@Vlad Pen, tenho tentado contato com a LR pra saber sobre o andamento de processo de menores enviado para Tondela e a ligação cai após aguardar mais de 30 minutos na espera telefônica. Isso vem acontecendo repetidas vezes e em diversos dias. Existe algum outro meio para acompanhamento dos processos de Tondela além da LR? Alguém mais tendo dificuldade com a LR ultimamente?
@wladimir eu também gostaria de informações. Os nossos documentos chegaram lá no dia 13/04 e até agora nao temos nem o numero do processo. pelo que vi na planilha, se ela estiver atualizada, perece que os processos não estão andando.
@CristianoPinheiro e @LarissaLobo Julho e Agosto são meses de férias na Europa e tudo fica mais lento.Tentem ligar na linha de registro entre 5:00 e 5:30 da manhã. Éo melhor horário. As ligações caem por motivo de sobrecarga de mtas ligações.
Meu processo chegou em Tondela dia 29/03, 3 meses e 22 dias, ainda sem número do processo, a planilha está correta, a metade dos funcionários estão de férias.
Um abraço a todos e paciência que devagarzinho vai andar.
Boa noite pessoal. Estou numa situação delicada. A tia da minha esposa fez todo o processo de atribuição da vó dela. Tive acesso à uma cópia da certidão de nascimento da portuguesa, emitida esse ano... Acontece que ela nos informou que fez a transcrição do casamento, mas na certidão portuguesa não conta o nome de casada dela. É assim mesmo? Onde posso saber que o casamento foi transcrito?
Obrigado. Então só pra confirmar: Ela informou que o advogado dela fez a transcrição do casamento. Nesse caso, essa certidão de nascimento emitida pelo civilonline deveria conter o nome dela de casada e é o único documento da portuguesa necessário para dar entrada na cidadania?
@Vlad Pen, muito obrigado pela rápida resposta!! Da Portuguesa é preciso outro documento? Pelo que havia entendido em outras discussões esse era o único. Vale a pena mandar certidão de casamentro brasileira da portuguesa também, apesar de estar transcrito em portugal?
Da Brasileira que vai pedir posteriormente a atribuição, pelo que entendi, seriam esses abaixo: - O formulário 1C por autenticidade - Cópia reprográfica da Certidão de nascimento inteiro teor da brasileira autenticada e apostilada - Legalizada no consulado? - Cópia reprográfica da Certidão de casamento inteiro teor da brasileira autenticada e apostilada (mudou nome) -- Legalizada no consulado? - RG cópia autenticada e apostilada - Legalizado no Itamaraty e consulado?
Isso mesmo ou tem mais detalhes que estou esquecendo?
@guitrade se ja houve a transcrição de casamento nao precisa enviar a certidão de casamento brasileira da portuguêsa. Os documentos são : Certidão de registro ou nascimento da portuguesa Certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada da requerente Formulário 1C com assinatura reconhecida por autenticidade Copia do R.G apostilado Vale postal de €175 euros.
Obs nao precisa legalizar nada no consulado e nem da certidão de casamento da requerente.
Recebi ontem meu numero de assento e estou marcando para fazer o CC e o passaporte. Agradeço muito ao 'fórum cidadania portuguesa' pois me ajudou muito no processo. Tentei também ajudar aqueles que tem dúvidas sobre o assunto.
Muito Obrigado @Vlad. Num post anterior, nesta mesma página, você respondeu pro @Vinicius que precisava da certidão de casamento em caso da troca de nome da requerente. Resta apenas essa última dúvida, pois é o caso da minha tia. Abraço!!
@guitrade no caso do nome da requerente ter sido modificado pelo casamento , aí sim é necessária certidão de casamento de inteiro teor apostilada para comprovar a mudança de nome.
@Matheus L Robalinho isso que eu queria saber, qual documentação é enviada agora? Qual o prazo máximo? Só recebi o número do processo por e-mail e estou sem saber qual a próxima etapa, ainda não recebi documento.
Então, não ficou muito claro se foi o número do processo ou o número do assento de conclusão.
No caso de eles terem enviado o número do seu processo, deve-se aguardar a conclusão que na atual conjuntura não vai demorar muito.
No caso de conclusão do processo, só com o número do processo você já pode solicitar seu cartão cidadão e posteriormente passaporte, etc. Além disso eles enviam seu assento para sua casa, impresso.
Atualiza a gente depois de quando você enviou sua documentação e quando saiu o número do processo, é importante para os demais processos.
Gente uma ajuda, tive problema com meus documentos, a minha certidão de inteiro teor com copia reprografica estava errada, a copia reprografica veio do cartório em folha separada e não impressa nas costas do documento, Portugal não aceitou, entrou em exigência. Solicitei no cartorio a nova certidão. Agora como faço para proceder com o envio para tondela?
A fins de ajudar quem está em busca de notícias, estou ajudando a família de uma amiga...
o pedido do irmão dela chegou em Tondela dia 30/04/2018.
Em 10/07, ele recebeu e-mail comunicando que caiu em exigência - faltou a identidade apostilada (ele esqueceu de apostilar no envio...).
Ele perguntou se deveria fazer novo vale e enviar junto com o documento faltando, eis que responderam "o processo ainda não foi numerado, mas o vale postal já foi depositado para não perder o prazo de validade."
Processo ainda não foi numerado. Mas mesmo que os processos ainda não tenham sido numerados, eles conferem a documentação (avisam se tem algo errado) e fazem o saque do vale.
O segredo é mais uma vez aguardar, e se não tiver nada faltando, não entre em contato pois está tudo certo. Ter paciência... se tiver algum problema, Tondela entrará em contato.
Amigos, vi em alguns poste antigo que existe uma tabela de processos de Tondela. Como conseguir ter acesso dela atualizada? como funciona. Se alguém puder informar agradeço
Pessoal meu filho vai solicitar a atribuição da nacionalidade portuguesa, no caso eu sou a portuguesa e meu marido brasileiro. Já fiz a transcrição de casamento. Gostaria de confirmar se são esses os documentos necessários: 1- requerimento 1C com firma reconhecida por autenticidade. 2- certidão nascimento do requerente, inteiro teor, cópia reprográfica do livro apostilada. 3- R.G. Cópia autenticada e apostilada. 4- cópia simples do comprovante de residência 5-certidão de nascimento portuguesa da mãe cópia simples 6-transcrição de casamento cópia simples 7- certidão de nascimento simples do pai apostilada 8-Cópia do pagamento do Vale Postal no valor de 175,00 euros 9- envelope para devolução de documento Grata
Comentários
Isso vem acontecendo repetidas vezes e em diversos dias.
Existe algum outro meio para acompanhamento dos processos de Tondela além da LR?
Alguém mais tendo dificuldade com a LR ultimamente?
Meu processo chegou em Tondela dia 29/03, 3 meses e 22 dias, ainda sem número do processo, a planilha está correta, a metade dos funcionários estão de férias.
Um abraço a todos e paciência que devagarzinho vai andar.
Da Portuguesa é preciso outro documento? Pelo que havia entendido em outras discussões esse era o único.
Vale a pena mandar certidão de casamentro brasileira da portuguesa também, apesar de estar transcrito em portugal?
Da Brasileira que vai pedir posteriormente a atribuição, pelo que entendi, seriam esses abaixo:
- O formulário 1C por autenticidade
- Cópia reprográfica da Certidão de nascimento inteiro teor da brasileira autenticada e apostilada - Legalizada no consulado?
- Cópia reprográfica da Certidão de casamento inteiro teor da brasileira autenticada e apostilada (mudou nome) -- Legalizada no consulado?
- RG cópia autenticada e apostilada - Legalizado no Itamaraty e consulado?
Isso mesmo ou tem mais detalhes que estou esquecendo?
abraço!!
Os documentos são :
Certidão de registro ou nascimento da portuguesa
Certidão de nascimento por cópia reprográfica apostilada da requerente
Formulário 1C com assinatura reconhecida por autenticidade
Copia do R.G apostilado
Vale postal de €175 euros.
Obs nao precisa legalizar nada no consulado e nem da certidão de casamento da requerente.
Abraço!!
Quando sua documentação chegou a Tondela? Parabéns pela conclusão.
Então, não ficou muito claro se foi o número do processo ou o número do assento de conclusão.
No caso de eles terem enviado o número do seu processo, deve-se aguardar a conclusão que na atual conjuntura não vai demorar muito.
No caso de conclusão do processo, só com o número do processo você já pode solicitar seu cartão cidadão e posteriormente passaporte, etc.
Além disso eles enviam seu assento para sua casa, impresso.
Atualiza a gente depois de quando você enviou sua documentação e quando saiu o número do processo, é importante para os demais processos.
Grande abraço e parabéns pela numeração.
Envia normalmente para Tondela e escreve por fora do envelope
Documento para cumprir exigência do processo xxx/2018 em nome de ...............
o pedido do irmão dela chegou em Tondela dia 30/04/2018.
Em 10/07, ele recebeu e-mail comunicando que caiu em exigência - faltou a identidade apostilada (ele esqueceu de apostilar no envio...).
Ele perguntou se deveria fazer novo vale e enviar junto com o documento faltando, eis que responderam "o processo ainda não foi numerado, mas o vale postal já foi depositado para não perder o prazo de validade."
Processo ainda não foi numerado. Mas mesmo que os processos ainda não tenham sido numerados, eles conferem a documentação (avisam se tem algo errado) e fazem o saque do vale.
O segredo é mais uma vez aguardar, e se não tiver nada faltando, não entre em contato pois está tudo certo.
Ter paciência... se tiver algum problema, Tondela entrará em contato.
1- requerimento 1C com firma reconhecida por autenticidade.
2- certidão nascimento do requerente, inteiro teor, cópia reprográfica do livro apostilada.
3- R.G. Cópia autenticada e apostilada.
4- cópia simples do comprovante de residência
5-certidão de nascimento portuguesa da mãe cópia simples
6-transcrição de casamento cópia simples
7- certidão de nascimento simples do pai apostilada
8-Cópia do pagamento do Vale Postal no valor de 175,00 euros
9- envelope para devolução de documento
Grata
Alguém poderia por gentileza me fornecer o e-mail da conservatória de Tondela?
aqui o link https://onedrive.live.com/view.aspx?cid=7d945833b4dc4203&page=view&resid=7D945833B4DC4203!117784&parId=7D945833B4DC4203!117391&authkey=!ABp1ajpXHdtCdFc&app=Excel
1 - 1,2 3 - certo
4 - não precisa
5,6 - Certo
7 - Não precisa
8 - Certo
9 - Não precisa