Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1341342344346347454

Comentários

  • Enviei os processos de atribuição dos meus filhos para Tondela no dia 04/06, e chegou lá no dia 25/06. Não sei como inserir na tabela. Alguém me orienta? próximo passo é aguardar a numeração né?
  • sim @mell
    Liga na Lr pra saber a numeração, liga com mais uns 10 dias .
  • Bom dia! O processo do meu filho mais velho foi concluído!

    Chegada: 24/05/2018
    Numerado: 20/06/2018
    Concluído: 26/06/2018

    Outros meus filhos estão na ACP e chegaram ao mesmo dia e até agora em Análise.
  • @Flávio Corrêa essa foi rápida! Parabéns por essa! Logo será a vez dos teus outros miúdos obterem a nacionalidade.
  • Parabéns @Flavio do meus chegaram dia 30/05 e são menores , crrio que ja deva está saindo.
  • Bom dia!

    Alguém aqui enviou o processo para Tondela com a cópia da CNH do requerente e foi aceito???
  • Olá Fernanda, sim. É um documento valido, ele e a identidade, desde que seja inferior a data de 5 anos desde a emissão.
  • @Matheus L Robalinho muito obrigada!!!
  • Pessoal,

    Vou enviar documentação para Tondela para nacionalidade do meu filho de 8 anos.

    Poderiam me dizer se o passo a passo abaixo está certo:
    1) Enviar os documentos abaixo em um envelope:
    • Formulário 1C assinado por mim e meu marido, com reconhecimento das assinaturas por autenticidade.
    • Certidão de nascimento do menor, de inteiro teor e apostilhada (n]ao precisa ser reprográfica)
    • Cópia autenticada do RG dos pais.

    2) Enviar em envelope pardo para:
    Conservatória do Registo Civil de Tondela
    Rua Dr. Almiro Melo Menezes e Castro, n.º 57
    3460-584 TONDELA PORTUGAL

    *** Perguntas ****
    1) Qual é a melhor forma pra enviar essa documentação? Sedex? Tem algum tipo específico?
    2) Preciso enviar alguma documentação minha ou do meu marido comprovando que sou Portuguesa? ( temos nacionalidade atribuída)
    3) Não tem nenhum custo?
    4) Eles enviam a certidão para mim?
  • editado June 2018
    @Claudia
    1) Está certa a documentação
    2) Sim,endereço correto

    *****Perguntas******
    1) Pode ser sedex ou DHL
    2)E bom enviar uma copia simples do seu assento , não esqueça de informar o número do seu assento no formulário 1c.
    3) Processo é Gratuito para menores
    4) Enviam a certidão , e também pode enviar por e-mail informando que o processo foi concluído,
  • Bom dia, alguém com o processo com data de entrada por volta de 04/04/2018 em Tondela já teve o processo numerado?
    Sabem dizer qual mês Tondela está numerando?
    Desde agradeço...
  • editado June 2018
    Olá Wlad,

    Estao terminando março, estao bem sobrecarregados.. enviei dia 29 de Março e liguei hoje onde a atendente me informou que ainda nao saiu o numero do meu processo...

    Quando sair o meu eu te aviso pra vc ter como parâmetro, grande abraco.
  • @Simeia
    Obrigada pelas respostas.
    Dúvida: Eles enviam a certidão por correio e nem isso pagamos?
  • @Matheus O seu processo chegou lá dia 29/03?
    Fico no aguardo da sua informação então...
    O meu vai completar 3 meses agora dia 04/07...
  • Boa tarde! Sou nova por aqui e estou com uma dúvida, se alguém puder me esclarecer eu agradeço, meu processo saiu recentemente, semana que vem farei a transcrição do meu casamento direto no consulado, sai na hora, e em seguida gostaria de enviar os documentos do meu filho direto para Tondela, porém, ele vai completar 18 anos em setembro, será que ele entra como menor?
  • @claudia eles enviam pois mandam por carta registrada.
  • @VanessaAmaral se mandar agora vai entrar como menor.
  • @wlad, sim... chegou em Tondela dia 29/03.
  • boa noite pessoal,

    agora que os docs relativos à transcrição de casamento dos meus pais já se encontram em Ponta Delgada estou preparando o envio para Tondela dos papéis da minha atribuição.

    a dúvida é a seguinte : no formulário 1C, no final no quadro 6 as opções para marcar são vale postal ou cheque.

    como Tondela oferece também a opção de pagto. via cartão de crédito como ficaria o preenchimento?

    abraços e desde já obrigado.
  • @luizzmatos Quando se faz o processo pagando pelo Cartão de Crédito, você não deve usar o formulário padrão. Quando efetuar o pagamento pelo site da IRN, eles vão te enviar um formulário específico por e-mail. Os dados são preenchidos no site antes do pagamento.
  • @eliasfsjunior, obrigado pelo esclarecimento!

    se eu entendi bem , então se optar por pagto. em CC não devo usar o formulário 1C?

    eu pago via cartão, aguardo o formulário chegar por email e envio esse preenchido?

    me desculpe se estou sendo redundante mas acho melhor confirmar do que fazer burrada e ter os papéis devolvidos.
  • @luizzmatos Sim, eu ainda não fiz o processo usando cartão de crédito, mas aqui no fórum temos relatos de pessoas que já fizeram e foi dessa maneira que funcionou.

    No próprio site da IRN eles explicam que o pagamento com o cartão de crédito, é necessário um formulário que tem o código da transação no cabeçalho do documento.

    http://www.irn.mj.pt/IRN/sections/irn/a_registral/registos-centrais/docs-da-nacionalidade/docs-comuns/modalidade-de-pagamento-a1-1c/
  • Como dica, vale lembrar que pagando com o Cartão de Crédito há incidência de IOF (Imposto de Operação Financeira) e variação cambial no momento da compra até o encerramento da fatura. Logo fica mais caro pagar pelo CC.
  • @Vlad Pen e @eliasfsjunior , muito obrigado pelas informações!

    Vou analisar com cuidado pra ver qual a melhor opção, caso opte pelo CC vou postar aqui a minha experiencia.



  • Boa noite!

    Tenho uma dúvida....só vale a identidade para fazer a atribuição do menor? Eu posso usar a CNH ou passaporte?
  • @Fcamuri

    Tondela aceita CNH ou passaporte que contenha a filiação
  • @MariaNelida

    Eu vou dar entrada na minha atribuição com a identidade. Uma vez atribuída eu daria entrada na minha transcrição e na atribuição do meu filho menor com a CNH ou passaporte.
    Não seria problema eu dar entrada nos processos acima com o documento de identificação diferente da minha atribuição, certo?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.