docs de minha mãe para averbar o casamento no Porto com uma procuração para uma amiga,a procuração que mandei estava com a assinatura da minha mãe reconhecida no cartorio por autencidade e autenticada no consulado, mas la no Porto não aceitaram a procuração porque não foi feita em cartorio, quer dizer tem que ser no papel com o timbre do cartorio, minha mãe fez outra hj no cartorio e amanha vai autenticar no consulado e mando de novo para o Porto.
    Então A T E N Ç Ã O, quem for mandar procuração para alguem lá ,tem que ser feita em cartorio, para que não aconteça o mesmo, OK?
    Abraços a todos.
  • Pessoal, a CRC Lisboa responde e-mails ou é melhor telefonar?
    Meus documentos chegaram lá na quinta feira e quero pegar o numero do processo, apesar de saber que vai demorar até chegar minha vez...
  • Rafael

Espera dar uns 10 dias que chegou lá e liga.
  • Os documentos do meu pai chegaram na CRC de Lisboa há 29 dias, deve estar próximo a cidadania dele.
  • Serginhos

Raioxxxx, tcham tcham tcham tcham
  • Pessoal, o meu processo se iniciou no dia 24 de Agosto, ou seja, quase dois meses se passaram, e sempre que ligo lá, eles falam que estão aguardando documentos de outras instituições....coisa assim...será que é motivo pra me preocupar ou é só o processo correndo normalmente?
  • WES

Voce esta fazendo por naturalização ou atribuição?
    Mas não importa, isso é normal, o da minha mãe foi por atribuição e tambem aconteceu a mesma coisa, eles fazem pesquisas mesmo, alem dos docs que vc manda.
  • Sandra, é por naturalização, mas o q me preocupa é q eles não falam se os docs estão corretos pelo menos,....já era pra ter sido conferido, não acha?
    h
  • WES

Da proxima vez que ligar, pergunta se os docs que mandou estão certos, o resto é assim mesmo.
  • Wess

Nao ligue antes de seis meses. Sera muito milagre acontecer alguma coisa antes. Eles pedem pelo menos mais 3 documentos oficiosos. tem ainda fila. Mas quando esta pronto e so botar na mesa do conservador e dar o parecer, ja vai tudo mastigado. Antes disso tu vai sofrer como eu, hauahauahauah...Deus te abencoe
  • informaçoes

tenho a certidao de obito do meu bisavô e a certidao de casamento!!ele se casou e morreu no brasil!!ele era portugues..e meu avô esta vivo sera que eu poderia tirar a minha dupla cidadania portuguesa??meu avô nao nasceu em portugal!!tenho todos os documentos do meu avô!!e do meu bisa so tenho a certidao de obto e de casamento!!como eu faço,eu consigo tirar??Leonardo ps:para piorar moro em paris!!rsrs!!
  • Caleo

Primeiro passo é escolher se vai fazer por naturalização ou atribuição...na sequencia reunir os documentos atualizados, inclusive alguns docs brasileiros seus, como certidão de nascimento em inteiro teor, certidão de antecedentes criminais e etc... PS: se seu pai for vivo, o recomendado é que seja feito por atribuição, caso não esteja, faça por naturalização, que passa de avô para neto.
  • Maestro e Sandra

Eu sempre pergunto se meus documentos estão corretos, mas eles nunca respondem muito bem...eu espero que sim...eu fico pensando no Gabriel que em menos de um mês já tinha recebido uma carta da conservatória, eu até agora não recebi, seria um motivo a mais pra me sentir tranquilo, ou nada a vê?
  • Wes

Sugiro que nao se preocupe, pois devido ao tempo que vc entrou com o processo , se tivesse algo errado eles ja teriam infomado.
    Entao, tenha mais um pouco de paciencia (sei que e dificil) e logo voce tera um contato deles.
  • Obrigado Paulo

Mas é que toda vez que ligo lá parece ser a primeira...porque eles sempre me dizem que continuam aguardando documentos de outras instituições e que o processo está em fase de instrução...

tsc, tsc.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.