Atribuição - CRC de Tondela (Informações e Processos)

1344345347349350454

Comentários

• @Vinicius precisa sim a certidão de casamento de inteiro teor apostilada.
  • E com a certidão de casamento são só esses 5 itens mesmo então né?
  • @Vlad Pen, tenho tentado contato com a LR pra saber sobre o andamento de processo de menores enviado para Tondela e a ligação cai após aguardar mais de 30 minutos na espera telefônica.
    Isso vem acontecendo repetidas vezes e em diversos dias.
    Existe algum outro meio para acompanhamento dos processos de Tondela além da LR?
    Alguém mais tendo dificuldade com a LR ultimamente?
  • Alguém tem novidade sobre processos concluídos em Tondela?
  • @wladimir eu também gostaria de informações. Os nossos documentos chegaram lá no dia 13/04 e até agora nao temos nem o numero do processo. pelo que vi na planilha, se ela estiver atualizada, perece que os processos não estão andando.
  • @CristianoPinheiro e @LarissaLobo Julho e Agosto são meses de férias na Europa e tudo fica mais lento.Tentem ligar na linha de registro entre 5:00 e 5:30 da manhã. Éo melhor horário. As ligações caem por motivo de sobrecarga de mtas ligações.
  • Para título de informação

Meu processo chegou em Tondela dia 29/03, 3 meses e 22 dias, ainda sem número do processo, a planilha está correta, a metade dos funcionários estão de férias.

Um abraço a todos e paciência que devagarzinho vai andar.
  • guitradeguitrade Member
    editado July 2018
    Boa noite pessoal. Estou numa situação delicada. A tia da minha esposa fez todo o processo de atribuição da vó dela. Tive acesso à uma cópia da certidão de nascimento da portuguesa, emitida esse ano... Acontece que ela nos informou que fez a transcrição do casamento, mas na certidão portuguesa não conta o nome de casada dela. É assim mesmo? Onde posso saber que o casamento foi transcrito?
  • @Guitrade peça para sua tia tia pedir uma copia da certidão pelo civilonline e verificar se ja foi averbado o casamento.
  • Obrigado. Então só pra confirmar: Ela informou que o advogado dela fez a transcrição do casamento. Nesse caso, essa certidão de nascimento emitida pelo civilonline deveria conter o nome dela de casada e é o único documento da portuguesa necessário para dar entrada na cidadania?
  • @guitrade a certidão de nascimento portuguesa é um dos documentos necessários e não o único.
  • @Vlad Pen, muito obrigado pela rápida resposta!!
    Da Portuguesa é preciso outro documento? Pelo que havia entendido em outras discussões esse era o único.
    Vale a pena mandar certidão de casamentro brasileira da portuguesa também, apesar de estar transcrito em portugal?

Da Brasileira que vai pedir posteriormente a atribuição, pelo que entendi, seriam esses abaixo:
    - O formulário 1C por autenticidade
    - Cópia reprográfica da Certidão de nascimento inteiro teor da brasileira autenticada e apostilada - Legalizada no consulado?
    - Cópia reprográfica da Certidão de casamento inteiro teor da brasileira autenticada e apostilada (mudou nome) -- Legalizada no consulado?
    - RG cópia autenticada e apostilada - Legalizado no Itamaraty e consulado?

Isso mesmo ou tem mais detalhes que estou esquecendo?

abraço!!

• @guitrade se ja houve a transcrição de casamento nao precisa enviar a certidão de casamento brasileira da portuguêsa.
    Os documentos são :
    Certidão de registro ou nascimento da portuguesa
    Certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada da requerente
    Formulário 1C com assinatura reconhecida por autenticidade
    Copia do R.G apostilado
    Vale postal de €175 euros.

Obs nao precisa legalizar nada no consulado e nem da certidão de casamento da requerente.
  • Recebi ontem meu numero de assento e estou marcando para fazer o CC e o passaporte. Agradeço muito ao 'fórum cidadania portuguesa' pois me ajudou muito no processo. Tentei também ajudar aqueles que tem dúvidas sobre o assunto.
  • Muito Obrigado @Vlad. Num post anterior, nesta mesma página, você respondeu pro @Vinicius que precisava da certidão de casamento em caso da troca de nome da requerente. Resta apenas essa última dúvida, pois é o caso da minha tia.
    Abraço!!
  • @guitrade no caso do nome da requerente ter sido modificado pelo casamento , aí sim é necessária certidão de casamento de inteiro teor apostilada para comprovar a mudança de nome.
  • Boa tarde Henrique!

Quando sua documentação chegou a Tondela? Parabéns pela conclusão.
  • @Matheus L Robalinho isso que eu queria saber, qual documentação é enviada agora? Qual o prazo máximo? Só recebi o número do processo por e-mail e estou sem saber qual a próxima etapa, ainda não recebi documento.
  • Olá José,

Então, não ficou muito claro se foi o número do processo ou o número do assento de conclusão.

No caso de eles terem enviado o número do seu processo, deve-se aguardar a conclusão que na atual conjuntura não vai demorar muito.

No caso de conclusão do processo, só com o número do processo você já pode solicitar seu cartão cidadão e posteriormente passaporte, etc.
    Além disso eles enviam seu assento para sua casa, impresso.

Atualiza a gente depois de quando você enviou sua documentação e quando saiu o número do processo, é importante para os demais processos.

Grande abraço e parabéns pela numeração.
  • Gente uma ajuda, tive problema com meus documentos, a minha certidão de inteiro teor com copia reprografica estava errada, a copia reprografica veio do cartório em folha separada e não impressa nas costas do documento, Portugal não aceitou, entrou em exigência. Solicitei no cartorio a nova certidão. Agora como faço para proceder com o envio para tondela?
  • @GuiBotter

Envia normalmente para Tondela e escreve por fora do envelope

Documento para cumprir exigência do processo xxx/2018 em nome de ...............
  • A fins de ajudar quem está em busca de notícias, estou ajudando a família de uma amiga...

o pedido do irmão dela chegou em Tondela dia 30/04/2018.

Em 10/07, ele recebeu e-mail comunicando que caiu em exigência - faltou a identidade apostilada (ele esqueceu de apostilar no envio...).

Ele perguntou se deveria fazer novo vale e enviar junto com o documento faltando, eis que responderam "o processo ainda não foi numerado, mas o vale postal já foi depositado para não perder o prazo de validade."

Processo ainda não foi numerado. Mas mesmo que os processos ainda não tenham sido numerados, eles conferem a documentação (avisam se tem algo errado) e fazem o saque do vale.

O segredo é mais uma vez aguardar, e se não tiver nada faltando, não entre em contato pois está tudo certo.
    Ter paciência... se tiver algum problema, Tondela entrará em contato. :)
  • Amigos, vi em alguns poste antigo que existe uma tabela de processos de Tondela. Como conseguir ter acesso dela atualizada? como funciona. Se alguém puder informar agradeço
  • Pessoal meu filho vai solicitar a atribuição da nacionalidade portuguesa, no caso eu sou a portuguesa e meu marido brasileiro. Já fiz a transcrição de casamento. Gostaria de confirmar se são esses os documentos necessários:
    1- requerimento 1C com firma reconhecida por autenticidade.
    2- certidão nascimento do requerente, inteiro teor, cópia reprográfica do livro apostilada.
    3- R.G. Cópia autenticada e apostilada.
    4- cópia simples do comprovante de residência
    5-certidão de nascimento portuguesa da mãe cópia simples
    6-transcrição de casamento cópia simples
    7- certidão de nascimento simples do pai apostilada
    8-Cópia do pagamento do Vale Postal no valor de 175,00 euros
    9- envelope para devolução de documento
    Grata

• Boa tarde,

Alguém poderia por gentileza me fornecer o e-mail da conservatória de Tondela?
  • @Reinaldo_nogueiro Tondela não responde a e-mails e nem atende telefone.Qual sua dúvida?
  • @Marcia Capela

1 - 1,2 3 - certo
    4 - não precisa
    5,6 - Certo
    7 - Não precisa
    8 - Certo
    9 - Não precisa
  • Obrigada Maria Nélida
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.